moey! - Mobile Banking

P.S.: "De acordo com a regulamentação europeia os bancos têm de considerar todo os espaço económico europeu como "nacional" e de acordo com a lei portuguesa não pode haver quaisquer taxas ou limites para levantamentos ATM." Isso acontece para nós portugueses, porque nós (ainda) não pagamos taxas de levantamento, percebi bem? Pelo menos em França, o BNP Paribas cobra taxa de levantamento se for levantado dinheiro num ATM que não o do banco, tal como cobra taxa no estrangeiro (Europa) - paga-se poucos euros e pode-se levantar quantas vezes se quiser nesse mês, num ATM que não seja do BNP (dentro de França, no estrangeiro não tenho bem noção de quanto se paga).
O que a lei portuguesa que os bancos portugueses têm de cumprir diz é que não pode haver limites de levantamento nem taxas de levantamento. Isto tanto quanto sei é único em Portugal. Depois a regulamentação europeia diz que todo o espaço europeu conta como "nacional". O resultado disto é que os bancos não podem cobrar taxas nem em Portugal nem no resto da Europa, uma vez que têm de aplicar para o resto da Europa as taxas que aplicam cá e cá não podem cobrar

EDIT: já encontrei a resposta à minha pergunta, pelo que não percebi bem o que querias dizer com "Em pagamentos ao fim de semana o moey continuará a ter vantagem devido às taxas de fds do Revolut". No site do Revolut pode ler-se:
Para além da fair usage há também uma taxa de fim de semana

"On the weekend (Sat-Sun London time) the provided rates are fixed to protect against fluctuations, this means there are markups of:

  • +0.5% to all major currencies (ie. USD, GBP, EUR, AUD, CAD, NZD, CHF, JPY, SEK, HKD, NOK, SGD, DKK, PLN, and CZK); and
  • +1% to all other currencies including THB and UAH. (this means over the weekend THB and UAH have a 2% markup.)"
https://www.revolut.com/help/gettin...rencies/what-foreign-exchange-rate-will-i-get

O moey não tem taxas ao fim de semana nem nenhuma política fair use no que diz respeito a câmbios

Não fui muito explícito, mas estava a falar de limites nos levantamentos em geral, não dos custos associados. Por exemplo, em Portugal podem levantar-se 400€/dia. No resto da Europa/fora dela não sei quais são os limites para os levantamentos. Serão os mesmos que em Portugal?
No Multibanco há esse limite, mas por exemplo em máquinas internas dos bancos o limite é mais alto e em máquinas Euronet o limite é muito alto, ao ponto de ser irrelevante. Outros países também têm limites, mas muito mais altos, tal como os Euronet cá
 
Se saiu de beta não devia ter saído... está melhor do que há 3 semanas, mas continua cheio de bugs e funcionalidades que muitas vezes não funcionam ou funcionam mal.
 
No ECO também já estão fazendo propaganda:
https://eco.sapo.pt/2019/09/11/ha-um-novo-banco-digital-saiba-como-funciona-o-moey/
O que me incomoda no moey é o marketing muito virado para os jovens "à la WTF" quando poderiam ter um marketing mais neutro e dirigido para todas as idades como o N26 por exemplo. Não é por isso que deixariam de ter clientes jovens. Isto assim parece o avôzinho com roupa da FUBU a querer impressionar pitas. Muito forçado. Enfim. Ah e terem tirado a APP já de beta é outro tiro no pé sabendo que ainda tem bugs chatos.
 
Última edição:
Pessoal alguém com problemas a aceder a APP? A minha desde que atualizei ontem (V 1.0.1) não sai do ecrã azul com o M! de moey. Já limpei os dados e cache, reiniciei o tlm, desinstalei e instalei novamente e nada
 
Alguém sabe por que motivo ainda não dá para guardar os cartões para top-up na app? Devia ser uma das primeiras coisas a estar disponível... Beta ou não beta...
 
Back
Topo