Browser Mozilla Firefox

É a eterna questão de este ser melhor ou pior do que aquele mas eu diria que é melhor usar todos.....
Agora mete ai esta página no FireFox e depois no Opera e faz scroll com o rato, roda do rato, em ambos os browsers e diz ai qual foi o que melhor rolamento da página apresentava? http://<a href="https://register.ag...p/ctrl/register/pt/conan/AQ5MADX7EH3ABRMR</a>https://register.ageofconan.com/signup/ctrl/register/pt/conan/AQ5MADX7EH3ABRMR

boas

testei eu

não só abriu mais rápido no FF já com 18 tabs abertas enquanto o opera só tinha 2 tabs assim como o scrool da pagina é mais rápido no FF do que no opera


Arranja um PC que de pa usar a memória do Firefox e vês o que é velocidade...

Quando tinha um portátil da treta notava-se diferença, mas agora com 4 gb de ram e um quad core
todos os browsers são iguais

yah

se estiverem num PC com 512Mb de ram e tiverem o FF com 20 tabs é capaz de se tornar complicado, mas aí a culpa não é do FF, é do PC da treta

\o
 
Última edição:
boas

testei eu

não só abriu mais rápido no FF já com 18 tabs abertas enquanto o opera só tinha 2 tabs assim como o scrool da pagina é mais rápido no FF do que no opera




yah

se estiverem num PC com 512Mb de ram e tiverem o FF com 20 tabs é capaz de se tornar complicado, mas aí a culpa não é do FF, é do PC da treta

\o
Pois aqui é precisamente ao contrário. :P
 
Bem, experimentei ai a dica q o user Cromo deu, e isto continua na mesma.
Ja coloco aqui o relatorio quando acontece o crash. È questao de esperar que o crash aconteça.
 
The first official taste of a 64-bit (x64) flavor of Firefox 4.0 for Windows is now available for download from Mozilla’s FTP servers.

This is only alpha preview of Build of x64 Firefox 4.0, which can be installed on various Windows versions, including Windows 7.

It is important to note that this is a pre-Alpha release, and not even the fully fledged Alpha development milestone.

Download Firefox 4.0 64-bit for Windows 7 & Vista.
 
Wow finally!!! vou ja testar...
tava a ver q nunca mais lançavam isto em 64bits...

Lol, 1º nota, nem sequer se digna a instalar no \Program Files\ , ie instala no \Program Files (x86)\
 
Faz-me lembrar o opera com a junção do Chrome... algo estranho, mas bonito e funcional!
Nao sou adepto do Opera, e Google Chrome só uso porque fartei-me do Safari :001:
Agora, quanto a velocidade e por ai fora, ainda nao pude testar muito a fundo... mas até agora o Chrome ganha a abrir páginas, espero que a versão final seja melhor que esta... O Aero fica espectacular!


offtopic:

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se" - Pessoa... acho que faz sentido para o Mozilla 4 :)
 
Última edição:
Faz-me lembrar o opera com a junção do Chrome... algo estranho, mas bonito e funcional!
Nao sou adepto do Opera, e Google Chrome só uso porque fartei-me do Safari :001:
Agora, quanto a velocidade e por ai fora, ainda nao pude testar muito a fundo... mas até agora o Chrome ganha a abrir páginas, espero que a versão final seja melhor que esta... O Aero fica espectacular!


offtopic:

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se" - Pessoa... acho que faz sentido para o Mozilla 4 :)
Não sabia que um Browser era um clube de futebol...... A MoZillas tem apenas copiado o que os outros usam ou tem de novo nos browsers deles e de original só tem mesmo as extensões. O que eles ainda não copiaram foi a velocidade do Opera e do browser do Google, continuam lentos a abrirem o browser e lentos a nvegar em vários sites específicos.

Acho piada essa dos "Macacos de imitação" que vão "buscar" coisinhas novas nos outros Browsers e especialmente ao Opera porque os outros tem copiado tudo de lá.
 
"Não copiaram a velocidade.." lol então arranja um pc com 4 gb de ram e depois diz.me qq coisa :D

cumps
? É interessante saber que o meu pc tem 4 Gb de ram..... E também é interessante ver que dos Browsers mais rápidos que eu tenho aqui até mesmo o próprio IE é mais rápido que o FF pasme-se.....

Se eu abrir o FF com as mesmas tabs que no Opera o Opera ganha com facilidade. São factos porque eu tenho aqui os dois browsers. Mas tu usas o browser que queres: É o teu pc e este o meu.
 
Porque é que têm que estar sempre a dizer que o FF é mau?

cada um usa o que gosta.

Tenho estado a utilizar o FF3.7b5 -> FF4a1 e digo que já experimentei o último Opera beta e gostei da velocidade a abrir e do smooth scrool mais nada. Desinstalei e voltei ao meu FF. Há coisas que nunca mudarão...

Há vários problemas que o FF4 virá resolver e trará muitas novidades, p.ex aceleração d2d por hardware, depois verão o que é velocidade.

E deixem-se de atacar o FF, já que estão tão bem.
 
Porque é que têm que estar sempre a dizer que o FF é mau?

cada um usa o que gosta.

Tenho estado a utilizar o FF3.7b5 -> FF4a1 e digo que já experimentei o último Opera beta e gostei da velocidade a abrir e do smooth scrool mais nada. Desinstalei e voltei ao meu FF. Há coisas que nunca mudarão...

Há vários problemas que o FF4 virá resolver e trará muitas novidades, p.ex aceleração d2d por hardware, depois verão o que é velocidade.

E deixem-se de atacar o FF, já que estão tão bem.
Mas onde foi que viste dizer por aqui que o FF é mau? Ninguém disse isso e nem eu. Apenas se comparam velocidades de abertura do browser e navegação na net mais nada.
 
Não devia já ter saído a versão 3.6.4 final do Firefox?? É que a actual versão sem suporte para WebM fica muito atrás da concorrência....
 
Existe algum Extra ou setting que melhore a velocidade do Firefox?

Não. Existe é dicas pela net de como "dar" maior velocidade ao Firefox. É preciso alterar cenas na configuração do mesmo mas existem casos em que as pessoas se queixam de instabilidade do browser após as alterações mas noutros casos ficam contentes com o aumento de velocidade.
 
Não. Existe é dicas pela net de como "dar" maior velocidade ao Firefox. É preciso alterar cenas na configuração do mesmo mas existem casos em que as pessoas se queixam de instabilidade do browser após as alterações mas noutros casos ficam contentes com o aumento de velocidade.

Bom, encontrei o SpeedyFox. Vamos a ver....
 
Bom, encontrei o SpeedyFox. Vamos a ver....

isso faz diferença se tiveres muitos bookmarks, por exemplo
convém correr de vez em quando e melhora bastante o arranque do browser, mas nunca fica melhor que uma clean install

mas nao confundas com os tweaks que o SuperLuis referiu(acho que até há um topico sobre isso)
o que o speedyfox faz é dar uma desfragmentaçao/arrumadela no ficheiro do(s) profile(s)
 
Back
Topo