MEO - Tópico Oficial

Estou a ver o jogo na tvi e de HD quase nada parece... baixo bitrate, cores deslavadas... ao acaso estava a usar o pip para ver o q ta a dar nos outros canais e quando volto para o da tvi... uau... bem sei q a resolução é uma coisa q nem sequer posso comparar com 100% e um quadrado muito mais pequeno, mas no q toca às cores... fonix... muito melhores... cores vibrantes e mais realistas...o q é se passa aqui?! pq levamos com cores deslavadas na emissão principal dos canais?! Não percebo como ao menos nao conseguem por as mesmas cores no canal como estavam a ser emitidas no pip
Chamam se diferentes definições da TV para cada entrada.

Deviam experimentar ler o manual.
 
Tinha aqui numa gaveta um router da MEO, um TG784n v3 com a versão de software 10.2.1.D.

De momento queria activar o modo bridge do mesmo, mas nesta versão de software isso não está disponível. Mas pelo que pesquisei existe uma versão mais recente, a M19 10.5.8.U [FV]. O que eu gostava de saber era como actualizar o router.

De momento tenho um TG789vac v2 e a ligação da rede é a seguinte:

ONT -> TG789VAC -> Rede Doméstica (inclui box e pc's, telemóveis, etc).

O que eu gostava de fazer era trocar o TG789VAC v2 pelo TG784n v3. Fazer algo assim:

ONT -> TG784n v3 -> BOX e TELEFONE
-> BRIDGE PORTA 4 -> Pfsense -> TG789VAC v2 a servir de switch e de AP ao mesmo tempo.

Não tenho nenhum switch nem AP para usar, queria usar o TG789VAC v2 para esse efeito.
 
Boa tarde, por não ter experiência gostava que me ajudassem.

Quero substituir o router Meo por um router da Asus, por falta de espaço não tencionava fazer bridge.

Tenciono comprar o router Asus RT-AC88U porque preciso dos 8 ports LAN que ele tem.

Segundo o site http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html posso fazê-lo, mas tenho de actualizar o firmware para uma versão Beta.

Alguém já usou o firmware beta, funciona bem? Não é uma versão antiga que me trará problemas aos outros serviços(nomeadamente a TV)?

EDIT: Existe algum router mais recente que tenha 8 slots e seja melhor que o router Meo, que seja capaz de o substituir ao invés de ter de fazer bridge?
 
Última edição:
Boa tarde, por não ter experiência gostava que me ajudassem.

Quero substituir o router Meo por um router da Asus, por falta de espaço não tencionava fazer bridge.

Tenciono comprar o router Asus RT-AC88U porque preciso dos 8 ports LAN que ele tem.

Segundo o site http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html posso fazê-lo, mas tenho de actualizar o firmware para uma versão Beta.

Alguém já usou o firmware beta, funciona bem? Não é uma versão antiga que me trará problemas aos outros serviços(nomeadamente a TV)?

EDIT: Existe algum router mais recente que tenha 8 slots e seja melhor que o router Meo, que seja capaz de o substituir ao invés de ter de fazer bridge?
Se não utilizares o telefone fixo podes substituir na totalidade.

Ainda no outro dia testei num pfsense com o ONT ligado directamente a este. É preciso configurar uma VLAN na interface WAN e o pfsense consegue ter um IP público. Na televisão é que fiquei com algumas paragens na box (deve ter ficado alguma coisa mal configurada) e não investiguei mais.

O melhor é utilizar o modo bridge. Um trata da box e do telefone, o outro trata-te da internet.
 
Se não utilizares o telefone fixo podes substituir na totalidade.

Ainda no outro dia testei num pfsense com o ONT ligado directamente a este. É preciso configurar uma VLAN na interface WAN e o pfsense consegue ter um IP público. Na televisão é que fiquei com algumas paragens na box (deve ter ficado alguma coisa mal configurada) e não investiguei mais.

O melhor é utilizar o modo bridge. Um trata da box e do telefone, o outro trata-te da internet.
Posso passar os ips dos upstreams para a box funcionar.
Tenho pfsense em bridge, com box a funcionar.
 
Última edição:
Bom dia malta,

Apenas uma dúvida: hoje vi na localidade uma mini empreitada onde a empresa é a belomerito! Pela pesquisa rápida, julgo que é FO. Será MEO?
 
Exato! É que não haja dúvidas... Rede móvel da MEO. Grande meme.
Esse estudo é tão verídico como o prémio que a DECO também atribuiu à Vodafone da melhor experiência de TV. LOL

Cheers
 
Exato! É que não haja dúvidas... Rede móvel da MEO. Grande meme.

Cheers

é segundo a aplicação QualRede, é tão fiável, que pode mudar com se se faz mais ou menos testes lá, e da zona, vamos *imaginar* que só 500 clientes da Vodafone usam a APP, e que metade dessas pessoas tem má rede e uma má velocidade, conta. Agora, *imaginemos* que da MEO também usam 500 clientes, se 1/4 desses clientes tem má rede e má velocidade, vai influenciar menos que na Vodafone.
 
Ando a receber mensagens em nome da MEO sobre o pagamento de uma fatura com referência multibanco e com "ameaça" de suspensão de serviço caso não pague até dia X, mas não sou nem nunca fui cliente MEO, a única coisa que utilizava era a MEO Cloud, mas já não lá vou há anos. Através do link presente na SMS para fazer o pagamento, sou redirecionado para a área do cliente, mais propriamente a página "Minhas faturas", na qual não aparece nada, como esperado.

Posso simplesmente ignorar ou vou ter mesmo que perder tempo a entrar em contacto com eles?
 
Back
Topo