Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Tenho uma questão: eu tenho uma folha em Excel com hiperligações para determinadas células dentro dessa folha. Ao duplicar essa folha dentro do mesmo livro, as hiperligações da segunda folha ficam com as referências das células da folha original. Gostaria de saber se é possível fazer a duplicação de folhas e, no mesmo processo, actualizar automaticamente as hiperligações para as células da nova folha sem ter que estar a editá-las uma a uma. Agradeço qualquer sugestão pois já matei a cabeça a tentar encontrar alguma função que me permitisse fazer isso e não consigo... Mas também sou leigo... Obrigado!

Como estou no telefone não posso testar mas podes sempre seleccionartodas as células que queres alterar e usando a ferramenta substituir da para fazer isso....
 
Obrigado pela resposta mas penso que não será bem isso. Vou exemplificar: tenho uma folha em que na célula A1 faço uma hiperligação para a célula B6 da mesma folha. Se duplicar esta folha, a hiperligação na célula A1 da nova folha vai dizer respeito à célula B6 da primeira folha e não da nova, como eu pretendo. A única maneira que encontro é editar a hiperligação na nova folha e isso é fácil se forem poucas, mas eu tenho a folha cheia de hiperligações e editá-las individualmente levaria uma eternidade.

Já agora, aproveito para colocar outra questão: como faço para obter a palavra que mais se repete num conjunto de células? E para obter a segunda palavra que se repete mais? Encontrei fórmulas que fazem isso com números, mas com texto não encontrei nenhuma.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela resposta mas penso que não será bem isso. Vou exemplificar: tenho uma folha em que na célula A1 faço uma hiperligação para a célula B6 da mesma folha. Se duplicar esta folha, a hiperligação na célula A1 da nova folha vai dizer respeito à célula B6 da primeira folha e não da nova, como eu pretendo. A única maneira que encontro é editar a hiperligação na nova folha e isso é fácil se forem poucas, mas eu tenho a folha cheia de hiperligações e editá-las individualmente levaria uma eternidade.

Já agora, aproveito para colocar outra questão: como faço para obter a palavra que mais se repete num conjunto de células? E para obter a segunda palavra que se repete mais? Encontrei fórmulas que fazem isso com números, mas com texto não encontrei nenhuma.

Podes disponibilizar um ficheiro de exemplo?


Ok.

Depois de ter testado e seguido o teu exemplo e usando a fórmula HIPERLIGAÇÃO.


=HIPERLIGAÇÃO("[OMEULIVRO.xlsx]B1"; B1)Imaginando que estás a trabalhar num ficheiro com o nome Livro1.xlsx fica:

=HIPERLIGAÇÃO("[Livro1.xlsx]B1";B1)

Assim ao copiares a folha as hiperligações mantêm-se sempre referentes à folha que estás a trabalhar.


Segunda questão.

imagina que tens na coluna A (de A1 a A5) os seguintes dados:

amarelo
amarelo
azul
azul
azul

Se quiseres saber qual a cor mais frequente é fazer na célula B1
=ÍNDICE($A$1:$A$5;MODA(CORRESP($A$1:$A$5;$A$1:$A$5;0)))

ATENÇÃO que depois de inserires a fórmula não deves fazer enter mas sim ctrl + shift + enter
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela resposta. Só hoje é que a vi e experimentei logo a fórmula hiperligação. Funciona perfeitamente! Era isto mesmo!
Quanto à segunda fórmula, também funciona mas só para a cor que mais se repete. Se eu quiser saber qual é a segunda e a terceira cor mais repetidas, como faço? É que a MODA só dá o valor mais repetido. E porquê o ctrl+shift+enter? Fiz como disseste e obtive o mesmo resultado que só dando enter. Qual é a diferença? Quanto à formula para as hiperligações, outra vez, eternamente grato. Lifesaver mesmo!
 
Ainda bem que deu jeito.

Eu vi que dava apenas o texto mais frequente. O segundo mais frequente ainda não tive tempo mas quero ver se resolvo isso :)

Se conseguir fazer isso depois venho cá dizer...
 
Boas, Kodiac! Já conseguiste ver a formula de excel do exemplo que me deste? Não consigo mesmo lá chegar.
 
Última edição pelo moderador:
Dados na coluna A
Black
Black
Black
Purple
Purple
Grey
Grey
Grey
Grey


Atenção que as fórmulas têm que ser inseridas com ARRAY FÓRMULAS isto é: Ctrl+Shift+Enter.

B1 =ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE(A1:A100<>"";CORRESP(A1:A100;A1:A100;0))))
B2 =ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE((A1:A100<>"")*(A1:A100<>ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE(A1:A100<>"";CORRESP(A1:A100;A1:A100;0)))));CORRESP(A1:A100;A1:A100;0))))
B3 =ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE(((A1:A100<>"")*(A1:A100<>ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE(A1:A100<>"";CORRESP(A1:A100;A1:A100;0)))))*(A1:A100<>ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE((A1:A100<>"")*(A1:A100<>ÍNDICE(A1:A100;MODA(SE(A1:A100<>"";CORRESP(A1:A100;A1:A100;0)))));CORRESP(A1:A100;A1:A100;0))))));CORRESP(A1:A100;A1:A100;0))))

Ou seja, em B1 ficas com o mais repetido, B2 segundo mais repetido e B3 terceiro mais repetido.

Ok?

kodiak

EDIT:

Mais uma solução mas provavelmente mais simples e dá para ir colocando as posições que queremos. Atenção que no caso de ter duas palavras repetidas o mesmo número de vezes, aparece a primeira da lista.

Mantendo os mesmos dados na coluna A, colocar na célula B1 (novamente como ARRAY FÓRMULAS):

=ÍNDICE(A1:A9;CORRESP(MÁXIMO(MAIOR(((SE((LIN(INDIRECTO("1:"&LINS(A1:A9))))=(CORRESP(A1:A9;A1:A9;0));CONTAR.SE(A1:A9;A1:A9);0))+((100000-(LIN(INDIRECTO("1:"&LINS(A1:A9)))))/100000));3);1);((SE((LIN(INDIRECTO("1:"&LINS(A1:A9))))=(CORRESP(A1:A9;A1:A9;0));CONTAR.SE(A1:A9;A1:A9);0))+((100000-(LIN(INDIRECTO("1:"&LINS(A1:A9)))))/100000));0))

Repara que se quiseres alterar o intervalo tens de mudar todos os A1:A9

O resultado a devolver é alterar de 1 a ..... o que está a vermelho
 
Última edição:
Dúvida Excel

Boa tarde.
O que pretende é que na mesma célula possa colocar o valorque entra na fórmula, e depois me apresente o resultado da função.
Por exemplo, na fórmula A1 quero inserir o valor 14, deseguida utilizando a fórmula =A1*60%, me seja dado o resultado, neste caso 8.4na célula A1.
Não sei se me estou a explicar corretamente.
 
Última edição pelo moderador:
Hmmm, parece-me que isso dará erro de referencia redundante.

Alguma razão para nao mostrares o valor na A2, ou pedir o valor através de um form?
 
Boa noite,

Tenho uma célula com várias linhas e queria que cada uma dessas linhas fosse para uma célula separada.

Exemplo:

Célula A1:
A
AB
ABC
ABCD
ABCDE

E queria que o resultado fosse este:
(B1) A
(B2) AB
(B3) ABCD
(B4) ABCDE

Alguma ideia?
 
Boa noite,

Tenho uma célula com várias linhas e queria que cada uma dessas linhas fosse para uma célula separada.

Exemplo:

Célula A1:
A
AB
ABC
ABCD
ABCDE

E queria que o resultado fosse este:
(B1) A
(B2) AB
(B3) ABCD
(B4) ABCDE

Alguma ideia?

O problema é o enter.

Seleccionar a célula A1 e ir ao Separador DADOS, grupo FERRAMENTAS DE DADOS e escolher TEXTO PARA COLUNAS.

Aí escolher DELIMITADO, desmarcar todas as opções com excepção da opção OUTRO. Colocar o cursor dentro da caixa e fazer CTRL + J.

Avisa como correu
 
O problema é o enter.

Seleccionar a célula A1 e ir ao Separador DADOS, grupo FERRAMENTAS DE DADOS e escolher TEXTO PARA COLUNAS.

Aí escolher DELIMITADO, desmarcar todas as opções com excepção da opção OUTRO. Colocar o cursor dentro da caixa e fazer CTRL + J.

Avisa como correu

Muito obrigado! :)

Esse procedimento transforma cada linha da célula em colunas. Depois basta seleccionar as colunas, copia-las e fazer o colar especial com a opção "Transpor" activa e as colunas passam a linhas.
 
Muito obrigado! :)

Esse procedimento transforma cada linha da célula em colunas. Depois basta seleccionar as colunas, copia-las e fazer o colar especial com a opção "Transpor" activa e as colunas passam a linhas.

Nem mais. Aqui o problema era mesmo controlar o ENTER. Depois é simples :)

kodiak
 
Impressão em Série Problema com Data

Boa Tarde,

Venho pedir-vos ajuda no seguinte: Tenho uma base de dados criada em Excel com várias colunas, sendo que algumas delas têm formatação de data.

Costumo fazer impressão em série destes no Word 2007, mas as colunas que estão formatadas como data não ficam bem formatadas. :(

Alguém sabe como resolver este problema??

Obrigado

(O problema que tenho é no Word 2007 e não no excel, pelo que não sei se este tópico estará no local correcto)
 
Última edição:
No meu trabalho existe uma aplicação de controlo de assiduidade de onde todos os meses tiro um mapa em Excel com as faltas desse mês.

O problema é que esse mapa veio sempre cheio de formatações estranhas, por exemplo, os campos numéricos não vêm formatados como tal e por isso não posso utilizar a fórmula da soma.

A única forma de a fórmula funcionar é se eu for célula a célula reescrever os números, isto depois de já ter definido as células como “número”.

Mas todos os meses tenho mais de 500 células para alterar!! Ensinam-me outro método para alterar tudo de uma vez?

Repito que já seleccionei a coluna e defini como numérico e não resultou :\
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, preciso de ajuda.

No meu trabalho existe uma aplicação de controlo de assiduidade de onde todos os meses tiro um mapa em Excel com as faltas desse mês.

O problema é que esse mapa veio sempre cheio de formatações estranhas, por exemplo, os campos numéricos não vêm formatados como tal e por isso não posso utilizar a fórmula da soma.

A única forma de a fórmula funcionar é se eu for célula a célula reescrever os números, isto depois de já ter definido as células como “número”.

Mas todos os meses tenho mais de 500 células para alterar!! Ensinam-me outro método para alterar tudo de uma vez?

Repito que já seleccionei a coluna e defini como numérico e não resultou :\

Convém por aqui um exemplo dos dados que tens nessa folha, isto é, um exemplo de como os dados estão formatados.
Assim é mais fácil ajudar...

kodiak
 
até faço melhor, está uma parte da folha tal como sai da aplicação

https://www.dropbox.com/s/c4os6twp3h6cw57/bd2b0oyj.czm.xls

os dados que preciso somar são os da coluna "E"

obrigado

Acabei de fazer e deu certo.

Formata a célula E17 como "Geral" e coloca lá =soma(E2:E16).

Vai devolver como resultado 0.

Começa a selecionar a célula E2 até à célula E16. Repara que ao lado esquerdo da célula E2 aparece uma pequeno ! dentro de um quadrado amarelo. Carrega nesse quadrado com o botão esquerdo e escolhe "Converter em Número"

Funcionou?

No meu Excel (2010) deu.

kodiak
 
Back
Topo