Xbox Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

Fireland

I'm cool cuz I Fold
8reeN.jpg


Metal Gear Solid: Ground Zeroes revelado


Ground Zeroes foi anunciado no evento comemorativo do 25º aniversário da série Metal Gear Solid. Na apresentação, os membros presentes tiveram a oportunidade de ver o jogo a correr no novo Fox Engine. Não foi revelado qualquer vídeo da apresentação, mas era possível ver o Snake numa cena furtiva nocturna dentro de uma base militar, com chuva, a rastejar enquanto se tentava manter afastado longe dos holofotes. Pelo caminho ia matando os guardas silenciosamente. O site GameSpot revela ainda mais novidades:

"A demo transmitiu uma sensação de mundo aberto; a própria base militar parecia enorme e gigantesca, e o Snake pode chamar um helicóptero para o transportar assim como conduzir um jeep para ir do ponto A até B."

A demonstração estava a decorrer num PC (jogando num comando X360) com especificações idênticas à PS3 e X360; Ground Zeroes será lançado ainda nesta geração. O jogo será em mundo aberto e contará com cutscenes em tempo real.

Apesar de os detalhes serem ainda escassos, foi revelada uma artwork do jogo. [...] Julgando pelo logo "Militaires Sans Frontières" no fato furtivo da personagem, é provável que este seja Big Boss (Naked Snake), fundador da organização e antagonista de Solid Snake, e Ground Zeroes seja uma prequela pré-Shadow Moses.


Primeiro vídeo (versão alargada)

A demo começa com uma cinemática renderizada em tempo real pelo novo motor Fox Engine, responsável pelos efeitos avançados de partículas e iluminação. O local é um campo prisional, onde podemos ver um misterioso homem com a cara mutilada liderando as tropas para uma missão. De seguida a acção foca-se em Snake (Big Boss), no momento em que este tenta entrar furtivamente no campo. [...]
O produtor da série fez questão de mencionar ainda que ele pessoalmente está a criar este jogo. A Konami não especificou oficialmente para que plataformas Ground Zeroes será lançado, mas já foi confirmado que será um jogo multi-plataformas desta geração. Além disso, no final do vídeo podemos ver os logos das consolas da Microsoft e Sony, pelo que podemos assumir que será lançado pelo menos para PlayStation 3 e Xbox 360.


GZ sem tempos de loading em mundo aberto

Numa conferência da Tokyo Game Show, a produtora revelou novas informações do seu próximo MGS. A primeira delas é que os loadings serão carregados em segundo plano, enquanto o jogo corre, pelo que basicamente se trata de um mundo aberto onde osloadings não existem. A excepção é quando viajamos de helicóptero, altura em que haverá um tempo de carregamento.
Este meio de transporte servirá para viajar entre as várias localizações do mundo aberto de Ground Zeroes, mundo esse que será enorme, segundo a produtora. Na demo mostrada, o jogo estava numa fase inicial e portanto o mundo era pequeno. Haverão maiores (não se trata de um mundo grande todo unido, mas sim de vários).
Irá existir um conceito de tempo, variando desde a manhã até à tarde, e depois à noite. O motor do jogo, FOX Engine, pretende ser usado pela produtora primeiro em títulos de mundo aberto antes de avançar para jogos mais lineares.

----------------------

EDIT:

Kojima anuncia Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Na Game Developers Conference 13, Kojima anunciou que Metal Gear Solid: Ground Zeroes e The Phantom Pain são na verdade o mesmo jogo, ou seja, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Gound Zeroes é o prólogo sendo que MGS V decorre 9 anos depois. Snake acorda após estar 9 anos em coma, e por isso, perdeu grande parte da sua capacidade física. A sequência do hospital faz parte do tutorial.

Por falar em Snake, desta vez não será David Hayter a emprestar a voz à personagem. Kiefer Sutherland irá dar voz a Ishmael.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain fará uso do FOX Engine, e tudo o que se vê no trailer, corre em tempo real.

Não foi dada qualquer previsão para o seu lançamento, mas foi confirmado que o jogo será lançado para PS3 e Xbox 360.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Trailer de apresentação
 
Última edição pelo moderador:
O gaijo parece o Sam Fisher... hummm open world e novo motor gráfico... me likes!

Está debaixo do meu olho!

Também pensei nisso quando vi os goggles lol


Isto foi o que disse no outro tópico:
Novo MGS. Porreiro, mas nada surpreendente nem chocante como a Konami falava sobre esta conferencia. Mas ainda não vimos nada por isso nunca se sabe

Portanto, já mostravam era mais. O tal vídeo na conferencia ou mesmo Screen Shots.
 
Tenho pena de não ter PS3 e poder jogar o 4º :(

Esta série é genial. A história é uma coisa absolutamente imensa e intrigante.
 
Next Famitsu to have “something surprising for MGS fans”

Perhaps a full reveal for that oh-so-obvious Metal Gear Solid teaser?

Phantom-Pain.jpg


The next issue of Famitsu, due out next week, will have a “something surprising for Metal Gear Solid fans,” this week’s copy of the magazine teases.

Perhaps it has something to do with The Phantom Pain? Which many believe is in fact Metal Gear Solid V ?

Thanks, Game Jouhou.
Source: gematsu.com
 
Konami em mega-milking mode, MGS HD Collection, MGS Peace Walker HD, MGRR e agora Ground Zeroes e pro ano (creio) MGS5 lol

Só falta o MGS4 pra proxima Xbox (já que parece que terá Bluray discs).
 
Última edição:
Há confirmação de que isto vai sair para 360? É uma coisa é o Rising, outra é uma Solid sem uns valentes anos em cima(os remasters dos outros). Não acredito muito...
 
Há confirmação de que isto vai sair para 360? É uma coisa é o Rising, outra é uma Solid sem uns valentes anos em cima(os remasters dos outros). Não acredito muito...


Tanto quanto sei o Kojima anunciou que isto saia para a 360 também. Talvez uma coisa tipo MGS2 quando foi na xbox.
 
Embora se saiba pouco do Phantom Pain, supõe-se que se seja o mesmo ou um side by side do Ground Zeros.
E se formos à página "oficial" do Moby Dick Studios tem la o logo da 360 e da PS3.
 
[h=1]"David Hayter says he was not asked to be in Metal Gear Solid 5" @ VG247[/h]
Pessoalmente uma desilusão.
 
Última edição:
Parece que se confirma que sai para a XBOX360. No final do trailer estão lá os logos da Xbox360 + Xbox Live

Com estes lançamentos ainda sou da opinião que esta geração de consolas aguentava mais um bom tempo.

Sim... vê o Crysis 3 nas consolas e no PC e lembra-te que as demos deste metal gear solid 5 estão a correr no PC.

Aliás praticamente todas as demos/videos dos jogos mais recentes é sempre PC, porque será?

O jogo sai para as consolas de agora e as próximas juntamente com PC é a minha aposta.
 
É algo que nunca esperaria. Acho a voz mais marcante de todos os videojogos já feitos
Corrigam se tiver enganado, mas creio que em alguns jogos do franchise, o hayter já nao era a voz do old Big Boss. Com o Snake tão velho, até faz algum sentido.

Sim... vê o Crysis 3 nas consolas e no PC e lembra-te que as demos deste metal gear solid 5 estão a correr no PC.

Aliás praticamente todas as demos/videos dos jogos mais recentes é sempre PC, porque será?

O jogo sai para as consolas de agora e as próximas juntamente com PC é a minha aposta.
Quase de certeza, sim.
 
Uma correcção ao 1ºpost, o Kiefer Sutherland não empresta a voz ao Snake mas sim à personagem Ishmael. Ter o Snake sem a voz do David Hayter, meh...http://youtu.be/gEod8_2h99Q


Gostei de todos os Metal Gear que joguei até hoje mas não sei se desta vez o Kojima não foi longe demais...
 
Back
Topo