Na corrente data 05/06/06 Blu-Ray suporte em 90.2% e HD-DVD suporte em 45.6%

Tomekk disse:
Um LCD? para um blue-ray ou HD-DVD, tem que ser uma SED TV.

E com elas virá de novo o malvado burn-in... LCD ou alguma variante dele será o futuro... não CRT.

No dia em que o LCD chegar ao black level dos CRT os LCDs dominaram o mercado
 
re:

SED, tem como projecção os mesmo tempo de vida que um LCD, aproximadamente 60-80 mil horas de vida.

Mas o burn-in é um problema, assim como a utilização de luz externa nos LCD, mas nada é perfeito :(

Todos eles vão limitar o tempo de vida...

De acordo com someone from IGN:

The dude giving the demo said that these models are 720p and 10,000:1 contrast ratio, and even then it was the most amazing picture quality ive ever seen. The final retail models will be 1080p and 100,000:1. No matter how fast the picture was moving on the screen, there was no blurring, and the color production was natural. I asked him about burn in, and he said there would be none. I asked him about price and he gave me the "Its too early too discuss" response. I would expect them too be what people are paying for high end plasmas right now, and trust me, the second these come out your going to see LCD and Plasma prices drop like a rock. The only thing thats even close to this technology is that OLED that Kodak is developing.
*Qualquer das formas são discursos muito entusiastas, como de toda a gente que teve nas feiras a ver este produto.

Tambem de acordo com a logica dos CRT's e aplicando no SED, se calhar ele até deveria apresentar mais problemas de "burn-in".
Se resolver ou não a questão ninguem se pronunciou como nem a Canon || Toshiba, e o que se sabe é o que foi apresentado no site.

E o tempo de vida apresentado foi o que se sabe... e alguma coisa devera acontecer para ele começar-se a falhar. Como disse anteriormente nada é perfeito.

Penso que dizer que "nada é perfeito e tudo tem o seu tempo de vida" será a melhor maneira de terminar isto já que é muita conversa offtopic.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Kursk_crash Entre o Blu-Ray ser adiado, e o Leitor de Blu-Ray da Pioneer ser adiado, vai uma grande diferença não achas?

Podes confirmar aqui a data oficial para o Blu-Ray: 20 de Junho, está inalteravel http://www.sonypictures.com/homevideo/bluray/intro.html

UPDATE:

Blu-ray Players Delayed

It looks like Blu-ray players will be delayed at least until August. Not really sure how many people this will impact, I don’t know a single person that was lined up to buy them at the original $1,800…maybe they’ll do better at $1,500…who knows.

According to the Sony Style website, the BDP-S1 will now ship "on or about August 15, 2006." The USD 1000 player was originally given a June 30th launch date, which was later changed to July. Pioneer has also abandoned the proposed June release date for its BDP-HD1 player, apparently due to interoperability issues. It will now launch in September at a price point of USD 1500 - a drop of USD 300 from the MRP originally suggested.
http://gamesindustry.biz/content_page.php?aid=17627
http://enthusiast.hardocp.com/news.html?news=MTk0OTAsLCxoZW50aHVzaWFzdCwsLDE=

E nao, nao é do TheInquirer.....

Atrasos para Agosto, Stembro!
Preços de 300 contos para um mero leitor de blue-ray?
wtf... estes gaijos que nao se tratem....

Isto é caminho mais que livre para o HD-DVD que ja esta há venda ha algum tempo.
Por mim tanto da como faz. O que quero é bom e barato, mas nao me parece que o blue-ray va para a frente assim.
 
Quem é que vai comprar um leitor de HD-DVD ou Blu-Ray agora? Quase ninguém.

As pessoas que comprarem uma PS3 é que vão ter um leitor de Blu-Ray mesmo barato, que vem junto com uma consola. Maiorparte delas nem sequer vai comprar a PS3 por causa do Blu-Ray, mas no futuro, quando começarem a sair filmes pensam, eu ate tenho um leitor de Blu-Ray na PS3, vou aproveita-lo pra uns filmes. A PS3 vai dar uma grande ajuda ao Blu-Ray, mto grande mesmo. Já para não falar das companhias k apoiam.
 
Ansatsu disse:
Quem é que vai comprar um leitor de HD-DVD ou Blu-Ray agora? Quase ninguém.

As pessoas que comprarem uma PS3 é que vão ter um leitor de Blu-Ray mesmo barato, que vem junto com uma consola. Maiorparte delas nem sequer vai comprar a PS3 por causa do Blu-Ray, mas no futuro, quando começarem a sair filmes pensam, eu ate tenho um leitor de Blu-Ray na PS3, vou aproveita-lo pra uns filmes. A PS3 vai dar uma grande ajuda ao Blu-Ray, mto grande mesmo. Já para não falar das companhias k apoiam.

Uma consola nunca decidiu nenhum formato. Muito longe disso.
Uma consola é apra jogar.

A menos que acredites que seja a PS3 a defenir se ganha o HD-DVD ou o blue-ray. Para alem de que o blue-ray que vai vir na PS3 vai ser "rasca" tal como o leitor de DVD que vinha na PS2 que lia a 2x contra os 12x que ja existiam na altura.

Existe muita coisa para decidir um formato. Uma consola ta muito longe de ser minimamente decisiva....
 
DJ_PAPA disse:
Uma consola nunca decidiu nenhum formato. Muito longe disso.
Uma consola é apra jogar.

A menos que acredites que seja a PS3 a defenir se ganha o HD-DVD ou o blue-ray. Para alem de que o blue-ray que vai vir na PS3 vai ser "rasca" tal como o leitor de DVD que vinha na PS2 que lia a 2x contra os 12x que ja existiam na altura.

Existe muita coisa para decidir um formato. Uma consola ta muito longe de ser minimamente decisiva....


Como é que sabes que o leitor de Blu-ray vai ser rasca? Alguma noticia sobre isso?

Os 2x são mais que suficiente para ver os filmes. E é isso que se quer.


Se vai decidir, não sei, mas que vai ter influencia vai. Já na PS2 houve quem a comprou para ver filmes DVD, nem sequer comprou jogos com ela.

Se a PS3 vender tanto como a PS2, são mais de 100 milhões de pessoas com um leitor de Blu-Ray em casa, é um numero bastante significativo.
E depois quando a PS3 sair, vai ser mais barata comprar a consola que um leitor, por isso quem fizer ideias de ter um em casa para ver os seus filmes em alta definição, compra se quiser uma PS3 com Blu-Ray, e ainda leva o Bonus de poder jogar uns jogos quando lhe der na telha se os comprar e ter em casa um media center com Linux.
 
Última edição:
It looks like Blu-ray players will be delayed at least until August. Not really sure how many people this will impact, I don’t know a single person that was lined up to buy them at the original $1,800…maybe they’ll do better at $1,500…who knows.
Estranho no minimo.... já foram anunciados leitores de BR com preços a 500$ US e ñ foi apenas uma marca. Isto a confirmar-se é deveras muitissimo estranho, ñ seria só o desacreditar do formato como tb o desacreditar das v´rias marcas que o anuciaram.
Aqui estaremos todos ( espero eu que assim seja :D e de boa saude ) para o confirmar.
E :kfold:
 
Ansatsu disse:
Como é que sabes que o leitor de Blu-ray vai ser rasca? Alguma noticia sobre isso?

Os 2x são mais que suficiente para ver os filmes. E é isso que se quer.


Se vai decidir, não sei, mas que vai ter influencia vai. Já na PS2 houve quem a comprou para ver filmes DVD, nem sequer comprou jogos com ela.

Se a PS3 vender tanto como a PS3, são mais de 100 milhões de pessoas com um leitor de Blu-Ray em casa, é um numero bastante significativo.
E depois quando a PS3 sair, vai ser mais barata comprar a consola que um leitor, por isso quem fizer ideias de ter um em casa para ver os seus filmes em alta definição, compra se quiser uma PS3 com Blu-Ray, e ainda leva o Bonus de poder jogar uns jogos quando lhe der na telha se os comprar e ter em casa um media center com Linux.
100 milhoes em 8 anos.

200 milhoes têm o Brasil sozinho... lol

A influencia em proporçao e espaço de tempo anda a rondar a 1 digito no maximo dos maximos ja puxado.

2x num leitor de DVD é um atrofio de 1ª.... lol isso é inegavel.
E o leitor que vai vir na PS3 certamente nao será rapido. Nunca um estagio embrionario de uma tecnologia foi rapida ao inicio.
Claro que em versaoes seguintes eles melhoram a drive.

Mais uma razao para esperar por updates á PS3 em vez de ir a correr a comprar feito tolinho ;)
 
Ansatsu disse:
Se a PS3 vender tanto como a PS2, são mais de 100 milhões de pessoas com um leitor de Blu-Ray em casa, é um numero bastante significativo.
Acreditas mesmo que das 100 milhões consolas correspondem a 100 milhões de compradores diferentes... és crente?

Se as ps2 não fossem fabricadas aos pontapés e se muitas dessas maquinas não servissem para correr jogos piratas que acabam por diminuir o tempo de vida do leitor talvez eu acreditaria que houvesse muitos mais compradores para cada máquina.

Sem duvida que é a consola mais vendida mas também é sem duvida a consola que mais substituída.

E se a Sony seguir a tradição será mais uma consola com um belo leitor da treta como foi a ps2 mas isto é se a Sony seguir a tradição.
 
Última edição:
NeoToPower disse:
Estranho no minimo.... já foram anunciados leitores de BR com preços a 500$ US e ñ foi apenas uma marca.

Foram? Onde? Gostava de saber...

Parece-me que vai acontecer o mais caricato, o que ninguém do Blu-Ray queria, vão sair filmes 1º que os leitores, para apanhar pó...
 
Ridley disse:
Acreditas mesmo que das 100 milhões consolas correspondem a 100 milhões de compradores diferentes... és crente?

Se as ps2 não fossem fabricadas aos pontapés e se muitas dessas maquinas não servissem para correr jogos piratas que acabam por diminuir o tempo de vida do leitor talvez eu acreditaria que houvesse muitos mais compradores para cada máquina.

Sem duvida que é a consola mais vendida mas também é sem duvida a consola que mais substituída.

E se a Sony seguir a tradição será mais uma consola com um belo leitor da treta como foi a ps2 mas isto é se a Sony seguir a tradição.


eu já tinha indicado numa outra thread, que os numeros "não oficiais" mas provavelmente correctos para o número de consolas compradas 2ª vez para substituir a primeira ronda os 3,3%.., ou seja, 3,5 milhões de consolas... (não existem links a comprovar estes números..foi algo que li num artigo que tinha em conta estatísticas de retailers, etc..)

Se tivermos em conta, segundo o mesmo artigo as informações dos retailers para consolas que foram substituidas durante o periodo de garantia da consola, o número baixa para uns 2%, ou seja uns 2 milhões de consolas.

Portanto, dos 110 milhºões de consolas vendidas em 8 anos, +- 5,5 milhões são consolas trocadas ou re-compradas devido a failures no hardware (célebre caso dos leitores rasca)

No entanto, se de 110 milhões 5,5 milhões se devem ao que acima indiquei, ainda sobra uma bela quantia de 105 milhões!!! que não deixa de ser impressionante na mesma...

Mas é verdade, espero que o leitor da nova consola venha mais robusto..

Outro assunto é o Blu-ray.. se eu pagar 600 dólares por um leitor de Blu-ray e ainda trouxer pra casa uma PS3, se tiver que pagar 1000 dólares para um leitor de sala (tá certo que é mais robusto, mais fiável, com mais funcções), mas nesse caso eu sinto-me lesado!!!

rip-off.... sendo assim ninguem compra leitores de sala... Tão a Sony cobra dois preços bem distintos, e se por um lado disserem que o de sala é mais robusto e mais fiável e mais funcional e não sei quê.. que dizer do outro que trás uma PS3 lá dentro ??? certamente tem os seus atractivos também..

portanto o preço deveria ser basicamente igual...não tão desbalançado assim!! isto a meu ver..

Dá a ideia que a sony tá a perder dinehiro no leitor da PS3 e depois cobra extra aos que compram de secretária..
 
Mike disse:
Foram? Onde? Gostava de saber...

Parece-me que vai acontecer o mais caricato, o que ninguém do Blu-Ray queria, vão sair filmes 1º que os leitores, para apanhar pó...
Errrr............ BR drives para pc.
Preços anuciados de leitores de mesa andam na casa dos 1000€... sim, é muito caro, mesmo para uma novidade.
 
DJ_PAPA disse:
Uma consola nunca decidiu nenhum formato. Muito longe disso.
Uma consola é apra jogar.

A menos que acredites que seja a PS3 a defenir se ganha o HD-DVD ou o blue-ray. Para alem de que o blue-ray que vai vir na PS3 vai ser "rasca" tal como o leitor de DVD que vinha na PS2 que lia a 2x contra os 12x que ja existiam na altura.

Existe muita coisa para decidir um formato. Uma consola ta muito longe de ser minimamente decisiva....

Uma consola hoje em dia não é só para jogar caro amigo. Já é praticamente um media center completo...
 
NeoToPower disse:
Errrr............ BR drives para pc.
Preços anuciados de leitores de mesa andam na casa dos 1000€... sim, é muito caro, mesmo para uma novidade.

Foram todos adiados.
Se lesses melhor a noticias verias que a Pioneer que faz drives para PC adiou o Blue-ray para Setembro.
Os leitores de mesa andam á volta dos 1500 euros nao 1000 euros.
As drives para PC talvez por volta dos 1100-1200 euros.
 
Ansatsu disse:
Não é por nada mas pdoem ver neste site, a pioneer tem um Gravador de Blu-Ray cá fora:

http://www.supermediastore.com/blue-ray-blu-ray-dvd-media-recorder.html

E custa 1000 dolares, e é gravador, n apenas leitor.


E podem evr lá no coming soon, um gravador da samsung por 500 dolares.
O que foi adiado da Pioneer é este:
BDP-HD1 player

Esse ai grava a 2x :007:
Quem nao o comprava era eu.
Eu ate reformar aqui o meu gravador de DVD preciso de drives por 75/100 euros e velocidades de gente :D
Hd-dvd ou blue-ray, tanto me dá. É o que tiver o media + barato depois para gravar
 
Pioneer, Sony Postpone Blu-Ray Disc Players Release.
Blu-Ray Disc Players Delayed Again


Sony Corp. and Pioneer, major makers of consumer electronics, have quietly revealed that they would delay the commercial release of their Blu-ray disc players to August and September, respectively. This means that Toshiba and Thomson will feel pretty comfortable on the market of high-definition video with their HD DVD players.

Sony has quietly changed availability date for the BDP-S1 player to mid-August at its SonyStyle web-site claiming that the device would be available “on or about August 15, 2006”. Earlier it was said that the device is expected to be available in June for the price of $999, which was a lot more affordable compared to Pioneer’s Elite BDP-HD1 Blu-ray disc player. The latter also faced the delay, according to Gamasutra web-site, till September, despite of Pioneer’s initial plan to ship the device in June. The good news, however, is that Pioneer will charge $1500 for the BDP-HD1, not $1800, as projected originally.

Currently only Samsung Electronics is expected to release its Blu-ray disc player in late June, however, the company may again change its plans, as it did in the past.

The reasons for the delays are unclear, but there are suggestions that Sony’s intentions to market four million PlayStation 3 game consoles, which feature Blu-ray disc playback capability, erodes all the inventory of certain components required to build Blu-ray disc players. This does not seem logical, because the first batches of consumer electronics components that cost about $999 are not generally large. For example, Toshiba was only estimated to ship about 30 000 HD DVD players in the first three months. According to some other estimates, 10 000 to 15 000 units have been shipped in the U.S. to satisfy this first wave of demand. Moreover, computer makers – including Sony itself – have been planning to start selling notebooks with Blu-ray support as early as in June.

Traditional single-layer DVDs allow consumers to watch movies in 720x480 (NTSC) or 720x576 (PAL) resolution with Dolby Digital audio. The blue-laser discs will provide consumers 1920x1080 resolution as well as DTS or Dolby Digital Plus audio along with some additional interactive features.

Blu-ray and HD DVD formats compete for replacing the DVD standard. HD DVD discs can store up to 15GB on a single layer and up to 30GB on two layers. Its competitor, Blu-ray, can store up to 27GB per single layer and up to 50GB on two layers, but Blu-ray discs are more expensive to produce. The HD DVD is pushed aggressively by Toshiba and NEC as well as being standardized at the DVD Forum, which represents over 230 consumer electronics, information technology, and content companies worldwide. Blu-ray is backed by Sony and Panasonic, which are among the world’s largest makers of electronics. Among Hollywood studios HD is supported by Warner Bros. Studios, New Line Cinema, Paramount Pictures and Universal Pictures, whereas Sony Pictures, Walt Disney, Warner Bros. and Twentieth Century Fox endorse Blu-ray.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060613050403.html
 
Back
Topo