MiniDisc-algumas duvidas

O serem regravaveis ajuda a rentabilizar... Mas ainda assim é demasiado "investiemento" face ao que hoje há no mercado. 25€ já quase que compras um mp3 relativamente bom com 512Mb...
 
bom ,na altura arranjava a 3 ,4 euros os minidisc..
nao compares com um mp3 ,ou entao pensa assim ,25 euros = 10 minidiscs = a 10 mp3 de 512
 
Não é para comparar, era só para dizer que continuar a investir no MD não é tão bom assim. Além disso, já não me lembro bem, mas um MD em SP leva pouco mais músicas que um CD, acho que era cerca de 30, enquanto um MP3 de 512Mb leva mais, por isso não é igual a 10MP3..
 
SP sao 80 minutos o tamanho do minidisc ,com LP2 e LP4 (Long Play) 160 ,320 min respectivamente ,lembro me q ja gravei mais de 4 CD's em 1 ,raramente gravava em modo SP
 
ainda tenho um (das 1ªs versão, que não tem a designação net, nem gravam 4 x mais), não lembro o modelo, mas posso dizer que para a altura era caríssimo (nessa altura os tempos eram outros...), e tinha uma qualidade de som excepcional, tbem tinha uma aparelhagem com a saída digital, donde gravava programas de radio, de cd e mesmo cassetes. A vantagem principal a meu ver era a facilidade de juntar e cortar as músicas directamente do leitor, dava muito jeito "criar" umas misturas. Pena que não se vendam mais os disco, e onde se vendem são caríssimos.
 
Boas, tambem tive um dos 1º que sairam, não vale apena estarem com comparações ridiculas de MD com MP3 pois naquela altura não se falava disso. O mais perto que se tinha de um MD era as K7 pois eram regravaveis. Os primeiros gravadores de CD´s daquele tempo custavam na altura 500€ e gravavam a 2x, isto a +- 10 anos atras. É isto que tem de ter em mente.
Claro que muita gente não se lembra disto porque na altura estavam aprender andar e sempre viveram com MP3 e Telemoveis ao preço da chuva.
 
Eu ainda gravei alguns MD em LP mas depois desisti... Pelo que me lembro perdia-se muita qualidade ao fazer isso, mas como já não o uso há algum tempo, já não me lembro muito bem.

O meu MD já foi da geração NetMD mas acho que na altura em que o MD saiu para o mercado o CD-R já estava um pouco mais banalizado que isso. Penso que já compravas gravadores a bem menos de 500€ e a malta já não andava com aqueles Nokias 2110 (tijolo autentico). :)
 
Eu ainda gravei alguns MD em LP mas depois desisti... Pelo que me lembro perdia-se muita qualidade ao fazer isso, mas como já não o uso há algum tempo, já não me lembro muito bem.

O meu MD já foi da geração NetMD mas acho que na altura em que o MD saiu para o mercado o CD-R já estava um pouco mais banalizado que isso. Penso que já compravas gravadores a bem menos de 500€ e a malta já não andava com aqueles Nokias 2110 (tijolo autentico). :)


Andava era com uns sagem e os alcatel, so depois saio esses magnificos teles que se telefonava de borla(mas isso é outra conversa).
O meu MD é da primeira geração sem NETMD so gravava apartir do cabo de audio normal(jacks). Lembro-me que cada cd-r custava 2 contos virgem na mesma altura que comprava o MD a metade do preço.
So passado 2 anos é que comprei o meu primeiro gravador 32x sozinho que custou 30 contos(pois ja tinha comprado um a meias com mais 3 colegas mas foi um investimento que se pagou a ele mesmo).
 
Gravador 32x? Eu na altura em que tinha um philips 4x ainda só havia gravadores até 4x e uns meses mais tarde apareceram uns fabulosos HP de 8x...
Os telemóveis que davam para fazer chamadas de borla não eram os Ericssons? O 2110 da Nokia penso ser mais antigo que esses sagem ou alcatel, o primeiro que comprei vinha numa mala enorme a dizer Telecel, e ainda nem existia a Optimus.

Acho que a cronologia disto tudo já anda toda baralhada.. :)
 
Gravador 32x? Eu na altura em que tinha um philips 4x ainda só havia gravadores até 4x e uns meses mais tarde apareceram uns fabulosos HP de 8x...
Os telemóveis que davam para fazer chamadas de borla não eram os Ericssons? O 2110 da Nokia penso ser mais antigo que esses sagem ou alcatel, o primeiro que comprei vinha numa mala enorme a dizer Telecel, e ainda nem existia a Optimus.

Acho que a cronologia disto tudo já anda toda baralhada.. :)

Se vires bem eu disse que so passado 2 anos de ter o MD é que comprei o gravador 32x
o primeiro foi mesmo a 2x que foi a meias com o pessoal.
Quanto aos teles os primeiros foram mesmo da TMN so depois apareceu a Telecel
Pois tens razao quanto aos nokias os ericsons é que davam de borla.

P.S o gravador 2x ainda a uns meses atras funcionava, estavamos numa lan num anexo e tinhamos o PIII a funcionar.
 
Última edição:
Ah.. Ok. Eu não comprei telémovel logo quando apareceram pois na altura achava aquilo um desperdicio, por isso não sabia com que marcas começou a TMN. No entanto tinha mesmo ideia de que quando apareceram os MD já havia gravadores de CD por todo o lado. Não me lembro de os MD terem sido mais baratos que os CDs.. Mas também não sou das pessoas que mais atenção toma a isso. :)
 
Eu sei pq na altura passava algum som na radio da escola. E a net da altura deixava muito a desejar. Então ainda tinhamos de usar a partilha directa(na mão) de musica.E gravava muita coisa, dai saber o preço. O meu MD custou +-60 contos ainda tive direito a um desconto por ser cliente da sony(20%) tive o MD por 6 meses e vendio por outros 55 contos. ainda ganhei dinheiro. Mas tenho ainda +-20 minidisc.
 
Os telemóveis que davam para fazer chamadas de borla não eram os Ericssons? O 2110 da Nokia penso ser mais antigo que esses sagem ou alcatel, o primeiro que comprei vinha numa mala enorme a dizer Telecel, e ainda nem existia a Optimus.

Acho que a cronologia disto tudo já anda toda baralhada.. :)

aha ,os ericksons os grandes erickson q eu gajo sacava a bateria e posteriormente o cartao ?
 
A falar de telemóveis na treadh de minidiscs?!:blubomte:


:D:D:D:D:D:D:D:D


Eu cá é não gosto nada de Minidiscs :lol:

Agora a sério, adoro a versatilidade dos MD`s e das suas qualidades sonoras. Isto com uns bons auscultadores têm uma qualidade brutal. E depois gosto do facto de ter toda a possibilidade de gerir as gravações.

Eu gravo de CD para MD, através do Cabo Optico (poupa-me o trabalho de separar as faixas e preserva a qualidade de som).

Aqui podem ver parte dos meus MD`s, o meu MZ-R90 (que comprei a um user daqui do forum), Micro Stereo, Bolsa de transporte do Leitor/Gravador e Caixas e Bolsas de MD`s.
O MD acompanha-me para todo o lado, levei-o comigo quando fui ao Chile :D.

Tambem tenho um MZ-R91 (quase igual ao MZ-R90) de cor azul, a funcionar mas com um mau contacto nas teclas.

MP3 só uso no PC, não tenho qualquer leitor de MP3.
 
Última edição:
aha ,os ericksons os grandes erickson q eu gajo sacava a bateria e posteriormente o cartao ?

Yup.. Uns grandes tijolos que até dava para trocar o plástico em volta das teclas por outros de várias cores. :)
Desculpem lá o Off topic. :)

Nisso o NetMD era o rei. Cabo USB, programa manhoso da Sony e toca a passar música. :D
 
Back
Topo