MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boa tarde, em fibra não oferecem mensalidade da segunda box, só mesmo da primeira.
Eu usei como suposta proposta da NOS:
180 canais
500mb
Tlf incluído
Box 4k e router com wifi6
2 telemóveis com 20gb cada mas por ser EDP em casa e porque a NOS tem parceria dobrava para 40gb
Oferta de Voucher de 100€
Oferta TV cines 24 meses
Oferta da NOS TV fora de casa
Valor 44,98€

Fizeram várias propostas que foi regeitando e contrapondo com a oferta da NOS até chegar á proposta que aceitei:

200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Só consegui esta proposta á segunda tentativa pelo liguem-me grátis na área de cliente na parte de rescisão de contrato.
Tive sempre que ir contrapondo com o que a NOS oferecia até conseguir.
Ter calma, falar sempre cordialmente, pareceres convicente no que dizes (eu até apontei essa suposta proposta para não me contradizer nunca) e ir contrapondo.
Muito obrigado 😊😊
Pois também vou ter que apontar isto tudo, sou péssima nestas coisas, mesmo atrás de um tlm ficou sempre com o pensamento que sabem que não tenho outra proposta nenhuma 😅😅😅Mas assim com "uma proposta "ja parece mais real 😅
Muito obrigado mesmo pela partilha 😊
 
Como te disseram não há mesmo ofertas de 2ª box em fibra 😞.

Quanto ao restante o @Rui_tex já te deu aí umas boas dicas.

Acima de tudo não tenhas problemas em dizer não se vez que a proposta não é interessante.
Pois já vi 😊
Agora que ja tenho algo como base vou pedir a rescisão, vamos ver como corre🤞😊
Quanto a oferta do extensor (como vi no site da Meo, para novos clientes, estao a fazer esse tipo de oferta também achei que poderia regatear🤷‍♀️🤷‍♀️ Mas vou focar no voucher 😅)
Muito obrigado, ja ha 8 anos atras foi graças ao vosso trabalho aqui que consegui optimas condições😊😊
Obrigado mesmo.
 
Bem, hoje estava agendado a troca dos equipamentos… box e router!
Além de se terem atrasado meia hora em relação ao que tinham marcado, o técnico ainda me disse que não tinha ordem para trocar a box, só o router!
Mandei o senhor embora, se não mudava os dois, não mudava nenhum!
Ligou lá para a central e pôs-me a falar com uma senhora, que disse que o procedimento tinha de ser este, que só depois deste estar concluído é que podiam marcar a outra intervenção (box android).
Disse-lhe que não aceitava isso, e que ia rescindir o novo contrato ao abrigo dos 14 dias.
Já fiz novo pedido de rescisão… brincam com esta m*rda estes gajos!
Vou tentar espremer a proposta mais um bocadinho, pois houve um user que conseguiu melhor que eu!!!
Se não conseguir, rescindo mesmo e vou para a NOS!
 
Bem, hoje estava agendado a troca dos equipamentos… box e router!
Além de se terem atrasado meia hora em relação ao que tinham marcado, o técnico ainda me disse que não tinha ordem para trocar a box, só o router!
Mandei o senhor embora, se não mudava os dois, não mudava nenhum!
Ligou lá para a central e pôs-me a falar com uma senhora, que disse que o procedimento tinha de ser este, que só depois deste estar concluído é que podiam marcar a outra intervenção (box android).
Disse-lhe que não aceitava isso, e que ia rescindir o novo contrato ao abrigo dos 14 dias.
Já fiz novo pedido de rescisão… brincam com esta m*rda estes gajos!
Vou tentar espremer a proposta mais um bocadinho, pois houve um user que conseguiu melhor que eu!!!
Se não conseguir, rescindo mesmo e vou para a NOS!

Mas olha que isso costuma acontecer com alguma regularidade, ou seja, normalmente a troca do router é feito por um técnico e a troca da box por um estafeta (vai com manual de instruções).

Mesmo que voltes a renegociar com ambas as condições, deve acontecer a mesma coisa.
 
Mas olha que isso costuma acontecer com alguma regularidade, ou seja, normalmente a troca do router é feito por um técnico e a troca da box por um estafeta (vai com manual de instruções).

Mesmo que voltes a renegociar com ambas as condições, deve acontecer a mesma coisa.
A sério? Mas quando vieram fazer a instalação a primeira vez, fizeram tudo!
E deviam ter avisado que seria assim, quando fiz o novo contrato! Qual é a lógica disso?
Para além de que o gajo trazia os dois, box e router !
 
A sério? Mas quando vieram fazer a instalação a primeira vez, fizeram tudo!
E deviam ter avisado que seria assim, quando fiz o novo contrato! Qual é a lógica disso?
Para além de que o gajo trazia os dois, box e router !

Oh claro, na instalação tem de ser logo tudo.
Não tem lógica, devia de vir logo tudo mas o MEO tem feito assim.
 
Oh claro, na instalação tem de ser logo tudo.
Não tem lógica, devia de vir logo tudo mas o MEO tem feito assim.
Pois se tem feito, deviam avisar o cliente. Hoje tive que estar em casa durante o horário da marcação, e queriam outro dia, outra hora, que tenho que despender, para estar em casa, para instalar/trocar outro aparelho que podia ter sido feito só por uma vez.
Renegociar é o caminho…
 
Vi este comentário no reddit que pode ajudar muita gente

Abre este link… vai até quase ao fim a onde diz “abrir notas”.

https://www.meo.pt/tv/canais-progra...Standard#5f8452ac-4722-44d5-83b5-9c1d12ea50b5

E depois lê este parágrafo na seção de “informação adicional”

“Nos termos do previsto no número 7 do artigo 25.º da Lei n.º 27/2007, de 30 de julho, com a redação que lhe foi conferida pela Lei n.º 74/2020, de 19 de novembro, as alterações que respeitem à composição da oferta de serviços de programas televisivos conferem aos consumidores a faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos.”

Basicamente é o seguinte… se eles te mudarem algum canal na grelha isso dá te justa causa para renunciares o contrato. Se fores ver a tua factura de março, vais ver que houve alterações à grelha… logo, podes renunciar. Eu usei isto para renegociar melhores condições. Baixaram me 4 euros… aumentaram me o plano de dados móveis para 30 gigas e deram Meo Go.

Agradece aos vendedores da Nos que me ligaram para me mudar de operadora e me deram essa solução.
Ou seja, em Março e julgo que em Abril, deste ano, segundo o autor do comentário, houve alterações na grelha pelo que podem denunciar o contrato com a MEO, sem prejuízo, para quem renovou/assinou antes das referidas datas.
 
Vi este comentário no reddit que pode ajudar muita gente


Ou seja, em Março e julgo que em Abril, deste ano, segundo o autor do comentário, houve alterações na grelha pelo que podem denunciar o contrato com a MEO, sem prejuízo, para quem renovou/assinou antes das referidas datas.
Não é bem assim... Já beneficiei disso há uns anos mas porque as saídas não foram compensadas com canais equivalentes. Mesmo as alterações (saídas de canais), se forem comunicadas com pelo menos 30 dias de ante cedência (naquelas letrinhas pequeninas que vem na fatura junto do período de fidelização), não há nada a fazer.
Neste caso de lhe terem baixado 4 euros (de certeza que não passou a pagar 25 euros ou perto disso) deve-se ao facto de estar a pagar acima do que deveria e, no que diz respeito aos dados, à proximidade de chegada da DIGI. Se reparares, estão a dar dados a toda a gente (alguns nem precisam de pedir), e à fartazana! O MEO GO, basta pedir que eles dão.
 
Não é bem assim... Já beneficiei disso há uns anos mas porque as saídas não foram compensadas com canais equivalentes. Mesmo as alterações (saídas de canais), se forem comunicadas com pelo menos 30 dias de ante cedência (naquelas letrinhas pequeninas que vem na fatura junto do período de fidelização), não há nada a fazer.
Neste caso de lhe terem baixado 4 euros (de certeza que não passou a pagar 25 euros ou perto disso) deve-se ao facto de estar a pagar acima do que deveria e, no que diz respeito aos dados, à proximidade de chegada da DIGI. Se reparares, estão a dar dados a toda a gente (alguns nem precisam de pedir), e à fartazana! O MEO GO, basta pedir que eles dão.

Fui ver o decreto lei e:
7 - As alterações à composição da oferta dos serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição ou às respetivas condições de acesso devem ter em conta as obrigações de diversificação e de pluralismo e o respeito pelos direitos dos consumidores.
8 - Independentemente do disposto no número anterior, devem ser comunicadas ao consumidor, com 30 dias de antecedência, quaisquer alterações das condições contratadas, com a expressa menção da faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos, sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição.
Ou seja menciona que o operador tem de avisar o cliente com 30 dias de antecedência, mas não menciona qualquer período limite para o cliente renunciar do contrato - mas esta é a minha interpretação, não sou nenhum advogado
 
Não é bem assim... Já beneficiei disso há uns anos mas porque as saídas não foram compensadas com canais equivalentes. Mesmo as alterações (saídas de canais), se forem comunicadas com pelo menos 30 dias de ante cedência (naquelas letrinhas pequeninas que vem na fatura junto do período de fidelização), não há nada a fazer.
Neste caso de lhe terem baixado 4 euros (de certeza que não passou a pagar 25 euros ou perto disso) deve-se ao facto de estar a pagar acima do que deveria e, no que diz respeito aos dados, à proximidade de chegada da DIGI. Se reparares, estão a dar dados a toda a gente (alguns nem precisam de pedir), e à fartazana! O MEO GO, basta pedir que eles dão.
A legislação é clara, e sobrepõe-se ao que os ilustres funcionários de uma linha de call center afirmam. E isso confirma-se depois no final da rescisão e não haver valor a pagar. Obvio que eles negam sempre isso, sabem lá eles da gravidade da afirmação que fazem.
(trabalhar em call center, a arte de pregar a maior pêta ao cliente)

Mas a culpa não é dos ditos moços e moças do headset, mas sim dos clientes que continuam a cair.
 
A legislação é clara, e sobrepõe-se ao que os ilustres funcionários de uma linha de call center afirmam. E isso confirma-se depois no final da rescisão e não haver valor a pagar. Obvio que eles negam sempre isso, sabem lá eles da gravidade da afirmação que fazem.
(trabalhar em call center, a arte de pregar a maior pêta ao cliente)

Mas a culpa não é dos ditos moços e moças do headset, mas sim dos clientes que continuam a cair.
Se fosse tão clara e linear assim, acabavam já com as fidelizações: poderias sair duas ou três vezes por ano. Não sendo advogado, informei-me com eles.
Sobre ter sido o vendedor da NOS a alertar para essa alínea, tb é normal. Se sacar um cliente recebe uma comissão. Se o cliente tiver de pagar no final, paga na mesma e comprometeu-se com nova fidelização na NOS (não pode dizer que foi o vendedor que lhe disse e que por isso tem de voltar atrás, porque a NOS está-se a borrifar!).
Fui ver o decreto lei e:

Ou seja menciona que o operador tem de avisar o cliente com 30 dias de antecedência, mas não menciona qualquer período limite para o cliente renunciar do contrato - mas esta é a minha interpretação, não sou nenhum advogado
Posso então depreender que a introdução do canal "NOW" permite a rescisão do contrato por justa causa... é uma alteração da grelha! As condições contratadas não prevê canais específicos. Dizem 200 canais (que são sempre mais 4 ou 5 para compensar essas mesmas alterações), mas não há em nenhuma alínea do contrato uma descriminação dos canais a que tens acesso.
 
A sério? Mas quando vieram fazer a instalação a primeira vez, fizeram tudo!
E deviam ter avisado que seria assim, quando fiz o novo contrato! Qual é a lógica disso?
Para além de que o gajo trazia os dois, box e router !
Eles só conseguem marcar uma deslocação de cada vez, e esses equipamentos são instalados por departamentos diferentes.
A box é um estafeta e o router é um técnico.
A mim vieram colocar a box e só depois pude reagendar o router o que calhou para o dia seguinte.
 
Boa tarde, em fibra não oferecem mensalidade da segunda box, só mesmo da primeira.
Eu usei como suposta proposta da NOS:
180 canais
500mb
Tlf incluído
Box 4k e router com wifi6
2 telemóveis com 20gb cada mas por ser EDP em casa e porque a NOS tem parceria dobrava para 40gb
Oferta de Voucher de 100€
Oferta TV cines 24 meses
Oferta da NOS TV fora de casa
Valor 44,98€

Fizeram várias propostas que foi regeitando e contrapondo com a oferta da NOS até chegar á proposta que aceitei:

200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Só consegui esta proposta á segunda tentativa pelo liguem-me grátis na área de cliente na parte de rescisão de contrato.
Tive sempre que ir contrapondo com o que a NOS oferecia até conseguir.
Ter calma, falar sempre cordialmente, pareceres convicente no que dizes (eu até apontei essa suposta proposta para não me contradizer nunca) e ir contrapondo.

Muito obrigado 😊😊
Pois também vou ter que apontar isto tudo, sou péssima nestas coisas, mesmo atrás de um tlm ficou sempre com o pensamento que sabem que não tenho outra proposta nenhuma 😅😅😅Mas assim com "uma proposta "ja parece mais real 😅
Muito obrigado mesmo pela partilha 😊


Com jeito dá para o segundo telemóvel ficar a 5 eur em vez dos 7.90 dessa proposta em cima, e com mais 5gb. E um total de 44.99.

Fica é mais dificil acumular extras tipo o voucher ou o router novo. Mas a mensalidade e o meo go dá de certeza.
 
Boa tarde, em fibra não oferecem mensalidade da segunda box, só mesmo da primeira.
Eu usei como suposta proposta da NOS:
180 canais
500mb
Tlf incluído
Box 4k e router com wifi6
2 telemóveis com 20gb cada mas por ser EDP em casa e porque a NOS tem parceria dobrava para 40gb
Oferta de Voucher de 100€
Oferta TV cines 24 meses
Oferta da NOS TV fora de casa
Valor 44,98€

Fizeram várias propostas que foi regeitando e contrapondo com a oferta da NOS até chegar á proposta que aceitei:

200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Só consegui esta proposta á segunda tentativa pelo liguem-me grátis na área de cliente na parte de rescisão de contrato.
Tive sempre que ir contrapondo com o que a NOS oferecia até conseguir.
Ter calma, falar sempre cordialmente, pareceres convicente no que dizes (eu até apontei essa suposta proposta para não me contradizer nunca) e ir contrapondo.

Tentei usar essa proposta fictícia da NOS para contrapropor às que a MEO me estava a dar. A funcionária da MEO disse-me que era impossível um pacote TV+NET+TV+TELEMOVEL a esse preço. 😂 Só se fosse sem IVA, ou só com 1 telemóvel. Eu fiz-me de burro e disse que não sabia se tinham enviado preço sem IVA, blá blá, mas que me tinham indicado esse preço.

Ela lá apresentou outra proposta, que me agradou e fechei negócio:
TV com 200 canais
500mb
Telefone
2 telemóveis 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Obrigado a todos pela ajuda, fiquei satisfeito. Baixei a mensalidade que atualmente pago, fico com mais um telemóvel, muitos mais dados móveis do que atualmente tenho (10 GB), e também MEO GO Multi.
 
Tentei usar essa proposta fictícia da NOS para contrapropor às que a MEO me estava a dar. A funcionária da MEO disse-me que era impossível um pacote TV+NET+TV+TELEMOVEL a esse preço. 😂 Só se fosse sem IVA, ou só com 1 telemóvel. Eu fiz-me de burro e disse que não sabia se tinham enviado preço sem IVA, blá blá, mas que me tinham indicado esse preço.

Ela lá apresentou outra proposta, que me agradou e fechei negócio:
TV com 200 canais
500mb
Telefone
2 telemóveis 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Obrigado a todos pela ajuda, fiquei satisfeito. Baixei a mensalidade que atualmente pago, fico com mais um telemóvel, muitos mais dados móveis do que atualmente tenho (10 GB), e também MEO GO Multi.
A primeira assistente com quem falei disse que não queria desconfiar de mim e tal mas que achava aquela proposta boa de mais e eu mantive a minha coerência, verdadeira é se a recebi depois ela á e tal veja lá que depois pode ser diferente do que lhe disseram e mais não sei quê, e eu mas as chamadas são gravadas por algum motivo e ela á o sistema grava automaticamente e por vezes pode até nem estar gravado, alto filme mesmo, o que é certo é que acompanhou as condições e valor da suposta oferta da NOS mas só fazia a oferta de uma mensalidade e mais nada então rejeitei. No mesmo dia ao fim do mesmo pedi novo contato, dessa vez um senhor bastante simpático e cordial nunca disse absolutamente nada sobre a proposta ser verdadeira ou não, estive cerca de 45min em chamada e foi contrapondo com a condições da NOS até chegar a essa oferta.
No teu caso a oferta é boa, faltam aí várias ofertas que podias ter conseguido facilmente até.
 
Tentei usar essa proposta fictícia da NOS para contrapropor às que a MEO me estava a dar. A funcionária da MEO disse-me que era impossível um pacote TV+NET+TV+TELEMOVEL a esse preço. 😂 Só se fosse sem IVA, ou só com 1 telemóvel. Eu fiz-me de burro e disse que não sabia se tinham enviado preço sem IVA, blá blá, mas que me tinham indicado esse preço.

Ela lá apresentou outra proposta, que me agradou e fechei negócio:
TV com 200 canais
500mb
Telefone
2 telemóveis 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Obrigado a todos pela ajuda, fiquei satisfeito. Baixei a mensalidade que atualmente pago, fico com mais um telemóvel, muitos mais dados móveis do que atualmente tenho (10 GB), e também MEO GO Multi.

Boa tarde, em fibra não oferecem mensalidade da segunda box, só mesmo da primeira.
Eu usei como suposta proposta da NOS:
180 canais
500mb
Tlf incluído
Box 4k e router com wifi6
2 telemóveis com 20gb cada mas por ser EDP em casa e porque a NOS tem parceria dobrava para 40gb
Oferta de Voucher de 100€
Oferta TV cines 24 meses
Oferta da NOS TV fora de casa
Valor 44,98€

Fizeram várias propostas que foi regeitando e contrapondo com a oferta da NOS até chegar á proposta que aceitei:

200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€

Só consegui esta proposta á segunda tentativa pelo liguem-me grátis na área de cliente na parte de rescisão de contrato.
Tive sempre que ir contrapondo com o que a NOS oferecia até conseguir.
Ter calma, falar sempre cordialmente, pareceres convicente no que dizes (eu até apontei essa suposta proposta para não me contradizer nunca) e ir contrapondo.
Desculpe voltar a incomodar🤦‍♀️
Essa proposta da Nos pode ser utilizada caso a minha zona nao tenha cobertura de fibra por parte da NOS? é que ha 4 ano nao tinha cobertura, agora não sei, tentei ver no site mas não aparece nada🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️
E como não sei se a Meo sabe das coberturas por parte da NOS , nao quero ser apanhada desprevenida 😅
 
Back
Topo