Nintendo Metroid Dread

Acabei o jogo ontem, 51% 6:36 min, o ultimo boss esta fantastico que luta. Mais tarde devo fazer outra run em hard e tentar chegar aos 100%
Passaste o jogo a "correr" ou foi a ritmo normal? Por acaso estava interessado nisto mas dar 60€ por um jogo que se passa em 6h e pouco... Bem sei que não se mede a qualidade de um jogo pela duração, ainda assim acho muito pouco conteúdo por tanto dinheiro.
 
Passaste o jogo a "correr" ou foi a ritmo normal? Por acaso estava interessado nisto mas dar 60€ por um jogo que se passa em 6h e pouco... Bem sei que não se mede a qualidade de um jogo pela duração, ainda assim acho muito pouco conteúdo por tanto dinheiro.
O tempo de jogo e um bocado enganador porque o jogo faz reset ao tempo sempre que morres, por exemplo se precisei de 1 hora para o ultimo boss em tempo real o jogo so conta a duraçao da tentativa que consegui

De resto foi o melhor jogo que joguei este ano

Outra coisa e que nunca me perdi no jogo (gosto bastante de metroidvanias por isso estou bastante habituado ao genero) nem fiz muito backtracking para apanhar coisas para traz, assim que pude ir para o boss final filo
 
Última edição:
Por acaso nunca me perdi. Mas confesso, que às vezes, fico sem saber bem o que fazer. Não estou habituado a este género de jogos.

No entanto, para já, estar a ser uma experiência bastante agradável! E torna-se mais, ainda, quando vamos desbloqueando novas habilidades.
 
Devo achar um pouco mais facil, mas pode ser por duas razoes.

O jogo faz checkpoint automatico antes dos bosses e zonas EMMI por isso se perderes e muito mais rapido para tentar outra vez

Joguei o Samus returns numa 3ds normal e muitas das vezes tinha problema com os controlos devido ao tamanho da consola, neste isso ja nao acontence, nunca senti que morri por estar a lutar contra os controlos
 
Eu já devo ir a mais de metade. (Pouco tempo com o trabalho)... Ao inicio desiludiu-me tanto cenário futurista com metal e máquinas por todo o lado, mas chega-se a um certo momento que começa-se a jogar mais em áreas "naturais" e para mim é aí que o jogo mais brilha. Impossivel de ultrapassar isto como jogo do ano para mim. Agora só me faltava mesmo uma colecçao dos Prime na Switch...
 
A quem interessar há duas edições limitadas numa loja do Retail Park Sintra por 99€.

Já tenho aqui a minha, pena estar cheio de trabalho e não ter tempo para começar o jogo, mas Sábado nem que a Megan Fox me apareça em casa a pedir miminhos é dia de jogar Metroid!
 
O jogo está muito bom! Devo ir a pouco mais de metade. De facto torna-se, cada vez mais, viciante à medida que vamos avançando.

Apesar do género não ser dos meus preferidos estou a adorar a experiência.
 
Também devo ir +- a meio (derrotei uma espécie de lula agora e vou para Ghavoran) e nunca tinha jogado nenhum metroid apesar de ser fã dos jogos Nintendo, e a experiência é pouca neste gênero de jogos.

O primeiro Metroidvania que joguei foi o Hollow Knight e continua no primeiro lugar dentro do gênero para mim, mas este Metroid até ao momento estou a adorar e estou a gostar mais até que o Ori and the blind forest.

Dificuldade não estou a achar nada de especial, até acho o jogo muito intuitivo e não me perco nos mapas como noutros jogos do gênero me aconteceu (talvez por terem sido os primeiros e ter menos experiência ou simplesmente por este estar melhor organizado).

PS: Adorei a mecânica dos EMMI, dá um toque e uma sensação brutal ao entrar nessas áreas do mapa 😅.
 
Última edição:

METROID DREAD FINAL REVIEW - Happy Console Gamer​



Mal posso esperar para pegar no meu... Queria acabar o Ys IX primeiro, mas não sei se me aguento...
 
Estou a adorar adorar mesmo o jogo! A jogabilidade é qualquer coisa. Os movimentos da Samus quando começamos a somar power ups atrás de powers ups sentimos mesmo uma evolução, não sei explicar.

Que experiência que está a ser, só tenho pena de estar a aproximar-me do final pois quer dizer que em breve vou acabar. Nonetheless que jogão mesmo! Agora ainda me faz salivar mais por notícias do 4...

Triste fado... Lol
 
Cheguei agora ao boss final e grande rape que levei. Desisti e tento amanhã outra vez. Cheguei à terceira fase do boss mas já estava a soro por isso 3 toques e fui de cana. A luta estava a ser espetacular, cada fase melhor que a outra.

Até ver este jogo nem parece Nintendo em termos da personalidade da Samus, está mesmo badass e fria. É sempre a aviar sem dó nem piedade! Adoro! Que jogo que está a ser!
 
Back
Topo