Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

Parafuso

Power Member
A Microsoft planeia tornar obrigatório o programa de verificação de software que há alguns meses lançou de forma voluntária e que deu o nome de Windows Genuine Advantage. Este programa é activado quando o utilizador tentar fazer uma actualização de segurança ao Windows ou descarregar algum add-on ao software e verifica a autenticidade do software base.

Numa tentativa de reduzir os números da pirataria, a empresa de Bill Gates vai tornar obrigatória a submissão a este teste já a partir do dia 7 de Fevereiro para três países: China, Republica Checa e Noruega.

Nos três casos os utilizadores com versões ilegais do software Microsoft terão a possibilidade de adquirir uma versão autorizado a preços reduzidos que podem variar entre os 10 e os 150 dólares, conforme o país.

Durante este ano a medida será estendida ao resto do mundo - para updates de segurança e add-ons - numa tentativa de diminuir os prejuízos anuais imputados às empresas de software com a circulação de produtos ilegais.

De acordo com números citados pela própria Microsoft um terço do software em circulação no mundo é pirateado (36 por cento) com um custo anual para a indústria de 29 mil milhões de dólares.

O programa Windows Genuine Advantage teve início há alguns meses e a pergunta foi já feita a 8 milhões de utilizadores, sendo que cinco milhões acederam em fazer a verificação de forma voluntária. Estes utilizadores beneficiam de ofertas na compra de software e descontos em produtos e serviços Microsoft.

Fonte: Sapo
 
tadinho do tio bill.... tá a ficar pobrezinho... se baixasse os preços do software talvez a pirataria baixasse consequentemente. Pelo vistos, axo ke vai haver mta gente a migrar para o linux depois desse programa de verificação abranger o mundo inteiro.

Na minha opiniao, axo ke, pelo menos no nosso país, se kerem baixar ou acabar com pirataria, ke baixem os preços dos programas e jogos. Axo um pouco abusivo os preços praticados, atendendo aos nossos "avultados" ordenados.
 
[BoB]Marley disse:
tadinho do tio bill.... tá a ficar pobrezinho... se baixasse os preços do software talvez a pirataria baixasse consequentemente. Pelo vistos, axo ke vai haver mta gente a migrar para o linux depois desse programa de verificação abranger o mundo inteiro.

Dentro de pouco tempo já devem ai existir meia duzia de formas de "contornar" esse programa...
Mas de facto se formos a ver o € dispendido por quem compra todo o software que usa face aos salarios em Portugal... :( :( :(
 
Como sempre tenho vindo a dizer.... se me oferecerem a possibilidade de comprar o winxp pro até 75€ ( no maximo) garanto que compro imediatamente.... agora se me continuarem a pedir 150€ pelo xp pro antes de sequer considerar puxar da carteira mando-os chuchar no dedo do meio :D
E que diz o pro por 75€ tb se pode aplicar ao home por menos de 50
 
yada yada yada....

O SP1 tb ia ser isto e aquilo, e toma la ch*pa ca e toma la da ca...

eh, os gajos falam falam, falam falam mas dps o ppl usa windoze crackado na msm...Bem q podiam chamar ao programa "reaching the utopia XP"....:x2:
 
É pa eu paguei 150€ pelo XP Pro e ainda aqui estou...

Ja o disse antes e volto a dize-lo agora:

Qdo se compra um carro ja se sabe de antemao q se vai gastar mais X por ano em gasolina peças e reparações. So na informatica e' q parece q o ppl nao percebe isso. Gastam-se milhares de euros em grandes maquinas mas qdo chega a hora de lhes "encher o deposito" ou de lhes "mudar o oleo" acham q isso deve ser de borla e isto apenas pq o pode ser.

Nao querem gastar dinheiro com um sistema operativo?? Usem um free... O linux esta cada vez melhor... pq q insistem no Windows?? Agora roubar gasolina na bomba e darem o preço da gasolina como desculpa para roubar e' q não. Depois disso ainda se queixam cada vez q o dono da bomba resolve aumentar o tamanho do muro... enfim...

Sou 100% a favor deste tipo de medidas...
 
Olhem lá, eu quando comprei o meu Vaio ele vinha com uma key original, debaixo do portátil tenho um tócolante com uam serial para o WindowsXP Pro. Eu posso utilizar esta key para o desktop e o portátil?

A cena é, ele veio com uma key, mas não veio com CD. Ou seja, veio já instalado. Eu posso ter um coff.. backup do xp... e meter a key e tá tudo "legal", ou não?
 
greven disse:
Olhem lá, eu quando comprei o meu Vaio ele vinha com uma key original, debaixo do portátil tenho um tócolante com uam serial para o WindowsXP Pro. Eu posso utilizar esta key para o desktop e o portátil?

Não.
 
o backup do xp nd tem a ver nesse caso,pois ja tens 1 key...agora 1 key, 2 windows n é propria/ legal
q6ibounce.gif

podes ter 1 backup d1 versao no win e usar na boa,s tiveres a original e respectiva key...

So 1 duvida, kt fica 1 versao Windows XP Professional, completo, n updates ?
n ficará + barato ? :sad:
tb digo, depende do $ exigido, s for pco $ tb compro :D

EDIT:
tal como pensava a microsoft tem este preçario para Professional e este preçario para Home Edition .....
 
Última edição:
greven disse:
Então se o portátil não vem com um CD do windows XP... para que raio quero eu a key? Para o que veio pre instalado? :|

Exacto.
No entanto deves ter uma partição ou um CD com uma cópia de recuperação que contém o Windoze.
 
Tafinho disse:
Exacto.
No entanto deves ter uma partição ou um CD com uma cópia de recuperação que contém o Windoze.

Ya tenho.

Já agora, sei que não é o sitio, mas já que falaste em partição...

Quando vejo as partições do meu disco do portátil (disco de 60GB) que está partido em duas partições lógicas (C e D) está para lá uma partição escondida com cerca de 7GB... que raio é isto? Tem um nome que não me lembro. Acho que é EISA (ou parecido).

Posso apagar esta cena?
 
greven disse:
Quando vejo as partições do meu disco do portátil (disco de 60GB) que está partido em duas partições lógicas (C e D) está para lá uma partição escondida com cerca de 7GB... que raio é isto? Tem um nome que não me lembro. Acho que é EISA (ou parecido).

Posso apagar esta cena?

Não convém, é onde está os backups de todo o software que vem com o portatil.
 
Eu acho muito bem, que a m$ faça isso. Quem não tem dinheiro não compre os produtos deles. Existem alternativas algumas até gratuitas por isso o preço não é desculpa aceitável para a violação da lei.
 
Back
Topo