Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Dá um exemplo que não se percebe o que queres.
Queres usar uma escala do que tens p.ex. de 0 a 200 que fique de 0 a 20?
Queres que uma célula te dê quantas vezes o 10 cabe no valor de outra célula?
 
Boas envio exemplo do que pretendo. Quero uma formula que seja rapida para me fazer o que esta na coluna contar
Dados Contar
1 1
23 2
65 3
45 4
77 5
94,4 1
111,8 2
129,2 3
146,6 4
164 5
181,4 1
198,8 2
216,2 3
233,6 4
251 5
 
Não percebo bem o objetivo, mas usando esse exemplo, podes colocar "1" na primeira linha, na segunda dizes que "Se o valor acima = 5, então coloca 1, se não, soma mais um". Depois é só usar a mesma fórmula por aí abaixo.
 
Preciso da vossa ajuda.
Tenho um ficheiro Excel com uma lista de 250 pessoas, as quais estão identificadas com a sua função e quais as formações que frequentaram.
Usando a imagem abaixo: pretendo que o Excel me diga dos Analyser&Metering, quantos já têm "Complete" na formação PTW2016. Numa situação normal é fácil: basta usar a fórmula COUNTIF estando a tabela organizada pelo "Work Area" e seleccionar as respectivas células.
Mas se mudar a organização e escolher para me dar por ordem alfabética dos nomes o valor que me dá originalmente na célula do COUNTIF muda.
Há alguma forma de "bloquear" o COUNTIF para determinadas células, garantindo que o valor apresentado é sempre o mesmo, independentemente da filtragem?
YnUKQK4.jpg

PNjTq
 
Boas pessoal.
Eu não pesco muito de excel mas ando a precisar de uma formulazita que nem sei se é possivel se for possivel e alguém puder ajudar agradecia.

Ok a formula que estou a usar agora é qualquer coisa assim

cell I2=E2/100*5
agora o meu problema é o seguinte eu quero que a cell I2 me dê o valor daquela formula até ai tudo bem mas só ate um maximo de 50 o numero nao pode ultrapassar 50.

é possivel fazer isto sequer?
 
Boa noite

Como é que eu posso contar os algarismos de uma célula com uma função.

Por exemplo:

A célula tem o numero: 12345 (são sempre cinco algarismos) e preciso de fazer 1+2+3+4+5 como é que posso fazer?

Desde já Obrigado
 
Tens uma função para devolver o número de dias úteis entre duas datas que podes incluir uma lista de exclusão de feriados no argumento . Essa lista tens de ser tu a criar a parte .
É o oposto que queres mas basta subtrair o total de dias úteis pelo número de dias úteis excluindo os feriados.

=DIATRABALHOTOTAL(A2;A3)
 
Bom dia

Tenho o salario de um trabalhador e tenho quantos dias ele trabalho por ano tendo o regime de trabalho de 40 horas semanais como é que posso calcular o valor de cada hora trabalhada

Desde já obrigado
 
o ordenado que tens é ao mes certo? então o numero de dias do ano não importa

valor ha hora = ordenado / numero de dias / numero de horas dia

ou se quiseres
valor ha hora = ordenado / numero de dias / (numero de horas por semana / numero de dias por semana)
 
Tenho uma folha excel com 10 colunas (1 a 10).
tenho 10 pessoas que a podem ver, mas quero que editem so uma coluna (n1 por exemplo).
Adicionei o nome das 10 pessoas para poder editar a coluna 1, e o meu nome para editar as 10 colunas.

Ate aqui tudo bem, mas quero que as outras pessoas podem nas outras colunas filtrar, mas apenas filtrar, anda mais.

Obrigado.
 
Isso foi o que fiz para permitir toda a gente editar a coluna 1.
Mas ao desbloquear a primeira linha (onde estao os filtros) continua a nao permitir filtrar...
 
Uma maneira de contornar o problema será colocares os dados bloqueados numa outra parte da folha (ou noutra folha) e, no local onde queres que fiquem mesmo os dados, apenas dizes que são iguais à parte bloqueada, mas estão desbloqueados. Assim impedes que estraguem os dados originais. Não sei se me fiz entender.

Simplificando, os dados ficam por exemplo nas colunas X Y Z e estão bloqueados e nas colunas A B C dizes que a células são iguais às X Y Z, e nestas colunas A B C os dados estão desbloqueados.
 
Back
Topo