Modding no CurtoCircuito

ScOrpion-boy disse:
OFF TOPIC

Podiam usar o Curto Circuito para divulgar o Portugal@Folding. Iam lá uns marmelos falar sobre isso e tal, ou fazia-se um cc com o tema do folding.

Sorry Off topic


e...... why not? ;)

tb curti esse man do pseudo-mod... de 128 para 256...

ah! e eu estive lá!!!! :x2:


p.s.: eu ainda n vi a cena toda depois da entrevista, mas acredita que ao vivo sai mta bacurada... se n estivesse lá, tb estava como vcs a dizer, "ah e tal... este disse isto e akilo...", mas quando se tá lá à frente das camaras, a malta parece ke congela o cerebro sai bacurada... pessoalmente axo que até n disse mta babuseira :p
 
hehehe epa foi bacano ! o que o marley disse é verdade :| fui o primeiro a falar e tipo em frente as camaras . blokiamos mesmo a grande quando falamos! mas de resto gostei de ter ido ao CC aquilo foi loucura: P

cumprimentos para todos
 
eu quando era puto apareci na televisao (inda me lembro :D) sei que congelei nao saia nada e quando saia nao fazia sentido...e realmente um grande nervosismo..mas a bacorada que saiu foi ao telefone por isso acho que as pessoas se sentem um bocado mais a vontande
 
Ontem estava em casa e por acaso liguei a televisão precisamente quando o cc estava a começar. Como anunciaram que o assunto ia ser modding tentei ligar para lá e finalmente em anos consegui. Fui o primeiro a falar, para quem viu.

No entanto achei a abordagem ao modding mto mediocre e pouco informativa. O CC começou por anunciar o modding como o tunning (sim, eles escreveram com dois N's!) dos computadores e os convidados nem se deram ao trabalho de diferenciar as duas coisas. Os apresentadores passaram o programa todo a mostrar o modding como uma coisa de geeks, que apenas pessoas sem vida pessoal fazem, e que consistia apenas na alteração estética de computadores pois na prática o desempenho do computador não melhorava. Neste campo estava melhor informada a Rita do que o outro cromo que lá estava que passou o tempo a fazer piadas parvas e a perguntar se o pessoal tinha namorada.

Pensei que este programa fosse uma forma interessante de dar a conhecer o melhor que se faz em Portugal no modding mas fiquei enganado. Pensei ainda que se falasse de forma séria do modding e da informática mas mais uma vez fiquei desiludido. Ninguém soube explicar o que era realmente o modding (ouvi coisas como "não há definição para o modding" e "o modding é cada um modificar a caixa") nem em que consiste. Ninguém conseguiu explicar que modding não consiste apenas em gastar dinheiro numa caixa (900 contos numa caixa?? será que ouvi bem!?). Ninguém conseguiu explicar o que é o overclocking nem para que serve ("meter o motor de um ferrari num mini mas mantendo o motor do mini"!????). A imagem que passaram das lan partys tb foi errada e a que me chegou é que eram festas de gajos que dormiam juntos e jogavam.

O programa valeu pelas caixas que estavam de facto diferentes e pelos esclarecimentos mais ou menos engasgados do, pelos vistos, Portugal. Mas temo que quem estava em casa a tentar perceber o que é esta coisa de alterar as caixas dos pcs ficou com uma ideia muito diferente da realidade.



Também gostava de ver a gravação, já agora se tiverem tb do mini fórum era porreiro, porque não tive oportunidade de gravar a minha chamada.
 
Última edição:
Para quem não sabe, abordagens destas na televisão nunca e jamais conseguem mostrar o que as coisas realmente são, servem unica e exclusivamente para dar a conhecer ao putos que vêm o CC que o modding existe!

Depois de saber que existe, os putos vão todos parar à net para descobrir o que realmente o modding é!

Seria impossivel fazer a abordagem correcta ao tema... imaginem-se lá, com apresentadores que nada sabem sobre o tema, a fazer-vos perguntas que vos deixam baralhados. Depois de imaginarem isto, imaginem o tipo de resposta que davam! Seriam coerentes?

Tal como o Marley disse, quando se tá em frente às camaras, a conversa é outra e o cerebro congela!


Quantos de voces souberam tudo o que há para saber sobre modding, no seu primeiro contacto com o modding?
Tanto quanto eu sei.... NINGUEM!

simplesmente ouviram/leram acerca de modding, e depois apartir de variadissimas fontes (foruns/sites/conversas com amigos/etc...) é que realmente passaram a compreender o que é modding, e só depois de fazerem algum, é que realmente podem falar acerca de modding!

E não, isto não foi tipo o buzzybee a falar de hacking.... pois esse só dizia mesmo maravilha atras de maravilha..... estes.... as poucas bacuradas que houve, foi de nervosismo....


Tanto quanto sei.... parabens aos que participaram no CC

=)
 
...zapei pela Sic Radical por acaso e vi que tavam a falar de modding.
(ou)vi o OpenMind a criticar o tunning :P e tal... depois os apresentadores disseram que o modding era alterar as caixas e fazer upgrades no hardware (wtf?)... depois ouvi o outro bacano dizer que tinha feito um modding de 128mb para 256mb de ram... e aí desliguei a TV.
 
boas, antes de mais para quem não sabe, o moço do com a stacker vermelha era eu... passando ao assunto.

curti bues lá ir, pois foi uma expericencia nova, pessoal era todo mto fixe, foi só rir.. e a rita andrade é simplesmente LINDA ao vivo.. :D lol

rescaldo da nossa intervençao, conseguimos atingir o nosso objectivo, conseguimos mostrar a alguns talvez o que é um pouco do modding, e pouco de lans, para outros talvez não poix se calhar diziam melhor.. pois bem a estes digo, para a proxima reencaminha-mos a cena pra vocês com poucos dias de antecedencia e depois de estarem em frente as camaras e de estarem mais calminhos dos nervos etc, falamos... ;)

basicamente, é o que o KaLhaU disse no post dele, o qual eu concordo plenamente... !

cumps. [] *

edit: Quando finalmente o %$#%$#&"$## do servidor estiver up eu meto o video online pra voces sacarem.. :)
 
aqui fica algumas fotos :P

1.jpg
2.jpg

3.jpg
4.jpg

5.jpg
6.jpg

7.jpg
8.jpg

9.jpg
10.jpg

11.jpg
12.jpg

13.jpg
14.jpg


olleee
 
mas o que é que o gajo do apanha morangos tá a fazer no cc? 8o

agora é que reparei que nao ando a ver tv nenhuma..tou um bocado desactualizado..

marley dear tás mm linda toda rapadinha.. :D :D :D


ps: e o video malta?
:007:
 
Back
Topo