Nintendo Metroid Dread

Um aviso. Supostamente, já andam a rondar pelas redes sociais clips do jogo de pessoal que já tem o jogo consigo.

Portanto, boa sorte em evitar spoilers.
 
Eu estou a adorar! A sensação de estar perdido e aquele nervosismo quando entramos numa zona com EMMI está muito bem conseguido!

Joguei os 2 Oris e o Hollow Knight e até agora este Metroid está no mesmo nível sem dúvida! Já tinha saudades de ver a Samus no ecrã.

By the way ainda só joguei em modo handheld (a minha Switch é a V1) mas isto na Switch Oled deve ser qualquer coisa! Ontem não pude jogar na Oled TV que a patroa ocupou-a. Snif snif
 
Continuo sem respostas da minha versão normal, encomenda no site e com entrega em loja. O que vale é que quando receber a mensagem para receber, irei de imediato devolver e provavelmente levantar a versão especial. Há males que vêm por bem, neste caso até deu jeito a incompetência deles, pois se tivesse levantado no próprio dia, já não comprava a versão especial.
 
Hoje, finalmente, tive oportunidade de jogar um pouco. E as primeiras impressões são muito boas! A sonoridade do jogo está espetacular. Principalmente quando estamos a tentar escapar dos EMMI.

A jogabilidade, para já, está no ponto. Se bem que para fazer pontaria por vezes não é assim tão agradável.
 
Hoje, finalmente, tive oportunidade de jogar um pouco. E as primeiras impressões são muito boas! A sonoridade do jogo está espetacular. Principalmente quando estamos a tentar escapar dos EMMI.

A jogabilidade, para já, está no ponto. Se bem que para fazer pontaria por vezes não é assim tão agradável.

Esse problema da pontaria já estava presente no Samus Returns, problema esse que tinha imenso receio que pudesse voltar a surgir neste Dread.
 
Eu tb estou a jogar este jogo sem nunca ter jogado nenhum antes. Podes jogar na boa, logo que começas tens um resumo da história dos jogos anteriores.
 
Nunca joguei Metroid (eu sei, eu sei).

Pode-se pegar neste sem jogar os outros ou não convém?

Poder, podes, mas repara, se gostas se seguir uma história, e passas basicamente para os capítulos finais, achas que tem a mesma piada? É só mais por aí. E mesmo que este traga um resumo do que foi a história até ao quarto jogo, acaba por não ter o mesmo sabor que se tem ao jogar. Eu não recomendava.
 
Poder, podes, mas repara, se gostas se seguir uma história, e passas basicamente para os capítulos finais, achas que tem a mesma piada? É só mais por aí. E mesmo que este traga um resumo do que foi a história até ao quarto jogo, acaba por não ter o mesmo sabor que se tem ao jogar. Eu não recomendava.
Vou ver se encontro um resumo no YouTube. Está é a primeira consola Nintendo que tenho por isso não tenho mesmo como jogar os anteriores...
 
^
Compreendo, @Jesuita mas se me pedem uma opinião de como devem jogá-lo, essa é a melhor forma: por ordem.
Claro que para quem não tem pelo menos a 3DS, torna-se chato estar a fazer um pequeno investimento extra. A Nintendo deveria ter tido a decência de colocar à disposição os jogos pelo menos na eShop para quem quisesse jogá-los. O Super Metroid (3) está no online, os restantes terias de buscá-los a outras plataformas.
 
Também o Metroid da NES (Metroid 1) esta disponível no online... mas já é bem antigo, e nesse caso recomenda-se jogar o remake do GBA: o Zero Mission.
 
^
Eu lembrei-me dele, mas está de tal forma datado que simplesmente não é possível de ser recomendado, sem ser para uma mera experiência de curiosidade. Zero Mission é bom e recomenda-se.
 
Depois das horas iniciais o jogo abre bastante e fica ainda melhor. Então os cenários... :drooling:
O jogo pede bastante o pro controller, jogar nos joy cons torna-se sofrível à medida que a dificuldade progride.
 
Back
Topo