Mostrem lá os vossos sistemas

@pbaltaz
Vai ficando, de forma lenta mas vai.

Também tenho que trazer o sub da outra casa mas é daqueles de 'plástico' da Yamaha, composto a sério só quando vier um SVS, mas se mandasse vir um bicho desses agora a Maria era capaz de ir aos arames. :-D
Fica para a próxima Black Friday, para ela se ir habitando às colunas maiores e tal.

No entanto a Maria até gostou bastante do aspecto destas colunas.

As surround/traseiras não devo meter, pelo menos nos próximos anos, a traseira do sofá é zona de passagem e está muito 'exposta'.
É preciso a Maria habituar-se a estas colunas, depois ao sub maior quando este vier, e depois então com o tempo lá a começo a convencer da 'necessidade' de ter as surround/traseiras também.
E depois digo que ou é isso ou faço uma man cave, precisamente na cave, e depois ela deixa-me de ver quando estiver a ver filmes/jogar/ver bola.. é uma boa forma de a convencer, mas tenho que ir com calma senão vou mesmo para a cave mas é para dormir, e sem luxo nenhum..:-D
 
@pbaltaz
Diz-lhe que a qualidade de som num filme é tão importante como a imagem, e que receptor AV+ colunas destas + sub faz muita diferença!

Dizendo isto, depois de lhe dares uma boa prenda ou após um passeio e jantar romântico, é capaz de funcionar e consegues convencer ela que é necessário.
:-D




Temos que ir partilhando dicas de como convencer as Marias da necessidade de ter boa imagem e som para desfrutar dos filmes/música.
:biglaugh:
 
Hahaha.... eu apareço com as coisas cá em casa. Depois já não há volta a dar. Funciona 90% das vezes. Só tens de estar mentalizado que vai andar uma semana de trombas contigo. Depois passa
 
Da mesma maneira que eu nao me queixo das 1500 malas de mão, das botas de 300euros utilizadas apenas uma vez.. tb n tem direito de se queixar do meu hobbie (va, as vezes tb aldrabo nos valores, para baixo, do que realmente custaram :p)

Anyway, tb n gosto de coisas feias, e daí andar à procura do sub perfeito, a nivel de tamanho. infelizmente, parecem ser todos selados, com tamanhos que sao adequados.

Vou medir outravez o XTZ [emoji14]

Os bk, apenas os monolith (que é enorme) têm portico?
 
Da mesma maneira que eu nao me queixo das 1500 malas de mão, das botas de 300euros utilizadas apenas uma vez.. tb n tem direito de se queixar do meu hobbie (va, as vezes tb aldrabo nos valores, para baixo, do que realmente custaram :p)

Anyway, tb n gosto de coisas feias, e daí andar à procura do sub perfeito, a nivel de tamanho. infelizmente, parecem ser todos selados, com tamanhos que sao adequados.

Vou medir outravez o XTZ [emoji14]

Os bk, apenas os monolith (que é enorme) têm portico?

Não sei ao certo o nível/qualidade de baixos que procuras, mas comprei um SVS SB12-NSD selado e é impressionante a força e qualidade ao mesmo tempo. A minha sala de 40m2 fica completamente cheia. E o sub nem é assim tão grande.
 
Os subs da XTZ são brutais.... para o preço que custam.
Um SVS SB16 ou um JL Fathom já me enchiam as medidas mas como o preço é uma alarvidade sobram os XTZ e pouco mais.
 
Não sei ao certo o nível/qualidade de baixos que procuras, mas comprei um SVS SB12-NSD selado e é impressionante a força e qualidade ao mesmo tempo. A minha sala de 40m2 fica completamente cheia. E o sub nem é assim tão grande.
Estive mesmo para o comprar na BF..

O problema, é um não problema, é mesmo mais por todaaaaaa gente dizer que um sub selado, por mais baixo que vá, em home cinema, perde sempre para o não selado.

Aqui parto tb de uma base de ignorância, pois nunca tive um espaço para testar subs e as suas variações..

O sb12, tb é feio que doi, diz a minha "Maria".. Pode-se forrar um sub por fora, com algum tipo de película, sem danificar a performance? :D
 
Depende do sub selado... obviamente com tudo o resto igual um com pórtico terá sempre mais impacto. Mas um sub selado de 15 ou 18 faz um belo estrago em tudo o que não esteja agarrado às paredes.
 
Boas, tinha aqui outro tópico onde falava do sistema que estou a montar mas aqui fica melhor. Aqui fica:

Este fim de semana lá montei o meu sistema que para já é "apenas" 3.1 mas que tenciono evoluir para 7.1.2 com Atmos. Digo tenciono porque depois da experiência deste fim de semana vou ter de ganhar muitos créditos lá em casa para conseguir meter mais colunas na sala!! :biglaugh:

Como referi antes, o sistema para já é composto por um Onkyo RZ730, 2 Monitor Audio Apex A10 para FL e FR, 1 Monitor Audio Silver RSLCR para Center e um sub SVS SB12-NSD. Para ligar as colunas comprei cabo DCSk 2x4mm² na Amazon que me parece ser de excelente qualidade e a um preço bastante acessível (32€ por 20m).

A central coloquei no móvel por baixo da TV e ligeiramente inclinada para a altura de quem está a ouvir. As satélites FL e FR coloquei na parede à mesma altura ideal. O sub ficou na lateral, não dava para colocar em mais lado nenhum na sala, coloquei o volume nos 50%.

Depois de tudo montado, fiz o setup da ONKYO com o mic apropriado e depois experimentei alguma música. A qualidade e capacidade do som é fantástica, altos muito bem definidos, baixos sempre a acompanhar, bastante definidos e com uma força brutal. De todos os sistemas de som que tive este é sem dúvida muito superior.

O ponto alto foi quando experimentei com o mais recente filme dos Avengers com aúdio DTS normal. No AV durante o setup configurei 3.1 mas ele automaticamente configurou o output do filme para DTS X. Os primeiros 15 minutos do filme são muito "animados" com muitos "estoiros" e coisas do género. A sensação foi brutal, parecia autenticamente que estava no cinema, o sofá tremia com cada estoiro do sub. Foi nesta altura que a minha Maria se arreliou comigo pois segundo ela parecia literalmente que estavam a rebentar bombas lá em casa pois estava tudo a estremecer!! :lol:
Eu ainda tentei explicar que era uma experiência de cinema em casa e que o som até nem estava alto :facepalm::facepalm: mas pronto, vou ter de ouvir o som baixinho por uns tempos para ver se ela se esquece deste episódio! :002:

Aqui ficam umas fotos de como ficou.
Os cabos ainda estão à vista, é para colocar numa calha por cima do rodapé mas não houve tempo.

J8icWYxPb3Ezqu_MJywpdfbJNCZuJ5bH8cytlgYPLpdiTaHN89_dZlzahIBf0g5P-3JolH3-nykqpKivO5Z7KXBqIIYU_TSlMkTWkp5Ycvq_MIWlA5DVWDxsSmIuGyEMmmEQ4TO676Q=w574-h765-no

r5xS7n4gIOSvmpNf3ZocwkSigm511FUQt3nDs2OkwDQvo7yCkOaB_agjxFlucYx-5VW-BiJGWA599wT-Izhrn52yftoZ5mEKvRFCHgXsHFgdjVtWkIQR50ePe2ztmbYWXmZqFeYtBnQ=w574-h765-no

xF5L36ahkahTQIeu1XjsAO5bXJtjQTgfoJ60SfKGgkanJ53CSWUIeiqUTx-K7QR4QwbI2I7QweaaBjdqj8FbNuynSwSWq1IpdlY-XP5Q9bjezWI13p6CvDMAI96OAT83mPs1q8b9Z-Y=w1020-h765-no

AljHXYL5Otijt7PYcQtCszFWw6HmXQfuAG-HV76_wRXS-7dULi39sGiCGF4Js-jwkOvmvVwfjfkux3eqtWAz1bfLgW9lVpYisFX4tlzr021_6f5PhzD5GVNYSeODLVfZtosHp9FF_eA=w1020-h765-no

zPdzzPFhJdjeY8z5h8RIzX-tTh2F4X31e2AB_IVJQLQujvWgJSO5uzwKQdmd3-uZRpm6uW6t5qOJJEoVC4HN2t-WspLt69DuEPnsaA4K0XbSzps4vIDbWcaKXcfn7WVk7BbT8k4_FiY=w574-h765-no

IWYW2HjCG0gFVZvUPH6tfj8aDbWSmdfHQE81QCoo6TSaKml1R_pflMFwm6As6LiW91eM6TWGg5wy9DjXbJwPfplOSAvQG1uKfmmnSF76DI5WOEjw2blWszGPMve9-TuKmjAaSUbRTDQ=w574-h765-no

ltEclUstC-aJsKmi47Uf52mHtOxOxwbgVXqA-VTkEfwmCiecc2Q2j_PJeyQxI6pi3RfE8St5P9CNOkmYTfoKCr2v9vk4mPiSWOheytwQz7HLgEdsV4PhTdLRnREi558UuWIQrMmLyfg=w1020-h765-no
 
Não sei como é o teu tecto, mas aqui em casa, 3.1.2 (atmos upfire speakers) faz maravilhas (ligo apenas as surround knd a miuda vai dormir e em filmes específicos).

Se gostaste dos Avenger IW, a nivel de sube sonoridade, recomendo fortissimamente, o "Ready Player One".

Basta ver os 1os 20min :D

Acho que ainda estou para ouvir um filme com efeitos sonoros melhores.. o sub vai mesmo Low.

Mt mt bom!

E isto com o sub da Q Acoustics.. imagino um Svs ou Xtz

Edit: Deixa a "Maria" sair de casa antes de testares :D
 
Última edição:
Não sei como é o teu tecto, mas aqui em casa, 3.1.2 (atmos upfire speakers) faz maravilhas (ligo apenas as surround knd a miuda vai dormir e em filmes específicos).

Se gostaste dos Avenger IW, a nivel de sub, recomendo fortissimamente, o "Ready Player One".

Basta ver os 1os 20min :D

Acho que ainda estou para ouvir um filme com efeitos sonoros melhores.. o sub vai mesmo Low.

Mt mt bom!

E isto com o sub da Q Acoustics.. imagino um Svs ou Xtz

Edit: Deixa a "Maria" sair de casa antes de testares :D
Eheheh
Nem consegui acabar de ver os avengers pois o ambiente ficou "pesado" :wscared: Tive de ir baixar o volume no sub de 50% para uns 20% e lá consegui convence-la a ver um filme mais calmo, com o som mais baixo e tudo correu bem. Tem de ser aos poucos.:D
Quanto ao Atmos a minha ideia é colocar 2 QA 7000i nos cantos superiores frontais inclinadas para o centro da sala. Não é perfeito mas é o possível. Upfire não me agrada.
 
Se tens possibilidade.. força!

Aqui é ao contrário, pôr colunas nas paredes, e posso fazer as malas [emoji14]

Fiquei, mt surpreendido, com o atmos upfire, mas.... apenas após fazer a calibração com a app da Denon.

Até aí, td bonito, mais envolvência, mas nada demais.

Após ter feito pela app (20€), parecia que tinha um sistema de home cinema novo.. ainda n percebi o pk disso, mas não me queixo :D

E colunas tecto sem ser embutidas existe alguma coisa?
Td o que tenho encontrado, tem sido sistemas DYI que acabam por pôr "colunas normais/atmos" no tecto. Dizem os users no AVS e AVF que funciona bastante bem.

Agora que n fica a coisa mais bonita, tb n fica.
 
Última edição pelo moderador:
Se tens possibilidade.. força!

Aqui é ao contrário, pôr colunas nas paredes, e posso fazer as malas [emoji14]

Fiquei, mt surpreendido, com o atmos upfire, mas.... apenas após fazer a calibração com a app da Denon.

Até aí, td bonito, mais envolvência, mas nada demais.

Após ter feito pela app (20€), parecia que tinha um sistema de home cinema novo.. ainda n percebi o pk disso, mas não me queixo :D

A app da denon/marantz (penso que seja a audyssey multeq que falas) vale a pena???

O feedback não é positivo...

Se for uma mais valia não me importo de comprar….
 
A app da denon/marantz (penso que seja a audyssey multeq que falas) vale a pena???

O feedback não é positivo...

Se for uma mais valia não me importo de comprar….
Sim, exacto.

Não te sei dizer se terás as melhorias que eu tive, nem pk que eu as tive.

Mas deixa-te controlar algumas coisas, e ver o gráfico de como tens as ondas sonoras e fazer ajustes.

Tens sempre a possibilidade (pelo menos na store android) de a comprar, testares e em 30min podes pedir a devolução do $ caso nao te agrade (sei k antigamente a store permitia tal coisa).

Não te esqueças de verificar a compatibilidade com o teu receiver, que sei que ainda faltam vários modelos. No meu caso, tenho o Denon x2300.


O feedback que vou lendo, é que têm compatibilidade total entre app, tlm e receiver e adoram.. ou o inverso, e só dá problemas com bastantes bugs.
 
Back
Topo