Tablet Microsoft Surface Pro 3

Até agora tudo a funcionar correctamente.

Algumas novidades nos menus, alguns "embelezamentos".

Gostava que tivessem facilitado algumas funcionalidades no que toca ao Tablet Mode.

Por exemplo, ainda não há nenhuma alternativa ao explorador do Windows. Não que não goste de o usar, mas em modo tablet não dá jeito nenhum.
 
Eu fiz uma instalação limpa a partir do ISO e correu bem. Tenho que analisar melhor, mas pelo que vi, esperava mais. Principalmente a nível das tiles serem interativas como mostraram a uns anos atrás num evento e ficavam brutais. Parece que é mais uma feature para a gaveta.
 
@Chackan
Já há outra vez app do OneDrive.
No entanto acho que dá última vez que usei só dava para navegar na Drive e não no disco todo.
Ainda assim pode ser uma boa alternativa um pouco como o que havia no W8.1.
 
@Chackan
Já há outra vez app do OneDrive.
No entanto acho que dá última vez que usei só dava para navegar na Drive e não no disco todo.
Ainda assim pode ser uma boa alternativa um pouco como o que havia no W8.1.

Já é bastante bom! Ainda espero por um file manager adequado para Tablet Mode (acho que não haver um já é falha).

Uma coisa que reparei, nem sempre aparece a imagem de fundo do LockScreen (onde se colocar password para entrar no Windows).

Unico "bug" que encontrei até agora!
 
[QUOTE="Chackan, post: 14000651,
Uma coisa que reparei, nem sempre aparece a imagem de fundo do LockScreen (onde se colocar password para entrar no Windows).

Unico "bug" que encontrei até agora![/QUOTE]

também reparei nisso, fica so a cor da barra, e perdeu a lista de imagens para background que tenho nou meus outros win10
 
Também andava a ponderar um surface para portátil/tablet de coisas básicas, navegar internet, alguns filmes em hd, office (excel e word).

O i3 parece-me ser suficiente, mas a diferença de preço para o i5 poderá dar-me alguma vantagem se for em férias e dar uso ao photoshop.

@rjSampaio quais as aplicações mais pesadas que usas?
 
autocad e alguns jogos
Temo é que o i3 mantenha o cpu sempre em alta, cada vez que fores a abrir o browser ou carregar videos e mudar de tab/apps tenhas algum delay.
 
ya

@rjSampaio consegues usar isso nas tuas pernas?

Os cons que ouço mais é que o teclado e monitor, devido à flexibilidade, para trabalhar com ele nas pernas (por exemplo na cama ou sentado numa cadeira) não é prático e torna dificil de usar o teclado.
 
É uma questão de habito, garantidamente nao é o melhor, ma nao é impossivel usar.
Tens de usar as todo o comprimento ate ao joelho para poderes ter o monitor apoiado. Mas em termos de flexiblidade, o apoio é bastante rijo sem ter qualquer folga, é bastante melhor que os modelos anteriores.
 
Obrigado pelo feedback @rjSampaio

Vou analisar. O surface seria até mais para a minha namorada e é aí que entra o tema de usar na cama :)

A questão de possível i5 seria até mais para meu possível uso (photoshop).
 
Boas, pessoal.
O meu surface desliga o ecrã passado alguns minutos apesar de eu já ter mudado nas definições para tal não acontecer. Na verdade não desliga, fica preto mas retro-iluminado na mesma.
Quando estou a ler pdf (partituras) desliga-se ..... é irritante. O que tenho feito é por a correr um filme num player enquanto uso o leitor de pdf...

Alguma sugestão? Também sinto falta de um botão que desligue só o ecrã sem hibernar ou encerrar
 
Ficar preto com a retroiluminação ligada é estranho. De certeza que tens os drivers tudo direito?
É uma instalação como comprado ou instalaste tu o Windows? É que se é a 2a opção depois tem que se correr umas coisas para o Windows ficar a saber que está instalado num Surface.

Quanto à questão i3 / i5. Nunca trabalhei a sério com um i3, a experiência que tive foi rápida com o de uma amiga. A ideia com que fiquei é que para navegar e Office chega bem.

O meu i5 safa-se decentemente no Photoshop também. Com trabalhos pesados tem que se contar com o aspiradorzinho ligado atrás mas vai se mexendo.
 
Obrigado pelo feedback @rmrb

Dá-me ideia que o melhor poupar dinheiro e ir para um i3.

Para gastar o dinheiro extra num i5 só por causa do uso raro de photoshop e com possibilidade de nem aguentar com os ficheiros que uso, poderia ser 1 erro.
 
Eu tenho o I3 64GB.
E utilizo para visualizar filmes, PDF, Excel, Firefox, Diagnóstico auto e jogar as vezes AGE OF EMPIRES. Para esta utilização chega me perfeitamente.
Tenho um cartão de 64GB para colocar todos os meus ficheiros e a instalação dos programas é no disco interno.

Na altura tinha também o receio de comprar este mas agora vejo que chega perfeitamente para as minhas necessidades.
 
Back
Topo