Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

Msas há gente a dar esses valores???'

Para o pessoal fora do mining é um choque, mas para quem depois a gráfica gera 5000€ ou 6000€, dar 1600€ por uma são peaners!

Claro que há sempre o risco de as cripto caírem e o retorno ser muito menor, mas isso é como tudo. É como investir em ações, existem riscos inerentes.
 
É a realidade que temos, muito sinceramente vou vender a minha GPU e encostar o pc e ficar-me só pela ps5. Uma simples rx 570 anda nos 400€, ontem vendi uma e vou por outra a venda. Pois o lucro que eles tem atualmente é o dobro.
 
ok, estava um pouco fora da realidade destes valores. e ainda para mais em Portugal.
Vi nss lojas que está tudo doido em valores irreais, agora nos usados não tem sentido (pensava eu..)
 
Exato. O mercado está mesmo absurdo. GPU's com 5 anos com 3x do seu valor. Se isto não levar um belo abanão, vamos mesmo entra na era das consolas e encostar os pc gaming.
 
Estava a ver uma loja e enquanto vi a seccao das graficas e obviamente nada, excepto uma 1050ti a preço normal mas essa para mim não me interessa, volto lá nem um minuto depois de visitar outra seccao do site e apareceram 2, uma 3070 e uma 5700xt a preços normais, ainda as vi, mas já não dava para comprar, uns minutos depois desapareceram. Raios partam.
 
Para o pessoal fora do mining é um choque, mas para quem depois a gráfica gera 5000€ ou 6000€, dar 1600€ por uma são peaners!

Claro que há sempre o risco de as cripto caírem e o retorno ser muito menor, mas isso é como tudo. É como investir em ações, existem riscos inerentes.

Sim mas isso são contas muito superficiais.

Vamos ver o exemplo da 2080Ti que vendi ontem por 1000€.

Pelo hashrate que tinha e pelo que consumia de luz, dava qualquer coisa como 120 ou 130€ de lucro p/mês. E isto quando a Ethereum valia quase 2000$ na semana passada.

No inicio desta semana o Ethereum já levou uma cacetada, pelo que esses 120/130€ de lucro, já devem ter descido para uns 110€.

Quem anda a investir poupanças para comprar gráficas novas a estes preços acho que não sabe bem no que se está a meter. A história já nos ensinou que o valor de uma moeda pode cair brutalmente numa questão de dias.

O que acontece nestes casos é histeria total, venda de coins (que ajuda ainda mais a que a moeda desça), OLX inundado de gráficas que foram compradas a "peso de ouro" e agora têm de ser vendidas a "cêntimos". Isto é o que 99% das pessoas faz.

Os outros 1% aguentam o material e continuam a minar com prejuizo até a moeda voltar a saltar lá para cima.
 
Ainda hoje voltou a descer o ETH =) Eu tb não percebo esta "gente doida", só tenho pena do que as placas e o planeta terra esta a sofrer pelo acrescimo desnecessarios de peroducao de hardware que devia ser direcionado para um sitio e a producao energia "queimada".(sim eu sei é um gota num Oceano de consumismo)

A 3080, mete a 1600€, supostamente vendes.

Cps
 
Sim mas isso são contas muito superficiais.

Vamos ver o exemplo da 2080Ti que vendi ontem por 1000€.

Pelo hashrate que tinha e pelo que consumia de luz, dava qualquer coisa como 120 ou 130€ de lucro p/mês. E isto quando a Ethereum valia quase 2000$ na semana passada.

No inicio desta semana o Ethereum já levou uma cacetada, pelo que esses 120/130€ de lucro, já devem ter descido para uns 110€.

Quem anda a investir poupanças para comprar gráficas novas a estes preços acho que não sabe bem no que se está a meter. A história já nos ensinou que o valor de uma moeda pode cair brutalmente numa questão de dias.

O que acontece nestes casos é histeria total, venda de coins (que ajuda ainda mais a que a moeda desça), OLX inundado de gráficas que foram compradas a "peso de ouro" e agora têm de ser vendidas a "cêntimos". Isto é o que 99% das pessoas faz.

Os outros 1% aguentam o material e continuam a minar com prejuizo até a moeda voltar a saltar lá para cima.

Exacto.
É isso que eu não percebo nestas jogadas do Mining...
Tu em particular acho que fizeste um negócio excelente a vender a 2080ti por 1000 euros!
Agora quem a comprou?
Ficou já sem 1000 euros de liquidez.
E agora vai andar a recuperar a 100-120 euros por mês...
Só lá para Dezembro é que recupera os 1000 euros que pagou agora em Fevereiro... isto se até lá nada se alterar...
E acreditam que vamos andar quase o ano todo de 2021 nesta loucura? É um risco muito grande para só começar a ter 100 euros de lucro no final do ano.
 
Exacto.
É isso que eu não percebo nestas jogadas do Mining...
Tu em particular acho que fizeste um negócio excelente a vender a 2080ti por 1000 euros!
Agora quem a comprou?
Ficou já sem 1000 euros de liquidez.
E agora vai andar a recuperar a 100-120 euros por mês...
Só lá para Dezembro é que recupera os 1000 euros que pagou agora em Fevereiro... isto se até lá nada se alterar...
E acreditam que vamos andar quase o ano todo de 2021 nesta loucura? É um risco muito grande para só começar a ter 100 euros de lucro no final do ano.

Exato. Para quem teve a sorte de comprar uma RTX 3xxx ou uma RX 6xxx na altura de lançamento, e tem estado a fazer mining desde então, é um investimento talvez menos arriscado. Agora quem esteja a começar agora, e compre material aos preços inflacionados de hoje, poderá ter uma má surpresa...
 
Ontem vendi uma 2080Ti, sem garantia, de 2018, por uns módicos 1000€.

Entretanto fui buscar uma 6800XT por 1100 e pouco.

Tendo em conta que se vê GTX1080TI a 800€ e mais, até foi um bom negócio para quem comprou! :D

Basicamente, fizeste um upgrade desses por 100 e poucos euros, algo que seria impensável no início da geração.

Fikem bem!
 
Quem anda a investir poupanças para comprar gráficas novas a estes preços acho que não sabe bem no que se está a meter. A história já nos ensinou que o valor de uma moeda pode cair brutalmente numa questão de dias.

Como em todos os investimentos, há aqueles que sabem o que estão a fazer, devidamente informados, quer das benesses quer dos riscos, como há depois aqueles que se atiram de cabeça sem estarem conscientes de tudo o que está envolvido.

E isto assume especial importância em investimentos com graus de risco, como é o caso das criptomoedas. Nunca se deve colocar dinheiro que não se esteja disposto a perder, em investimentos deste tipo. Se correr bem, óptimo, se correr mal, não faz mossa e a vida segue na mesma.
 
NVIDIA confirms first two CMP HX GPUs are not based on Ampere
The latest 461.72 driver has confirmed that the 30HX and 40HX mining processors are indeed based on old Turing architecture. The CMP 40HX would therefore feature a custom TU106 processor, while 30HX would be equipped with TU116 based GPU:
NVIDIA-Crypto-Mining-Processors-768x453.png

https://videocardz.com/newz/nvidia-...g-processors-are-based-on-turing-architecture
 
Back
Topo