Microsoft Surface 2 e Pro 2 , e acessorios

Microsoft Surface 2ª geração (23 de Setembro)

Só tenho pena que a Power Cover só esteja disponível a partir de 2014. Estou seriamente a ponderar comprar um Pro 2 (ou o Vaio Tap 11) e a Power Cover seria algo muito interessante a favor do Pro 2. Mas, não posso esperar até 2014 para comprar um teclado, se bem que, o Pro 2 não funciona com qualquer tablet usb ou bluetooth?

Acho que a Microsoft escolheu um bom timing para apresentar os novos modelos. A crítica inicial e aquele "ah, esta é a vez do Windows de treta" estão a desaparecer com o Windows 8.1 (que, segundo a lógica da internet, é bom) e com os recentes investimentos em equipamentos com WindowsRT, 8 e WP.

O preço é aquilo que é justo ser. É claro que seria melhor se fosse mais barato, mas não se pode pedir qualidade premium e coisas que mais nenhum tablet na concorrência tem, de forma nativa, (como por exemplo, VERDADEIRO multitasking) e esperar que o preço seja mais barato.

Bem, vamos esperar. Fazer uma pequena guerra entre Pro 2 e Vaio Tap 11 e depois, provavelmente, comprar um :)
 
Última edição pelo moderador:
Microsoft Surface 2ª geração (23 de Setembro)

"Microsoft has finally added an extra battery for your Surface Pro. This is give you a boost of 50% battery life. Coming early 2014. "

Eles referiram o peso deste teclado com bateria?? Porque eu não me apercebi.

Power%20Cover%20Surface.jpg


Outra coisa, eles deslizaram (pelo que escreveram no the verge) o tablet no dock facilmente w verticalmente, mas não percebo aquela ligação lateral, tem ali um "pin", aquilo é por sistema "de mola"?

Docking%20Station%20for%20Surface%20Pro.JPG
 
Última edição pelo moderador:
FM sim.
Fifa julgo que já seja demais para GPU.

Fifa não tenho a certeza mas não me parece que o SoC Intel seja compentente q.b. para jogos 'pesados' no 3d. Se tivessemos a falar de res 'hd' e não full hd, e jogando sem muitos filtros, seria q.b. para jogos puxados, mas full hd o gpu borra-se todo e não deve conseguir aguentar os jogos de forma fluída.

Pois já era bom demais...
Eu so queria o Fifa lol
 
Este novo Surface não apresenta grandes novidades. Só tenho pena este tablet já não incluir um modem 3G, tal como o iPad.

Para vingar no mercado, o Surface deveria ser mais barato, tanto o novo "RT" como o Pro. E a Microsoft tem que apostar forte na sua loja de aplicações.

Conheço muita gente que não compra o Surface porque acham a loja da aplicações da Microsoft muito "pobre".
 
Última edição:
Este novo Surface não apresenta grandes novidades. Só tenho pena este tablet já não incluir um modem 3G, tal como o iPad.

Para vingar no mercado, o Surface deveria ser mais barato, tanto o novo "RT" como o Pro. E a Microsoft tem que apostar forte na sua loja de aplicações.

Conheço muita gente que não compra o Surface porque acham a loja da aplicações da Microsoft muito "pobre".

não ? melhor ecrã , melhor SOC, mais leve e fino, cor em silver, kickstand com 2 posiçoes, mais barato, USB 3.0, mais bateria. São poucas novidades ?

-------
por 430€ não é nenhum negocio da china mas não é overpriced

Sony Xperia Tablet Z WiFi __________________- 500€ (pior SOC mas mais fino e leve)
Toshiba Excite Pro AT10LE-A-109 ___________ - 450€ (melhor ecrã)
Samsung P5210 Galaxy Tab 3 10.1 Wi-Fi - 16GB - 400€ (pior ecrã e SOC, mas mais barato 40€)
Asus MeMO Pad FHD 10 WiFi - 32GB __________- 380€ (pior SOC mas mais barato 60€)

Sendo que o surface ganhara a eles todos a nivel de construção, + kickstand e office incluido, USB 3.0 (não há necessidade de adaptadores) (e 200GB de skydrive e 1 ano de chamadas pelo skype a quem der jeito).
Não vejo onde é que a este preço não está ao nivel da concorrência.
Os acessorios, esses sim é que estão muito caros...
 
Última edição:
O meu ponto sobre o Pro 2 é que o de 64GB que vai ser o de 899€ é mesmo curto. devem sobrar uns 32GB de espaço. Versão com um disco maior e começando a comprar acessórios o preço fica muito alto. E a questão é se vão ter o Surface Pro 2 como único equipamento ou vão ter um portátil mais? É que a limitação quando se entra para os 1000€ é que a escolha começa a ser complicada. Há sempre pontos a favor e outros contra. Por exemplo. Têm uma impressora wireless ou vão ter que andar a ligar a mesma ao Surface? Têm algum disco externo? Gostam de usar rato?

São tudo questões que vão-se colocar e que o Surface pro 2 se é para trabalhar torna a vida mais complicada eem vez de simples.
Eu ainda só consigo olhar para os tablets para consumir conteúdos. Para isso são imbatíveis. Ter como se tem aqui todas as aplicações e possibilidades de um PC normal (muito limitado no armazenamento...) não é o melhor dos cenários.

Um exemplo que vale o que vale é que na apresentação do Surface pro na Microsoft eles usaram portáteis normais. Eu percebo que os usem porque eu também prefiro usar o meu portátil em vez de um iPad.

O Surface 2 já sabem a minha opinião. Deviam passar a usar Intel e matar o RT. O últimos Atoms conseguem-se colocar naquele espaço e corriam todas as aplicações.
Nos tablets ARM colocava o Windows Phone.
 
Sim, são compatíveis. O inverso também. Excepção feita à que vem com bateria integrada que só é compatível com surface pro e surface pro 2.
 
O meu ponto sobre o Pro 2 é que o de 64GB que vai ser o de 899€ é mesmo curto. devem sobrar uns 32GB de espaço. Versão com um disco maior e começando a comprar acessórios o preço fica muito alto. E a questão é se vão ter o Surface Pro 2 como único equipamento ou vão ter um portátil mais? É que a limitação quando se entra para os 1000€ é que a escolha começa a ser complicada. Há sempre pontos a favor e outros contra. Por exemplo. Têm uma impressora wireless ou vão ter que andar a ligar a mesma ao Surface? Têm algum disco externo? Gostam de usar rato?

São tudo questões que vão-se colocar e que o Surface pro 2 se é para trabalhar torna a vida mais complicada eem vez de simples.
Eu ainda só consigo olhar para os tablets para consumir conteúdos. Para isso são imbatíveis. Ter como se tem aqui todas as aplicações e possibilidades de um PC normal (muito limitado no armazenamento...) não é o melhor dos cenários.

Um exemplo que vale o que vale é que na apresentação do Surface pro na Microsoft eles usaram portáteis normais. Eu percebo que os usem porque eu também prefiro usar o meu portátil em vez de um iPad.

O Surface 2 já sabem a minha opinião. Deviam passar a usar Intel e matar o RT. O últimos Atoms conseguem-se colocar naquele espaço e corriam todas as aplicações.
Nos tablets ARM colocava o Windows Phone.

Sinceramente concordo com tudo o que foi dito aqui. Ainda conseguia engolir um HDD de 128gb mas só de pensar no espaço que sobra até doi. Mas ainda maior problema que esse pelo menos para mim é do preço dos acessórios, tenho pena que não ofereçam uma capa pelo menos isso a meus olhos tornava tudo mais apelativo. Dito isto espero que a oferta dos acessórios não pare por aqui e possibilitam coisas novas ao público e quando digo coisas novas falo em coisas uteis nada daquela capa para remix de musicas, porque achei verdadeiramente patético.
 
Preciosidade?

Só se for por confirmar que os Pro 2 e Surface 2 hoje apresentados não têm gps, algo tão simples que telemóveis ao desbarato e/ou lançados à vários anos já tinham....

True, realmente há pequenos detalhes que lhes podiam dar um boost, não entendo, não deve ser assim tão caro, dado que eles comprariam em grande numero e também como o Mk disse, encontra-se em quase qualquer tel.
 
Se calhar porque esses chinocas querem é specs e esquecem-se se vai ser útil ou não.
Tenho um tablet à 1 ano e nunca precisei do GPS. Já no telemóvel não posso dizer o mesmo. Mas isto sou eu e cada um é que sabe das suas necessidades.
 
Back
Topo