Windows Vista Microsoft admite falhanço do Vista PARTE 2: "Microsoft devia salvar-se o Vista"

Então mas essa aplicação de facturação,
é suportada pelo construtor no vista
ou estão a usar uma aplicação não suportada pelo vista no vista e a estoirar
em produção ? heheehehehe

mas se isso crasha e continuam a usar sem analisar o porque de crashar
é o mesmo que acelerar a fundo num carro com o tablier a piscar cheio de luzes de erros..

saca um dump da aplicação quando crasha ou vai abaixo
garante pela analise que o problema se deve a um dll malforado e existe do vista
e justifica a tua critica
 
Buhuh.. o vista ocupa muita ram, tadinho de ti. O mito de sintra, contra-ataca. Ainda há poucos dias vi o superfetch a trabalhar lindamente. Abri o meu programa papa recursos(produção musical) e fui experimentar um instrumento virtual, que só ele ocupa 1,2 gigas de ram. Antes de abrir o programa, tinha 1,5 gigas de ram ocupados. Depois de tudo aberto e a funcionar, tinha 1,6 ocupados. Magia? Não! O superfecth, tirou as tralhas que eu podia vir a precisar da ram, e apenas ficaram as que eu realmente estava a usar, pois precisei de muito.
Ainda bem que falas no "mito de sintra" pois é exactamente isso que é essa fantasia do "o Vista não usa muito RAM/CPU". Tal como todos os outros tapadinhos, apregoas o chavão "não abusa do RAM. abusa do RAM porque é cache" mas esqueces-te de te lembrar que não é cache.

Se fosse cache então a sua função era guardar cópias de informação em memória mais rápida para acelerar o acesso e, naturalmente, se não tivesse então limitava-se a correr normalmente. O problema é que não é isso que acontece. Se o Windows Vista não tiver RAM então ou corre ainda mais lento que o XP ou então NÃO CORRE MESMO. Isso não é fazer cache. Isso é abuso desnecessário e inútil dos recursos existentes.

E já agora, isso do processador correr sempre perto dos 30% é também cache do processamento? :lol:


Não haja dúvida que o vista de origem, não vem configurado para portáteis. Quando se está ligado à corrente, tudo bem, mas quando na bateria, devia parar todos os processos extra de optimização. Não será isso daquelas coisas que simplesmente se corrijem com uma alteração do plano de energia?
Mas diz-me lá. Desde quando é que o processador ficar a queimar constantemente a 30% passa a ser aceitável se o computador for de secretária? Isso faz sentido? Claro que não.

Não, isso não é característica dos portateis. É característico do Windows Vista. É tão característico e problemático que não só continua após o service pack como também há gente que prefere pagar mais para ter o XP do que usar esse aborto que é o Windows Vista.

Mas gostava de saber qual é a tua justificação de fanboy da microsoft para o problema do 30% mínimo de disco. É também cache? :lol:

Aproveito e devo dizer, que parece-me que todo o furor em volta do vista, prende-se com o simples facto de os jogos não correrem tão bem quanto no xp até há pouco tempo.

Errado. O problema com o Windows Vista é que é extremamente caro, inútil e irrelevante quando comparado com o XP. As únicas pessoas que adoptaram-no foram aqueles que tiveram de engoli-lo com as compras dos computadores novos.


Porque os geeks querem é jogos, então se os drivers ainda não estavam maduros, o vista é mau e a microsoft mente e obriga a comprar o vista para jogar todos os jogos dx10 já disponíveis no mercado.
A coitadinha da microsoft mente e o público malvado só tem é de gastar centenas de euros para agradá-la. Que se lixe o facto de não haver absolutamente motivo nenhum para o DirectX 10 não se lançar no Windows XP. O povo só tem de agradar à microsoft e pagar acima de 150€ para ela parar de mentir.

Bah. Curioso como quem usa o Vista para trabalhar, não se queixa, tirando a habitual incompatibilidade de alguns programas mais antigos. Ainda hoje uso o msdos em alguns pc's da faculdade, pois só no DOS é que correm os programas de programação de chips.
Depende do que consideras "não se queixa". Não se queixa de ter sido obrigado a provocar uma prejuizo extra à empresa de acima de 150€ fora os componentes novos do sistema informático para não obter proveito absolutamente nenhum? Se não fores tu a largar o dinheiro do teu bolso então ficas na mesma. Por outro lado, se fores obrigado a comprar computadores novos só para correr o Windows Vista fora a conta de energia que dispara... Se calhar é por isso que há gente que paga um extra para voltar para o XP.


BAhhhhhh! Não gostam? Azar. O pc bloqueia a cada 5 minutos e faltam coisas no painel de controlo? Que tal uma instalação como deve de ser original, em vez de cópias maradas sacadas da net? Que tal drivers do fabricante que funcionem?
Sabes o que é engraçado? É que com o Windows XP, Mac OS X e Linux o computador não só não engata como também não passou a ter problemas de hardware só porque sim. Mais, não passar para o Windows Vista não só poupa dinheiro como também deixa-nos com um computador mais poderoso. A propósito... Porque é que o pessoal compra o Windows Vista? Apenas porque pensa que fica bué fixe?
 
Consumo exagerado de RAM? Utilização do CPU? Sempre a 20/30%? Instabilidade e falta de segurança?

O vosso Vista deve ser uma edição especial. Eu tenho o Home Premium 64 bits, com um processador fraquinho e 1GB de RAM, e não me queixo de nada disso.

Jogo perfeitamente (alguns jogos apresentam menos FPS's, mas nada de especial, mas em termos de compatibilidade, nada a assinalar), em idle o CPU não passa dos 10% (no máximo, em média anda abaixo dos 3%).

RAM anda nos 400MB-600MB.

Instabilidade é excelente ( o XP de vez em quando mostra-mo os maravilhosos BSOD, devido a um infinite loop [ATI drivers?]), e segurança, pah nem se compara com o XP.

Sim, algumas aplicações, tenho incompatibilidade com apenas algumas aplicações (talvez devido ao 64bits), mas para isso, nunca tinha-mos passado do DOS/Win 3.11 para o 95/98, do 95/98 para o XP, do XP para o XP SP2. Portanto não vejo o problema (dual boot?).

Tenho sistema com o Aero, com apenas o Windows Defender desactivado (que tira MUITA performance e não faz nada).
 
Com tantos post do vista ainda penso em criar uma associaçao Anti-vista, o que eu gostava de saber era o que e que a microsoft faria se o SO do google fosse melhor que o deles e houvesse grandes migraçoes do windows para outros SO´s como o do google.


podes me indicar o link para o "tal SO da google"? .... quanto mais poderias chamar distro linux :D
 
Última edição:
Mas gostava de saber qual é a tua justificação de fanboy da microsoft para o problema do 30% mínimo de disco. É também cache? :lol:

Achas que depois desta mereces resposta?
Não sou fã de nenhuma marca neste mundo para além da nintendo.
Quando um produto é bom, eu gosto. Quando não presta, não gosto.

Quando o produto é bom, mas outra pessoa não gosta, então para essa pessoa não presta. Se não presta, cospe para fora, põe para a borda do prato e não come.

Estou extremamente satisfeito com o vista, a minha produtividade aumentou, tenho sistema bem mais agradável de olhar e utilizar, e consigo tirar partido do processador de 64 bits, ao contrário do XP 64 que tinha precisamente 0 drivers.
 
E já agora, isso do processador correr sempre perto dos 30% é também cache do processamento? :lol:



Mas diz-me lá. Desde quando é que o processador ficar a queimar constantemente a 30% passa a ser aceitável se o computador for de secretária? Isso faz sentido? Claro que não.

Pois no meu CPU tá sempre a 20/30% se estiver no Desktop sem nada a correr é muito irritante... É que ele deve tar a fazer SuperFetch para acelerar as coisas só que tipo carrego num programa e aquilo tem que estar a largar o que está a fazer a libertar RAM caso preciso não me digam que fazer isso tudo não demora tempo...

Num Dual Core provavelmente não se nota/mal se nota mas num single core em que qualquer coisa que esteja a ser usada pelo unico core atrasa tudo o resto é extramamente importante...
 
Não tenho Windows Defender desligado, Windows Search também... Isto dos 20/30% mantém-se mesmo com muitos serviços já tweakados... Posso baixar o consuma de RAM de 35% para 30% mas o CPU não sai dos 20/30%... Só posso concluir que o Windows VIsta está muito mal optimizado para processadores Single Core (possivelmente com especial relevo para o Athlon 64).

Atenção não digo que não baixe a abaixo de 20% mas é muito raro ;) No entanto por exemplo a jogar parece que ele dá os 100% ao jogo por exemplo nisso não posso queixar-me da gestão mas penso que estar sempre a fazer switch de cache para funcionamente normal num sistema que não tenha dois nucleos para espalhar o load entre eles deve atrasar em vez de beneficiar ;) No entanto, como já disse não deve voltar muito a ter o Vista assim que e arranjar a minha conta MSDNAA se me apetecer meto. Ou no portátil, se se portar bem não reverto para XP. Mas por acaso penso que ter XP no Desktop pelo sim pelo não é, é neste momento uma boa opção caso se tenha portátil em que posso ter o Vista só que pronto ainda não o tenho... A TOSHIBA nunca mais entrega A200-1GBs...
 
Última edição:
Já agora aconselho o Windows XP para quem queira performance e compatibilidade e tenha um sistema mais antigo (não quer dizer velho)

O Windows Vista aconselho a quem o quer mesmo mesmo ter, tenha placas DX10 e uma máquina que boazinha e sem problema de Apps que não funcionem em Vista...

Eu por exemplo não sei como vai ser nas minhas cadeiras de programação a compatibilidade com o Vista... Pelo menos cheguei a testar o GCC em VIsta logo quando saiu e ainda não dava :S Por isso é que devo manter o Desktop em XP pelo sim pelo não!
 
Eu tb nunca tive problemas, nem bsods, nem nada desse genero, corre super fluido, super estavel e bem mais rapido que o xp, numa maquina com 2 anos, longe de ser recente portanto, e faço os updates todas as semanas.

Coma já disse inumeras vezes, eu devo ser especial, aqui o cpu anda entre os 0-4%,as vezes vai aos 7-10%, ainda por cima a correr um server de postgres, e é so um athlon 64 single core com 2 anos.

Quanto aos jogos a diferença é residual, com drivers actualizados ...

606587vista.jpg
 
Última edição:
É estranho eu tenho um sistema semelhante e tenho piores resultados mas pronto é questão de experimentar de novo em breve e ver se melhora... Eu das vezes que olhava para o Gestor de Dispositivos dava sempre 20%/30% as vezes ia a 10% depois a 0% e voltava logo a 20%/30% mas secalhar tinha alguma configuração mal feita não sei.

EDIT:
Tu com 47 Processos deves ter andando a mexer nos serviços... Não terás o SuperFetch desligado?
 
sim, algum tweaking de serviços, eu daqui um bocado mostro como os tenho .

aqui vai então:

9312581.jpg

1277282.jpg

1588373.jpg

6907114.jpg


ainda podiam estar muito mais mexidos, mas eu preciso de certas coisas e lá ...
 
Última edição:
Achas que depois desta mereces resposta?
Não é questão de não merecer resposta. Tu simplesmente não tens nenhuma para dar. Não consegues dizer ao certo onde é que se justifica ter 2GB de RAM para correr normalmente apenas o sistema operativo nem consegues dizer ao certo onde é que se justifica ter o processador sempre a queimar perto dos 30% mesmo quando parado. A única coisa que consegues debitar é conversa de fanáticos da microsoft, que a versão n+1 é muito melhor que a versão n só porque sim.
 
Deste-me toda a razão novamente. Desde quando é preciso 2 gigas de ram para o OS, e desde quando ele está a puxar 30% pelo processador? Tenho o vista não alterado num athlon com 512 megas de ram, e corre ainda melhor que o XP, e não preciso de estar a reinstalá-lo 1 vez a cada mês porque o meu pai me dá cabo daquilo.

Pelos vistos tu é que és fanático, a atacar com unhas e dentes algo que desconheces.
 
LOL

Mas a sério, não haja dúvida que o vista está muito mais seguro e inabalável, logo de origem. O xispê, nem com 4 programas diferentes de segurança aquilo se aguentava. O vista, ainda tá como novo, e o meu pai contente :D
 
Back
Topo