MONTAR PC ( n liga ) Help

Boas, O computador ja liga, graças aqui ao steelballzz :D

Agora o meu problema é outro... ligo o monitor ah grafica, mas nao aparece nada no ecrã, nao aparece a suposta bios! sujestões? rsrs

Help me
 
TOu a desesperar com isto, eu a penssar que ia meter logo isto a bombar... estas modernices ! só dao é trabalho!
Nao sei mm o que poderá ser, tao depressa liga como nao liga, e o problema da imagem que nao aparece kuando ligo o ecrã pode estar interligado com isto...
Bahhh
Ja montei e desmontei o computador 3 vezes... Isto era suposto dar, peças todas novas ! Bah.
 
Isso de ligar hoje enão ligar amanha so pode ser da bios!!
Tenta fazer um update da bios!!
Aconteceu m o mesmo mas com uma asus m2n sli deluxe!!
Fazia reset a bios e akilo ligava!No dia seguinte já não ligava!
Fiz um update da bios e nunca mais tive problems!!!
Experimenta la e depois diz se resultou ou nao!?!?
Boa sorte!!!
 
Nope
Vai ao manual da board e na explica como se faz!!!
Ha de ser um jumper que se passa de uma posição para outra durante 3segundos e depois volta -se a por na posição inicial!!!
Depois disso ve se o pc arranca e diz-nos o kek aconteceu!
 
Nop.
Ele tem de ter imagem "a sair da grafica" mal liga o pc... Sem SO, sem nada...Não é necessário istalar SO e drivers para isso acontecer, ainda gostava de saber onde foste buscar essa idea.8| 8| Além disso a p5b não tem gráfica on board... O que te está a acontecer provavelmente é que o sistema não tá a passar o post...



ah, é que todas as mobos que tive tinham grafica onboard, e mesmo com a grafica colocada éra necessario instalar primeiro os drivers como indiquei para dps utilizar a gráfica, caso contrario funciona por defeito pela grafica da mobo
Desculpem a minha ignorância..... :lol: estamos sempre à aprender:joker:
 
Epah no manual nao vem nada a falar do jumper da bios !

Vem :) o quick reference guide:)
Ao pé da pilha tens um jumper que diz Clrcmos +/-. Mudas da posição em que está
Tiras a pilha
esperas um bom tempo.
Voltas a meter na posição original, metes a pilha e esperemos que boote:)
Desculpem a minha ignorância..... estamos sempre à aprender
Hell yeah ;) bom espirito. E mesmo com boards com grafica onboard, na bios podes desactivar a mesma e colocar como principal a AGP/PCI, não sendo assim instalares windows para ter grafica :)
Abraço :)
 
Helixsk8 Tambem apontas para a bios ?
Os meus problemas sao que uns dias ligam outros nao, e quando liga nao me aparece imagem nenhuma no ecrã .

Poderá ser mesmo só da bios ?
 
Epá isso a melhor maneira de testares é tentares arrancar o PC só com as memórias, gráfica, processador e Cooler obviamente, verifica que ligaste a alimentação do Cooler á board, desliga tudo o que é alimentação a discos, dvd-roms, disquettes, e mesmo os cabos IDE e Sata tb os desliga da board ( já apanhei varias boards que não arrancavam por o cabo que liga da drive de disquettes á board tár ao contrário, ou a alimentação mal ligada ) .

Se só com aqueles componentes não arrancar é checkares a memórias, lá por serem novas não quer dizer que tejam boas, testa uma a uma, verifica se ligaste a alimentação de +12V á board que vem da fonte, é um connector mais pequeno, faz reset á BIOS tb, só mesmo por testes.
 
Epah ja tou farto de fazer isso, isto ja enerva, lool...
Talvez seja das memórias, sao umas Gskill PC6400, apesar da board aguentar com elas...
E ja agr, tens uma board igual a minha, onde é o jumper da BIOS ? pa fazer o reset ?
 
Boas,

Vou meter isto a montar ai num sitio quaquer, ou plo menos saber o que está mal!

Onde posso meter isto a montar, conhecem algum sitio nice ?

:kfold:

Cumps
 
epa testa as memorias... isso ta tud o bem montado, deves é ter uma ram lixada, logo pc umas vezes liga outras ñ... se fosse grafica nunca ligava. se não fosse de santarem ate ajudava, ninguem daí que ajude o rapaz??

se quizeres adiciona-me ao msn [email protected]
 
Epah eu ja tou farto de montar tudo, ligar e desligar, sei la o que ja fiz, isto n dá.
Epah isto pode ser das memorias, pode ser! mas nao por estarem estragadas, mas por serem umas PC6400, apesar de a board aguentar!

Mas nao vou tar a trocar de memorias, pode nao ser....
Eu tambem nao posso testar porque as peças que aqui tenho nao sao compativeis com a board nova !

Agora a unica coisa que posso fazer é levar isto a loja e eles dizem-me o que e eu troco a peça e monto !

Gostava de saber era uma lojinha ai... é que nao quero estar a dar 30€ a hora pa me diagnosticarem o computador e para o fim me dizerem, "sao as memorias".
Ah uma semana que ando a tentar ver o que se passa com o computador!
Eu aposto nas memorias! mas tanto pode ser, como nao pode! Só aposto nas memorias por serem um pouco "potentes" de mais para a board, apesar de ela aguentar com PC6400 !
Enfim....Quero resolver isto.
 
Boas,
Já tentaste fazer reset ao cmos e ver se o pc depois liga?
Já actualizaste a tua bios?
Epa tenho quase a certeza que é o mesmo problema que eu tive quando comprei o meu pc!!
Já sabes como se faz reset ao cmos??
Diz-me o que tens tentado no pc!!
Se quiseres adiciona-me ao msn: [email protected]
Talvez eu te possa ajudar!!
Cumps
 
Pois, ainda nao fiz reset a bios, apenas tirei a pilha e meti...DEUS QUEIRA QUE SEJA ESSE O PROBLEMA E QUE O RESET AH BIOS O RESOLVA! rsrsrs.
Eu so nao fiz ainda o reset ah bios porque nao sei qual é o jumper da bios ! ja tou farto de procurar na board, nao vejo nada, e nas instruções nao está la nada a falar de cmos reset! =/

Mais ah tarde adiciono-te, agora estou nas aulas e nao tenho msn

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo