Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

A nvidia preocupa-se 0 sobre o pc gaming. o que ela quer é garantir que quando o user típico quiser comprar um pc só tenha uma das suas gráficas como opção ou seja tudo a usar uma 3060 nesta geração e que no futuro, quando não houver problemas de stock, o pessoal vá para a nvidia porque 1: é a marca com que está habituada a lidar e 2: porque lembrou-se dos consumidores quando o mining estava em altas.
O pessoal que tem uma 1060 ficou doido com estas 3060, mesmo quando para nós a relação preço/performance não parece vir a ser nada de especial quando comparado com o que devia existir no mercado.

----
interessante que a solução do linus é não haver restrições assim os gamers podem aproveitar a chuva de placas nos usados quando a febre do mining acabar... até lá jogamos tetris no telemóvel? porque aposto que ele não o faz, mais, aposto que ele tem um bom rig de placas oferecidas a minar.
para além disso jogar na roleta dos usados não é algo que tenha muito interesse nem paciência e da última vez não vi assim tantos bons negócios que me fizessem ir para um gráfica já quase sem garantia e com maus coolers.
 
Última edição:
Ou seja, estás a dizer que a Nvidia não se preocupa com o PC Gaming, mas depois dizes que a Nvidia quer que todos os PC Gamers usem as suas Gráficas.

Já viste a contradição do que acabaste de afirmar?
 
Surreal. Ainda hoje vendi no OLX uma 5700XT por 750€. Fiquei com a sensação, pela quantidade de propostas que tive num par de horas, que se tivesse pedido 850€ a teria vendido tal e qual.

Eu só sei é que...nos próximos anos não compro nenhum GPU usado...
As Vega também são boas para mining?

Querem ver que também vendia a minha Vega 64 por mais do que me custou? :-D
 
Ou seja, estás a dizer que a Nvidia não se preocupa com o PC Gaming, mas depois dizes que a Nvidia quer que todos os PC Gamers usem as suas Gráficas.

Já viste a contradição do que acabaste de afirmar?
não é contradição, a nvidia quer estar presente em maioria no mercado do pc gaming, está a marimbar-se que esse mercado seja 100 ou 1 milhão de utilizadores.
 
As Vega também são boas para mining?

Querem ver que também vendia a minha Vega 64 por mais do que me custou? :-D

São boas. Deves conseguir vender mais caro do que a compraste.

não é contradição, a nvidia quer estar presente em maioria no mercado do pc gaming, está a marimbar-se que esse mercado seja 100 ou 1 milhão de utilizadores.

Isso não tem lógica nenhuma. Quanto maior o mercado, mais gráficas vendem. Logo têm todo o interesse que o mercado seja de 100 milhões e não apenas de 1 milhão.
 
lol comparações da tanga ... qualquer placa com ano e meio de pó acumulado e massa termica velha vai ter pior performance quer tenha sido usada para mining ou para jogar
 
Se já dentro de uma caixa com filtragem de ar competente, que permita uma boa relação de temperatura enquanto restringe alguma sujidade, mesmo assim uma GPU acaba sempre por ganhar pó, e quando muitas hoje em dia até têm Fan Stop em idle, advinhem o estado que fica uma gráfica que está 24h a minar e ao ar livre. Eu nao compraria uma gráfica tal como está em exemplo nesse vídeo, a menos que eu tivesse possibilidade de estar com ela uns dias para uma rigorosa inspeção nas condições dela (também não avariam a mínima coisa, mas tem desgaste habitual).

Por isso sinceramente o pessoal que tenha cuidado depois em mercado de usados com o que irá aprecer a venda, principalmente quando podem surgir a preços muitos convidativos quando for para se livrarem delas.
 
lol comparações da tanga ... qualquer placa com ano e meio de pó acumulado e massa termica velha vai ter pior performance quer tenha sido usada para mining ou para jogar

Uma grafica com ano e meio que tenha as fans ligadas 2 a 3 horas por dia, é muito diferente de uma grafica que tenha as fans ligadas durante ano e meio, 24 horas por dia.
 
Em relação às placas que estiveram a minar anos seguidos, eu vendi 4 gráficas, 2 Rx 480 e 2 RX 580 8GB, que minaram por mais de 2 anos, limpas e com pads e pasta térmica novos, e fazem os mesmos clocks e overclocks que quando sairam de fábrica. Mas claro, durante esses 2 anos nunca passaram dos 60 C, incluindo memórias e VRM, e além disso nunca puxei a memória ao ponto de darem erros de memória no HWiNFO...
 
isso não é assim, existem vários componentes na placa que têm uma vida estimada em termos de horas de uso. Verdade que também depende depois da qualidade dos componentes
 
Utilizo diariamente hardware com mais de 10 anos. Muitas vezes ficam lentos (é preciso ter paciência) em alguma coisa e/ou ficam quentes ao ponto de dar para estrelar ovos em cima deles (90-95 graus).

Não ligo às temperaturas, nem mudo a pasta térmica e o hardware continua a funcionar sem problemas.

A ter de comprar algo e só havendo isso no mercado não me fazia confusão comprar hardware que foi usado para mining.

Existem alguns datacenters por exemplo que já nem tem ar condicionado. A própria Intel já testou isto num dos seus datacenters e as taxas de avarias na parte climatizada e na não climatizada eram comparáveis.

A humidade do ar é bem mais importante na durabilidade e fiabilidade do hardware do que a temperatura.
 
Back
Topo