Microsoft Surface Tablet

Não têm que ser pioneiros de nada, têm é que ter um culto cuidado da imagem, coisa que a Microsoft definitivamente não teve.

E não tenho dúvida nenhuma, que se o(s) Surface tivessem sido lançados com uma maçã desenhada atrás, seriam o melhor produto do séc. XXI. Mas como tem o logo do Windows, tem que lutar contra o estigma que, sinceramente, é bem merecido. Por outro lado, aos anos que a comunidade dos híbridos gritava precisamente por um portátil como o Surface Pro e principalmente o 3, por isso a Microsoft merece ao menos ter vendas que correspondam à qualidade do produto, face ao preço claro.
 
O Surface Pro + Capa tátil + Lumia 520 vão estar a 594€ este fim-de-semana numa grande superfície.
 
Última edição pelo moderador:
Podem dizer mal do Windows RT à vontade, agora o Windows 8 é o melhor SO que já alguma vez existiu.
As pessoas têm sempre tendência a rejeitar algo só porque lhes dá um bocado de trabalho ao inicio para se habituar.

Eu que comprei o surface pro 2 há cerca de 7 meses, estou furioso com a Microsoft por ter melhorado tanto para o SP3 e nem 1 ano ter esperado.
Eles parece que estavam a gozar mesmo com quem comprou o SP2, logo assim que passado 2 meses do lançamento, começaram a expedi-lo com significativa melhoria no clock do CPU.

Tive uns insignificantes problemas no SP2 que há partida não achei necessário mandar para RMA, mas agora não vou ter piedade nenhuma com a MS.
 
Mas como tem o logo do Windows, tem que lutar contra o estigma que, sinceramente, é bem merecido.

Actualmente acho que já é hora de mudar de visão. Basta ver o caso do Internet Explorer em que ainda temos a maioria a dizer que é o pior browser actual da historia quando actualmente já nada tem a ver com o passado.


Surface-4.jpg


Acho-o mesmo uma obra prima.
 
Não vez isso na Apple, mas dizes que se metessem uma maçã na parte de trás que vendia.

Por isso disse: não acho que seja esse o problema.

Sinceramente não sei qual o problema ao certo, até porque sou um dos passageiros do barco daqueles que consideram o Windows 8 um SO fantástico em Desktop (sim, podem atirar pedras), no entanto acredito que a questão da marca influencie.

Digo isto porque ao longo de 3/4 anos fui "engravidando" pelos ouvidos que os Macs e o OSX eram melhores em tudo ao conviver com diversas pessoas. Há coisa de quase um ano sou iOS Developer o que me trouxe obrigatoriamente para o mundo Apple (Mac e OSX) e a verdade é que tudo aquilo que ouvia dizer era mentira, ou pelo menos pintado de forma demasiado bonita (e sim, passo bem mais horas no OSX que num Windows ou Linux).

No entanto, é frequente reparar ao falar com pessoas aleatórias que estas acreditam piamente que os Macs são melhores para trabalhar, mais rápidos, mais isto e mais aquilo. Na conversa geralmente oculto o que faço dando a entender que nunca usei um Mac só para ver até onde vão os argumentos que procuram justificar tais ideias. No final de contas trata-se de um mero "ouvi dizer" e "status", e é esse "status" que contribui e muito para que amigos meus fiquem todos "molhados" quando é anunciado um novo iDevice mesmo antes de saber os seus specs.

Obviamente que todos temos gostos e opiniões diferentes, mas procurando olhar de forma imparcial, o conceito do Surface é fantástico pela inovação e versatilidade que introduz ... mas o mercado diz-me o inverso.

O que está a falhar não sei (tenho uma ideia inicial como por exemplo o preço e as limitações do RT), mas acredito que a marca influencie a partir do momento em que vejo pessoas a sacrificar um ordenado ou a pedir empréstimos para comprar o último iPhone para fazer algo que um com um preço de 10% desse fazia.

Como já ouvi dizer na gíria, um iPhone é visto como um produto de status, talvez pelas mesmas razões que levam aquilo que ouvia e oiço relativamente aos Macs e ao OSX, e a que em qualquer Landing Page ou publicidade de um software sejam sempre Macs, iPhones e iPads os produtos que o apresentam. Essas mesmas razões vão pintar eternamente o IE como o browser que serve para fazer download de outros browsers, vão levar as pessoas a escrever "M$", os BSODs, etc ...

Como a Microsoft pode inverter esta situação? Não sei, mas que o Surface me parece um produto excelente, lá isso parece.
 
Eu acho que o problema é mesmo a percepção do que é um Surface e o preço que o acompanha. Muita gente olha para o Surface e vê um tablet demasiado caro, e essa a percepção errada da coisa.

Supostamente quem vai ponderar comprar um Surface é quem eventualmente anda à procura de um portátil, e não de um tablet - porque se for procurar um tablet para o consumo de conteúdo que se faz num tablet, o surface é caro.

Se procurares um portátil mais versátil, leve, e com boa capacidade tens o Surface. Bastava agregarem o teclado que se compra aparte. Na comunicação mostraram tanto a questão do teclado que se tira e põe, mas quando se compra não se vê teclado nenhum. Se são diferentes, ofereçam a capacidade para o consumidor fazer utilizações diferentes... não lhe cobrem mais por isso.

Educar pessoas para o consumo é um processo moroso e dispendioso... e se os confundem pior ainda.

Em relação ao Windows 8 é outra conversa lol... eu, por mais estranho que pareça, acho que o problema do windows 8 é a dificuldade de ser pirateado lol. Mas não me vou alongar com isto :)
 
Parece-me um produto muito bom. Mas parece-me exagero dizer que isto substitui um subnotebook para todos. Eu prefiro um teclado e trackpad mais robusto e (potencialmente) maior autonomia do computador.

Há quem prefira que a base seja um tablet e há quem prefira que seja um laptop. Eu pessoalmente prefiro algo que posso usar no colo sem problemas e que ao pousar na secretária seja só abrir e fechar e com teclado robusto. Depende muito da utilização. Pode ser que no futuro mais pessoas se habituem a este conceito diferente quando o Metro estiver mais maduro.
 
Última edição:
Quando chega a hora de ligar a uma dock com monitor,rato e teclado, garanto-te que apreciarias poder tirar o emplastro do teclado. Assim podes ficar com 2 monitores, que é o que faço no meu tablet híbrido: viro o teclado para trás, felizmente tenho uma bancada grande.
 
Podem dizer mal do Windows RT à vontade, agora o Windows 8 é o melhor SO que já alguma vez existiu.
As pessoas têm sempre tendência a rejeitar algo só porque lhes dá um bocado de trabalho ao inicio para se habituar.

Eu que comprei o surface pro 2 há cerca de 7 meses, estou furioso com a Microsoft por ter melhorado tanto para o SP3 e nem 1 ano ter esperado.
Eles parece que estavam a gozar mesmo com quem comprou o SP2, logo assim que passado 2 meses do lançamento, começaram a expedi-lo com significativa melhoria no clock do CPU.

Tive uns insignificantes problemas no SP2 que há partida não achei necessário mandar para RMA, mas agora não vou ter piedade nenhuma com a MS.

Dizer que o 8 é o melhor Windows aceito, agora daí a dizer que é o melhor SO que já existiu é um exagero.
 
Como já foi falado aqui, o windows 8 é bom para os Surface e nesse ponto é um dos melhores windows. Muita gente se queixa da nova interface, mas para mim foi a melhor coisa que fizeram. Na minha torre tenho o 8.1 com o metro todo organizado e é um espetáculo carregar numa tecla e facilmente abrir um programa.
Mas também tem coisas estúpidas, como já me aconteceu no meu surface em que estava em aula e queria adiar a actualização e as únicas opções eram Reiniciar ou Fechar, sendo que o Fechar apenas adiava o Reiniciar por 15m, mesmo que eu não quisesse
 
Como já foi falado aqui, o windows 8 é bom para os Surface e nesse ponto é um dos melhores windows. Muita gente se queixa da nova interface, mas para mim foi a melhor coisa que fizeram. Na minha torre tenho o 8.1 com o metro todo organizado e é um espetáculo carregar numa tecla e facilmente abrir um programa.
Mas também tem coisas estúpidas, como já me aconteceu no meu surface em que estava em aula e queria adiar a actualização e as únicas opções eram Reiniciar ou Fechar, sendo que o Fechar apenas adiava o Reiniciar por 15m, mesmo que eu não quisesse

altera as definiçoes de actualizações para apenas instalar quando tu quiseres...
 
Pois, mas as pessoas que não percebem muito são as que precisam das atualizações automáticas. São os tais "sensible defaults". De qualquer forma, esse ecrã que enfrentaste podia ser mais amigável.
 
Tenho uma curiosidade, tenho um surface pro 2 e acho-o uma maquina fantastica mas um dos defeitos que tem é que em alguns programas devido ao ecran e a resolucao dele os icons e menus sao um pouco pequenos, agora o novo surface pro aumentou o ecran mas tambem aumentou a resolucao, sera que melhorou em relacao ao pro 2 ou tera piorado?
 
Dizer que o 8 é o melhor Windows aceito, agora daí a dizer que é o melhor SO que já existiu é um exagero.

Isso vai ser sempre discutível. Mas para mim acaba por ser o SO mais estável e optimizado da actualidade.
Tenho o Mavericks no macbook e apesar do hardware ser bem mais potente que o PC onde uso o Win 8.1 o Mac tem muitos mais slowdowns e bugs em certas tarefas.

Isso é problema do programa não suportar resoluções altas. Alguns programas já estão atualizados para suportar mas ainda há uns quantos que faltam como por exemplo o Chrome (está para sair em breve ) e o Skype para desktop.

Quando tive o RT uma das coisas que achava que deviam estar melhor eram os icones e opções do próprio SO. Deveriam estar maiores e mais touch friendly. Dava para aumentar a letra mas nem sempre ajudava. Para copiar ou colar algum ficheiro dava trabalho..ou mesmo ir aos icones da area de notificação..necessitavam sempre de uma certa precisão para acertar no correcto.
 
Ora boas tardes a todos,

há alguns meses acabei por adquirir um surface rt num daqueles fins de semana promocionais e acabei por ficar realmente sarisfeito com o equipamento porque faz aquilo que necessito, no entanto ultimamente e após uma ou outra actualização estou a deparar-me com um problema bem complicado, ora cada vez que acedo ao meu gmail lá fica o browser a queixar-se com erro de script e fica super lento... e nunca mas mesmo nunca se desengasga... ora tendo eu as minhas duas contas no gmail isto acaba por ser uma grande chatice e começa a falhar num dos seus pressupostos de funcionamento!

Alguém tem tido um problema similar ou já teve e conseguiu suplantar este mesmo problema? Se sim como o fizeram? Não me estava a apetecer ir perder tempo na loja porque já sei que é quase mandar murros em pontas de faca dependendo de quem nos atende, mas se necessário fôr... lá terá que ser... se alguém puder dar um lamiré não se privem de o fazer para ajudar :)
 
Ora boas tardes a todos,

há alguns meses acabei por adquirir um surface rt num daqueles fins de semana promocionais e acabei por ficar realmente sarisfeito com o equipamento porque faz aquilo que necessito, no entanto ultimamente e após uma ou outra actualização estou a deparar-me com um problema bem complicado, ora cada vez que acedo ao meu gmail lá fica o browser a queixar-se com erro de script e fica super lento... e nunca mas mesmo nunca se desengasga... ora tendo eu as minhas duas contas no gmail isto acaba por ser uma grande chatice e começa a falhar num dos seus pressupostos de funcionamento!

Alguém tem tido um problema similar ou já teve e conseguiu suplantar este mesmo problema? Se sim como o fizeram? Não me estava a apetecer ir perder tempo na loja porque já sei que é quase mandar murros em pontas de faca dependendo de quem nos atende, mas se necessário fôr... lá terá que ser... se alguém puder dar um lamiré não se privem de o fazer para ajudar :)

Nunca tive esse problema, mas também raramente vou ao Gmail online porque o tenho na aplicação correio (tenho a conta microsoft, a gmail e a da univ). Provavelmente um restauro resolveria o problema, mas se usares a app não tens mais esse problema.

PS: Acabei de fazer pedido de substituição do Surface devido às referidas bolhas na tinta.
 
Última edição:
Boas!

Microsoft Surface Losses Total $676M USD for FY2014; Will Launch in 25 Additional Markets
Hopefully Surface has better luck in those markets

Microsoft's homemade tablet line, Surface, has reportedly seen a loss each quarter and each fiscal year since the 2012 launch -- and 2014 is no different.

http://www.dailytech.com/Microsoft+...nch+in+25+Additional+Markets/article36351.htm

Microsoft's Surface Pro 3: Core i3 vs. Core i5 Battery Life

I spent the past week running and re-running battery life tests on the Core i3 model of the Surface Pro 3. For the most part, battery life hasn't changed. As you'll see from our laptop results, the Core i3 Surface Pro 3's battery life shows a slight regression compared to our Core i5 results but not significantly so...

http://www.anandtech.com/show/8341/microsofts-surface-pro-3-core-i3-vs-core-i5-battery-life
 
Back
Topo