Xbox "Microsoft May Surpass PS3 Outside Japan, Analyst Says (Update2)"

Mike

Portugal@Home Member
Bloomberg.com disse:
May 15 (Bloomberg) -- Microsoft Corp.'s Xbox 360 video-game console may surpass sales of Sony Corp.'s PlayStation 3 outside of Japan, Goldman, Sachs & Co. analyst Rick Sherlund said.

The sales may help Microsoft's Xbox unit turn a profit by March 2007, Sherlund, the top-ranked software analyst by Institutional Investor, said today in a research note. He assumes Microsoft, the No. 2 video-game console maker, will cut prices on the Xbox in a year's time.

The Xbox may outsell the PlayStation 3 because Microsoft's device is cheaper and the games are as good as those on Sony's console, Sherlund said. Losses on the Xbox will also decline as its components become cheaper to produce. Microsoft Chairman Bill Gates last week said he expects the Xbox to have a 10 million unit head start by the time the PlayStation 3 debuts in November.

Shares of Redmond, Washington-based Microsoft fell 2 cents to $23.15 at 4 p.m. New York time in Nasdaq Stock Market composite trading. They have fallen 11 percent this year.

American depositary receipts of Sony, the world's largest maker of video-game players, fell 13 cents to $47.37 in New York Stock Exchange composite trading and have risen 16 percent this year.

Tokyo-based Sony last week said the cheapest PlayStation 3 will cost $499. The most expensive Xbox costs $399 and Sherlund expects that to fall to $299 in a year's time.

Sony, the second-largest maker of consumer electronics, had 64 percent of the market for the previous generation of consoles, Merrill Lynch & Co.'s Kash Rangan said in a May 2 note. Microsoft garnered 16 percent and Nintendo Co. had 13 percent.

Ah pois... quero vêr que vendas é que a PS3 vai ter principalmente na europa com o preço exurbitante que têm.
 
eu acho que a PS3 se não vender mais que a xbox360 vai ser um flop, tamanha é a fanbase e os sony fanboys.

um share de 50% para cada uma delas (obviamente tirando tb a quota parte da nintendo) seria muito bom
 
Isso é perfeitamente possível
Quando a PS3 for lançada a MS só tem que cortar o preço da X360 e fazer a PS3 parecer ridiculamente cara
E resolver o assunto dos suportes HD
 
zx-9r disse:
eu acho que a PS3 se não vender mais que a xbox360 vai ser um flop, tamanha é a fanbase e os sony fanboys.

um share de 50% para cada uma delas (obviamente tirando tb a quota parte da nintendo) seria muito bom

O problema é que nem todos os fanboys têm 500€ tal euros ou 600€ tal euros para dar pela PS3 quando ela sair, pelo menos na europa.

No japão e nos states será um pouco diferente pois existe maior poder de compra.
 
Mike disse:
O problema é que nem todos os fanboys têm 500€ tal euros ou 600€ tal euros para dar pela PS3 quando ela sair, pelo menos na europa.

No japão e nos states será um pouco diferente pois existe maior poder de compra.


Eu não percebo porque continuam a insistir neste ponto. Já está mais que visto e sabido que também a PS2 quando veio para o mercado saiu bem cara e hoje vê-se qual teve mais sucesso. Sinceramente, acho que esses analistas estão completamente enganados. E a julgar pelo entusiasmo à volta da PS3 na E3 vem aí mais um grande sucesso da Sony, gostem ou não. Depois do sucesso da PSP a Sony vai toda lançada com a PS3.
 
greven disse:
Eu não percebo porque continuam a insistir neste ponto. Já está mais que visto e sabido que também a PS2 quando veio para o mercado saiu bem cara e hoje vê-se qual teve mais sucesso. Sinceramente, acho que esses analistas estão completamente enganados. E a julgar pelo entusiasmo à volta da PS3 na E3 vem aí mais um grande sucesso da Sony, gostem ou não. Depois do sucesso da PSP a Sony vai toda lançada com a PS3.

Esqueceste de mencionar o preço CARO de lançamento da PS2 não foi?

O preço foi $299 nos states!!

I rest my case!
 
Pois, nos States, mas no UK saiu a 299Libras.. que dá a módica quantia de 440 euros.

De qualquer forma, não é comparável as mais valias da PS2 face à PS3, mesmo passado estes anos todos.

A verdade é que apesar de todos os esforços penso que ainda não vai ser desta que vão relegar a Sony para segundo plano.
 
greven disse:
Pois, nos States, mas no UK saiu a 299Libras.. que dá a módica quantia de 440 euros.

Pois... quando os números não ajudam tenta-se contornar, 299 dolares é muito diferente de 499 dolares e 599 dolares.

440€ é muito diferente de 500€ para a PS3 mais fraca de 600€ para a PS3 melhor.

E fala-se que em UK a mais cara vai custar 430Libras.

Ah, e lembra-te que o dolar estava ao mesmo nivel do euro em 2000, em 2006 o dolar vale muito menos e mesmo assim o preço para a europa não é ao cambio do euro é 499€ e 599€ se bem que acredito que em portugal será mais cara ainda.

Greven disse:
De qualquer forma, não é comparável as mais valias da PS2 face à PS3, mesmo passado estes anos todos.

Não é comparável? então trazia um leitor de DVD, formato relativamente novo na altura, agora trás o Blu-Ray.

Até o comando Dual Shock não mudou de aspecto :lol:

Se Deus quiser estarei cá para vêr a PS3 bater estes records:

When the PlayStation 2 launched in Japan in March 2000, Sony sold 980,000 units over the opening weekend. [11]

When the PlayStation 2 launched in America on October 26, 2000, Sony sold 510,000 units within the first 24 hours making it an average of selling 5-6 consoles per second. With a price of $299.99 per console, Sony made gross sales of roughly $153,000,000. To this day, the PS2 holds the record for the most consoles sold in a single day as well as the record for most consoles sold in launch day in America. PS2's opening day console sales eclipsed the previous record of 225,000 made by the Sega Dreamcast in 1999.

Nunca na vida!!!
 
Última edição:
Mesmo assim a MS precisa de cortar o preço
A PS3 499$ é muito mais comparável à X360 Premium que a de 599$ que está à parte em funcionalidade (e preço...)
Por 100$ de diferença a drive Blu-ray e outras diferenças esotéricas podem pesar. Agora assim por 200$ de diferença... Um talvez não... E se a MS mete-se uma drive HD-DVD lá para dentro era a cereja no topo do bolo para eles.
 
Discutir com Zealots não é meu apanágio...

Pá, pensa aquilo que quiseres, mesmo que a PS3 viesse a 100 euros para ti seria sempre um ultraje, basta ter lido mais posts teus para perceber isso.

Eu gosto da Playstation tanto como gosto da Xbox ou da Wii. Eu se comprar uma consola é mais pelos jogos e não pelo hardware e normalmente são os jogos da Sony (os exclusivos, claro) que me agradam mais. Para mim o preço é secundário porque vai acabar por baixar, como todas as outras baixaram. Só compra no lançamento quem quer ter as últimas novidades, ainda por cima com o risco claro de sair com uns bugs por serem as primeiras versões, como é normal.

Até ao momento ainda não há nenhum jogo que me fizesse comprar a Xbox360. Talvez quando sair o Ninja Gaiden 2... ou o novo Halo. Já na PS3 sei com o que posso contar e mais. :D Ainda por cima com a nova saga God of War, um dos melhores jogos que joguei até hoje e que por certo o 3 vai figurar na nova PS.
 
greven disse:
Discutir com Zealots não é meu apanágio...

Pá, pensa aquilo que quiseres, mesmo que a PS3 viesse a 100 euros para ti seria sempre um ultraje, basta ter lido mais posts teus para perceber isso.

Ah sim? Engraçado... eu até já disse que vou comprar a PS3 mais cara quando ela sair (se conseguir visto que moro em Africa agora) mas não deixo de criticar o preço, é um direito que me assiste.

Também critico muito a minha Xbox 360, principalmente por não têr HDMI, por precisar de um PC com Media Center, por não ter downloads em background no Xbox Live (no fim de maio resolve-se) e por muitas outras coisas.

Toma atenção á tua capacidade de interpretação, eu sou critico, não sou daqueles que compra qq coisa e depois diz que é a melhor do mundo só porque a tenho.
 
Ainda bem que assim és, mas não o deixas transparecer em muitos posts, lembro-me de uma discussão à volta da Xbox! :p

Pá, eu a única Playstation que tive, foi oferecida, antes só tive consolas Nintendo e Sega. Não ganho nada nem me interessa minimamente quem vai ganhar a guerra. Pessoalmente acho que mais uma vez vai ser a Sony e tal como já indiquei, não acho que o preço seja grande preocupação para a grande maioria, visto passado um ano já deve estar perfeitamente atingivel. Mas claro que durante esse ano vai sofrer e se a Microsoft for esperta pode provocar danos nas vendas. Tal como a Sony fez com o baixar de preço da PS2 utilizando o seu Status no mercado e com isso ir combatendo ao Xbox360 enquanto a PS3 não sai.

Possivelmente vou comprar uma destas novas consolas, ainda decidi foi qual. Mas como vou esperar cerca de um ano depois da PS3 ter saido, nessa altura vou olhar para o preço de ambas, as capacidades multimédia (Preço Xbox + HD-DVD) e principalmente catálogo de jogos disponível, assim claro, como potencialidades a nivel de software, que acredito serem bastante maiores na PS3 (Linux).
 
Se a Microsoft meter a 360 cá para fora com drive HD-DVD a 299€, e uma versão com DVD a 199€....é o "fim" do domínio da Sony. Na minha opinião claro.
 
perder assim tanto dinheiro por unidade vendida? e, pior que isso, parece que já andam praí firmwares milagrosos para as pessoas poderem ler os seus backups de originais que possuem.
 
Para o ano (quando aparecerem as ps3 na europa) o processo de fabrico dos componentes da 360 já deve estar bem baratinho :)
 
zx-9r disse:
perder assim tanto dinheiro por unidade vendida? e, pior que isso, parece que já andam praí firmwares milagrosos para as pessoas poderem ler os seus backups de originais que possuem.
isso já está de certeza a ser corrigido para as proximas versoes das consolas ;)
 
_zZz_ disse:
isso já está de certeza a ser corrigido para as proximas versoes das consolas ;)


sim isso e verdade no final de maio, eles deixam de ter o live. Mas se a consola ler os backups, vai vender muito mais.
 
299 dólares é 2000 equivale a 299 dólares em 2006 ?
E a inflação ?

299 dólares em 2000 equivale a mais ou menos 335 dólares hoje.
Juntem-lhe um adaptador bluetooth, controlador wireless, disco rígido e leitor de Blu-ray (tudo o que está atrás é apenas da versão mais barata, já nem incluo a saída HDMI, o disco maior, o adaptador WiFi e o leitor de cartões de memória da versão de 599 dólares) e vejam se não dá mais ou menos o mesmo que custaria uma Xbox 360 das mais caras + leitor HD-DVD + adaptador WiFi...

Além disso, a Sony acaba de confirmar que o online gaming será mesmo gratuíto, pelo que são mais 50 dólares por ano que estão incluídos no preço, em relação à funcionalidade que se paga à parte na X360:
http://www.gamespot.com/news/6145981.html
 
Última edição:
Se o online vai ser gratuito, como vai ser ele suportado?
Deve ser um tombo do cara#"$ manter um serviço desses à escala mundial. A não ser que seja
suportado pela publicidade, não estou a ver esse serviço ser totalmente gratuito, deverão haver
subscrições (opcionais) com vantagens.
 
CNN's Good, Bad, and Funny of E3 2006

CNN was at E3 along with all the hardcore game sites on the web and today they put up their thoughts on E3. It's always interesting to see what a publication that doesn't revolve around the game industry thinks so we have that information for you today. Here are CNN's awards for E3.Most Ingenious Game
Spore

Best Surprise
Nintendo Wii

Biggest Disappointment
Sony (in general)

Funniest Moment
Paris Hilton arriving late to endorse her new cell phone game and then calling it by the wrong name

Prettiest Game
Army of Two (Runners-Up: Assassin's Creed, Gears of War, and Mass Effect)

I'm still smiling over that ditz Paris Hilton doing what she did. Here's what CNN had to say:


"'Sorry I'm late. I'm really excited to have my new videogame, Diamond Quest,' she announced proudly to the gawking crowds.

Problem is, the name of the Gameloft game -- which appeared in large letters behind the celebrity -- is 'Paris Hilton's Jewel Jam.' Ouch! Night-vision goggles are not required to play this handheld puzzle diversion. Ahem."

CNN was disappointed by Sony's long and boring conference, mediocre game line-up, and expensive price. They were, however, extremely impressed Nintendo's intuitive controls in Wii Tennis and Super Mario Galaxy. Spore just amazed them overall as did the graphics for Army of Two, Asssassin's Creed, Gears of War, and Mass Effect.
 
Back
Topo