New 2020 Legion Laptops - LEGION 7, LEGION 5/5i, IdeaPad Gaming 3

Também tenho seguido e sinceramente é uma pouca vergonha, acho bem que haja um membro que tenha entrado em disputa no PayPal com 50% do valor, até mais achava bem, depois da atitude da Lenovo (ou dos representantes, para mim sao a mesma coisa), não merecem qualquer condescendencia, Uma coisa é errar, acontece, e só teriam de resolver o erro sem andar a brincar com os clientes, outra é fazer as pessoas de estupidas. Bem, pelo menos já aprendi que Lenovo e LG sao duas marcas para esquecer
 
Outro tema: ontem fiz um ticket para me ativarem o seguro de danos acidentais, porque deveria ter recebido um e-mail com o PIN para ativar esta garantia, mas não recebi. Rapidamente me ativaram essa proteção e já aparece como ativo.
 
O modelo que todos vocês compraram foi o Legion 5, correto? O que estão a achar do portátil, tirando esta situação da venda precária? O ecrã é porreiro? Aquece muito? Teclado?
 
O modelo que todos vocês compraram foi o Legion 5, correto? O que estão a achar do portátil, tirando esta situação da venda precária? O ecrã é porreiro? Aquece muito? Teclado?
Eu estou a gostar. O ecrã tem bom aspeto em termos de cores, apesar de ser só 60Hz (estudei a alternativa do ideapad gaming 3i, que tinha ecrã de 120Hz mas com menos gama de cores). Relativamente a aquecimento, a jogar FM não aquece nada, em modo silent, e o jogo fica igualmente super rápido. Ontem joguei CS e as ventoinhas disparam, mas acho que não há grande alternativa relativamente a isso. Coloquei uma base na parte de trás do portátil para o levantar um pouco e deixar mais ar entre ele e a mesa e o ruído diminuiu um pouco, mas nota-se na mesma. Se estiver alguém na mesma sala, pode ser incomodativo. O teclado parece-me ok.
 
O modelo que todos vocês compraram foi o Legion 5, correto? O que estão a achar do portátil, tirando esta situação da venda precária? O ecrã é porreiro? Aquece muito? Teclado?

Jogos ainda não joguei, até agora só browsing e 5* , gosto do teclado, a bateria para estar só em browsing e coisas leve tem se revelado duradoura e 0 barulho. Estou a espera de resolver a situação para lhe meter uns jogos e ver como rola.
 
Obrigado pessoal. Andava a ver por causa dos preços nas lojas normais se valia a pena devolver o meu Omen e ir buscar um Legion 5, mas a diferença ainda são 300€ para passar da 1650ti para a 2060. E ainda por cima passa de Ryzen 7 para Intel i7. E eu curto da AMD
 
agora andam a trollar:

Dear
Thank you for contacting the online store.

We apologize for the inconvenience.

Our carrier has advised that your shipment is confirmed to be lost.

May we ask if you still want to get a replacement for the order. Kindly fill up claim form that was attached on this email and send it back to us.

Please note that the availability of the replacement will confirm within 2 working days.

If your product is available, we will place a new order. If it is not available, we will initiate a refund.
___________________
Dear
Greetings!


Our carrier has advised that the correct product is confirmed to be lost and a wrong product was delivered to you.


May we ask if you still want to get a replacement for the order. Kindly fill up claim form that was previously provided to you.

We will confirm availability of replacement within 2 working days.


If your product is available, we will place a new order. If it is not available, we will initiate a refund.


Sincerely,
 
Há algum número para se contactar a lenovo / digital river em Portugal? (sem ser para apoio técnico).

Só a digital river UK me responde aos emails e estou a perder a paciência com isto.
 
Agora já me estão a começar a aborrecer. Que grandes embustes. Só perder tempo em emails idiotas. Caso segunda feira não estava alinhavado vou abrir disputa no paypal!

Repararam que desativaram a pagina onde estava anunciado o pc? Curioso no minimo...
 
Última edição:
Boa tarde a todos.

Mais um que acabou por adquirir este portátil ao abrigo da promoção. Recebi-o hoje todavia ainda se encontra na caixa por falta de tempo mas pela referência que vi encontro-me na mesma situação.

Irei também reclamar mas gostaria de colocar um par de questões porque não sou verdadeiramente um expert nesta área nem tenho acompanhado a evolução nem o mercado dos portáteis nos últimos anos:

Mesmo na configuração que na realidade o portátil apresenta relativamente ao que supostamente devíamos ter recebido, consideram o valor de custo vantajoso?

Se a Lenovo ou mesmo a Digital Rivers mantiverem a atual posição de não reconhecer o erro e deixar o assunto numa de ficar ou de devolver o portátil tal e qual como está, alguém tenciona efetuar a devolução?

A minha vontade logo de início quando vi os relatos no fórum foi a de devolver o portátil quando chegasse e nem abria a caixa. Contudo estou na dúvida se na realidade será a decisão mais sensata.

Digo isto sem colocar de parte, e repito, fazer as devidas reclamações.

Obrigado desde já pelas opiniões.

Cumprimentos.
 
O portátil continua a ser bom, não é isso que está em causa. A questão que se levanta, para vocês, compradores, é a seguinte:

- Se compraram X e receberam X-1, em qualquer cenário teriam que ser compensados, fosse monetariamente, fosse com os componentes que estão em falta, etc. E em nenhuma circunstância devia de estar a acontecer o que estamos a ver: Uma atitude repugnante ao apagar a página do produto, pedir "provas", responder aos emails aleatoriamente e com respostas estúpidas.

- A outra questão que eu pessoalmente levanto é a seguinte: E quando tiverem algum problema e tiverem que utilizar a garantia? Como será que o vendedor se vai comportar (partindo do pressuposto que tem que passar pela Digital Rivers na mesma)? É que quando compramos uma coisa na Worten e concorrências, ou até em lojas mais pequenas de informática, temos uma lei a salvaguardar-nos que sinceramente é mais difícil de contornar.
 
Eu vou ficar com o portátil. Conforme mostrei aí atrás, o custo do que está em falta é cerca de 30€ (mais a instalação...), portanto não é pelo valor. Mas, também por estar descansado por saber que vou manter o portátil, vou insistir nesta batalha até ao fim.
 
A pala dessa vossa experiência nunca comprarei nada nesse site. Também pelos preços lá praticados nem compensa por vezes se procurarem bem em lojas de informática tugas
 
A pala dessa vossa experiência nunca comprarei nada nesse site. Também pelos preços lá praticados nem compensa por vezes se procurarem bem em lojas de informática tugas
Mostra-me um valor igual ou abaixo, mantendo as especificações, mesmo apenas com 8gb de memoria.
Mas tens mesmo de comparar tudo, incluido a velocidade da RAM

Btw, eu tb vou manter o laptop
 
Lol confirma se a velocidade da RAM está correta, porque eles se não pões 8GB de RAM também podem perfeitamente não por o modúlo com a velocidade anunciada.
 
- A outra questão que eu pessoalmente levanto é a seguinte: E quando tiverem algum problema e tiverem que utilizar a garantia? Como será que o vendedor se vai comportar (partindo do pressuposto que tem que passar pela Digital Rivers na mesma)? É que quando compramos uma coisa na Worten e concorrências, ou até em lojas mais pequenas de informática, temos uma lei a salvaguardar-nos que sinceramente é mais difícil de contornar.

Isto é o que me deixa mais apreensivo e a ponderar devolver. O apoio ao cliente tem sido do pior.

A digital river UK disse que me daria um update até hoje e nada. Da digital river Portugal por fim respondem-me hoje a pedir a porcaria dos prints (outra vez)....com esta pequena nota "Investigaremos esse problema com as autoridades competentes em seu nome, o que pode levar de 7 a 10 dias úteis para ser processado"...

Em caso de ser necessário recorrer à garantia como é? A verdade é que continua a ser uma boa máquina para o preço e daí estar na dúvida se devolvo ou não.
 
Back
Topo