moey! - Mobile Banking

Mas vamos tentar fazer um raciocínio, qual o motivo do Moey parecer tão zeloso e suspeitar tão facilmente das pessoas? Porque é que parece exigir mais informação das pessoas do que outros bancos?

Na minha opinião, o motivo prende-se com a facilidade com que é possível criar conta. Eu acho que o Moey acabou por atrair um público que o usa para cometer crimes.
Hoje em dia podes abrir conta com a CMD em grande parte dos bancos em Portugal. É tão fácil abrir conta no Moey como é abrir no ActivoBank ou Banco Best. Contudo é no moey que se verificam mais estes problemas. Há algo mais por trás.
 
A única coisa estranha é que depois de todas as trapalhadas que a moey esteve envolvida nos últimos tempos ainda haja quem faça questão de ser cliente deles.

Quando me tratam mal mudo logo, não fico preso ao agressor, isso tem um nome, é um síndrome.
 
Mas é possível assim que se recebe o email tirar de lá o dinheiro?

Em 1 minuto faço logo uma transferência para outra conta e fica feito, depois tenho alguns débitos mas isso é só mudar para outro banco, deve ser rápido.
 
Nestes últimos meses as red flags têm sido imensas. Até tenho medo se quiser tirar uma quantidade grande dos meus certificados, ou quando estes simplesmente vencerem, que os gajos comecem a atrofiar.
 
Nestes últimos meses as red flags têm sido imensas. Até tenho medo se quiser tirar uma quantidade grande dos meus certificados, ou quando estes simplesmente vencerem, que os gajos comecem a atrofiar.
Diria para mudares o teu IBAN ASAP, pois normalmente é algo que regra geral o IGCP demora 1 mês ou mais a completar. Depois de tantos relatos é arriscado, isto na minha opinião claro.
 
Neste momento o Moey é o meu único banco. Tenho tudo direccionado para ele. Não costumo lá deixar muito dinheiro, porque por norma quando chego a um certo montante à ordem mete-o em certificados. Excepção feita nestes últimos tempos visto que tenho uma despesa grande para pagar nas próximas semanas e preciso de capital disponível.

Depois de já ter aberto e fechado conta em 3/4 bancos, não queria voltar a fazê-lo. Tenho que analisar melhor isto.
 
Diria para mudares o teu IBAN ASAP, pois normalmente é algo que regra geral o IGCP demora 1 mês ou mais a completar. Depois de tantos relatos é arriscado, isto na minha opinião claro.
No meu caso, mudei o IBAN via balcão CTT e tal foi feito em uns 3 dias uteis se tanto! Existem mas é balcões dos CTT que não tem ligação direta ao IGCP, e ai é por telefone, fax, etc, enquanto que outros eles tem acesso direto e tudo é feito no momento. A sugestão passa por validar junto dos CTT se tem acesso direto ao IGCP
 
Alguém usa o Unibanco? Queria abrir conta para tirar o dinheiro da moey, mas estive a ver o preçário e não consigo encontrar o valor das transferências bancárias.
 
Neste momento o Moey é o meu único banco. Tenho tudo direccionado para ele. Não costumo lá deixar muito dinheiro, porque por norma quando chego a um certo montante à ordem mete-o em certificados. Excepção feita nestes últimos tempos visto que tenho uma despesa grande para pagar nas próximas semanas e preciso de capital disponível.

Depois de já ter aberto e fechado conta em 3/4 bancos, não queria voltar a fazê-lo. Tenho que analisar melhor isto.
Eles não te fecham a conta às boas se tiveres em Portugal. Eu já fiz transferências de milhares para o estrangeiro, receber de exchanges...
Até à data sem problema.
No AB bloquearam me algumas transferências sem razão, balcões sempre a rebentar de imigrantes, 4 5h de espera. E faz parte do BCP. O banco que tem os gestores e gerentes mais vigaristas. Conheço demasiada gente lesada. Não é só o que passa na TV que acontece...
 
Não era bem o medo de me fecharem a conta. Isso já era uma cena toda mirabolante. Ok, também pode acontecer. Mas o meu ponto era mais no sentido de teres aquela sensação de insegurança que, e se por ventura, fizeres transacções um pouco avultadas que os gajos comecem com burocracias chatas e incomodas sem razão aparente. Pelo menos tendo em conta os últimos relatos.

Já aconteceu ao meu pai telefonarem do banco a perguntar porque é que transferiu dinheiro x para a conta y, e se foi autorizada por ele visto que não era comum naquela conta em especifico.. Se for algo deste género até posso compreender, agora fazerem aquilo desse user do reddit p.e, é um quanto overkill.
 
Sou eu, ou o novo update desapareceu com as transferências instantaneas?
Acabei de fazer uma transferência abaixo de 3K e a opção desapareceu por completo (IBAN Portugues).

Se assim for, é tempo de acabar com esta conta que já não me dá uma unica vantagem competitiva.
 
Back
Topo