1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudar de carreira

Discussão em 'Programação' iniciada por Ivo_R, 22 de Setembro de 2016. (Respostas: 46; Visualizações: 4120)

  1. pedropcruz

    pedropcruz Power Member

    Lá está, mal aproveitado porque não gostas da área. Mesmo assim, Flag, restart, etic's e afins, ou trabalhas constantemente e estás e cima do acontecimento, ou retiras pouco de lá.

    Existe cursos e cursos, e para mim os "cursos" que estão a dar, são os que estão mais caros no mercado, em menos tempo, e garantem emprego, mas lá está... É preciso aprender, e perceber se tens gosto pela área ou não.

    Eu não gostava quando entrei na faculdade. Passado uns anos, decidi apostar num bootcamp já falado á 4 anos aqui pelo fórum (basta pesquisarem por Alphappl) e consegui aprender e adoro esta área!

    Backend? Uma questão de aprendizagem, força de vontade e persistência. Não sou o melhor nem o maior profissional do Front-End, mas pretendo e quero melhorar todos os dias.

    Cumprimentos,

    Pedro Cruz
     
  2. anjo2

    anjo2 Power Member

    Estás-te a basear em quê? É a linguagem de programação server-side mais usada para web, até subiu de rank no github (5º lugar actualmente de todas as linguagens e não só de programação) e fala-se no desuso?

    Terem aproveitado os avanços que o Facebook fez para aumentar a performance e funcionalidades no PHP7 deu uma nova vida ao PHP, tanto que o Ruby começou a perder popularidade (e tinha ganho bastante com o fail do PHP6 que nunca foi lançado).

    Outra linguagem que compete com o PHP é o Python, muito parecida por ser também baseada em C, mas com um uso muito mais abrangente a todos os níveis e não só web, e daí é difícil de comparar.
     
  3. kronozord

    kronozord Power Member

    Tive recentemente uma proposta para trabalhar remotamente para um empresa estrangeira, o que me permitiria auferir um bom salario e principalmente, sair de lisboa.
    Infelizmente teria de mudar a minha carreira de dev java para dotNet.
    Estou a ponderar o assunto mas tenho medo de aceitar e destruir a minha carreira.
    Aceitam-se opiniões :)
     
    Última edição: 11 de Junho de 2018
  4. pedropcruz

    pedropcruz Power Member

    Bom, primeiro estuda o caso de como poderá funcionar a nível de trabalho o .net e depois sim dás uma resposta. Se gostares de .NET, why not?
     
  5. lpa

    lpa

    O trabalho remoto requer um modo de pensar e de estar totalmente diferente do trabalho dito convencional. As coisas parecem mais simples mais tens muita distracção (especialmente se trabalhares em casa). As coisas podem correr terrivelmente mal.

    Não sei a que te referes como carreira. Estás estável actualmente e pensas mais tarde ou mais cedo aceder a um cargo de gestão? Então nesse caso não saias.

    Mas se tens um cargo técnico e estás naquela fase em que começas a estar farto e tens aquele feeling de: "é sempre a mesma coisa" então convém sair.
     
  6. kronozord

    kronozord Power Member

    Nao tenho qualquer objectivo ou talento para gestão. A minha ideia é seguir uma carreira técnica o mais possível mas mudar de linguagem de programação atira-me para o fundo da tabela no ranking de devs dotNet. Para alem do maias nao estou muito seguro quanto ao futuro do C#.
    Se a coisa correr mal e tiver de voltar ao java provavelmente perdi valor de mercado. Se adicionar mos a isto a minha saída da zona de lisboa o risco cresce exponencialmente dado que é muito mais difícil arranjar trabalho fora da capital.
     
  7. Totoro

    Totoro Folding Member

Partilhar esta Página