MiniDisc-algumas duvidas

Não é verdade... lol
A Sony tem muita coisa que só vende pelo nome. O NetMD é porreireco e tal.. Na altura em termos de som portátil não tenho dúvidas que era o melhor mas por 74cts (370€ para quem não é deste tempo) hj em dia compras uns leitores mp3 bem a sério.
 
a minha maxima ,so é verdade recentemente
sei q houve tempos em q nao era assim ,mas hj é.
é como tudo ,q tende a aparecer como um previlegio ,para se tornar mais tarde um bem publico. era preciso o aparecimento de outros tipos de dispositivos concorrentes para surgirem a baixa de preços ..
 
Não é assim tão simples... A tecnologia do MD não é a do MP3. É bastante mais cara. O MP3 é uns circuitozinhos e tá feito, aquilo tinha motores para rodar o mini CD, laser para ler e gravar.. É uma drive óptica completa, não é uma pen drive. Tinha mesmo que sair muito mais caro.
O que eles ainda fizeram para concorrer com o MP3 foi criar o HighMD com mais capacidade, mas mesmo assim não chega. Quem é que compra um aparelho assim tão caro para teres que andar com um CD por cada 2Gb, se existem aparelhos pelo mesmo preço com 30 e 40Gb de memória?!
 
O meu irmão tinha um MD da Sony, o MZ M-510, na altura costou uns valentes 300 € (pode não ser muito, mas custaram a dar!) infelizmente este MD deixou de funcionar/ler os discs, alguém sabe onde poderei pedir para tentar reparará-lo ? É que tanto eu como o meu irmão gostávamos de poder pô-lo a trabalhar tinha uma qualidade de audio que era um "brilho" e assim o meu iPod era "só" meu xD
 
Mas o meu irmão precisa mesmo de algo "profissional", porque ele é musico e usava o minidisc para gravar os concertos, pelos preços que vi nao vale a pena mandar repará-lo.
Ja andei a ver uns preços no ebay :D
 
Tenho aqui o meu MZ-R91 que ah uns anitos atraz me custou uns meros 60 mil escudos :x mas que apesar do preço, a qualidade de som e tambem a qualidade do material (ta' a funcionar perfeitamente mesmo apos alguns anos de repouso) e' capaz de dar a volta por cima.

So e' pena que este material nao tenha muito "suporte" pois um gajo ve se grego para encontrar MD's e cenas do genero necessarias...

Ja agora se alguem conhecer um bom sitio para comprar MiniDiscs virgens e afins agradecia a opiniao...
 
Tenho uma aparelhagem Sony qu lê e grava Md's, costumo ligar o PC à aparelhagem e gravar os sons, tive um Leitor de Md's mas roubaram-me.
Ah 3 anos quando comprei o carro, comprei um rádio da Kenwood com Md, dos ultimos penso eu..
Sendo assim é como o MP3, mas passo do Pc para o carro e a qualidade é muito boa..
 
custou uns meros 60 mil escudos dizes tu ricardo«br ,um amigo meu tem um ipod 80 gigas q custou menos q isso ,nao comprou aqui é certo ,ca penso q vai para os 400 euros,mas é pa tu veres q com 60 mil escudos hj compras o melhor q ha no mercado,
nao te queixes por so teres pago 60 mil escudos
 
Há uns anos atrás uma coisa para ouvir música com não sei quantos gigas custava bem mais de 100cts e não tinha a qualidade do Mini-Disc. Lembra-te que o iPod apareceu bem depois do Mini-Disc. Hoje em dia também já compras coisas bem melhor que o iPod.
 
Há uns anos atrás uma coisa para ouvir música com não sei quantos gigas custava bem mais de 100cts e não tinha a qualidade do Mini-Disc. Lembra-te que o iPod apareceu bem depois do Mini-Disc. Hoje em dia também já compras coisas bem melhor que o iPod.

nem mais... nao faz sentido tar a compar coisas totalmente fora do mesmo contexto. Digo-vos, custou-me bue dar esse guito, mas valeu mesmo bue a pena. é mt bom aquilo
 
aqui fica uma imagem do meu , um classico
tem tecnologia MDLP ,podia gravar ate 4 cds em 1 mini_disc ,
80 minutos a duraçao original do MD (melhor qualidade) ou entao em LP2 seria 160 min ,e em modo LP4 320 min ,nao ta mau.
nao sei se os vossos partilham da mesma tecnologia ,estes mais recentes
lmebrei me mais um pormenor ,q adorava o T-mark ,permitia cortar partes ,ao clicar iniciavamos uma nova track , clicava outra x para iniciar e por sua x fechar a anterior .
muito bom ,quando gravava musica classica ,da antena 2 permitia cortar os intervalos
 
Última edição:
aqui fica uma imagem do meu , um classico
tem tecnologia MDLP ,podia gravar ate 4 cds em 1 mini_disc ,
80 minutos a duraçao original do MD (melhor qualidade) ou entao em LP2 seria 160 min ,e em modo LP4 320 min ,nao ta mau.
nao sei se os vossos partilham da mesma tecnologia ,estes mais recentes
lmebrei me mais um pormenor ,q adorava o T-mark ,permitia cortar partes ,ao clicar iniciavamos uma nova track , clicava outra x para iniciar e por sua x fechar a anterior .
muito bom ,quando gravava musica classica ,da antena 2 permitia cortar os intervalos

Eu AINDA tenho um MZ-R 91 que trabalha muitas vezes, é mais antigo que esse.
Ainda não me livrei dele, nem me vou livrar tão cedo.

O T-Mark é uma maravilha, sobretudo quando se grava concertos :D.

Ja agora se alguem conhecer um bom sitio para comprar MiniDiscs virgens e afins agradecia a opiniao...

Arranjas MD`s virgens nos agentes da Sony, *****, San Luis, ***** e penso que na Worten.
Ainda há muitas lojas a vender isso.
 
Última edição:
sim, livrar não vale a pena... O facto de já haver muito melhor no mercado não significa que o MD seja mau ou que já se pode deitar para o lixo. Para quem tem vale a pena manter, só quem não tem é que já não vale a pena comprar (a menos que arranje um grande negócio mesmo).
 
vi uns na ***** (norteshopping)... tinha o pack da sony de 10 MD's e tinha tambem o pack da maxwell de 5 MD's ... 25€ e 8€ respectivamente... apesar de nao serem baratos, o facto de serem regravaveis acaba por compensar o dinheiro gasto, isto nao falando da qualidade do producto....
 
a ***** nao deve ser o sitio onde arranjas mais barato ,mas nao conheço nenhum sitio especial para a compra de mini-disc's ,nem nunca conheci .
as x encontra.se uma ou outra loja
 
Back
Topo