Netcabo Wars - NeoToPower contra-ataca :P

Penso que o tráfego não será contabilizado só pelo modem, porque se assim fosse, havia maneira de dar a volta...

Ex: Há por aí, muitos modems Motorola, que ao fazer os testes de inicialização, e ao não detectar sinal cabo, procura pelo DOCSIS na rede interna...

Um tftp resolvia isso... ;)
 
kazuza disse:
Ex: Há por aí, muitos modems Motorola, que ao fazer os testes de inicialização, e ao não detectar sinal cabo, procura pelo DOCSIS na rede interna...

Um tftp resolvia isso... ;)

Isso era o que se fazia na "epoca dourada" do uncap. Felizmente a minha rede não tem caído tanto. Deve ser sinal que a Netcabo andou a fazer telefonemas aos espertinhos....
 
E tudo corre bem... até clonarem o mac.

As contagens são feitas com referência ao mac... no ISP (provavelmente utilizaram copy/paste de um script e está a andar). Esqueçam o modem... e continuem com o windows, continuem.
 
mikan disse:
E tudo corre bem... até clonarem o mac.

As contagens são feitas com referência ao mac... no ISP (provavelmente utilizaram copy/paste de um script e está a andar). Esqueçam o modem... e continuem com o windows, continuem.

Se mudares o MAC, nem sequer te consegues registar...
 
Txiiii... isto ainda está vivo? :D

Taf... o mac do router é diferente da plaa de rede. Regra geral quando quero aceder ao modem ( 192.168.100.1 ) tenho sempre de clonar o mac da minha placa de rede no router. Será que o modem aprendeu o mac da minha placa de rede e só permite acessos á config a partir daquele mac?
Btw... mudando o mac uma pessoa deixa de se poder registar pk?
 
AwakE disse:
Mesmo que o MAC esteja registado como assinante Netcabo naquela zona?

Sim, tens de conseguir mudar o MAC, o Serial NR do Modem, e a quebrar a assinatura digital do fabrincante.

NeoToPower disse:
Taf... o mac do router é diferente da plaa de rede. Regra geral quando quero aceder ao modem ( 192.168.100.1 ) tenho sempre de clonar o mac da minha placa de rede no router. Será que o modem aprendeu o mac da minha placa de rede e só permite acessos á config a partir daquele mac?

Porque o teu router é imbecil. O problema que poderias ter seria provocado por estares numa rede diferente daquela que estás actualmente.
 
Back
Topo