Xbox Microsoft poised to buy SEGA ? "Rumor"

Na situaçao em que a SEGA esta seria muito benefico ate para a propria sega fazer jogos com qualidade que finalmente agradassem aos fans a MS apenas daria tempo e dinheiro coisa que actualmente a SEGA nao tem, acredito mesmo que a maior parte dos insucessos de jogos que têm saido deve-se sobretudo a falta de tempo e muita pressao sobre os devs para lançarem um hit que faça renascer a marca, se a MS adquirir a SEGA e vierem exclusivos como Shenmue jet set radio etc etc ... So podemos dizer que foi uma jogada de sucesso por parte da MS.

Apesar de tudo ainda assim gostava de continuar a ver a SEGA como independente porque e sempre aquela "querida" companhia, que toda a gente mais uma vez quer que ela tenha sucesso mas actualmente as coisas correm-lhes mal.
 
Todos os jogos que a Rare lançou na X360 têm cotações acima dos 80% no Gamerankings e tanto o PDZ como o Viva Piñata venderam mais de um milhão (o Kameo não faço ideia). O Party Animals foi desenvolvido pela Krome Studios e não se aproxima da qualidade do original.

A única razão pela qual estes títulos não são muito falados, é por passarem um pouco ao lado do público mainstream. Estão longe de serem medíocres.

É certo que podia ter sido melhor, mas não podemos chamar a compra da Rare de flop. Resta esperar pelo Banjo e o VP2, mas a Rare continua a ser importante no catálogo da X360.
300 e tal milhoes para ter exclusividade desses titulos?nao compensa,de maneira nenhuma.a ideia nao era a Rare ser apenas mais uma produtora,era suposto ser A produtora,algo que fosse um sistem seller.compara o papel dela na Xbox\Xbox 360 e na N64...nada a ver.

Por exemplo na xbox original,os dois que sairam e que joguei...nao sei se houve mais algum,ok tinham a sua piada,mas nem figuram no meu top 15 da consola.E estes da 360,exprimentei o Kameo e um pouco do viva pinata...tambem nao figuram no top 10,e ainda joguei poucos titulos.Os jogos da Rare deviam ter o impacto de um Fable,Kotor,Halo...algo assim.

O que queria dizer é que provavelmente acontecera o mesmo com a sega.para começar nem havera jogos para esta geraçao(o Kameo começou por ser desenvolvido na gamecube,depois xbox e por fim 360) e depois provavelmente perderia o seu fulgor e identidade.
 
Na minha opnião. traria prós e contras. Se a MS comprase a SEGA, ai eu perderia todas as esperanças de um dia voltar a ver uma consola SEGA pura( sim ainda tenho esperança) depois os beneficios que poderiam trazer são varios, como por exemplo a MS conseguir entrar mais no mercado japones, dar uma injecçao de capital na empresa,dar todas as condiçoes para fazerem jogos que so eles sabem(ou souberam), tendo em conta que a dreamcast tinha o windows CE, e pelos vistos as relaçoes com a MS ate estão bem, se calhar ate nem era mau jogado, penso que traria mais pros do que contras, mas claro a sega deixar de ser a empresa "independente" que é, ia me fazer doer o coração:p A ultima "facada" que levei no coração da SEGA foi o "magnifico" ironman, custame ver jogos de tão baixa qualidade serem lançados com o "selo" SEGA na capa, tenho saudades dos jogos de qualidade de antigamente, e com a MS penso que poderiam voltar a espalhar magia.
 
Última edição:
Penso que a MS devia esquecer estas ideias. Ia comprar pouco mais que um conjunto de marcas.

O único interesse é mesmo tentar atrair japoneses com franchises conhecidas deles mas mesmo assim não sei... Mais valia esquecer de vez o Japão.
 
Penso que não fizessem tampering com a marca existente, isto é, fazer compra meio debaixo da mesa, talvez lhes pudesse ser benéfico. Mas conhecendo a postura da Microsoft no passado e a forma como imprime fortemente a sua imagem (e não só) nos interesses que vai adquirindo, penso que seria mais um Titanic.
 
300 e tal milhoes para ter exclusividade desses titulos?nao compensa,de maneira nenhuma.a ideia nao era a Rare ser apenas mais uma produtora,era suposto ser A produtora,algo que fosse um sistem seller.compara o papel dela na Xbox\Xbox 360 e na N64...nada a ver.

Por exemplo na xbox original,os dois que sairam e que joguei...nao sei se houve mais algum,ok tinham a sua piada,mas nem figuram no meu top 15 da consola.E estes da 360,exprimentei o Kameo e um pouco do viva pinata...tambem nao figuram no top 10,e ainda joguei poucos titulos.Os jogos da Rare deviam ter o impacto de um Fable,Kotor,Halo...algo assim.

O que queria dizer é que provavelmente acontecera o mesmo com a sega.para começar nem havera jogos para esta geraçao(o Kameo começou por ser desenvolvido na gamecube,depois xbox e por fim 360) e depois provavelmente perderia o seu fulgor e identidade.

Comparando com o impacto que a Rare teve na N64, é realmente inferior. Mas ainda assim não acho que seja um mau investimento, pois a Rare continua a lançar bons títulos e a ser uma empresa criativa. Mesmo que os lucros não sejam muitos, continuam a preencher o catálogo da X360 e a atrair diferentes audiências, independentemente de serem system sellers ou não.
 
De qualquer forma, mais uma prova que da estratégia maliciosa da Microsoft neste mercado...

Sim, a MS é o DEMO!!!!! Vai arruinar a indústria :rolleyes:

Sem a MS não tinhas a pressão que existe sobre a Sony... TODOS (até os fanboys mais trolls) ganham com a concorrência forte que se vive agora no mercado.

Quanto ao rumor, não vale de nada até ser confirmado. Acho que a MS precisa de 1st parties, e a compra da SEGA traria um conjunto de personagens ideias para fazer jogos de plataformas (não existem), party games, e um ou outro épico (Phantasy Star?, Shenmue...).

Mas tal como a RARE, é comprar "direitos" a certo material porque o "manpower" talentoso às vezes acaba por sair.

Preferia que a SEGA ficasse independente, apesar da fraca qualidade de alguns títulos que têm lançado.
 
Sim, a MS é o DEMO!!!!! Vai arruinar a indústria :rolleyes:

Sem a MS não tinhas a pressão que existe sobre a Sony... TODOS (até os fanboys mais trolls) ganham com a concorrência forte que se vive agora no mercado.

Korben, não te faças de despercebido... tu percebeste muito bem o que quis dizer. Sim, a Microsoft é uma empresa que onde entra é para ganhar, com todos os meios que puder e espezinhando quem for preciso. Isto é mau? É a postura deles e não lhes faço juízos de valor, embora tenha a minha opnião.
 
Korben, não te faças de despercebido... tu percebeste muito bem o que quis dizer. Sim, a Microsoft é uma empresa que onde entra é para ganhar, com todos os meios que puder e espezinhando quem for preciso. Isto é mau? É a postura deles e não lhes faço juízos de valor, embora tenha a minha opnião.

Diz-me uma empresa que não faça isso e que não tenha ido a bancarrota...
Já saía era um Daytona USA, nem que fosse feito pela codemasters...
 
Penso que isto são estratégias para cativar mais gamers japoneses, e seria uma boa jogada da MS porque haveria uma grande expeculação acerca do SHENMUE 3.
Gostava de ver um SHENMUE fosse pela acual SEGA ou pela suposta nova SEGA, mas é mais um rumor..

CumpS
 
Por estas e por outras é que os japoneses não podem com a Microsoft.

No passado falou-se muito... agora n acredito.

De qualquer forma, mais uma prova que da estratégia maliciosa da Microsoft neste mercado...
todas as empresas fazem isso não estou a ver qual é o problema
 
Existe um problema porque e a MS lol se fosse outra qualquer duvido que existisse tanta discussao, mas parece-me que estes rumores sejam fake
 
Existe um problema porque e a MS lol se fosse outra qualquer duvido que existisse tanta discussao, mas parece-me que estes rumores sejam fake
na minha opinião a sony detêm o recorde de mass bribery na industria dos video-jogos

isto foi um post que eu coloquei no gamespot:
st1ka disse:
AmyMizuno disse:
With the money Microsoft has been throwing around bribing game developers, they could have spent that money developing brand new IPs and new games. Think Microsoft is doing good for the game industry? Think again. They are just trying to monopolize it. I say its time for another antitrust case.
watch this
check it out at 3:04 "sony does anything it can to round up third party developers to support the playstation and is able to assigne 250 companies in japan alone"

the Playstation one was launched in japan in December 4 1994, Virtua fighter (the reason as to why third party developers started focusing on 3D as the documentary says) was was launched in November 1993
care to explain how does one company with no experience in gaming what-so-ever manages to convince 250 gaming companies to produce games for a market which was thougt to be over saturaded at the time? remember: there was sega, nintendo, 3DO, the Jaguar, Pippin, all of them were either already out or nearing heir launch dates and thats not even mentioning the handheld markets
 
Se a microsoft continuar com isto a sony vai ficar sem jogos, agora pergunto-me se vai ser como na bungie, comprada para fazer uma saga exclusiva e depois separa-se de novo.
 
Pá, n tem nada a ver a Bungie com a SEGA.
Quando a MS comprou a BUNGIE não teve de comprar acções como tem de fazer com a SEGA, foi mais uma injecção de capital a fim de suportar um novo projecto - Halo. Claro que a MS quis os direitos do jogo, logo 'adquiriu' a companhia(ia dar ao mesmo que ficar com exclusividade).
A SEGA é uma história diferente, tem NOME e o seu valor é bem maior que uma Bungie ou uma Rare. E uma fusão MGS-SEGA seria um grande trunfo para a próxima geração.
Quanto a jogos não há que temer, a MS tem exclusivos assim como a Sony tem exclusivos. Sem jogos ficou a Xbox na geração passada em comparação aos ás centenas que a PS2 tinha.
 
Pá, n tem nada a ver a Bungie com a SEGA.
Quando a MS comprou a BUNGIE não teve de comprar acções como tem de fazer com a SEGA, foi mais uma injecção de capital a fim de suportar um novo projecto - Halo. Claro que a MS quis os direitos do jogo, logo 'adquiriu' a companhia(ia dar ao mesmo que ficar com exclusividade).
A SEGA é uma história diferente, tem NOME e o seu valor é bem maior que uma Bungie ou uma Rare. E uma fusão MGS-SEGA seria um grande trunfo para a próxima geração.
Quanto a jogos não há que temer, a MS tem exclusivos assim como a Sony tem exclusivos. Sem jogos ficou a Xbox na geração passada em comparação aos ás centenas que a PS2 tinha.
Precisamente. A SEGA tem um know-how muito extenso na indústria que seria sem dúvida muito útil à Microsoft que ainda não amadureceu completamente (o que é normal tendo em conta o cenário em que entrou na guerra, mau timing mesmo).
 
Bem, se o "know how" da Sega é aquele q levou a Dreamcast no sentido em q todos sabemos, se fôr só por isso, a Microsoft q fique mas é com os € no banco... :-D

Falam em mais valia, saber estar no mercado e n sei o q, mas eu só vejo um ou outro IP interessante e uma software house a atravessar dificuldades...

Como disse antes, e até q algo mais me mostre o contrário, isto a acontecer (o q eu dúvido), na realidade actual, seria bem mais interessante para a Sega do q para a Microsoft actualmente, é q esta Sega n é a mesma de à uns anos atrás, nem os seus IPs de uma maneira geral têm o mesmo impacto no mercado q tinham à uns anos atrás, senão nem se falava em comprar a Sega...
 
Back
Topo