Motorola Moto G4 Plus

Sim, se puser uma imagem all white no ecrã fica amarelado. Mas como tenho visto imenso na internet sobre isso acho que não vou trocar... Andam todos por ai, uns mais que outros (o meu deve estar na zona mais para o amarelo) mas acho que é uma questão de hábito.

De resto, estou muito satisfeito com a máquina.

Eu venho do Widows Mobile/Phone (usei o 6.1, 7, 7.5, 8.1 e 10) e, neste tema que abordas, a partir do WP 8 tinha a possibilidade de gerir as cores do ecrã através de modos predefinidos ou ajuste manual (RGB).

Também conseguia definir uma percentagem a partir da qual o telemóvel ativa o modo de poupança de energia, definir se quero que o banner das notificações apareçam por cima das apps ou se apenas toca e fica no menu das notificações ou se apenas toca, duplo toque na barra de navegação para desligar o ecrã e, mediante o modelo porque depende do hardware, também tinha duplo toque para desbloquear o ecra o que diminui o desgaste do botão.

2 meses após usar o Android pela segunda vez, tive um tablet na altura em que o sistema utilizado era o 4.1 e a experiência foi má, continuo a preferir o WP mas reconheço que o Android evoluiu muito e a utilização é muito melhor mas ainda não me convence totalmente, só na parte das apps disponíveis.
obrigado @Ricardo 2012
Parece que vou passar deste g4 plus para o g5 plus.
Só ver umas reviews
Cumprimentos
Pelo que estive a ver houve uma melhoria na qualidade do material de construção porque passou a ser em alumínio, apesar da camera traseira ter menos resolução tem maior abertura e as fotos noturnas ficam melhores e com a frontal também, a qualidade das cores do ecrã são melhores, gosto do design do novo fingerprint e tem uma pequena melhoria no cpu e gpu mas seria melhor se fosse o 650/652.

No meu caso acho que já não conseguia usar um equipamento com ecrã menor que 5.5" e neste caso perdia tamanho (5.2") mas os rumores dizem que a linha G não vai voltar a ter ecrãs superiores a 5.2" e quem quiser um Motorola de 5.5" tem de comprar um da gama Z.

Não percebi porque lançaram uma versão com 2GB de Ram quando os equipamentos atuais de média gama trazem no mínimo 3GB.
 
Última edição pelo moderador:
Malta, após uns dias de uso posso dizer que estou muito satisfeito com o G4 Plus. A única coisa que tenho a apontar é a bateria que pensei que fosse melhor. Ou aliás, o problema é que o telefone perde imensa carga em standby. Até tenho o modo ecrã always on desligado, e mesmo assim noto que eu 8h em que lhe mexo muito pouco ou quase nada (whatsapp e 2 chamadas de 5 minutos) desce dos 100% para os 60%.
 
Malta, após uns dias de uso posso dizer que estou muito satisfeito com o G4 Plus. A única coisa que tenho a apontar é a bateria que pensei que fosse melhor. Ou aliás, o problema é que o telefone perde imensa carga em standby. Até tenho o modo ecrã always on desligado, e mesmo assim noto que eu 8h em que lhe mexo muito pouco ou quase nada (whatsapp e 2 chamadas de 5 minutos) desce dos 100% para os 60%.
6.0 ou 7.0 ?
No 6.0 o tlmv da maria perdia mto pouco em standby. Alias, ela as vezes chegava a ter 3/4 dias com 3h SOT. Agora com o 7.0 ainda nao deu bem para ver. Mas vi ontem o ecran da bateria e quando nao usava o tlmv tinha praticamente zero wakes. Ela nao tem muitas apps instaladas, so mesmo face, messenger e pouco mais.
As vezes pode ser alguma app a comer por detras e podem nem aparecer na battery stats.
 
6.0 ou 7.0 ?
No 6.0 o tlmv da maria perdia mto pouco em standby. Alias, ela as vezes chegava a ter 3/4 dias com 3h SOT. Agora com o 7.0 ainda nao deu bem para ver. Mas vi ontem o ecran da bateria e quando nao usava o tlmv tinha praticamente zero wakes. Ela nao tem muitas apps instaladas, so mesmo face, messenger e pouco mais.
As vezes pode ser alguma app a comer por detras e podem nem aparecer na battery stats.

Eu também tenho poucas apps instaladas. Mas por exemplo neste momento estou com 1.30h de SOT. Mas a bateria já está a 50 por cento. Saiu do carregador com 100 por cento...

Basicamente das 8h até agora só usei WhatsApp.. mas se for aos stats da bateria tenho

Ecrã 15%
Inactividade 3%
Serviços Google 2%

Mas estou a achar a bateria mesmo muito fraca em standby. Como vejo que se tenho alguma coisa a consumir ?
 
Estou a gostar bastante de algumas novas opções: os toggles disponíveis na barra de notificações já eram bem vindos há muito tempo, só tenho pena de não serem ainda mais, por enquanto ainda tenho de usar o Power Toggles para a sincronização e alterar entre 2, 3 e 4G; por outro lado, poder ligar os dados móveis e o modo avião apenas com um clique foi uma mudança excelente. Só ficou a faltar o desbloqueio sem vibração ou uma vibração menor como no bloqueio.

Não sei se é impressão minha ou efeito do reset após instalar o nougat mas o sensor de impressões digitais parece estar a funcionar melhor.
 
Última edição:
Boa noite,
O qu dizem de se partilhar aqui as diversas opiniões sobre vantagens e desvantagens de efetuar upgrade deste para o moto G5 plus?

Por mim digo que do que vi em relação à processador e da câmera irei mudar, embora sinceramente me tenha aficionado aos 5,5"
Só me falta confirmar a RAM pois a capacidade será de 32gb quase de certeza.

Aguardo vossa discussão com agrado, sendo curioso que o moto G5 ainda nem saiu e já tem quase mais paginas do que este tópico.

Cumprimentos
 
Do pouco q vi numa comparação no YouTube o g5 parece ser consideravelmente superior em processamento mas como costumo dizer isso são os geeks a medir pilinhas.
Tal como fez ao passar do g2 para o g3, acho que a Lenovo inovou pouco, talvez não queira que os donos do g4 plus comprem o g5 plus. Tb gosto mais do formato do sensor de digitais do 5 mas tenho pena q a Lenovo insista em separar o botão home do sensor, poupava muito espaço. Não sei como isso resulta em outros tms mas se já não é novo...
Tb estranhei o menor tamanho, agora que já me habituei às 5.5" será com certeza difícil escolher um tamanho menor. Os olhos agradecem a imagem maior, apesar de na net a diferença para o g5 ser quase imperceptível. Mas parece q muitos users fizeram campanha junto da Lenovo para reduzirem o tamanho.
Mais uma vez estranho dado ser um tamanho já muito usado, sobretudo em linhas de grande sucesso (oneplus, xiaomi redmi note).
Além do fator financeiro, acho que quem gosta deste g4 plus faz muito mal em passar para o g5 mas vou tentar acompanhar as notícias.
 
Do pouco q vi numa comparação no YouTube o g5 parece ser consideravelmente superior em processamento mas como costumo dizer isso são os geeks a medir pilinhas.
Tal como fez ao passar do g2 para o g3, acho que a Lenovo inovou pouco, talvez não queira que os donos do g4 plus comprem o g5 plus. Tb gosto mais do formato do sensor de digitais do 5 mas tenho pena q a Lenovo insista em separar o botão home do sensor, poupava muito espaço. Não sei como isso resulta em outros tms mas se já não é novo...
Tb estranhei o menor tamanho, agora que já me habituei às 5.5" será com certeza difícil escolher um tamanho menor. Os olhos agradecem a imagem maior, apesar de na net a diferença para o g5 ser quase imperceptível. Mas parece q muitos users fizeram campanha junto da Lenovo para reduzirem o tamanho.
Mais uma vez estranho dado ser um tamanho já muito usado, sobretudo em linhas de grande sucesso (oneplus, xiaomi redmi note).
Além do fator financeiro, acho que quem gosta deste g4 plus faz muito mal em passar para o g5 mas vou tentar acompanhar as notícias.
@CruZader concordo contigo a nível geral, e em jeito informativo, a tua questão do botão sensor separado do home está explicada neste vídeo
Cumprimentos
 
Última edição:
Bom dia,

Tenho constatado a minha grande satisfação sobre este telefone até pq estou a decidir ainda se evoluo para o moto G5 plus, e eis que me aconteçeu de ontem para hoje algo muito estranho é preocupante.

23:00 h de ontem acabei com carga a 100% e hoje pelas 7:00 h estava desligado e com 1%, já aconteceu com alguém? Terei de informar Amazon?
Obrigado
 
Bom dia,

Tenho constatado a minha grande satisfação sobre este telefone até pq estou a decidir ainda se evoluo para o moto G5 plus, e eis que me aconteçeu de ontem para hoje algo muito estranho é preocupante.

23:00 h de ontem acabei com carga a 100% e hoje pelas 7:00 h estava desligado e com 1%, já aconteceu com alguém? Terei de informar Amazon?
Obrigado
pode ser alguma app. Usa-o normalmente e vê se verificas a mesma situação. As vezes acontece qd alguma app decidi começar a ficar a trabalhar por detras e a comer recursos...
 
Qual a melhor forma de verificar o que está a gastar a bateria? O meu telefone tem 2 semanas, tudo impecável, nem tenho muitas apps... Mas em standby sinto que perco 10 por cento por cada 1/2h sem lhe mexer...
 
Vai ao menu das definições, à parte de bateria e vê a lista que aparece, e mostra aqui. Mas pode acontecer que não apareça nada de conclusivo.

Procura também no Google algo tipo isto: Moto G5 Plus battery drain.

Experimenta começar por desactivar a localização por Wifi e Bluetooth (nas definições de localização).
 
Back
Topo