Tablet Microsoft Surface Pro 6

Estou a pensar comprar um Surface Pro 6, trabalho muito em Excel com tabelas complexas com 200 e tal mil linhas e fórmulas pelo meio. A minha dúvida está no i5 com 8GB de RAM ou o i7 com 16GB de RAM.

Alguém pode dar uma ajuda? Compensa ir para o i7? Não pretendo jogar é mesmo trabalho.
 
Bem, já que ninguém deu uma ajuda fui para o i7 com 16GB de RAM. Agora estou à espera dele que quando o encomendei a W ten tinha o esgotado. Comprei em preto.
 
Também estou interessado nesta máquina afim de colmatar as minhas necessidades de Office + Tablet para consulta/multimédia, só estou à espera de uma boa campanha. Queria só discutir um ponto que não consigo perceber: Alguém já reparou que o PVP do mesmo com i5 em 256GB é + 330€ que a versão de 128GB? What? A Apple cobra 200€! Com o preço a que andam os SSDs a Microsoft acha-se no direito de vender este equipamento sem qualquer acessório por 1400€? Ridículo!
 
Também estou interessado nesta máquina afim de colmatar as minhas necessidades de Office + Tablet para consulta/multimédia, só estou à espera de uma boa campanha. Queria só discutir um ponto que não consigo perceber: Alguém já reparou que o PVP do mesmo com i5 em 256GB é + 330€ que a versão de 128GB? What? A Apple cobra 200€! Com o preço a que andam os SSDs a Microsoft acha-se no direito de vender este equipamento sem qualquer acessório por 1400€? Ridículo!

a versão i5 256gb 8gb ram tem estado a 1199 em lojas conhecidas dos F e W.
eu mandei vir esta versão através de benefícios/prémios da empresa. surface + caneta.
sei que esta versão não tem ventoinha, estou para ver a capacidade de refrigeração dele a usar por vezes programas como photoshop, illustrator :)
mas funcionará muito como complemento ao meu velhinho mac mas para um uso mais rápido, apontamentos, também html+css e programas de design com os seus limites que eu compreendo que irá ter.

quanto à refrigeração só as versões i7 têm ventoinha.
 
@mags O que digo com isto é que a diferença de preço é ridícula. A versão base também desce para baixo dos 900, aliás, está agora mesmo numa grande cadeia a baixo desse preço...
 
Fui buscar ontem um i5.
Vamos ver como se porta a máquina.
Espero que a bateria e performance tenham realmente melhoras notórias :)
Pelo menos o quad core deve dar um bom boost. A ver vamos.
 
Eu já o tenho desde o ano passado (amazon.de) a versão i5 e estou satisfeito.Não sendo o meu main PC, uso apenas para visitas a clientes e trabalhos esporádicos fora do escritório, já me desenrascou bem Illustrator, Coreldraw e Photoshop, aguentando muito bem. Aquece um bocado, na verdade, quando se puxa, mas aguenta os pedidos. O ecrã é fabuloso, como eram os anteriores e o Windows Hello funciona bem. De resto, é um portátil normal, com o plus de eu usar para trabalho e o meu muido adorar para netflix. A bateria não me deslumbrou, sou sincero.
 
Fui buscar ontem um i5.
Vamos ver como se porta a máquina.
Espero que a bateria e performance tenham realmente melhoras notórias :)
Pelo menos o quad core deve dar um bom boost. A ver vamos.

Sempre foste para o Surface em vez do iPad? Vais usar a caneta?
Depois dá algum feedback ;)
 
Sempre foste para o Surface em vez do iPad? Vais usar a caneta?
Depois dá algum feedback ;)

Fui sim.
Não me conseguia convencer a dar tanto dinheiro por um iPad Air dos novos.
Então primeiro fui buscar um surface pro 2017. Já ando com ele há uns dias.

Uma máquina fantástica! Adoro o ecrã, a qualidade de construção e o kick stand.
O facto de ser fanless é excelente.

No entanto nas minhas mãos ainda tem sido sub aproveitado, já que nem uso o teclado e apenas uso dois programas que é o edge e o mytube.
Mas como tablet tem-se portado muito bem.
A bateria surpreendeu muito pela positiva! Dura e dura e dura...

Entretanto ontem apareceu-me um negócio muito bom e não resisti e fui buscar o pro 6.
Agora tenho o 2017 à venda e a minha mulher a chamar-me maluquinho mais uma vez... :)
 
eu devo receber o meu durante este mês de abril. também tenho estado na espectativa do que vai sair dali.
terei é de comprar um teclado para ele.
 
Já agora uma pergunta.
O meu Pro 6 está com o Windows na Versão 1803.
E o Windows Update diz que está tudo actualizado.
Mas o meu Pro 2017 já estava no 1809.
Mais alguém com o Pro 6 está preso na 1803?
 
@Bugu1990 depois dá feedback da pelicula.
estive a ver na amazon.es e tem umas de vidro a 10€ +-. Estou tentado a mandar vir depois para o meu...desde que não perca sensibilidade

Eu entretanto cancelei a encomenda da Amazon porque nunca mais enviavam a película e mandei vir do eBay uk.

Quando chegar e eu instalar depois dou feedback. Espero não perder sensibilidade no touch.
 
Estou a pensar aproveitar a promo deste fim de semana para comprar o 6.
Estava à procura do 2017 usado, mas a malta continua a pedir o preço deles novos, não adianta.
Ainda por cima o 6 já traz o 8250U que é um salto muito grande em relação às gerações anteriores.

Vamos lá ver se compro ou não... estava a considerar um iPad mas o Surface é bem melhor para produtividade. Até posso fazer música com ele on the go...
 
Back
Topo