Análise MS Windows Vista B1 "hands on" review

kanguru disse:
eu penso que não dá. Eu tenho uma 9200 e aquilo não tem todo o eye candy ligado. Experimentei com o tweakvista e tambem não deu.

É esquesito ainda nao haver nenhum tweak, que passe o workload para o CPU, ou mesmo para a grafica em modo DX9.0 por software....

Tenho que ver melhor isso.
 
ja agora, alguem meteu um activation workaround? eu bootei o vista, ligueime à net, e pediume para meter de novo a serial, eu meti.. e encravoume o vista, só posso ACTIVAR, nem seker vejo o menu iniciar.

São prometidos 30 dias.. mas eu passei mais tempo a instalar do que a "navegar" nele!


Se alguem souber de alguma forma de manobrar esta situação, agradeço, por reply ou por PM, se for contra as regras deste forum.

Obrigado


PS: ja agora, alguem sabe o link dos drivers nvidia que suportam o eye candy?
 
kidloco disse:
Eu por acaso uso 3 sistemas em casa: ubuntu, Tiger, XP. Nao têm nada a ver com fanatismos. Tem a ver com o simples facto de até agora tudo o que foi mostrado, ser uma cópia do OS X (...)

Eu tenho visto coisas como WINDOWS media player para mac, MICROSOFT office para mac...
E para aquele pessoal que acha que a interface gráfica está parecida com linux / mac precisam de óculos ou então, como já disseram por aqui, tudo não passa de fanatismo ou traumas de criança em relação ao windows... Não percebo é aquele pessoal que crucifica a microsoft e/ou o Windows e depois usam dual boots Umbutu/windows, debian/windows ou então usam 3 sistemas operativos. Não gostam, não usem nem venham para aqui mandar bocas etc acerca do Windows. Mas se falam assim tão mal nem o deviam usar, até parece que o windows é assim tão mau... Se fosse já ninguém o usaria... Muita gente fala do preço mas esquecem-se dos preços dos macintosh.

Enfim...
 
h3NtRiX disse:
Eu tenho visto coisas como WINDOWS media player para mac, MICROSOFT office para mac...
E para aquele pessoal que acha que a interface gráfica está parecida com linux / mac precisam de óculos ou então, como já disseram por aqui, tudo não passa de fanatismo ou traumas de criança em relação ao windows... Não percebo é aquele pessoal que crucifica a microsoft e/ou o Windows e depois usam dual boots Umbutu/windows, debian/windows ou então usam 3 sistemas operativos. Não gostam, não usem nem venham para aqui mandar bocas etc acerca do Windows. Mas se falam assim tão mal nem o deviam usar, até parece que o windows é assim tão mau... Se fosse já ninguém o usaria... Muita gente fala do preço mas esquecem-se dos preços dos macintosh.

Enfim...


Concordo plenamente...
 
Eu uso windows pq não tenho alternavia para certas coisas. Mas 99% usa windows por preguiça :) quanto a reclamar por a microsoft so andar a copiar as coisas dos outros.. embora não seja novidade é também normal.. uma pessoa espera evolução no fim é mais uma copia do que já existe. O que é que esta beta trouxe de novo?
 
Eu uso o windows 5% do tempo porque nao encontro nenhuma alternativa que corra em linux, quanto ao facto de se nao houvesse windows os pcs eram da idade da pedra, isso é uma visão muito redutora da informática... a verdade é que vão surgindo softwares que deixam a sua marca, daí uns dizerem que é cópia... leiam um pouco mais da história da microsoft, apple, etc vão ver o que existe hoje é quase obra do acaso...

PS: A microsoft tem um problema que a apple não tem, o windows é usado na esmagadora maioria dos pcs, qualquer alteração mais profunda nas api's, linhas de interface, pode provocar migrações em massa para outras plataformas... a apple tem a sua pequena cota de mercado, onde se pode fazer algumas "brincadeiras" e a malta do linux, ou tem um sistema onde ninguém toca a não ser para fazer pequenos patchs durante meses ou anos, ou tem tudo na ultima versão beta...
 
se a plataforma pc nao crescesse, haveria outra de crescer... nao quer dizer que seja a apple... podia ser outra coisa qualquer.. pensem nisso.
 
h3NtRiX disse:
Eu tenho visto coisas como WINDOWS media player para mac, MICROSOFT office para mac...
E para aquele pessoal que acha que a interface gráfica está parecida com linux / mac precisam de óculos ou então, como já disseram por aqui, tudo não passa de fanatismo ou traumas de criança em relação ao windows... Não percebo é aquele pessoal que crucifica a microsoft e/ou o Windows e depois usam dual boots Umbutu/windows, debian/windows ou então usam 3 sistemas operativos. Não gostam, não usem nem venham para aqui mandar bocas etc acerca do Windows. Mas se falam assim tão mal nem o deviam usar, até parece que o windows é assim tão mau... Se fosse já ninguém o usaria... Muita gente fala do preço mas esquecem-se dos preços dos macintosh.

Enfim...

Pois, mas um macintosh traz mais coisas alem da máquina...vê se te informas antes. Ahh..e tens visto o media player para mac e o office ? olha, eu tambem vejo o itunes e o quicktime para windows...onde queres chegar com esse argumento estupido ? sim porque no windows tens o ultimo quicktime e o ultimo itunes...para mac tens o messenger 5, o ie 5, etc etc...se querem prender os users de mac a formatos proprietários e afins, ao menos que nos deiam as ultimas versoes dos programas tal como a apple faz para os pcs.

Uso 3 sistemas, mas uso cada coisa para o seu mundo. Linux estava para servidor (agora 2003 server), windows para o dia a dia e trabalho, e apple para o dia a dia e trabalho. Sim porque para mac tenho software que nao tenho para pc, e vice versa.
 
Última edição:
GhostRider2069 disse:
Pronto, arranjem lá o recreio para o pessoal do OS X brincar ...

Está o Blastarr a dar-se ao trabalho de fazer uma review a um sistema que nem toda a gente tem accesso :P para virem os Mac lovers mandar tudo abaixo, pá sinceramente, vocês já têm secção própria façam as vossas reviews do Tiger e deixem-se de palhaçadas.

Cya

:lol: :lol: :lol:




é impressão minha ou pelas imagens k vi o Vista ta um pouco "Linuxado" ?
 
Última edição:
sl4ck disse:
:lol: :lol: :lol:




é impressão minha ou pelas imagens k vi o Vista ta um pouco "Linuxado" ?

Não é impressão tua ;)
Eu já tinha comentado isso mesmo há muitos meses atrás.

Sobretudo com a alteração de privilégios das apps e a introdução de um novo ring-level restrito (o IE7 vai ter menos privilégios do que o Calc.exe :D, por exemplo), que obrigou a reescrever grande parte do kernel, o "de-coupling" mais profundo do interface gráfico deste mesmo kernel, que permite a completa modificação por terceiros, quer para 2D, quer para 3D, via placa gráfica, aplicando efeitos 3D a vídeos em tempo real por exemplo (até em websites).

O novo Monad é extremamente semelhante a muitas características da linha de comandos Linux/Unix.

Também se pode falar no managed code e no WinFX, nos novos modelos de drivers para hardware que privilegiam a estabilidade acima de tudo, etc.

Será que o facto de ter acções da SCO teve influência nisto ? Afinal, a MS chegou a produzir uma versão de Unix puro durante os anos 80, o Xenix, e o próprio código de rede dos Windows 2000, 2003 e XP foi "clonado" do FreeBSD e OpenBSD, é público há muito tempo (e toda a gente concorda que estes últimos Windows, embora não perfeitos, estão a mundos de distância dos velhos Win9x nesta área).

É esperar por Agosto de 2006 e ver se tem alguma razão de ser (ou por Janeiro/Fevereiro, para ver 90% do SO, na Beta 2)
 
Última edição:
Blastarr, beta 2 em Janeiro/Fevereiro, tens a certeza ?? :(
Da última vez que li sobre isso, estava indicado Dezembro como a "release date" da dita cuja, e a partir daí, "public monthly builds".
Acho que concordas comigo quando digo que esperemos que as tuas fontes estejam enganadas e as minhas certas :D
 
MaTreCo disse:
Blastarr, beta 2 em Janeiro/Fevereiro, tens a certeza ?? :(
Da última vez que li sobre isso, estava indicado Dezembro como a "release date" da dita cuja, e a partir daí, "public monthly builds".
Acho que concordas comigo quando digo que esperemos que as tuas fontes estejam enganadas e as minhas certas :D

A decisão teve a ver única e exclusivamente com a opção que a MS tem de incluir mais drivers de fabricantes externos, quando o software chega ao nível de qualidade Beta 2 tem de incluir suporte já bastante robusto para o hardware. Isto foi o que li nos fórums da MSDN.

Não é problema do SO em si, tanto mais que as build's CTP's continuam a ser publicadas e enviadas para os beta testers como é normal todos os meses, aínda há dias saíu a November CTP, build 5259 (creio que foi no dia 22, já), mas não está acessível a muito mais do que os 10.000 hardcore testers que trabalham fora da empresa, na MSDN não está disponível, por exemplo.
Por isso é que parece estar tudo calmo cá fora, a imprensa não tem acesso a esta CTP, mas na realidade é business as usual.

edit
Consegui screenshots e novas features desta Build:

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Bliss.bmp

(aquele monte em primeiro plano fica nas montanhas em redor de Seattle e chama-se... "Longhorn" :D)

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-26.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-3.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-4.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-5.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-25.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-23.PNG

http://www.activewin.com/screenshots/vista/nov05ctp/Vista-5259-24.PNG


New Features

Anti-Spyware
Virus-scanning and removal

Consent UI for attempted browser helper object installation

Integrated IPSec Firewall Management

Application deadlock detection

Instant off

XML-based unattend files

· Multiple local Group Policy objects

Event log forwarding from multiple machines to central location
 
Última edição:
Back
Topo