moey! - Mobile Banking

nao sei quem cobra a taxa porque eu nao conlui.. continuo a usar o MBway .. mas a ideia era mesmo usar cartao virtual do moey
eu nao gosto de taxas..
 
Última edição:
Ok. Há alguma problema de como o moey! está a identificar o cartão virtual ou qualquer coisa assim.
Vou enviar e-mail para eles para perceber.
jaMGpOK

https://imgur.com/a/jaMGpOK
 
aqui está .. https://prnt.sc/p4wvxq


se clicar no I a frente dos 0,13
aparece isto
https://prnt.sc/p4wvug


a taxa quase de certeza que é cobrada pelo moey
Se isso aparece no Revolut, então é o Revolut que está a cobrar. Tem de se reclamar ao Revolut, uma vez que estão a identificar o cartão moey como sendo de fora do espaço económico europeu, daí ter taxa

Provavelmente o moey está a usar um BIN que pertenceu a uma entidade de fora da Europa e o Revolut tem de atualizar a base de dados deles. É um problema algo comum
 
Se isso aparece no Revolut, então é o Revolut que está a cobrar. Tem de se reclamar ao Revolut, uma vez que estão a identificar o cartão moey como sendo de fora do espaço económico europeu, daí ter taxa

Por valor validem o meu post anterior.
A Revolut já me confirmou que o problema é que o cartão aparece no sistema deles como sendo um cartão comercial e não pessoal. Devido a isso a Revolut cobra taxa. Não é o moey!. A Revolut disse que tinha de entrar em contacto com o meu banco. Já enviei email para o moey! e agora vamos aguardar.

EDIT: se usar o físico a Revolut já não me cobre qualquer taxa.
 
Última edição:
Por valor validem o meu post anterior.
A Revolut já me confirmou que o problema é que o cartão aparece no sistema deles como sendo um cartão comercial e não pessoal. Devido a isso a Revolut cobra taxa. Não é o moey!. A Revolut disse que tinha de entrar em contacto com o meu banco. Já enviei email para o moey! e agora vamos aguardar.

EDIT: se usar o físico a Revolut já não me cobre qualquer taxa.
Olha que quem disse isso da parte do Revolut está errado. O cartão moey não é um cartão comercial. O Revolut é que está a fazer mal a identificação. Mais um exemplo do SAC maravilhoso do Revolut. Não sei que tipo de formação essa gente tem, que não sabe absolutamente nada
 
Olha que quem disse isso da parte do Revolut está errado. O cartão moey não é um cartão comercial. O Revolut é que está a fazer mal a identificação. Mais um exemplo do SAC maravilhoso do Revolut. Não sei que tipo de formação essa gente tem, que não sabe absolutamente nada

amigo, a pessoa do customer service apenas diz o que lhe aparece no ecrã, que é que O SISTEMA identifica o cartão como comercial e não pessoal.

Não culpes o mensageiro pela mensagem
 
Olha que quem disse isso da parte do Revolut está errado. O cartão moey não é um cartão comercial. O Revolut é que está a fazer mal a identificação. Mais um exemplo do SAC maravilhoso do Revolut. Não sei que tipo de formação essa gente tem, que não sabe absolutamente nada

Boas. Como deves imaginar o técnico de suporte da Revolut não deve saber a mínima ideia do que é o moey!. Se alguma vez trabalhaste em suporte ou sabes como funciona os processos internos de uma equipa de suporte, também deves saber que eles só conseguem saber o que o sistema deles lhe diz.

O sistema da Revolut indica que o cartão virtual do moey! é comercial. Se está errado ou não é outra conversa, no entanto tal e qual como já foi dito aqui não é a Revolut que gere os pagamentos, mas sim a MasterCard. Por isso se a Revolut recebe essa informação da MasterCard é porque das duas uma, ou está mal na MasterCard ou está qualquer coisa mal na moey!. Por isso o problema está identificado e reportado e agora é esperar.

Até lá podem usar o físico que não está a pedir taxa. Pelo menos a mim.
 
Se está errado ou não é outra conversa, no entanto tal e qual como já foi dito aqui não é a Revolut que gere os pagamentos, mas sim a MasterCard. Por isso se a Revolut recebe essa informação da MasterCard é porque das duas uma, ou está mal na MasterCard ou está qualquer coisa mal na moey!. Por isso o problema está identificado e reportado e agora é esperar.
A Revolut não recebe essa informação da MasterCard. A Revolut usa uma BIN Database, que muitas vezes está desatualizada. É um problema recorrente, que eu inclusivamente tive no passado com o N26. A Revolut tem de manualmente modificar a informação que têm para o BIN do moey.

Eu não faço afirmações sem conhecimento de causa, portanto agradecia que outros também não o fizessem
 
A Revolut não recebe essa informação da MasterCard. A Revolut usa uma BIN Database, que muitas vezes está desatualizada. É um problema recorrente, que eu inclusivamente tive no passado com o N26. A Revolut tem de manualmente modificar a informação que têm para o BIN do moey.

Eu não faço afirmações sem conhecimento de causa, portanto agradecia que outros também não o fizessem
Sim então o que dizia o senhor do customer service? se o sistema lhe diz que x é x, ele vai dizer o que sabe ao cliente...

A pessoa do customer service sabe lá se o sistema sabe ou não o que tá a ir buscar e onde e quando. Se um sistema informático lhe diz x, queres que ele faça o quê?

Menos...muito menos
 
A Revolut não recebe essa informação da MasterCard. A Revolut usa uma BIN Database, que muitas vezes está desatualizada. É um problema recorrente, que eu inclusivamente tive no passado com o N26. A Revolut tem de manualmente modificar a informação que têm para o BIN do moey.

Eu não faço afirmações sem conhecimento de causa, portanto agradecia que outros também não o fizessem

Obrigado pela clarificação. De qualquer modo está reportado e a Revolut não faz a alteração que falas sem receber comprovativo. Penso que no post anterior que fiz onde mostra a conversa que tive com o técnico da Revolut indica lá isso.

De qualquer modo vamos aguardar por resposta da equipa do moey!. Já mandei email.
 
Sim então o que dizia o senhor do customer service? se o sistema lhe diz que x é x, ele vai dizer o que sabe ao cliente...
Fiz o meu comentário sem na altura conseguir abrir a imagem que o @joaovsilva carregou, aparentemente o senhor do costumer service manobrou bem a situação, pedindo algum tipo de prova que é efetivamente um cartão pessoal para corrigirem a base de dados deles
A pessoa do customer service sabe lá se o sistema sabe ou não o que tá a ir buscar e onde e quando.
Aparentemente sabe, e tem obrigação de saber. Não é problema meu que uma empresa da treta tenha um suporte que se limita a ler o que aparece no ecrã do computador. Espero mais que isso e tenho a dizer que normalmente tenho mais que isso quando contacto o SAC de qualquer empresa. A informação no ecrã é um início, mas tem de haver capacidade de pensar pela cabeça e perceber se o que ali aparece é apropriado/correto
De qualquer modo está reportado e a Revolut não faz a alteração que falas sem receber comprovativo.
Normalmente o comprovativo que eles pedem é uma foto do cartão, o que neste caso é um bocado difícil
 
Back
Topo