Não há alternativas à Cabovisão - IPTV não presta!

A chegada das boxs, é a consequencia da evolução para o digital (mpeg2 ou Mpeg4) com o objectivo de aumentar a qualidade....

Desculpa lá, mas dizeres que o indivíduo é ridículo, porque tem 5 TVs (ele já tinha dito que só uma é FullHD e que a família é grande, by the way) e depois vires com esta, é que é bastante ridículo. Desde quando o objectivo de MPEG-2 ou MPEG-4 é o aumento da qualidade? Isso são tretas de marketing, para impingir o que é inferior, como uma melhoria. MPEG-2 e MPEG-4 são tecnologias de compressão, logo, perca de qualidade, nunca melhoria. Não podes pegar numa determinada coisa, comprimir (para ocupar menos espaço) e obter melhoria de qualidade.

Já agora, o objectivo das tecnologias de compressão, como MPEG-2 e MPEG-4, é simplesmente o de reduzir para poder meter mais, neste caso canais, onde não cabiam tantos. Só isso, nada de questões de "aumento de qualidade".
 
Mudem-se para as dreamboxes ou compativeis para o zon e partilhem um só cartão por várias dreamboxes ou compativeis.
Já se encontram dreamboxes compativeis por volta de 100€.
Desde que pague a assinatura de um cartão bem posso distribui-lo em casa como quiser.
 
Mudem-se para as dreamboxes ou compativeis para o zon e partilhem um só cartão por várias dreamboxes ou compativeis.
Já se encontram dreamboxes compativeis por volta de 100€.
Desde que pague a assinatura de um cartão bem posso distribui-lo em casa como quiser.

podes ? isso é ilegal, quer se queira quer nao, nao discutam aqui isso PF !!

eu consegui fazer todos os meus posts, a dizer que é possivel, mas sem nunca referir directamente o q quer q seja...
 
Não conheço o funcionamento dessas box's (nem quero entrar aqui em pormenores que ponham em causa as regras deste fórum), mas cheira-me que essa ilegalidade é mais uma treta dos operadores para chular o pessoal... Na minha opinião (que vale o que vale) esse sistema é tão ilegal como usar um router em casa! Qualquer dia até para ter net em mais que um computador temos que pagar...
 
com investimento compras as novas Dreambox com HD.
nao me perguntes como é... nao sei.
Posso informar-me com um amigo meu.
Mas cada Dreambox ronda os 500euros.
Mais o prato (pois é parabólica).
Mas tb nao precisas mais de pagar para ter TV.
Se é bom ou não, nao sei... nao posso opinar por experiencia própria.
 
para quem tem apenas 2 tv s o meo durante 1 ano que é o periodo de fidelizaçao,é a melhor oferta,a nivel de preço.
oferece 3 mensalidades e parece que 1 box.
ou seja 50€ durante 9 meses,e os outro 3 meses gratis,fazendo as contas acaba por ficar 37,5€ mes.
ao final de 1ano quem axar caro olha muda novamente.
 
Isto ha com cada 1...
Mas podes é fazer 1 coisa, se tens 4 tvs, e queres serviço nas 4 tvs..., mandas instalar 2 serviços MEOIPTV(2 linhas telefonicas) na tua casa, assim já ficas com 4 boxs independentes...

E pagas-me tu a mensalidade de duas linhas telefónicas? Isto é que há com cada 1!

A nível de qualidade estamos melhor, agora a nível de serviço estamos pior. Passamos de um serviço mais simples, mais barato e mais justo para o consumidor para outros mais complexos, mais caros e muito menos justos para o consumidor - paga-se um dinheirão para ter net e tv em casa, por isso deviamos poder pôr a net e a tv nos sítios que queremos x o numero de pcs ou tvs que quisermos ter em casa. Não vejo aqui grande evolução a nível de produto, antes pelo contrário. Estes serviços só valem mesmo pela superior qualidade da TV...
 
Família grande, tv na sala mais cozinha mais escritório mais quartos não vejo o teu problema. Estou a falar de consumos de energia sim. Se tiver 5 TVs ligadas ao mesmo tempo mais 5 boxes gasta mais energia que as 5 TVs ou não consegues perceber isso?

Ah e esta discussão toda para não falar de gravação de programas em gravadores de DVD ou assim. Estar a ver um canal e a gravar outro é para esquecer agora com estes esquemas...

Esta chulisse das empresas é que é ridícula. E hoje tive a tarde sem net...

Oh my god... Ainda não tenho filhos mas antes de começar a pensar em criar uma família vou ver se me asseguro de que tenho televisões suficientes em casa.. Sim, pq uma família grande justifica plenamente 5 televisões em casa, senão, de que outra forma poderia eu educar os meus filhos??

Adiante com o tópico.
 
Deixem de ser ridiculos, é perfeitamente justificavel ter 5 televisões numa casa grande de uma familia grande e liberal. Se não foram educados a ter liberdade para poderem ver o que quiserem na vossa casa, não apontem o dedo a quem teve essa liberdade.
Toda a gente tem pelo menos 10 torneiras espalhadas pla casa, so what?

E sim, concordo que esta passagem para o digital foi muuuuito mal feita (culpa de quem? não faço ideia).
A ser bem planeada, as televisões de há alguns anos para cá (principalmente as HD) deveriam de vir com um descodificador digital e com suporte para os tais cartões, para que em qualquer canto da casa se pudesse ter acesso aos canais digitais "abertos".
No seguimento disso, os contractos não envolveriam alugueres de "boxes" ridiculas mas apenas de cartões que poderiamos usar nas TVs e as ofertas variariam em número de cartões, canais disponiveis nos cartões, etc...

Isto é a simplas opinião de um leigo comum. Imagino que isto seria bem mais complicado, mas a solução actual é sem duvida a menos prática e a que anda a alimentar a barriga de alguém... e não é das cabovisões, zons e meos... porque infelizmente "lá fora" acontece a mesma coisa :(
 
Deixem de ser ridiculos, é perfeitamente justificavel ter 5 televisões numa casa grande de uma familia grande e liberal...

E sim, concordo que esta passagem para o digital foi muuuuito mal feita (culpa de quem? não faço ideia).
A ser bem planeada, as televisões de há alguns anos para cá (principalmente as HD) deveriam de vir com um descodificador digital e com suporte para os tais cartões, para que em qualquer canto da casa se pudesse ter acesso aos canais digitais "abertos".
No seguimento disso, os contractos não envolveriam alugueres de "boxes" ridiculas mas apenas de cartões que poderiamos usar nas TVs e as ofertas variariam em número de cartões, canais disponiveis nos cartões, etc...

Isto é a simplas opinião de um leigo comum. Imagino que isto seria bem mais complicado, mas a solução actual é sem duvida a menos prática e a que anda a alimentar a barriga de alguém... e não é das cabovisões, zons e meos... porque infelizmente "lá fora" acontece a mesma coisa :(

Para um leigo comum fazes muito sentido...

Oh my god... Ainda não tenho filhos mas antes de começar a pensar em criar uma família vou ver se me asseguro de que tenho televisões suficientes em casa.. Sim, pq uma família grande justifica plenamente 5 televisões em casa, senão, de que outra forma poderia eu educar os meus filhos??

Adiante com o tópico.

Quanto ao Nunikas, nota-se que ainda não tens filhos...
Não é a quantidade TV's que contribuem para a (des)educação mas o controlo parental e acompanhamento dos pais.
Pessoalmente tenho 3 TV's em casa. Uma HD 40', e duas pequenas (uma dessas do Rato Mickey:D).
A TV não está ligada à hora do jantar...
Os miudos só podem ver TV depois de feitos os TPC...
E não permito que vejam tudo que dá, porque infelizmente a programação nem sempre é adequada a faixa etária deles... mesmo num sábado à tarde quando tenham mais tempo para ver TV.
Cada um educa como acha melhor... a quantidade nada tem a ver com a qualidade...
Até só uma TV pode ser mal aplicada...
 
com o meo sat podes ter 3 tv´s depois como nao deves usar 3 ao mesmo tempo podes por pas outras com uma tecnica que há por ai simples e legal...
 
Deixem de ser ridiculos, é perfeitamente justificavel ter 5 televisões numa casa grande de uma familia grande e liberal. Se não foram educados a ter liberdade para poderem ver o que quiserem na vossa casa, não apontem o dedo a quem teve essa liberdade.
Toda a gente tem pelo menos 10 torneiras espalhadas pla casa, so what?

E sim, concordo que esta passagem para o digital foi muuuuito mal feita (culpa de quem? não faço ideia).
A ser bem planeada, as televisões de há alguns anos para cá (principalmente as HD) deveriam de vir com um descodificador digital e com suporte para os tais cartões, para que em qualquer canto da casa se pudesse ter acesso aos canais digitais "abertos".
No seguimento disso, os contractos não envolveriam alugueres de "boxes" ridiculas mas apenas de cartões que poderiamos usar nas TVs e as ofertas variariam em número de cartões, canais disponiveis nos cartões, etc...

Isto é a simplas opinião de um leigo comum. Imagino que isto seria bem mais complicado, mas a solução actual é sem duvida a menos prática e a que anda a alimentar a barriga de alguém... e não é das cabovisões, zons e meos... porque infelizmente "lá fora" acontece a mesma coisa :(

Sou totalmente da tua opinião!

com o meo sat podes ter 3 tv´s depois como nao deves usar 3 ao mesmo tempo podes por pas outras com uma tecnica que há por ai simples e legal...

Poder podes, mas aí é que está o cerne da questão! É que "antigamente" isso era simples e agora obriga-te à compra de hardware só para isso e que só cumpre metade da função ( porque as duas TV's ficam a dar o mesmo!)
 
com o meo sat podes ter 3 tv´s depois como nao deves usar 3 ao mesmo tempo podes por pas outras com uma tecnica que há por ai simples e legal...

...
Poder podes, mas aí é que está o cerne da questão! É que "antigamente" isso era simples e agora obriga-te à compra de hardware só para isso e que só cumpre metade da função ( porque as duas TV's ficam a dar o mesmo!)

Pois aí está o problema,... Já estou a ver todos cá em casa a ter de ver o Panda :lol:
 
Sou totalmente da tua opinião!



Poder podes, mas aí é que está o cerne da questão! É que "antigamente" isso era simples e agora obriga-te à compra de hardware só para isso e que só cumpre metade da função ( porque as duas TV's ficam a dar o mesmo!)
mas ele vai estar a usar 5 tv´s ao mesmo tempo? se ele usar so 3 de cada vez da para tudo...
 
Desde quando o objectivo de MPEG-2 ou MPEG-4 é o aumento da qualidade? Isso são tretas de marketing, para impingir o que é inferior, como uma melhoria. MPEG-2 e MPEG-4 são tecnologias de compressão, logo, perca de qualidade, nunca melhoria. Não podes pegar numa determinada coisa, comprimir (para ocupar menos espaço) e obter melhoria de qualidade.
Já agora, o objectivo das tecnologias de compressão, como MPEG-2 e MPEG-4, é simplesmente o de reduzir para poder meter mais, neste caso canais, onde não cabiam tantos. Só isso, nada de questões de "aumento de qualidade".

Ou sou eu que sou muito noob, ou então não sei. O que é que acontece com o *.MP3 em relação ao *.WAV, *.CDA???? Comprime e aumenta a qualidade correcto??? Uma musica passa de 40 mb, para 4 mb. Não sei se é só no audio, mas a tua afirmação pareceu-me um bocado generalizada.

Cumps
 
Ou sou eu que sou muito noob, ou então não sei. O que é que acontece com o *.MP3 em relação ao *.WAV, *.CDA???? Comprime e aumenta a qualidade correcto??? Uma musica passa de 40 mb, para 4 mb. Não sei se é só no audio, mas a tua afirmação pareceu-me um bocado generalizada.

Cumps

Não... comprime mas não aumenta a qualidade, pode até muito certamente diminuir dependendo da compressão usada.

É como na fotografia, tiras em JPEG que e comprimido, ou em RAW (canon)/ NEF (nikon) que e formato sem compressão e com muito melhor qualidade... por exemplo tiro um jpeg com a minha maquina com 5mb e um raw com 10mb.
 
Back
Topo