Meo Sat - PT

Falei hoje com outro futuro agente, parece que houve reunião de agentes com o pessoal responsavel do MEOSAT na 6ª feira passada, e se tudo correr como previsto o serviço será comercializado apartir de 15 de abril...

Relativamente a preços ainda nao ha tabela oficial, mas falou-se que o pack de net+voz+Tv andará pelos 50 euros da versão MEOIPTV
 
Então para quem paga 15€ de linha telefónica + 35€ de sapo adsl, como eu, se calhar vai compensar pagar mais uns trocos e ter TV por satélite.
 
Atenção que nesses packs a Voz + IP é por cobre (ADSL) e a TV é por Satélite (Hispasat - 30ºW)

é isso mesmo 1 pack de NET(por cobre)+voz(por cobre)+TVSAT...

A logica será essa, se eles poderem ter 1 cliente com NET+voz+TV não vao ter so o cliente com TV...

O objectivo deles é mesmo esse, é venderem os 3 produtos...., pois assim não perdem clientes de net nem de voz(vem ai o NAked ADSL) e sempre vao ganhando uns euros com as chamadas telefonicas...
 
é isso mesmo 1 pack de NET(por cobre)+voz(por cobre)+TVSAT...

A logica será essa, se eles poderem ter 1 cliente com NET+voz+TV não vao ter so o cliente com TV...

O objectivo deles é mesmo esse, é venderem os 3 produtos...., pois assim não perdem clientes de net nem de voz(vem ai o NAked ADSL) e sempre vao ganhando uns euros com as chamadas telefonicas...


Espero que também vendam o serviço de sat por si só. Embora para o meu caso, o serviço triple-play é bem vindo. E o meu contracto da Clix acaba a 5 de Maio. Excelente.
 
bem boas noticias para quem quer trocar de fornecedor de tv, eu aqui no beco sem saida nao tenho adsl, nao tenho sequer uma velocidade decente para a net e tenho que recorrer aos isp moveis:'(:'( agora no meio disto tudo fiquei com uma duvida: se e possivel ter net por satelite onde esta a duvida de lancar isso em escala grande????? ha por este pais tanta gente que esta como eu ou que precisam de net "movel" acho que em vez de empurar um servico que so vai trazer vantagems a quem ja nao precisa (tv cabo com 80% dos clientes, acho exagerado) porque nao fazer um "pacote" destinado as pessoas como eu que tem uma antena no telhado e ficam sem um canal ou dois quando chove, que tem de recorrer a net "movel" caro e sem velocidade e nem falo no trafego que e de rir??? isso e que e uma lacuna no mercado!!!!! mas como e de costume neste pais (de miseria) portugal e lisboa,porto e mais uma cidade ou outro e o resto e estrangeiro mas que pagam mais impostos e ganham menos que em "portugal" ai se eu fosse politico.................................:lol::lol:
 
É a tal história, net por Satélite bidireccional sai cara... Agora unidireccional, com retorno (upload), por exemplo pela net móvel, era uma opção interessante, mas não sei até que ponto lhes saía viável...
 
O que lhes interessa a eles(PT) é continuarem a facturar com a sua rede de cobre...

Pra mais não sei quanto custa 1 lnb bidirecional e 1 "mini posto de uplink" pro satelite que cada 1 teria que ter em casa....

será que isso era finaceiramente viavel?? não acredito muito....., se assim fosse já estaria massificado em larga escala na europa e nos EUA, visto serem mercados muito mais evoluidos que PT em ternos de Acessos é NET
 
Podem ter uma ideia dos preços duma empresa americana:

messaging_packages_2.jpg

messaging_price_100_50_off.jpg



http://en.wikipedia.org/wiki/WildBlue


A antena é esta:
dish.jpg


E o modem é este:
modem.jpg


http://www.wildblue.com/aboutWildblue/equipment.jsp

Atenção que nos EUA os preços de acesso à Internet são bastante elevados.


PS: até há net por satélite móvel, que funciona com um telemóvel "normal".
http://www.thuraya.com/content/thurayagmprs.html
http://www.thuraya.com/content/thurayadsl.html
 
Última edição:
isso sim ja e um comeco!!!! acho que ca em pt ha muitos isp's que mesmo por cabo nao conseguem dar essa velocidade (le bem o contrato la diz sempre ate xxxkbps) o preco ate nem esta muito mal, e caro mas isso tenho eu agora tambem e sempre da para ver a tv com o mesmo aparelho (offtopic!!!!!) eu ja estive a informar-me para mudar de isp mas ca no interior e melhor esquecer e que nao estao previstos melhorias ate 2010 pela parte da pt por isso nem adsl, nem vodafones se quero qq coisa para mexer net tem que ser movel!!!!!! mas so uma curiosidade: sera que isso funciona ca????? tenho hipotese de mandar trazer uma peca daquelas mas sera que funciona ????????
 
bem fazendo as contas nao contando com a melhoria do upload e feito as contas com a tmn:
512 de dl fica 33,3 euros na tmn por 680kbps paga-se 29,90, 1.0mb de dl paga-se 46,63 euros na tmn ate 3,6 paga-se 39,90euros e por 1,5 sao 53,30 euros isso!!!!! como vem o servico em si nao e muito caro agora contando com equipamento e instalacao ai ja a coisa fica caro mas enquanto as empresas ca nao entram na guerra nao estou com esperancas nenhumas de isto vir ca para este pais mais barato..... e de lembrar que as primeiras placas de banda larga vieram a um preco que nao se podia pagar e agora ja ha isp's que os oferecem:lol::lol::lol:
 
Mas onde é que alguém leu ou ouviu que a Meo Sat vai ter internet por satélite? Eu li as noticias que apareceram na imprensa, na internet (em outros fóruns mais especializados) e ninguém menciona o serviço de internet. Ninguém fala em triple play. Esse serviço é disponibilizado pela Meo. A Meo Sat é um serviço de tv por satélite que vai concorrer directamente com a TV Cabo Satélite. Somente canais de tv.

Até porque a internet por satélite é um serviço caro, mesmo para quem presta o serviço.

Não sou dono da verdade absoluta mas tudo o que sei até agora é que está previsto começar em Abril um serviço de tv por satélite, o seu nome: Meo Sat. Com box em HD e com vários canais já em alta definição. Nada de internet, nada de telefone. Somente televisão.

http://dn.sapo.pt/2008/01/25/dnbolsa/pt_lanca_televisao_satelite_abril_e_.html
 
Última edição:
Back
Topo