1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

moey! - Mobile Banking

Discussão em 'Digital Life' iniciada por quimlx, 7 de Agosto de 2019. (Respostas: 680; Visualizações: 40153)

1. megamster

megamster Power Member

O que a lei portuguesa que os bancos portugueses têm de cumprir diz é que não pode haver limites de levantamento nem taxas de levantamento. Isto tanto quanto sei é único em Portugal. Depois a regulamentação europeia diz que todo o espaço europeu conta como "nacional". O resultado disto é que os bancos não podem cobrar taxas nem em Portugal nem no resto da Europa, uma vez que têm de aplicar para o resto da Europa as taxas que aplicam cá e cá não podem cobrar

Para além da fair usage há também uma taxa de fim de semana

"On the weekend (Sat-Sun London time) the provided rates are fixed to protect against fluctuations, this means there are markups of:

• +0.5% to all major currencies (ie. USD, GBP, EUR, AUD, CAD, NZD, CHF, JPY, SEK, HKD, NOK, SGD, DKK, PLN, and CZK); and
    • +1% to all other currencies including THB and UAH. (this means over the weekend THB and UAH have a 2% markup.)"
    https://www.revolut.com/help/gettin...rencies/what-foreign-exchange-rate-will-i-get

O moey não tem taxas ao fim de semana nem nenhuma política fair use no que diz respeito a câmbios

No Multibanco há esse limite, mas por exemplo em máquinas internas dos bancos o limite é mais alto e em máquinas Euronet o limite é muito alto, ao ponto de ser irrelevante. Outros países também têm limites, mas muito mais altos, tal como os Euronet cá

2. O moey! já saiu de beta? No Facebook e no Instagram deles já desapareceram as referências a que estava em beta.

3. Pois. Parece que sim... já não diz beta não...

4. Se saiu de beta não devia ter saído... está melhor do que há 3 semanas, mas continua cheio de bugs e funcionalidades que muitas vezes não funcionam ou funcionam mal.

5. No ECO também já estão fazendo propaganda:
    https://eco.sapo.pt/2019/09/11/ha-um-novo-banco-digital-saiba-como-funciona-o-moey/
    O que me incomoda no moey é o marketing muito virado para os jovens "à la WTF" quando poderiam ter um marketing mais neutro e dirigido para todas as idades como o N26 por exemplo. Não é por isso que deixariam de ter clientes jovens. Isto assim parece o avôzinho com roupa da FUBU a querer impressionar pitas. Muito forçado. Enfim. Ah e terem tirado a APP já de beta é outro tiro no pé sabendo que ainda tem bugs chatos.

Última edição: 11 de Setembro de 2019 às 10:50
  6. volcanlx

volcanlx Power Member

Quanto tempo costuma demorar a verificação de conta? O meu está nesse passo depois da videochamada ontem ao fim da tarde.

7. power1991

power1991 Power Member

comigo foi quase instantânea.

8. luiscluz

luiscluz Power Member

9. Pessoal alguém com problemas a aceder a APP? A minha desde que atualizei ontem (V 1.0.1) não sai do ecrã azul com o M! de moey. Já limpei os dados e cache, reiniciei o tlm, desinstalei e instalei novamente e nada

10. nNNn13

nNNn13 Power Member

aqui está a funcionar bem.. mesmo depois do ultimo update

11. A minha também está a funcionar normalmente. Xiaomi Mi A1, Android 9. Versão 1.0.1

12. Também não tenho problemas.

13. rmoliv

rmoliv Power Member

Alguém sabe por que motivo ainda não dá para guardar os cartões para top-up na app? Devia ser uma das primeiras coisas a estar disponível... Beta ou não beta...

14. O motivo é simples. Os meninos(as) programadores do moey! ainda não programaram essa funcionalidade.

15. Nasc1mento

Nasc1mento Power Member

Aqui tá a funcionar na perfeição! Ainda agora paguei com Apple Pay e consultei a app sem problemas.

16. luiscluz

luiscluz Power Member

Alguém já testou carregar o revolut à partir do moey!? Pede o 3Ds mas depois falha. Usei o cartão virtual