MEO Moche

Ligaram me em Maio para a proposta do tarifário de Moche 10GB por 19,99€ com os primeiros 6 meses a 10€/mês( exatamente como está no site da Moche), aceitei:

Primeiro mês(Junho 2021): Valor a pagar 21.81€

Qual a parte dos "primeiros 6 meses a 10€/mês" que eu não percebi?

1)Qual a melhor maneira para fazer reclamação disto?
2)Se alterar o tarifário online consigo ter a tal proposta com os 10€/mês nos primeiros 6 meses ou só se consegue através de chamada?
 
Ligaram me em Maio para a proposta do tarifário de Moche 10GB por 19,99€ com os primeiros 6 meses a 10€/mês( exatamente como está no site da Moche), aceitei:

Primeiro mês(Junho 2021): Valor a pagar 21.81€

Qual a parte dos "primeiros 6 meses a 10€/mês" que eu não percebi?

1)Qual a melhor maneira para fazer reclamação disto?
2)Se alterar o tarifário online consigo ter a tal proposta com os 10€/mês nos primeiros 6 meses ou só se consegue através de chamada?
Bom, isso parece que está a acontecer com uma porrada de clientes e já contactei o apoio ao cliente meo /moche acerca dessa situação e tenho a dizer o seguinte :
A minha irmã recebeu a tal SMS a dizer para fazer o upgrade do tarifário moche, onde teria 6 meses do Moche 10gb a 10€ por mês. A tal campanha dos 10 por 10.
Tentei aderir via área de cliente e não deu.
Contactei o apoio meo, as primeiras 3 chamadas, com uma duração média de 30 minutos, disseram que era para novos clientes e que não dava para fazer nada.
Depois contactei mais 3x. O primeiro disse que dava mas como eu n tinha saldo não quis aderir na hora e agendei para outro dia.
Lá o moço na segunda tentativa e meia hora depois, lá carregou a campanha, disse ele, mas a mal alterou o tarifário, ela pagou logo 4.99€. Mas no apoio disseram que era normal. Que o arranque é assim. Achei estranho e liguei para o apoio. Dizem que a campanha está carregada e que será assumida nas próximas semanas.
A ver vamos. Cheira me que não.
A melhor forma de rectificação desse valor absurdo é ligar para o apoio ao cliente e fazer reclamação directa ou via área de cliente my moche ou meo e abrir um pedido.
Não sei se é de propósito mas vejo imensos relatos de problemas que o pessoal está a ter com a campanha e vejo pessoal a pagar o valor normal e não o valor promocional.
 
Após portabilidade e termino dos 6 meses oferta Moche Legend 5GB, ao carregar 7.5€ recebi SMS de "Carregamento de 5€"... Tentei perceber o que aconteceu as 2.50€ e consultando os débitos e aparece:

Reembolso Portabilidade €2,500

Normal? no messenger a MOCHE diz que foi saldo "emprestado" para ativar o cartão e ficar logo operacional, mas o saldo inicial do cartão também foi sempre estranho 0.51€ (ou 0.52€...)... mas nunca fui notificado disto, nem pela Comercial nem pela Moche!!!
 
Boas pessoal, ligaram-me ontem á noite da retenção é basicamente consegui renegociar com tudo o que está na primeira página para o M4O com telemóveis adicionais. Já recebi o SMS e dizer que as condições foram enviadas para o e-mail/morada é para avançar tenho de responder “sim”, também vos aconteceu? É para responder? Também já recebi o código do desconto dos equipamentos mas o plafond dos telemóveis aparece apenas com 3gb! Não deveria ter já também os 7gb? Também ainda não recebi o código para a Netflix! Eles demoram a carregar as ofertas é? Obg a todos.
 
Aderi hoje ao Moche 10 por 10. Onde podem ver os dados que já gastaram? E os dados do youtube? Os dados gratuitos das apps, como facebook e instagram. É indiferente se vou pela app ou pelo browser?
 
Aderi hoje ao Moche 10 por 10. Onde podem ver os dados que já gastaram? E os dados do youtube? Os dados gratuitos das apps, como facebook e instagram. É indiferente se vou pela app ou pelo browser?
Podes ver os consumos pelo *#123# ou na área de cliente, exceto o das apps gratis que não aparece mas são 15GB.
Tens de usar a app, se fores pelo browser desconta como uso do Chrome (geral).
 
Ligaram me em Maio para a proposta do tarifário de Moche 10GB por 19,99€ com os primeiros 6 meses a 10€/mês( exatamente como está no site da Moche), aceitei:

Primeiro mês(Junho 2021): Valor a pagar 21.81€

Qual a parte dos "primeiros 6 meses a 10€/mês" que eu não percebi?

1)Qual a melhor maneira para fazer reclamação disto?
2)Se alterar o tarifário online consigo ter a tal proposta com os 10€/mês nos primeiros 6 meses ou só se consegue através de chamada?
Se o contrato foi feito por telefone, a conversa foi gravada.

O pior que poderá acontecer é ter de pagar essa fatura e depois acertam na próxima.

Os meus 6 meses grátis terminaram na semana passada e aderi aos 10gb por 10 euros durante 6 meses.

No meu caso não disseram que era para novas adesões ou novos clientes.

Bons negócios.
 
Se o contrato foi feito por telefone, a conversa foi gravada.

O pior que poderá acontecer é ter de pagar essa fatura e depois acertam na próxima.

Os meus 6 meses grátis terminaram na semana passada e aderi aos 10gb por 10 euros durante 6 meses.

No meu caso não disseram que era para novas adesões ou novos clientes.

Bons negócios.
Supostamente activaram a promoção ao número da minha irmã. Primeiramente disseram que era para novos clientes e quando foi para ativar foi uma demora muito grande, depois houve a tal situação de ter sido debitado o valor normal, muita má fé por parte da meo em resolver. Eu tive que ligar a pagar diversas vezes para resolver o problema. No fim, ainda têm a lata de pedir para avaliar a chamada. Bom, um bocado triste os entraves e o apoio ao cliente da meo piorou imenso. Então o da uzo, que pertence à meo, ainda pior.
 
Ligaram me em Maio para a proposta do tarifário de Moche 10GB por 19,99€ com os primeiros 6 meses a 10€/mês( exatamente como está no site da Moche), aceitei:

Primeiro mês(Junho 2021): Valor a pagar 21.81€

Qual a parte dos "primeiros 6 meses a 10€/mês" que eu não percebi?

1)Qual a melhor maneira para fazer reclamação disto?
2)Se alterar o tarifário online consigo ter a tal proposta com os 10€/mês nos primeiros 6 meses ou só se consegue através de chamada?
Fala com a provedoria:
[email protected]
Bom, isso parece que está a acontecer com uma porrada de clientes e já contactei o apoio ao cliente meo /moche acerca dessa situação e tenho a dizer o seguinte :
A minha irmã recebeu a tal SMS a dizer para fazer o upgrade do tarifário moche, onde teria 6 meses do Moche 10gb a 10€ por mês. A tal campanha dos 10 por 10.
Tentei aderir via área de cliente e não deu.
Contactei o apoio meo, as primeiras 3 chamadas, com uma duração média de 30 minutos, disseram que era para novos clientes e que não dava para fazer nada.
Depois contactei mais 3x. O primeiro disse que dava mas como eu n tinha saldo não quis aderir na hora e agendei para outro dia.
Lá o moço na segunda tentativa e meia hora depois, lá carregou a campanha, disse ele, mas a mal alterou o tarifário, ela pagou logo 4.99€. Mas no apoio disseram que era normal. Que o arranque é assim. Achei estranho e liguei para o apoio. Dizem que a campanha está carregada e que será assumida nas próximas semanas.
A ver vamos. Cheira me que não.
A melhor forma de rectificação desse valor absurdo é ligar para o apoio ao cliente e fazer reclamação directa ou via área de cliente my moche ou meo e abrir um pedido.
Não sei se é de propósito mas vejo imensos relatos de problemas que o pessoal está a ter com a campanha e vejo pessoal a pagar o valor normal e não o valor promocional.
Não percas mais tempo com incompetentes, fala com a provedoria:
[email protected]
Além de que quando são erros deles, eu peço sempre para não me cobarem as chamadas e/ou devolução posterior e eles aceitam sempre.
Após portabilidade e termino dos 6 meses oferta Moche Legend 5GB, ao carregar 7.5€ recebi SMS de "Carregamento de 5€"... Tentei perceber o que aconteceu as 2.50€ e consultando os débitos e aparece:

Normal? no messenger a MOCHE diz que foi saldo "emprestado" para ativar o cartão e ficar logo operacional, mas o saldo inicial do cartão também foi sempre estranho 0.51€ (ou 0.52€...)... mas nunca fui notificado disto, nem pela Comercial nem pela Moche!!!
Sim, é normal.
Quando portaste para a meo, o cartão vinha com 2.5€ de saldo "emprestado" que são recuperados quando fazes o 1º carregamento. Deves ter feito alguma chamada com custos, que te foi a esse saldo inicial. Caso contrario tinhas na mesma 7.5€ de saldo (2.5+7.5-2.5=7.5)
Boas pessoal, ligaram-me ontem á noite da retenção é basicamente consegui renegociar com tudo o que está na primeira página para o M4O com telemóveis adicionais. Já recebi o SMS e dizer que as condições foram enviadas para o e-mail/morada é para avançar tenho de responder “sim”, também vos aconteceu? É para responder? Também já recebi o código do desconto dos equipamentos mas o plafond dos telemóveis aparece apenas com 3gb! Não deveria ter já também os 7gb? Também ainda não recebi o código para a Netflix! Eles demoram a carregar as ofertas é? Obg a todos.
Sms não têm validade legal.
GB extra e afins, devem demorar até 3 dias úteis a ser carregados. Se passar disso, protesta pela área de cliente.
 
Ligaram me em Maio para a proposta do tarifário de Moche 10GB por 19,99€ com os primeiros 6 meses a 10€/mês( exatamente como está no site da Moche), aceitei:

Primeiro mês(Junho 2021): Valor a pagar 21.81€

Qual a parte dos "primeiros 6 meses a 10€/mês" que eu não percebi?

1)Qual a melhor maneira para fazer reclamação disto?
2)Se alterar o tarifário online consigo ter a tal proposta com os 10€/mês nos primeiros 6 meses ou só se consegue através de chamada?
Provavelmente isso está acontecer porque pode ter apanhado o período de faturação do tarifário anterior mais os restantes dias do tarifário atual daí o primeiro mês poder ser superior. Imagina tens o moche 5gb com mensalidade de 16,80€ e aderes ao de 10gb por 10€ mês hoje dia 22, até dia 22 vai ser faturado o de 16,80€ e de 22 a 30 (final do mês) é faturado o de 10€, o que poderá dar uma mensalidade superior na primeira fatura. Pode ser o caso ou não, é tentar verificar essa situação. Mas realmente o valor é alto para estar correto, mas deve ter sido essa situação que criou esse problema, é tentar o apoio ao cliente ou abrir um pedido na área de cliente moche.
 
Última edição:
Activei hoje o moche 10 gb 10 eur por 6 meses. Sem oferta de mensalidades. Portei para a nos e voltei.

Tinha unlimited 7 gb que já estava em 9.49 eur e as propostas de renovação não eram melhores. Obrigam um cliente a portar duas vezes na mesma semana para ter acesso a uma campanha.. enfim.. para não falar do desperdício ambiental no fabrico e envio de cartões que vão directamente para o lixo. Com um pouco menos de ganância e burocracia tinham mais clientes com maior nível de satisfação..

Passados estes 6 meses veremos o que há no mercado mas já estou a prever mais peripécias.

Aproveito para perguntar se vale a pena registar o cartão no my moche.. tem alguma vantagem?

Obrigado ao @Cunha90 pelas dicas.
 
Última edição:
Back
Topo