MEO - Tópico Oficial

O que não me faz confusão é esse site fazer artigos desses, eles não perdem uma oportunidade de falar mal do MEO, é como o artigo a falar dos aumentos "dissimulados" do MEO:
https://abertoatedemadrugada.com/2018/03/meo-aumenta-precos-de-forma-dissimulada.html

Qualquer cliente atento às faturas reparou no aviso, menos os autores e/ou leitores desse site. E depois vêm com o comentário no Facebook "Olha que não... há uma operadora que tem tido uma atitude bem diferente..." claro que sim, durante 24 meses a atitude é bem diferente depois disso têm aumentos superiores aos que MEO e NOS fazem.


Quanto ao artigo em questão, é verdade que podiam utilizar aquele "olho" que existe nos campos de password para retirar as ***, sempre ficava melhor que a pass à mostra, mas a área de cliente é privada, não vejo qual o problema de lá estar a pass do nosso serviço. Eu mudo a pass mas não coloco as palavras passe que uso habitualmente, é sempre uma random.
 
Sempre foi assim... A mim não me faz confusão nenhuma, é muito pratico pois quando cá vem alguém a casa em vez de correr a pepelada ou virar o router vou á box e vejo em menos de 2 minutos :)

Virar o router? Mas quem é que usa a password por defeito do router? Para quem vem cá a casa existe a rede de convidados (Guest Wifi). O router da Vodafone tem isso e penso que o do Meo também. A minha password do router é pessoal e não gostava que ela ficasse exposta.

Antes entrava-se na rede pelo bruteforce agora basta ter acesso à vossa área de cliente...
 
É mais quem é que altera a pass do router? Somos nós que estamos mais dentro do assunto e pouco mais, a grande maioria dos clientes deixa a pass por defeito, é isso e o SSID, basta olhar para as redes wifi e ver que são muito poucos os que o alteram.
 
Virar o router? Mas quem é que usa a password por defeito do router? Para quem vem cá a casa existe a rede de convidados (Guest Wifi). O router da Vodafone tem isso e penso que o do Meo também. A minha password do router é pessoal e não gostava que ela ficasse exposta.

Antes entrava-se na rede pelo bruteforce agora basta ter acesso à vossa área de cliente...

Eu por exemplo só altero o SSID e oculto, a passe costuma ficar a que vem por defeito pois é tanta coisa que depois acabo por ir á box ver a passe que meti porque raramente necessito de a colocar.

O router do MEO tem a rede para convidados mas o meu tijolo não tem, ainda é de 2008 :(
 
Vá lá que alguém entende do que se está a falar. O problema não é divulgar a palavra-passe definida originalmente no router, desde que ficasse confinada à área de cliente. É sim, qualquer alteração ser registada pela MEO e acessível, não só via área de cliente como também bastando navegar pela box. Rapidamente alguém fica com os teus dados da rede.
 
Vá lá que alguém entende do que se está a falar. O problema não é divulgar a palavra-passe definida originalmente no router, desde que ficasse confinada à área de cliente. É sim, qualquer alteração ser registada pela MEO e acessível, não só via área de cliente como também bastando navegar pela box. Rapidamente alguém fica com os teus dados da rede.
É verdade, mas no meu caso as visitas não são muitas e quando vêm estão comigo na zona da Tv :)
Mas quem tem várias boxes pela casa é sempre um risco, se bem que nenhum amigo / familiar iria queres as credenciais da nossa net para fazer algo de "mal" a não ser ligar-se e usufruir da ligação enquanto está na nossa casa
 
Também aparece na box? WTF... Deixarem a password que vem por defeito é basicamente estarem a convidar que vos façam um bruteforce e vos entrem na rede. E a maior parte das pessoas que cometem este tipo de crime não querem a vossa internet para ir ao facebook, mas sim para cometerem outros crimes. Não abram os olhos que não é preciso...
 
Também aparece na box? WTF... Deixarem a password que vem por defeito é basicamente estarem a convidar que vos façam um bruteforce e vos entrem na rede. E a maior parte das pessoas que cometem este tipo de crime não querem a vossa internet para ir ao facebook, mas sim para cometerem outros crimes. Não abram os olhos que não é preciso...

Sim, parece incrível mas sim aparece na box.
 
Também aparece na box? WTF... Deixarem a password que vem por defeito é basicamente estarem a convidar que vos façam um bruteforce e vos entrem na rede. E a maior parte das pessoas que cometem este tipo de crime não querem a vossa internet para ir ao facebook, mas sim para cometerem outros crimes. Não abram os olhos que não é preciso...
As passes por defeito aparentam ser seguras, muitos caracteres com números e letras.
Depois tenho o SSID oculto e com outro nome que não o de origem.
Mas por bruteforce tanto descobriam a passe de origem como uma alterada certo?

Na minha opinião a melhor solução seria continuar a aparecer na boxa mas poderia ser definido um codigo pin á escolha do cliente
 
As passes por defeito aparentam ser seguras, muitos caracteres com números e letras.
Depois tenho o SSID oculto e com outro nome que não o de origem.
Mas por bruteforce tanto descobriam a passe de origem como uma alterada certo?

Na minha opinião a melhor solução seria continuar a aparecer na boxa mas poderia ser definido um codigo pin á escolha do cliente

O problema é que há algoritmos que, de tanto em tanto tempo são descobertos de como as palavras-passe originais são geradas.

Só a NOS ficou imune a isso (que se saiba a público). Mas actualmente com a falha no WPS, estão todas empatadas. Curiosamente acho que os routers da Vodafone, do que já testei, não quebram com a falha mas nunca fiando.
 
O problema é que há algoritmos que, de tanto em tanto tempo são descobertos de como as palavras-passe originais são geradas.

Só a NOS ficou imune a isso (que se saiba a público). Mas actualmente com a falha no WPS, estão todas empatadas. Curiosamente acho que os routers da Vodafone, do que já testei, não quebram com a falha mas nunca fiando.

Como assim? Não sabendo o meu SSID não é propriamente fácil descobrirem a passe mesmo sendo a de origem
 
Eles não precisam do teu SSID para nada. A password é gerada com base no mac address e sim existem algoritmos que simulam esse mesmo processo e voilá têm a password original.

Eu não vou colocar aqui links, mas procura no google "get wireless mac address without password".

Uma password modificada pode ser descoberta por bruteforce também, mas atualmente com o WPA2+AES esse processo é demasiado demoroso para o atacante dar-se a esse trabalho.
 
Eles não precisam do teu SSID para nada. A password é gerada com base no mac address e sim existem algoritmos que simulam esse mesmo processo e voilá têm a password original.

Eu não vou colocar aqui links, mas procura no google "get wireless mac address without password".

Uma password modificada pode ser descoberta por bruteforce também, mas atualmente com o WPA2+AES esse processo é demasiado demoroso para o atacante dar-se a esse trabalho.

Obrigado pelas infos :) Pensei que fosse igual.
Quanto aos algoritmos ainda me lembro na altura em que sairam estes thomson que havia uns sites que davam as passes por defeito sabendo apenas o nome original da rede
 
Back
Topo