• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mostra o teu portátil

A série sem drive de DVD não tem problemas de cooling e therm throttle. Pelo menos das reviews que me lembro. Era dessas que estava a falar.
 
Boas! Já tenho o meu Asus G752VS, com uma i7-6820hk e a gtx1070. Não era o que tinha previsto comprar inicialmente, mas a MSI não colocou nenhum modelo com a gtx1070 e G-sync no mercado português, e o teclado tinha que ser obrigatoriamente "tuga"!

Experimentei primeiro poupar algum dinheiro e fui por um Clevo P670RS-G, mas a pedido da minha esposa tive que voltar à origem, porque apesar de ser uma bela maquina, fazia demasiado barulho, e agudo ainda por cima. Como tenho o portátil muito tempo na sala, o barulho é um factor muito importante.

Logo coloco aqui uma foto, mas para já fica um print-screen das prestações da maquina com o valores de origem no GPU e no CPU. (excepto de voltagem, que já está com -125mv no cpu para fazer menos barulho e acalmar as temperaturas). O CPU não chega aos 80ºC e o GPU nem chega aos 70ºC num Firestrike! Excelente mesmo. E faz muuuuuito menos barulho que o Clevo, por uma diferença enorme.

O Ecrã faz bem OC para 100hz (75hz de origem), apesar de não ter a certeza de valer muito a pena por causa dos tempos de resposta. De qualquer forma é sempre agradavel, e torna o G-sync útil entre os 75fps e os 100fps.

@Nitch Tirando a parte da gráfica, o teu portátil é basicamente igual ao meu. Deves conseguir fazer Undervolt ao processador e OC ao ecrã também.


3dmark.jpg
 
Asus GL702VM para testar

  • Processador: 6ª Geração Intel® Core™ i7-6700HQ Quad-Core 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz 8 MB Cache
  • Chipset: Intel® HM170
  • Memória RAM: 16GB DDR4 2133MHz SDRAM (Expansível até 32GB)
  • Ecrã: 17.3\"" (16:9) LED backlit FHD (1920x1080) Anti-Glare com 72% NTSC Wide View
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256 GB (M.2) + HDD 1TB (7200 RPM)
 
Boas! Já tenho o meu Asus G752VS, com uma i7-6820hk e a gtx1070. Não era o que tinha previsto comprar inicialmente, mas a MSI não colocou nenhum modelo com a gtx1070 e G-sync no mercado português, e o teclado tinha que ser obrigatoriamente "tuga"!

Experimentei primeiro poupar algum dinheiro e fui por um Clevo P670RS-G, mas a pedido da minha esposa tive que voltar à origem, porque apesar de ser uma bela maquina, fazia demasiado barulho, e agudo ainda por cima. Como tenho o portátil muito tempo na sala, o barulho é um factor muito importante.

Logo coloco aqui uma foto, mas para já fica um print-screen das prestações da maquina com o valores de origem no GPU e no CPU. (excepto de voltagem, que já está com -125mv no cpu para fazer menos barulho e acalmar as temperaturas). O CPU não chega aos 80ºC e o GPU nem chega aos 70ºC num Firestrike! Excelente mesmo. E faz muuuuuito menos barulho que o Clevo, por uma diferença enorme.

O Ecrã faz bem OC para 100hz (75hz de origem), apesar de não ter a certeza de valer muito a pena por causa dos tempos de resposta. De qualquer forma é sempre agradavel, e torna o G-sync útil entre os 75fps e os 100fps.

@Nitch Tirando a parte da gráfica, o teu portátil é basicamente igual ao meu. Deves conseguir fazer Undervolt ao processador e OC ao ecrã também.


3dmark.jpg


boas, tinhas o g sync activado quando fizeste o bench? podias-me dizer as tuas configs do trottlestop para eu ver se a diferença entre o teu e o meu clevo, thanks.
 
boas, tinhas o g sync activado quando fizeste o bench? podias-me dizer as tuas configs do trottlestop para eu ver se a diferença entre o teu e o meu clevo, thanks.
Que clevo tens?

No throttlestop, no botão FIVR tenho adaptive activo, no primeiro slider tudo à esquerda até aparecer "default" e -120mV tanto no cpu como na cache no segundo slider e 3.8ghz nos multiplicadores.

Tenho também o speedshift activo no botão "TPL".

Alem disso tenho activo o modo de max performance no windows e não tenho as cenas da asus intaladas. ;)
 
ainda nao consegui chegar aos teus, é por isso que te estava a perguntar qual era os valores que tinhas no Trottlestop, os multiplicadores não vejo onde estão

Edit: acho que ja vi, tive que aumentar os valores para 38T porque estava, 36T e aquilo nao deixava alterar para mais na outra TAB do programa

vou agora fazer o benchmark que fizeste, ja te digo o valor
 
Os multiplicadores estão do lado esquerdo, para o numero de cores activos, desde 1 a 4.
Tambem tenho um cheirinho na gráfica.

Ainda não tentei esticar a sério isto. Acho que consigo um bocado mais, especialmente a gráfica. O que me interessa mesma são boas temperaturas e estabilidade para jogar, e para já o portátil corre tudo a brincar. ;)
 
Não é bem justo, este portátil tem quase o dobro da altura (e do peso) desse. Provavelmente terei temperaturas melhores.

Mas faz um printscreen como eu fiz das temps e do firestrike e mete aqui. ;)
 
Podes ter menos barulho em load, mas temperaturas na gráfica quando estão o CPU e GPU on load não há de ser muito diferente.
E teu Asus tem duas ventoinhas porreiras. A série P6xx tem 3, apesar de mais finas, são 3. E tem 2 dedicadas à gráfica.
 
Podes ter menos barulho em load, mas temperaturas na gráfica quando estão o CPU e GPU on load não há de ser muito diferente.
E teu Asus tem duas ventoinhas porreiras. A série P6xx tem 3, apesar de mais finas, são 3. E tem 2 dedicadas à gráfica.
Eu sei, se veres acima eu tive um 670rs antes do Asus, e é uma bela maquina. Só que o barulho que fazia era demasiado. Este asus é muuuito mais silencioso em carga.

De resto não deve diferir muito na temperaturas, se o clevo tiver uma boa pasta termica e bem aplicada.

O asus provavelmente terá um sistema de cooling um pouco superior, o que é natural dada a diferença de tamanho e especialmente espessura.
 
Não pode ser. O Cpu teve que ter ficado com uma temperatura superior a isso! Esteve medir durante o bench??

De qualquer forma, parecem valores normais. O cpu tá basicamente igual ao meu, e a gráfica não deve ter o oc que a minha tem. (Tá com +60core e +200mem se bem me lembra)

Que tal tens as temps na gráfica?
 
Sim, eu lembro-me de ver o teu caso :P

O sistema em si é "pior". Digo pior porque tem menos dissipação e heat-pipes que o Clevo. Mas como as ventoinhas são bem mais grossas, acabas por ter a vantagem no barulho.
O Asus faz muito throtle? Não quero apostar, mas acho que um P775DM3-G seria uma melhor escolha em relação a esse Asus :P (que também está pejado de alguns problemas, mas pelo menos há esperança em remover restrições da BIOS e EC ao contrário do Asus)
 
Não pode ser. O Cpu teve que ter ficado com uma temperatura superior a isso! Esteve medir durante o bench??

De qualquer forma, parecem valores normais. O cpu tá basicamente igual ao meu, e a gráfica não deve ter o oc que a minha tem. (Tá com +60core e +200mem se bem me lembra)

Que tal tens as temps na gráfica?

eu tirei a print mal acabou o bench, vou fazer outro agora com oc à grafica, ja posto novidades
 
Back
Topo