NetBook MSI Wind PC

Status
Fechado a novas mensagens.
É claro que este menino deve ter wifi.. Apenas se mencionou ter Lan porque se viu a saida RJ45 ;)


E ao que parece ja suporta Windows Vista

MSI's entry level notebook platform with 8 and 10-inch displays will feature full support for both XP and Vista. We believe that it will come with some version of Linux as a low cost alternative, but it is Vista capable. We already told you that it will end up branded as Wind PC.
 
Bom.. não vou aprofundar mais o assunto.. sei que cada um tem a sua ideia..

e pessoalmente, considero estes ultra-leves mais uma moda, do que uma necessidade..

e deixo-vos apenas com o seguinte pensamento:


tentem programar num pc destes, com um ecrã destes...
vai ser uma experiência engraçada...

Mais valia mudares o nick para "barómetro social"!

Há milhares de pessoas que precisam de um PC só para escrever uns textos, mandar uns mails, navegar na net! Por exemplo, um colega meu que trabalha também na eurosport e viaja muito de avião, necessita de uma coisa dessas para escrever textos para o site e para outros trabalhos que faz do mesmo género.

Tás a ver o conceito?
 
Última edição:
MSI Wind Pc entre 299 e 699€


Apesar de ainda estarmos a alguns meses do lançamento do Wind PC da MSI o digitimes conseguiu obter alguns detalhes sobre os preços deste futuro UMPC, e parece que o Eee Pc vai ter enfrentar um sério competidor.

Se o que o Digitimes diz está correcto então o Wind PC vai começar a sua gama por 299€, o que é um grande preço, contudo esta será a versão básica com apenas um processador Atom de 1GHz.

O Engadgent também obteve algumas informações e adianta que haverá modelos com clocks até 1.6GHz e opção entre um HDD de 2.5″ ou um SSD. Os modelos com disco SSD deverão ser para a entrada de gama com armazenamento de 2, 4 ou 8GB, idêntico ao Eee PC.

Apesar de ser dito que ambos os displays de 8.9 e 10″ vão ter uma resolução de 1024×768 temos a impressão que esses dados podem não ser correctos, como ambos os modelos deverão ter displays 16:9 e não 4:3 esperamos ver uma resoloção de 1024×600, o que contínua a ser muito melhor que a resolução de 800×400 do Eee PC.

fonte:Muitatecnologia.com
 
"MSI showcased its Wind notebook at CeBIT 2008, which will feature either an 8.9- or 10-inch panel and will be priced between 299-699 Euros (US$470-1099)."

@ digitimes

se for assim pior para eles!
 
Boas

Para quem diz que programar não dá em ecrãs pequenos... quem programa também tem coluna.

Eu programo (essencialmente java e C) num ecrã de 12.1' @ 1280*800, sinto uma clara vantagem em usar um ecrã maior em casa mais pela resolução do que pelo tamanho. Não estou com isto a dizer que 10' será bom para programar porque não o é, mas voltamos ao mesmo, trata-se de uma questão de opção. Eu tomei a opção de sacrificar menos a coluna e posso dizer que foi acertada porque face ao meu antigo portátil de 15' a diferença não é assim tão grande quanto isso.

Agora este PC, o preço vem em libras, a qual está bastante mais cotada que o euro, significa isto que este portátil será bem mais caro que o Eee.
Por outro lado vejo neste portátil corrigidos os principais problemas do Eee:
-Ecrã de 10'
-Pode levar disco a serio (e o disco pode ser trocado no futuro)

Infelizmente perde em portabilidade, mas este parece-me o portátil ideal para muita gente (se não tivesse já um portátil bastante pequeno ia de certeza a correr para este, como tenho só se for um preço muito bom).

cump.
 
Friendly and Familiar Operation System
MSI Notebook is about to release the Wind Notebook that is approximately 1 kilogram in weight, making it very ideal for taking it on the go. At the same time, providing the most personable operational conditions by selecting Microsoft's Windows XP as our console, so our users can be familiar with the operational functions, avoiding the adjustment of a new system.

The Wind Notebook has selected the 8.9 "and the 10" wide LCD display as oppose to the typical smaller sizes to provide better comfort while viewing or reading. The embedded LED power-saving backlight technology can provide better color in richness and brightness, elevating the total quality of imagery. The 1024x 600 resolution can relief concerns of the full display of Web Pages while browsing, giving you the freedom when exploring the internet.

MSI Notebook has the same persistence for proper ergonomically design even on the keyboards of our smaller notebook computers. The keyboard of the Wind Notebook not only has great texture, it also increased the space between the keys to 17.5mm, allowing you to be as comfortable as you can.

In addition, with the equipped standard battery package, longer battery life can escalate the mobility and the productiveness of the Wind Notebook, which can also make your daily lives much more convenient.

Unlike its other competitors that has compromised the memory capacity to decrease in size, the Wind Notebook is equipped with the 2.5 inch standard hard drive〈80G〉. It can operate just as any other notebook computers; without the worries of not having enough memory capacity to record the greatest moments in life.
in: http://global.msi.com.tw/index.php?func=newsdesc&news_no=602
 
MSI's Wind Ultra-portable Notebook Gets Pictured
MSI is entering the Eee PC champion league with some tricked out Wind notebook. While you won't be blown away by performance or by the looks of it, Wind U100 will be MSI’s first major fighter against Eee that is claimed to beat it in 6 out of 9 design specification. Shipping in mid to late May, the U100 will get its power from an Intel Atom 1.6GHz processor based on a Intel 945GM motherboard, up to 2GB DDR2 667MHz memory, 80GB 2.5-inch SATA hard drive and a 10-inch WSVGA LCD with 1024x600 wide resolution, that MSI claims is much better for web surfing compared to Eee PC. Also included is a 4-in-1 card reader, three USB 2.0 ports, GB network port, 802.11B/G wireless and Bluetooth V2.0 EDR. Multimedia features will get you HD audio through integrated stereo speakers and video from a 1.3MP camera. The MSI Wind will ship with either Windows XP or Linux OS. Also MSI promises two battery options: 3 cell and 6 cell. With the 3 cell battery installed, the whole system will weigh less than a kilo and measure 260x180x19-31.5mm. See some more pictures at TweakTown.



Source: TweakTown

Fonte: www.techpowerup.com
 


Very nice, agora quero é ver a diferença de duração entre a bateria de 3 celulas e a de 6, e sobretudo os preços das várias versões que o Wind PC vai ter.

As far as multimedia goes, you’ll get HD audio through its stereo speakers and a 1.3MP camera (0.3MP on the 8.9” model which comes later).
Aparentemente eles vão lançar a versão high end primeiro :wink:
 
Venham eles, vai ser um belo complemento de trabalho, em conferencias e idas a clientes. Sim, porque ainda existe quem parece pensar que estas maquinas são para maquina principal...
 
Já podem fazer pre-order:
http://www.*****.pt/p.aspx?i=168090
O preço no site do uk é mais baixo!! :003:

Menos €50 http://www.*****.com/p.aspx?i=168086&partner=umpcportal

Eu acho q ja esqueci o Asus 900!! Este ao menos tem 80GB de disco. É pena pesar mais 200g lolol
Ja agora a memoria do msi deve ser DDR2, neh?
 
Boas,

Entre o ASUS 900 e este MSI, qual será a melhor opção???
Estou a precisar com alguma urgência de uma máquina portátil, mas estou indeciso entre qual, sendo que as notícias dos vários lançamentos para breve em nada estão a ajudar. Espero, compro, eis a questão.

DeepImpact
 
Última edição:
está mais barato do que pensava, eles anunciavam o Wind Pc de topo a 699€, este as únicas coisas que lhe faltam para ser o de topo é mesmo 2 gb de ram, um ssd e a bateria de 6 células ao invés da de 3. Ainda não se viram benches a sério do Atom, eu esperava mais um pouco para o reservar.

Ah e outro pormenor, o Wind Pc só era para vir com Windows inicialmente, como é que eles dizem aí que leva linux?

Os pormenores ainda são muito vagos, nem sequer dizem qual é que é a distro
 
Última edição:
está mais barato do que pensava, eles anunciavam o Wind Pc de topo a 699€, este as únicas coisas que lhe faltam para ser o de topo é mesmo 2 gb de ram, um ssd e a bateria de 6 células ao invés da de 3. Ainda não se viram benches a sério do Atom, eu esperava mais um pouco para o reservar.

Ah e outro pormenor, o Wind Pc só era para vir com Windows inicialmente, como é que eles dizem aí que leva linux?

Os pormenores ainda são muito vagos, nem sequer dizem qual é que é a distro

Também tens lá para reserva a versão com windows xp.
 
setekh, uma licensa de windows vista home basic oem custa 75 euros para qualquer pessoa, por isso 40 euros pelo xp não me parece nada de extraordinário...
 
setekh, uma licensa de windows vista home basic oem custa 75 euros para qualquer pessoa, por isso 40 euros pelo xp não me parece nada de extraordinário...
Sim, mas os preços para as licenças OEM do XP não calculo que tenham descido tanto. Mas hey - este é um dos pontos em que não me incomoda propriamente estar errado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo