Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

é possivel fazer com que um ficheiro referido numa formula seja aberto a clicar com o rato

ex:
=[Livro1]Folha1!$A$1+[Livro1]Folha1!$A$2

ao clicar na parte ([Livro1]Folha1!$A$1) deveria abrir o ficheiro livro1

Obrigado
 
Obrigado! Foi quase isso.
Tive que achar a formula MROUND pro Excel em portugues e é MARRED. Tentei igualzinho e ficou =MARRED (2,33;0,05) e ele dava 2,4.
Quando tentei =MARRED (2,33;0,5) ele arredondou pra 2,5 certinho! Muito obrigado rjSampaio.
ya, reparei no 0.05 vs 0.5, assumi que davas com a alteração.
Agora Excel em tuga???? NUNCA
 
[emoji23].
Been there, done that.
Nunca, mas nunca mais.
E eu sou a favor de utilizar o SO em português mas as fórmulas serem traduzidas... Nunca mais.
 
é possivel fazer com que um ficheiro referido numa formula seja aberto a clicar com o rato

ex:
=[Livro1]Folha1!$A$1+[Livro1]Folha1!$A$2

ao clicar na parte ([Livro1]Folha1!$A$1) deveria abrir o ficheiro livro1

Obrigado

Não sei se percebi bem o que queres fazer. Podes clarificar?
a) Estás num ficheiro excel A e queres abrir outro ficheiro excel B?
b) Queres aceder e usar os dados de outro ficheiro excel B no ficheiro excel A?
c) Estás a trabalhar num ficheiro excel A e queres simplesmente aceder à folha x com um click?
 
Boa noite a todos,

Sou super iniciante em Excel mas tento procurar solução no youtube mas o problema é que não sei como se chama isto que queria fazer.

Eu já consegui criar uma lista pendente. Carrego na seta, aparece a lista e escolho o produto que quero e está meio caminho feito.

Agora

Queria ao selecionar o produto ele na célula ao lado assumisse o preço daquele produto.

OU seja já consegui escolher o produto Sal mas queria que o 0.64€ fosse automaticamente selecionado.

Como posso fazer isto?

Obrigado

 
Boa noite a todos,

Sou super iniciante em Excel mas tento procurar solução no youtube mas o problema é que não sei como se chama isto que queria fazer.

Eu já consegui criar uma lista pendente. Carrego na seta, aparece a lista e escolho o produto que quero e está meio caminho feito.

Agora

Queria ao selecionar o produto ele na célula ao lado assumisse o preço daquele produto.

OU seja já consegui escolher o produto Sal mas queria que o 0.64€ fosse automaticamente selecionado.

Como posso fazer isto?

Obrigado


Viva, penso que é isto que procuras:

 
Está a acontecer algo muito estranho que me está pôr maluco 😡
Em anexo, envio um print screen para ajudar a perceber.
Tenho 5 células com números. Escrevo uma fórmula para somar apenas 3 deles.
Quando escrevo os 5 números, a fórmula automaticamente altera-se para somar os 5 números.
Link para imagem
Agradeço a vossa ajuda.
 
Fixa as celulas que queres somar
=soma(($c$3:$g$3)

Agradeço boa vontade e a resposta rápida que me deu, mas essa solução apenas resolve o problema no imediato.
Como deve calcular, tenho várias grelhas com fórmulas mais complexas do que estas e mal de mim se tenho de as verificar/alterar todas.
Preciso de descobrir a origem do problema, que deve ter a ver com as definições avançadas.
Já estive a investigar por lá, mas não consigo encontrar onde está a solução...
 
Fixa as celulas que queres somar
=soma(($c$3:$g$3)


Agradeço boa vontade e a resposta rápida que me deu, mas essa solução apenas resolve o problema no imediato.
Como deve calcular, tenho várias grelhas com fórmulas mais complexas do que estas e mal de mim se tenho de as verificar/alterar todas.
Preciso de descobrir a origem do problema, que deve ter a ver com as definições avançadas.
Já estive a investigar por lá, mas não consigo encontrar onde está a solução...
Nas opções de excel > avançadas, desativas a seguinte opção. "expandir formatos de intervalo de dados e fórmulas"
 
Pessoal expert em Excel,

Isto será simples, mas não estou a conseguir chegar lá:

Utilizando a função hyperlink, como poderei fazer para que em vez de referenciar a coordenada da célula seja a célula com valor "X"?

Exemplo:

=HYPERLINK(Sheet2!<célula com "Valor X">;"Valor X")

Obrigado
 
Última edição:
Pessoal expert em Excel,

Isto será simples, mas não estou a conseguir chegar lá:

Utilizando a função hyperlink, como poderei fazer para que em vez de referenciar a coordenada da célula seja a célula com valor "X"?

Exemplo:

=HYPERLINK(Sheet2!<célula com "Valor X">;"Valor X")

Obrigado

Não sei se é isto mas ando a explorar o ChatGPT e foi a resposta que me deu:

Você pode usar a seguinte fórmula no lugar da coordenada da célula na função HYPERLINK:

=HYPERLINK("#Sheet2!"&ADDRESS(MATCH("Valor X",Sheet2!A:A,0),1),"Valor X")

Nesta fórmula, a função MATCH procura a primeira ocorrência de "Valor X" na coluna A de Sheet2 e retorna a linha em que ele está localizado. A função ADDRESS, então, retorna a coordenada da célula correspondente, combinando a linha encontrada pelo MATCH com a coluna 1 (coluna A).

A expressão & concatena o resultado da função ADDRESS com o início da string de destino da hiperligação, "#Sheet2!". A função HYPERLINK, finalmente, cria a hiperligação para a célula com "Valor X".
 
Boa noite! Ando há dois dias a tentar fazer uma formula que procure um nome numa coluna e que na segunda entrada desse nome que ele encontre (a primeira repetição), que vá à celula do lado direito (coluna D) e que me devolva o valor.

Ou seja, tenho uma tabela com nomes na coluna C (intervalo C1:C700) e quero encontrar a segunda vez que esse nome se repete e o valor que me interessa retirar está mesmo no lado direito dessa segunda entrada. À partida é facil se fosse só isso, mas o problema é que o nome que procuro aparece varias vezes e ele retorna apenas o valor correspondente (na coluna D) do primeiro nome que procuro e não quando ele aparece a segunda vez. Vou precisar de fazer para a segunda, terceira, quarta, etc e todas as vezes que esse nome aparecer tenho de ter o valor que está ao lado dele na coluna D.

Espero que seja claro e que alguem me possa dar uma luz porque está complicado!

Muito obrigado!
 
Boa noite! Ando há dois dias a tentar fazer uma formula que procure um nome numa coluna e que na segunda entrada desse nome que ele encontre (a primeira repetição), que vá à celula do lado direito (coluna D) e que me devolva o valor.

Ou seja, tenho uma tabela com nomes na coluna C (intervalo C1:C700) e quero encontrar a segunda vez que esse nome se repete e o valor que me interessa retirar está mesmo no lado direito dessa segunda entrada. À partida é facil se fosse só isso, mas o problema é que o nome que procuro aparece varias vezes e ele retorna apenas o valor correspondente (na coluna D) do primeiro nome que procuro e não quando ele aparece a segunda vez. Vou precisar de fazer para a segunda, terceira, quarta, etc e todas as vezes que esse nome aparecer tenho de ter o valor que está ao lado dele na coluna D.

Espero que seja claro e que alguem me possa dar uma luz porque está complicado!

Muito obrigado!
Dependendo dos valores que estão na coluna D, vê se fazendo uma Pivot Table, e só depois ir lá buscar os dados ajuda.
 
Obrigado pelas respostas! Mas isto é com macro ou só com formula?
ja tentei
Código:
=INDEX(C1:C700;MATCH("Kasper";B1:B700;0))
mas só devolve a correspondecia da primeira ocorencia.
tentei
Código:
=INDEX(C1:C700;MATCH(INDEX(B1:B700;MATCH("Kasper";B1:B700;0)+0;0);B1:B700;0)+1;0)
mas puxa-me apenas a correspondencia da primeira vez que o nome aparece e nao a segunda...e nao saio disto...
Estou a utilizar o OpenOffice 4 em inglês...

Acho que uma Pivot Table não me dará o valor que quero pois o valor que quero retirar está ao lado de cada segunda entrada desse nome e não o primeiro.
 
Última edição:
Crias uma coluna auxiliar que conte o nº de ocorrências.
Depois aplicas a pivot table, e fazes o procv com a coluna que queres.

Isto funciona se o valor da coluna D, for mesmo um nº. Se for texto, já não funciona...

edit:

Se for texto, usa isto:


@SA-SS-A vê o edit
 
Última edição:
EDIT: tenho o cerebro a fritar, esta noite acabou às 5 da manha nisto mas vou tentar. Se nao conseguir vou descansar os miolos.

Muito Obrigado!!

Pois eu tenho os nomes na coluna B e na coluna C tenho datas neste formato: Quarta-feira, Abril 05, 2023.
A ideia era procurar pelo nome Kasper e todas as vezes que o nome aparecer, ele devolver o nome desta forma:
Kasper que aparece pela primeira vez | DEVOLVE ESTA DATA NA COLUNA C
Kasper que aparece pela segunda vez | DEVOLVE ESTA DATA NA COLUNA C
etc etc
Ideal era criar a formula para depois arrasta-la para baixo e todas as ocorrencias de Kasper ele ia devolver a respectiva correspondencia da coluna C até nao dar mais, dar erro ou dar 0.
 
Última edição:
Back
Topo