1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Parafuso, 26 de Janeiro de 2005. (Respostas: 148; Visualizações: 9045)

1. Parafuso

Parafuso Power Member

A Microsoft planeia tornar obrigatório o programa de verificação de software que há alguns meses lançou de forma voluntária e que deu o nome de Windows Genuine Advantage. Este programa é activado quando o utilizador tentar fazer uma actualização de segurança ao Windows ou descarregar algum add-on ao software e verifica a autenticidade do software base.

Numa tentativa de reduzir os números da pirataria, a empresa de Bill Gates vai tornar obrigatória a submissão a este teste já a partir do dia 7 de Fevereiro para três países: China, Republica Checa e Noruega.

Nos três casos os utilizadores com versões ilegais do software Microsoft terão a possibilidade de adquirir uma versão autorizado a preços reduzidos que podem variar entre os 10 e os 150 dólares, conforme o país.

Durante este ano a medida será estendida ao resto do mundo - para updates de segurança e add-ons - numa tentativa de diminuir os prejuízos anuais imputados às empresas de software com a circulação de produtos ilegais.

De acordo com números citados pela própria Microsoft um terço do software em circulação no mundo é pirateado (36 por cento) com um custo anual para a indústria de 29 mil milhões de dólares.

O programa Windows Genuine Advantage teve início há alguns meses e a pergunta foi já feita a 8 milhões de utilizadores, sendo que cinco milhões acederam em fazer a verificação de forma voluntária. Estes utilizadores beneficiam de ofertas na compra de software e descontos em produtos e serviços Microsoft.

Fonte: Sapo

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tadinho do tio bill.... tá a ficar pobrezinho... se baixasse os preços do software talvez a pirataria baixasse consequentemente. Pelo vistos, axo ke vai haver mta gente a migrar para o linux depois desse programa de verificação abranger o mundo inteiro.

Na minha opiniao, axo ke, pelo menos no nosso país, se kerem baixar ou acabar com pirataria, ke baixem os preços dos programas e jogos. Axo um pouco abusivo os preços praticados, atendendo aos nossos "avultados" ordenados.

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Dentro de pouco tempo já devem ai existir meia duzia de formas de "contornar" esse programa...
    Mas de facto se formos a ver o € dispendido por quem compra todo o software que usa face aos salarios em Portugal... :( :( :(

4. estigma

estigma Power Member

Lá vou eu mudar de vez para o Linux.

:-\ para muita pena minha, pq sou um zer0 em linux.

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Como sempre tenho vindo a dizer.... se me oferecerem a possibilidade de comprar o winxp pro até 75€ ( no maximo) garanto que compro imediatamente.... agora se me continuarem a pedir 150€ pelo xp pro antes de sequer considerar puxar da carteira mando-os chuchar no dedo do meio :D
    E que diz o pro por 75€ tb se pode aplicar ao home por menos de 50

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

yada yada yada....

O SP1 tb ia ser isto e aquilo, e toma la ch*pa ca e toma la da ca...

eh, os gajos falam falam, falam falam mas dps o ppl usa windoze crackado na msm...Bem q podiam chamar ao programa "reaching the utopia XP"....:x2:

7. kazuza

kazuza Power Member

Tipo...

preparem-se para umas surpresas... :D

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Tipo...

Eles q tentem..:lol:

9. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

eles k benham carago!!!
    n temos medo de ninguem!! Lolol

concelho: TIO BILL.... JOGA NO EUROMILHOES!!! llooooollll

10. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

quem é que achas que fornece o guito para o euromilhoes ? ;)

ontopic: venham eles :D

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa eu paguei 150€ pelo XP Pro e ainda aqui estou...

Ja o disse antes e volto a dize-lo agora:

Qdo se compra um carro ja se sabe de antemao q se vai gastar mais X por ano em gasolina peças e reparações. So na informatica e' q parece q o ppl nao percebe isso. Gastam-se milhares de euros em grandes maquinas mas qdo chega a hora de lhes "encher o deposito" ou de lhes "mudar o oleo" acham q isso deve ser de borla e isto apenas pq o pode ser.

Nao querem gastar dinheiro com um sistema operativo?? Usem um free... O linux esta cada vez melhor... pq q insistem no Windows?? Agora roubar gasolina na bomba e darem o preço da gasolina como desculpa para roubar e' q não. Depois disso ainda se queixam cada vez q o dono da bomba resolve aumentar o tamanho do muro... enfim...

Sou 100% a favor deste tipo de medidas...

12. greven

greven Folding Artist

Olhem lá, eu quando comprei o meu Vaio ele vinha com uma key original, debaixo do portátil tenho um tócolante com uam serial para o WindowsXP Pro. Eu posso utilizar esta key para o desktop e o portátil?

A cena é, ele veio com uma key, mas não veio com CD. Ou seja, veio já instalado. Eu posso ter um coff.. backup do xp... e meter a key e tá tudo "legal", ou não?

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Não.

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o backup do xp nd tem a ver nesse caso,pois ja tens 1 key...agora 1 key, 2 windows n é propria/ legal [​IMG]
    podes ter 1 backup d1 versao no win e usar na boa,s tiveres a original e respectiva key...

So 1 duvida, kt fica 1 versao Windows XP Professional, completo, n updates ?
    n ficará + barato ? :sad:
    tb digo, depende do $ exigido, s for pco $ tb compro :D

EDIT:
    tal como pensava a microsoft tem este preçario para Professional e este preçario para Home Edition .....

Última edição: 31 de Janeiro de 2005
  15. greven

greven Folding Artist

Então se o portátil não vem com um CD do windows XP... para que raio quero eu a key? Para o que veio pre instalado? :|

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Exacto.
    No entanto deves ter uma partição ou um CD com uma cópia de recuperação que contém o Windoze.

17. greven

greven Folding Artist

Ya tenho.

Já agora, sei que não é o sitio, mas já que falaste em partição...

Quando vejo as partições do meu disco do portátil (disco de 60GB) que está partido em duas partições lógicas (C e D) está para lá uma partição escondida com cerca de 7GB... que raio é isto? Tem um nome que não me lembro. Acho que é EISA (ou parecido).

Posso apagar esta cena?

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Não convém, é onde está os backups de todo o software que vem com o portatil.

19. greven

greven Folding Artist

Hmm... incluindo o XP? Ok.. dumb question, se ela está escondida, como raio acedo a ela? :|

20. falco

falco Power Member

Eu acho muito bem, que a m$ faça isso. Quem não tem dinheiro não compre os produtos deles. Existem alternativas algumas até gratuitas por isso o preço não é desculpa aceitável para a violação da lei.

Partilhar esta Página