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Metal Gear Solid: Ground Zeroes revelado
Ground Zeroes foi anunciado no evento comemorativo do 25º aniversário da série Metal Gear Solid. Na apresentação, os membros presentes tiveram a oportunidade de ver o jogo a correr no novo Fox Engine. Não foi revelado qualquer vídeo da apresentação, mas era possível ver o Snake numa cena furtiva nocturna dentro de uma base militar, com chuva, a rastejar enquanto se tentava manter afastado longe dos holofotes. Pelo caminho ia matando os guardas silenciosamente. O site GameSpot revela ainda mais novidades:A demonstração estava a decorrer num PC (jogando num comando X360) com especificações idênticas à PS3 e X360; Ground Zeroes será lançado ainda nesta geração. O jogo será em mundo aberto e contará com cutscenes em tempo real.
"A demo transmitiu uma sensação de mundo aberto; a própria base militar parecia enorme e gigantesca, e o Snake pode chamar um helicóptero para o transportar assim como conduzir um jeep para ir do ponto A até B."
Apesar de os detalhes serem ainda escassos, foi revelada uma artwork do jogo. [...] Julgando pelo logo "Militaires Sans Frontières" no fato furtivo da personagem, é provável que este seja Big Boss (Naked Snake), fundador da organização e antagonista de Solid Snake, e Ground Zeroes seja uma prequela pré-Shadow Moses.
Primeiro vídeo (versão alargada)
A demo começa com uma cinemática renderizada em tempo real pelo novo motor Fox Engine, responsável pelos efeitos avançados de partículas e iluminação. O local é um campo prisional, onde podemos ver um misterioso homem com a cara mutilada liderando as tropas para uma missão. De seguida a acção foca-se em Snake (Big Boss), no momento em que este tenta entrar furtivamente no campo. [...]
O produtor da série fez questão de mencionar ainda que ele pessoalmente está a criar este jogo. A Konami não especificou oficialmente para que plataformas Ground Zeroes será lançado, mas já foi confirmado que será um jogo multi-plataformas desta geração. Além disso, no final do vídeo podemos ver os logos das consolas da Microsoft e Sony, pelo que podemos assumir que será lançado pelo menos para PlayStation 3 e Xbox 360.
GZ sem tempos de loading em mundo aberto
Numa conferência da Tokyo Game Show, a produtora revelou novas informações do seu próximo MGS. A primeira delas é que os loadings serão carregados em segundo plano, enquanto o jogo corre, pelo que basicamente se trata de um mundo aberto onde osloadings não existem. A excepção é quando viajamos de helicóptero, altura em que haverá um tempo de carregamento.
Este meio de transporte servirá para viajar entre as várias localizações do mundo aberto de Ground Zeroes, mundo esse que será enorme, segundo a produtora. Na demo mostrada, o jogo estava numa fase inicial e portanto o mundo era pequeno. Haverão maiores (não se trata de um mundo grande todo unido, mas sim de vários).
Irá existir um conceito de tempo, variando desde a manhã até à tarde, e depois à noite. O motor do jogo, FOX Engine, pretende ser usado pela produtora primeiro em títulos de mundo aberto antes de avançar para jogos mais lineares.
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EDIT:
Kojima anuncia Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Na Game Developers Conference 13, Kojima anunciou que Metal Gear Solid: Ground Zeroes e The Phantom Pain são na verdade o mesmo jogo, ou seja, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Gound Zeroes é o prólogo sendo que MGS V decorre 9 anos depois. Snake acorda após estar 9 anos em coma, e por isso, perdeu grande parte da sua capacidade física. A sequência do hospital faz parte do tutorial.
Por falar em Snake, desta vez não será David Hayter a emprestar a voz à personagem. Kiefer Sutherland irá dar voz a Ishmael.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain fará uso do FOX Engine, e tudo o que se vê no trailer, corre em tempo real.
Não foi dada qualquer previsão para o seu lançamento, mas foi confirmado que o jogo será lançado para PS3 e Xbox 360.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Trailer de apresentação
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