Xbox 360 Microsoft planeia um ciclo de 10 anos de vida util para a X360

Concordo com o Yusei, talvez lá para 2013 ou até para 2014 eles devem de ter uma nova consola quase pronta, por essa altura o belo do sistema de BluRay já deve de estar mais barato o que lhes irá permitir investir nesta tecnologia. Claro que a consola aguenta 10 o problema é mesmo a evolução =p

Mas quem disse que o bluray ia vingar? eu ainda estou para ver se vai vingar ou não daqui a uns anos :)
 
na X360 elite do meu irmao ao correr jogos com mais detalhes, por ex, no fifa quando mostra bancadas todas e estadio, ou jogos de condução quando há burn-out, nota-se um drop de frammes, o CPU daquilo ou grafica estão algo limitados... ou será jogos mal optimizados?

Isso é mesmo dos jogos estarem mal optimizados... Não tem nada a ver com o Hardware da consola... Um amigo que tem PS3 também me disse que a jogar FIFA 09 Demo os Frames baixam razoavelmente naquela cena de entrada no jogo, em que mostra o estádio e nos festejos também.

Cumps
 
Nah seria apenas o suficiente para fazer com que o crysis tivesse maus gráficos, nada de especial.

Exacto tal como eu disse... Seria capaz de notar a diferença... mas não era significativa!
Não ia comprar uma consola nova para conseguir apenas uma melhoria ao nivel do grafismo do crysis, e refiro-me ao crisys pq foi o que mencionaste.
 
Mas quem disse que o bluray ia vingar? eu ainda estou para ver se vai vingar ou não daqui a uns anos :)

Ora bem:
Já superou, em muito, outras tecnologias falhadas como SACD, DVD-Audio, Laser Disc etc..
Vende muito, mas mesmo muito mais que a tal tecnologia que muitos dizem ser o futuro, os vídeos downloads, não confundir com VOD, este último é um género de aluguer que não é igual a compra do vídeo, é sim um vídeo de duração limitada e este sim terá grande sucesso.
No mesmo período de tempo de existência vendeu muito mais que o VHS.
As marcas praticamente já só apostam na produção de leitores novos de Blu-Ray, os poucos leitores de DVD que permanecem no mercado, são modelos que já não apresentam qualquer evolução, como leitura de DIVX HD, MKV, acesso a net, VOD, etc..
E tendo em conta que, ao contrário do DVD, o BD teve um opositor como o HD-DVD, apareceu numa época onde há 1001 alternativas legais ou ilegais na net e tem o próprio DVD que para alguns é suficiente para já, entre outras situações, para mim o Blu-Ray já é um sucesso ENORME.
 
Não concordo com isso, o Blu Ray não é um sucesso enorme, simplesmente está a aguentar-se. As pessoas continuam a comprar DVDs porque é uma tecnologia que conhecem, estão baratos, e 90% dos filmes a qualidade DVD chega e sobra.

Media Centers com digital files, isso sim! Tenho uma PS3 e não tenho um filme em Blu Ray sequer, formatos fisicos após o DVD são obsoletos pra mim.
 
Não concordo com isso, o Blu Ray não é um sucesso enorme, simplesmente está a aguentar-se. As pessoas continuam a comprar DVDs porque é uma tecnologia que conhecem, estão baratos, e 90% dos filmes a qualidade DVD chega e sobra.

Media Centers com digital files, isso sim! Tenho uma PS3 e não tenho um filme em Blu Ray sequer, formatos fisicos após o DVD são obsoletos pra mim.

Concordo, acredito que a proxima xbox venha com um disco enorme e os jogos sejam sacados do live, esse sim é o futuro
 
Concordo, acredito que a proxima xbox venha com um disco enorme e os jogos sejam sacados do live, esse sim é o futuro

E os retalhistas vão ficar a arder ?
O futuro é termos várias formas de comprarmos conteúdos , e não voltarmos a estar sujeitos a apenas ao formato fisico ou digital , pelo menos é como o entendo . ;)
 
Concordo, acredito que a proxima xbox venha com um disco enorme e os jogos sejam sacados do live, esse sim é o futuro

Futuro? Se isso for o futuro, no thx. No máximo um "convívio" entre ambos os modelos.

Vou comprar uma PSP em breve, e adivinha lá qual vai ser o modelo que vou optar?

O formato físico continua a ser essencial, digam o que disserem. E estou certo que na próxima consola que a Microsoft lançar, terão ainda de ter uma drive física na sua consola, ou então irão afastar muitos dos consumidores, entrando também em conflito com os retalhistas (perdendo o apoio da parte destes).

Portanto, BD all the way!
 
Concordo, acredito que a proxima xbox venha com um disco enorme e os jogos sejam sacados do live, esse sim é o futuro

Pois, queres apostar que não o farás, a não ser que gostes de ser explorado. Com retalhistas tens concorrência entre eles, oferecendo as mais variadas promoções ao cliente.
Com um único meio de compra, como o live, pagas o preço de tabela e de vez enquanto lá surge uma promo. O pior que poderia acontecer ao mercado dos jogos e de filmes, seria a existência de um único vendedor.

Media Centers com digital files, isso sim! Tenho uma PS3 e não tenho um filme em Blu Ray sequer, formatos fisicos após o DVD são obsoletos pra mim.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: Tudo legal? :rolleyes::rolleyes::rolleyes: Por amor de santa, compra, depois argumenta. Porque raio é que há sempre pessoas que estão constantemente a motivar as pessoas à pirataria e depois tratam quem compra por nabos?
 
Última edição:
de cereza q se aguenta 10 anos!!! podera...a velocidade q as coisas vao acontecendo na SONY!

de certeza q entretanto outra nova consola na MS ira sair...os 10 anos nao devera querer dizer q havera um intervalo de 10 anos ate aparecer uma nova consola....daqui por 3 anitos ja deve haver nova consola da MS e seram vendidas as 2 ate a xbox360 ser descontinuada durante ainda um bom tempo....assim como acontece com a PS2
 
É bem provável que dure até 2015. Quando a Microsoft lançou o NXE com o sistema de instalação um dia mais tarde vamos ter nos jogos 1 DVD para instalar e o outro para jogar. E isso já se começa a ver...no Forza 3. Por isso acho que neste momento o BR ainda não serve muito. A Microsoft é a melhor impresa informática do mundo por isso têm sempre manhas para resolver este tipo de problemas.
 
Era bom que a X360 se aguenta se um certo tempo,mas 10 anos tambem me parece meio exagerado neste actual momento.

Sinceramente o que me preocupa neste momento é o catalogo de jogo.Sim de Facto ha bastantes jogos bons,mas ultimamente tudo me parece igual.Obviamente refiro dentro do mesmo genero,nao tou a comparar um Halo 3 a um forza 2 .Mas é incrivel a quantidade shooters em 3ª pessoa que tem havido ultimamente.E na maioria dão uma "experencia similar".

Se calhar não me estou a explicar bem mas antes de ter a x360,tive a xbox original e antes dessa a PSone.E tanto numa como noutra acabei por jogar imensos jogos,a maioria deles eram aqueles com notas acima de 8 nas reviews ai pela Net.E mesmo aqueles com notas um pouco mais fraca..muitos deles destacaram se por uma experencia nova,e divertida.Falando por exemplo da Xbox destaco logo Halo 1\2,Kotor 1\2,Jade Empire,Ninja gaiden,PoPersia,os Star Wars Batlefront,Timesplitters:FP,XIII,o grande Fable,os GTA,Def Jam Figth for NY,Sudeki,NFS Underground,Spartan Total Warrior,LOR Regresso do Rei,Mercenaries,Xmen Legends,entre muitos outros que me devo estar a esquecer.

MAs o ponto onde quero chegar é que estes jogos,uns mais que outros,eram muito bons e sobretudo divertidos de jogar,e foram optimas experencias a nivel de videojogos.E sobretudo havia uam diversidade de estilo,mesmo dentro dos proprios FPS que estao ali em grande numero.Neste momento na X360 sinto falta disso.Dos que eu joguei ate agora sinceramente so destaco o Halo 3,o COD4,o force unleashed,o Civilization Revolution,Ninja Gaiden 2 e pouco mais.Mesmo tendo sequelas de jogos que referi em cima como Fable 2 e Mercenaries 2,nao me divertem tanto como os originais.Neste momento alias ate vou comprar o Bioshock que esse sim é uma lufada de ar fresco.

O que eu queria mesmo era um pouco mais de diversidade no estilo de jogo.Dava me contente com por exemplo um SW:Batlefront 3,um Kotor ou Jade Empire (o Mass effect é um bom jogo mas nao me agrada por ali alem..),um Def Jam tão divertido e inovador quanto o anterior,etc etc.Não digo que nao aja ja bastantes bons jogos...so que acho que falta algo de diferente e inovador.Neste momento é mais do mesmo da geraçao anterior,com uns retoquezinhos a nivel de jogabilidade e o avanço Gráfico.
 
Quanto mais fores avançar menos originalidade vai haver, afinal de contas quanto mais se cria mais difícil se torna fazer algo diferente, de qualquer maneira os jogos de destaque que mencionas-te da 360 não foram revolucionários, halo 3 foi basicamente um shooter standard, CoD4 bom shooter mas mais uma vez um shooter bastante standard não foi nenhuma revolução, force unleash gostei pelo uso todo de fisica que foi dado, no entanto para quem jogou o JEDI o force unleash não foi mesmo nada de especial, civilization podemos dizer que já existe no PC à muito tempo, ninja gaiden 2 é o ninja gaiden 1 com mais gore, ou seja dos jogos que destacas-te nenhum deles foi significativamente diferente, no entanto reclamas que falta jogos diferentes.
No entanto houve jogos diferentes nesta geração como o assassin's creed, crackdown, gears of war, portal, dead space, guitar hero, condemned, the darkness, dead rising, viva pinata, quase todos estes foram jogos diferentes do costume, ou pelo menos trouxeram inovações significativas para o seu genero. E isto é apenas falando da 360, se formos meter PS3, Wii e PC temos muitos jogos diferentes. Pessoalmente não acho que exista falta de jogos diferentes ou inovadores.
 
Pessoalmente não acho que exista falta de jogos diferentes ou inovadores.
Não acho que exista falta de jogos originais, mas considero que existe falta de reconhecimento/sucesso para com deles, e por consequencia... falta de incentivo.

Isto quando um jogo reconhecidamente original passa ao lado das massas e um GTAIV vende o que vende, por exemplo... qual o incentivo que uma empresa tem para fazer conteudo original/arrojado? Pode ainda não se sentir agora, mas é um risco futuro de estagnação.

Mas isto é tema para outro tópico.
 
Quanto mais fores avançar menos originalidade vai haver, afinal de contas quanto mais se cria mais difícil se torna fazer algo diferente, de qualquer maneira os jogos de destaque que mencionas-te da 360 não foram revolucionários, halo 3 foi basicamente um shooter standard, CoD4 bom shooter mas mais uma vez um shooter bastante standard não foi nenhuma revolução, force unleash gostei pelo uso todo de fisica que foi dado, no entanto para quem jogou o JEDI o force unleash não foi mesmo nada de especial, civilization podemos dizer que já existe no PC à muito tempo, ninja gaiden 2 é o ninja gaiden 1 com mais gore, ou seja dos jogos que destacas-te nenhum deles foi significativamente diferente, no entanto reclamas que falta jogos diferentes.
No entanto houve jogos diferentes nesta geração como o assassin's creed, crackdown, gears of war, portal, dead space, guitar hero, condemned, the darkness, dead rising, viva pinata, quase todos estes foram jogos diferentes do costume, ou pelo menos trouxeram inovações significativas para o seu genero. E isto é apenas falando da 360, se formos meter PS3, Wii e PC temos muitos jogos diferentes. Pessoalmente não acho que exista falta de jogos diferentes ou inovadores.
Sim e não,de facto esqueci me de referir que eu nunca tinha jogado Halo em multiplayer,tanto online como cooperativo e é por ai que destacou para mim.Joguei Call of duty mas este é de facto diferente e deu me imenso gozo jogar lo.Este ninja gaiden é de facto parecido com o anterior mas limou algumas arestas e o facto de ser um "2" e nao ser um 4\5 ou mesmo 6 jogo da saga é que o fez figurar na minha lista.Civilization..exprimentaste?muito diferente do PC e olha que ja joguei muitas horas de Civilization no PC.Force Unleashed diferente mesmo pelo uso da Força.

Dos que falaste exprimentei Gears (nao achei nada por ali alem),Assasin creed (prometia muito mas mais uma vez nao me cativou\divertiu),Portal (esse sim gostei,mas não é bem bem um jogo completo),dead rising tambem exprimentei mas não é bem o meu estilo de jogo,viva pinata tou a exprimentar agora.Mas como te digo..nenhum desses que tu falaste e eu posso comentar porque exprimentei me cativou mesmo,ao ponto de acabar lo e jogar uma segunda vez,ou de sequer acabar lo.

Tambem nao quero que fiques com a ideia que me estou a queixar so por queixar xD
mas tenho pena de neste momento nao gostar tanto do leque de jogos que tenho a minha disposição,como gostava daqueles que tinha na minha xbox original.Na altura jogava muito mais,andava no liceu e andava sempre com imensos jogos por acabar,e andava sempre com ideia de tentar aranjar este ou aquele.Aqui na X360 nem por isso.Mesmo o Fable 2 que eu esperava ha seculos acabou,pelo menos para mim,a ser em grande parte mais fraco que o anterior que acabei 2 vezes na versao normal,e mais 2 mais tarde no Lost Chapters.E ha sempre espaço para inovação.A wii e por exemplo guitar heroes provam isso mesmo,ou como ta a dar agora o filme na sic lembro me logo do jogo..o XIII..FPS "normal" mas com cell shading,e uma historia cativante,fez com que o jogo se destaca-se
 
Pessoalmente fico contente que se esteja a planear um ciclo tão grande, mas também acaba por ser natural. O HD ainda não chegou às massas e a crise está aí sem perspectivas realistas de uma recuperação económica em breve, dificilmente as empresas investiriam já no desenvolvimento de uma nova consola. A nível pessoal é muito bom, gastei 200€ no natal numa máquina que ainda me durará mais 5-6 anos e vou ter muito tempo para a aproveitar..

Outra coisa que tenho reparado é que nesta geração há mais malta com 2 ou mais consolas.. Estes ciclos longos também são propicios a isso.
 
Back
Topo