MEO - Tópico Oficial

Não será por limitação? Não faz sentido optarem por colocar a versão HD na posição 10 da box, quando os clientes ADSL com 8Mb ou menos não vão conseguir ver, e no RF não colocarem. Acredito que seja uma limitação.
 
@CS-TOD, mas se é uma limitação que apenas irá afetar os clientes ADSL com 8mb ou menos, porque é que "afeta" os clientes com fibra que têm ao seu dispor o RF Digital?
Será que as atuais centrais, não têm capacidade para disponibilizar apenas e só canais na versão HD?
Pergunto isto, pois nestas questões de TV, não sou nenhum expert...
 
Não é isso, o normal é o MEO colocar a versão SD nas primeiras posições da box para que os clientes ADSL com 8Mb ou menos não fiquem sem um canal numa posição "importante", neste caso foi diferente e foi colocada a versão HD na posição 10.
Logo a limitação que eu falo é no RF, será que o MEO atingiu o limite do espectro nas frequências que tem? Não faz sentido querer ter o Globo HD na posição 10 da box e não querer no RF, percebes?
 
Ah ok, estava a juntar tudo no mesmo saco.
Mas continuando na questão do RF, se a MEO retira-se as versões SD e as substitui-se pelas HD essa questão do espectro não ficaria resolvida?
 
Logo a limitação que eu falo é no RF, será que o MEO atingiu o limite do espectro nas frequências que tem?

Não é por isso, há espaço para mais umas dezenas de canais. É muito provável que a Globo HD seja só para os clientes do pacote de 200 canais, dái não aparecer no RF. A conferir no dia 22 quando acabar a abébia dos canais abertos :)
 
@CS-TOD eles tiraram os 4 canais da SIC que estavam repetidos e dois deles eram em up scale, logo deviam ter espaço para outros canais, quer seja em SD ou HD.
Nem reparei nisso, nesse caso acredito que houvesse espaço para pelo menos um HD.

Não é por isso, há espaço para mais umas dezenas de canais. É muito provável que a Globo HD seja só para os clientes do pacote de 200 canais, dái não aparecer no RF. A conferir no dia 22 quando acabar a abébia dos canais abertos :)
Não me parece, se não não faria sentido colocar o canal HD na posição 10.
 
Canais Globo:
10 - Globo HD
310 - Globo SD

Gravações automáticas em ambos os canais. Globo também já no RF, com EPG.
Pode ser necessário reiniciar a box para os canais aparecerem.

Será que vai chegar ao MEO Go?
Edit: E ao satélite?
 
Última edição:
No caso dos clientes com 150 canais como eu, nem eurosport 2 SD têm direito...ou melhor, no meo go até dá p ver,mas não é a mesma coisa...
 
Bouygues está a ponderar comprar unidade francesa da Altice
O conglomerado francês da construção e telecomunicações Bouygues está a ponderar lançar uma oferta de compra, juntamente com outros investidores, sobre a Altice France, de modo a consolidar o mercado das telecoms, segundo a Bloomberg.

A Bouygues está a avaliar a possibilidade de adquirir a Altice France, de modo a consolidar o sector das telecomunicações francês, avançaram à Bloomberg algumas fontes conhecedoras do processo.




Para tal, a Bouygues já teve conversas preliminares com algumas empresas de investimento, incluindo a CVC Capital Partners, para analisar a viabilidade de apresentarem uma proposta conjunta de compra da unidade francesa do grupo fundado por Patrick Drahi – e que comprou a PT Portugal em Junho de 2015.



A Altice France tem o seu principal negócio na Société Française de Radiotéléphone (SFR), que adquiriu à Vivendi em 2014 – criando um novo operador que juntou a SFR e a Numericable.


Segundo as fontes contactadas pela Bloomberg, as deliberações estão ainda numa fase muito inicial e as empresas poderão decidir não avançar com este negócio.



"Como qualquer outro interveniente de mercado, a Bouygues analisa regularmente as possibilidades de desenvolvimento no sector das telecomunicações", sublinhou a empresa gaulesa num comunicado emitido na passada sexta-feira, 13 de Abril. No entanto, referia nesse mesmo documento que "de momento não há conversações com qualquer outro operador".

Na sessão desta segunda-feira, a Altice fechou a subir 5,4% para 8 euros, na bolsa de Amesterdão, depois de ter chegado a disparar 9% - a escalada mais expressiva dos últimos três meses. Já a Bouygues encerrou a ceder 0,30% para 42,21 euros na praça parisiense.



Fonte:

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...a-a-pensar-comprar-unidade-francesa-da-altice
 
CS tod se existe essa limitação no RF acho que era melhor retirar os 2 canais 4k uma vez que quem quer ver videos vai ao youtube e ja devia dar espaco para pelo menos 4 HD.
 
@jorge.antunes sendo assim não havia canais que apenas existem no pacote de 200 canais no RF.

E não há mas posso estar errado, dá-me um exemplo disso. Não me lembro de ver um canal no RF que não tenha na box (o contrário já não é verdade).

Não me parece, se não não faria sentido colocar o canal HD na posição 10.

Na box sim mas no RF o número não significa nada. Por exemplo, a TVI agora tem o número 873, salvo erro.
 
E não há mas posso estar errado, dá-me um exemplo disso. Não me lembro de ver um canal no RF que não tenha na box (o contrário já não é verdade).

Por exemplo os canais TPA, Channel 1 Russia e Deutsche Welle (A) apesar de só existirem no pacote de 200 canais também existem no RF, por isso os clientes de fibra que só tem o pacote de 150 canais, podem ver alguns canais que apenas existem no pacote de 200 canais no RF.
 
Sinceramente não percebo a ordenação de canais da Meo...
BBC entertainement e Euro Channel no meio de canais de notícias, HD portugueses nos 200 e outros nos 300, o canal Q desterrado entre canais de autopromoção e de música, canais de desporto nos 20 e nos 170...
A somar a falta de gravações automáticas e a ocultação de canais SD, já decidi que volto à Vodafone em janeiro.
 
Não, o BBC Entertainement está no meio dos canais internacionais, que é isso que ele é, por não ter legendas em português. O Euro Channel está na versão HD na posição 69, juntos aos outros canais de filmes, só não está a versão SD porque não há espaço, a partir dos 70's começam os canais de séries.
Quanto aos HD's portugueses não é exclusivo do MEO, acho que na Vodafone a RTP1 HD também é na 201, deve ter sido um pedido do canal.

Por isso, na minha opinião, o verdadeiro motivo para mudar de operador é apenas a última linha do teu post, porque grelhas confusas há em todos os operadores. Na Vodafone também tens o 24Kitchen HD na posição 18, afastado da posição SD e dos outros canais de entretenimento (especificamente de culinária), também não faz sentido, e nunca seria por isso que pensaria em mudar de operador.
 
Back
Topo