Mobile me sai dia 9 de Julho

3dhouse

Power Member
41ZO7zpV8%2BL._SS500_.jpg


Utilizadores do .mac começaram a ser notificados do lançamento do mobile me! o Lançamento está previsto para as 18h do GMT Pacifico, menos 8 horas em Portugal! Alguém vai aderir? Acham que vale a pena 79€ por um serviço de email combinado com uma espécie de exchange e o pacote iLife?
 
Última edição:
Nunca aderi ao .mac porque apesar de ser um bom serviço não achava que lhe daria uso que justificasse o valor. Com este "update" e com um iPhone punha essa hipótese. No entanto o iPhone ao valor a que está não mme parece e consequentemente fico na mesma em relação às restantes vertentes do serviço.
 
Se não tiveres mais que um Mac ou um iPhone, acho que ainda não vale a pena. Para backup ou storage online é preferível utilizar algo como o Jungle Disk. Ah, e custa 79€, não 99€. Mesmo assim acho que é um bom upgrade - apesar de os 20GB ainda serem relativamente pouco - a um preço convidativo (6,5€ por mês).
 
Se não tiveres mais que um Mac ou um iPhone, acho que ainda não vale a pena. Para backup ou storage online é preferível utilizar algo como o Jungle Disk. Ah, e custa 79€, não 99€. Mesmo assim acho que é um bom upgrade - apesar de os 20GB ainda serem relativamente pouco - a um preço convidativo (6,5€ por mês).

Eu comprei o .Mac, mas ainda não recebi essa notificação.
Comprem com morada dos USA e assim compram em USD, eu fiz isso e paguei 63 EUR :lol:
 
Eu tenho conta do .mac e ainda não me avisaram de nada. Recebi foi um mail para até 6 de julho sincronizar tudo e verificar que ficou tudo sincronizado. Como a minha conta ainda vai no inicio foi fixe eles fazerem o upgrade à conta, mais espaço no idisk, sincronização com o ical.
Estou completamente satisfeito com o serviço da .mac aquilo resulta e dá um jeitaço nos pc's do trabalho.
 
Alguém me sabe dizer se isto funciona com o Entourage no Mac?

Eles referem sincronização com o Mail e Outlook, mas nunca falaram em Entourage.
 
Já li em qualquer lado que a Amazon ia lançar um serviço compatível mais barato.
O serviço até é interessante, e nem acho que seja exageradamente caro (ok, também não é barato), mas não iria dar uso à maioria das funcionalidades...
 
Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.
 
[PT]latrine;3208713 disse:
Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.


Correcto, isso deve-se aos links da Europa para América serem bastante reduzidos. Não esperem pelas mesmas velocidades como se tivessem nos EUA. Eu cá tenho microsoft exchange, só estou mesmo à espera do iPhone. ;)
 
[PT]latrine;3208713 disse:
Isto é um bocado redundante... é um sistema de e-mail com imap e um disco virtual... a velocidade de acesso é terrível (fica nos estates - caso não haja updates)... o sincronismo por iMAP com o entourage é conseguido gratuitamente no Gmail, ou no... pasme.se,... sapo.

Nunca usei o serviço (ou melhor, já usei, mas não experimentei todas as suas funcionalidades), mas parece-me que aquilo é um pouco mais do que um e-mail e um disco... Pelo menos para quem tem mais do que um mac.
 
Nunca usei o serviço (ou melhor, já usei, mas não experimentei todas as suas funcionalidades), mas parece-me que aquilo é um pouco mais do que um e-mail e um disco... Pelo menos para quem tem mais do que um mac.

Todas os serviços lá apresentados, tirando as features do exchange podem ser adquiridos de forma gratuita. Os mais úteis julgo que sejam a possibilidade de aceder remotamente ao teu mac apartir de qualquer ponto do mundo com internet (nada de novo) e a possibilidade de partilha de conteúdos, fotos, videos e afins com uma comunidade ou um grupo restrito (há muitos sites gratuitos que o fazem). Quando às implementações do microsoft exchange, acho que é mesmo o grosso desta oferta, pois não toda a gente que poderá usufruir de tal. Ou seja, tirando isso, é um serviço para quem não sabe ou para quem não gosta de ter trabalho, sinceramente acho dinheiro mal empregue, usei .mac durante 90 dias e não me convenceu. Mas o que é certo é que convence muitos americanos, wonder why .. ;)
 
Como já disse, nunca usei o serviço a sério, nem andei à procura de soluções alternativas, porque só uso um mac, e não tenho uma ligação à net propriamente brilhante.

De qualquer forma, a funcionalidade que me salta à vista, é a sincronização de vários dispositivos. Depois, é preciso também ter em conta que estamos a falar de um serviço (e não de 1/2 dúzia) que oferece todo um conjunto de funcionalidades de uma forma uniforme. O outro factor que também me parece importante, é a simplicidade de uso, e que me parece que se aproxima muito da forma como usamos as aplicações no mac, e como tal, torna-se muito fácil aprender a tirar partido de todas as suas funcionalidades (de notar que o MacOSX foi desenvolvido a pensar nestes serviços).

Isto falando apenas daquilo que me parece que eu daria utilidade noutras circunstâncias. Depois há ainda essas funcionalidades do Exchange, que eu nunca usei.

Eu pelo menos não conheço uma alternativa tão completa e funcional como esta.
 
Não conheces e não existe mesmo, nem tão barata.

Contudo só acho justificativo para pessoas que percebem pouco de informática ou não se querem dar ao trabalho de arranjar algo mais conveniente de forma gratuita.
 
Eu estou mais que satisfeito com o GMail é grátis, seguro, rápido, fiável e com inumeros recursos. Falta-lhe a interface do Mobile Me, mas com o Mail tá lá perto
 
Back
Topo