Opinião Next gen: consideram mudar de plataforma?

Bugu1990

Power Member
Boas, tudo bem?
Estava aqui a pensar nisto.
Já se começa a falar muito em next gen e tudo indica que mais tardar em 2020 vamos ter as novas consolas da Sony e Microsoft para iniciar uma nova geração.
A actual já dura há alguns anos e com a maior predominância do digital, há certamente users já com contas bastante recheadas de jogos de um e de outro lado.
Com a Microsoft a apostar forte na retro compatibilidade e a Sony a poder seguir o mesmo caminho, essas bibliotecas poderão ter alguma importância na próxima geração.

Depois há a questão dos serviços online, dos amigos na plataforma e também dos troféus ou achievements alcançados ao longo desta gen.

Assim pergunto, quem está já há uns anos investido num lado, pondera uma eventual mudança na próxima gen dependendo do hardware e dos exclusivos anunciados, ou consideram manter-se no lado da barricada em que já estão?

Um abraço
 
Estarei garantido na PS5 com toda a naturalidade( se tudo correr bem e normal claro). Até lá quero jogar aos melhores títulos da PS4, ainda tenho muito para ver e jogar. No meu caso ainda é muito cedo para se falar na PS5, nem penso na saída da consola porque o que tenho na PS4 mantém-me bem ocupado.
Se a PS5 saísse amanhã por exemplo, iria estar um bom tempo até comprá-la. Como disse, quero e ambiciono jogar aos melhores títulos ps4.
Em vez de pensar na PS5, prefiro pensar em títulos como The Last Of Us pt2, Red Dead Redemption 2, Shenmue 3, etc... A seu tempo irei para a PS5 e espero melhorias, desde logo a memória da consola e permitir gravar clipes com HDR ativado.
 
Eu provavelmente comprarei as duas, ao contrario que fiz nesta geração, e fiz na geração passada. Comprarei as duas porque para mim, vão sempre existir jogos que eu irei querer jogar e que merecem serem jogados nas duas plataformas.
Mas serei sempre Playstation
 
Última edição:
Estarei garantido na PS5 com toda a naturalidade( se tudo correr bem e normal claro). Até lá quero jogar aos melhores títulos da PS4, ainda tenho muito para ver e jogar. No meu caso ainda é muito cedo para se falar na PS5, nem penso na saída da consola porque o que tenho na PS4 mantém-me bem ocupado.
Se a PS5 saísse amanhã por exemplo, iria estar um bom tempo até comprá-la. Como disse, quero e ambiciono jogar aos melhores títulos ps4.
Em vez de pensar na PS5, prefiro pensar em títulos como The Last Of Us pt2, Red Dead Redemption 2, Shenmue 3, etc... A seu tempo irei para a PS5 e espero melhorias, desde logo a memória da consola e permitir gravar clipes com HDR ativado.
Boas.

Pois, é precisamente essa questão da naturalidade que me faz pensar nesta questão.
A Playstation esta gen ao que parece pelos números está muito à frente com cerca de 3 consolas vendidas para cada 1 xbox.
Isso faz com que como disse, muita gente tenha ps plus, troféus e muitos jogos digitais no lado da Sony e que como dizes encaram com naturalidade a evolução para a ps5.

Também há o case de quem vinha da xbox 360 já muito por dentro do xbox live, com amigos nesse lado que se manteve na xbox one.
Se bem que isso penso que seja mais noutros mercados e não aqui em Portugal.

Por isso pergunto se será fácil para a Microsoft por exemplo captar users já existentes da Sony na next gen.

Ou seja. Acham que a user base actual de um é outro lado se tende a manter? Ou é relativamente fácil para o consumidor mudar de campo aquando da mudança de geração?
 
Prefiro o ecossistema da MS.

Tenho ambas as consolas esta geração, tal como na anterior.

Nesta comprei primeiro a Ps4, mas sempre achei que faltava algo, até ter comprado a Xone.

Uso agora a Xone como principal e a Ps4 para exclusivos.

Na proxima geração, acho que vêm novidades de ambas as marcas, a MS ja o apontou com 3 (2?) modelos de consola.

De qualquer maneira, tenho backlog para a proxima década [emoji14]
 
Boas por aqui se tudo correr como normalmente acontece irei comprar as duas como tenho feito em ambas as gerações anteriores...
Mas como já disseram também ainda tenho muita qualidade de jogos para ir jogando.

Abraço
 
A Sony para eu não comprar a PS5 teria quase que me expulsar. A consola se for uma continuidade da PS4, com os troféus, amigos e , se tudo correr bem, BC a diferença de preço entre PS é Xbox teria que ser brutal para considerar a mudança.
 
A PS5 será adquirida no dia de lançamento pois não abdico dos seus exclusivos. A 2a plataforma será o PC pois, com a política da MS do playanywhere jogarei ali os seus exclusivos. Assim, não perderei qualquer título que me interesse na nova geração, tal como nao perdi (ou perderei) nesta. A juntar à festa ainda tenho a Switch para os seus exclusivos que me interessem.
 
Bem, da minha parte estou satisfeito com o meu HTPC. Não tenho qualquer intenção de enveredar por resoluções 4k num futuro próximo pelo que continuarei a jogar os meus jogos a 1080p, 60 FPS, em High/Ultra. Para além disso, a minha lista de desejos actual é superior ao meu tempo disponível, daí que não me antevejo a mudar de plataforma.
 
Eu não gosto de jogar no PC portanto vou adquirir as duas consolas em principio tal como fiz na PS3/360 e na PS4/XB1, no entanto, adquiro sempre uma primeiro dependendo dos exclusivos mais interessantes iniciais e mais tarde adquiro a outra.

Playstation é obrigatório, nem que tivesse apenas a Naughty Dog, mas quando se acrescenta o resto das first party, não há hipótese.
Xbox foi um gosto adquirido para ser honesto, franchises como Halo, Gears, e agora os fantásticos Forza Horizon, sem falar dos serviços da mesma, passa a ser uma adição obrigatória, a não ser que a MS nos pregue outra surpresa.

Infelizmente já fui um bocado "fanboy" da Playstation no tempo da PS2 e inicialmente da PS3, mas ambas têm os seus prós e contras, e um gamer verdadeiro não é fanboy de uma marca e ignora a outra só porque tem de apoiar o "clube" de coração.
 
Bem, da minha parte estou satisfeito com o meu HTPC. Não tenho qualquer intenção de enveredar por resoluções 4k num futuro próximo pelo que continuarei a jogar os meus jogos a 1080p, 60 FPS, em High/Ultra. Para além disso, a minha lista de desejos actual é superior ao meu tempo disponível, daí que não me antevejo a mudar de plataforma.


Tu, és eu? =D

A única coisa que mudo é que sacrifico alguma qualidade (não consigo nada de ultras) para jogar a uma framerate superior quando dá. De resto é igual a ti.
 
Se o Crossplay/chat se vier a verificar nos multi-plataforma então a opção será pela máquina... caso não se verifique então PS5 será o caminho pela maior base de utilizadores/amigos + TLOU2
 
Última edição:
Não sou fiel. Compro a consola que considerar a melhor. Voltei nesta geração para Sony. Na geração anterior fui para Microsoft, antes estive na Sony, antes disto 3 gerações de Sega (curiosamente só nunca comprei Nintendo, mesmo sendo a SNES a melhor consola da altura) Salto imediatamente para a consola que me proporcionar os melhores e mais completos jogos. Consola n é nenhum clube de futebol, diria que é mais uma namorada que não faço questões de me casar
 
Eu vou manter, pc, xbox, playstation e nintendo. Fanboyismos não são a minha onda.
Não é só questão de de fanboyismo, eu como disse tenho só PS4 e não consigo jogar tudo o que quero/tenho na consola, as vezes a escolha de uma só consola depende do tempo livre.
Depois isto já é pessoal, mas mesmo que tivesse mais tempo livre, em termos custos/benefícios uma segunda plataforma seria-me dificil de justificar.
 
Até hoje tenho ido sempre para a PS e não vejo a mudar-me tão cedo. Grande parte dos jogos que me interessam são exclusivos da Sony, portanto a escolha torna-se fácil. Nenhum dos jogos da Microsoft desperta-me realmente interesse. Mas não teria qualquer problema em comprar uma Xbox se a Microsoft decidisse apresentar exclusivos do meu agrado. Até lá, não sinto necessidade de ter mais do que a PS4 (e basta porque o backlog não para de crescer :-D).
 
Quando chegar a altura decido. Depende do que me agradar mais. Não sigo nenhuma consola religiosamente, na geração passada tive uma X360, agora tenho uma PS4 e recentemente comprei uma XoneS devido ao Kinect para os miúdos, tendo o kinect acabado e os exclusivos saírem no PC, a tendência para já é para a PS5. A ver vamos...
 
Eu vou continuar com PC. Os exclusivos não me chamam muito a atenção. Já tive a jogar alguns na PS3, que toda a gente aclamava, e foi uma qualidade bastante fraca, que nem percebi onde estava o que tinha ouvido falar desses jogos. Não joguei, todos, mas não vou jogar mais nenhum. Haveria uns que me interessava experimentar, mas vou ficar por PC.
 
De momento só tenho a PS4pro e a Switch, já tive a X One normal e a Slim. Sou pessoa que ligo muito aos exclusivos e em termos de gostos e que me divertem no pouco tempo que tenho vou para a consola que me tenta dar o divertimento que desejo, por isso se a PS5 vier com bons exclusivos no lançamento o que não tenho dúvidas é compra day one.
 
Eu vou continuar com PC. Os exclusivos não me chamam muito a atenção. Já tive a jogar alguns na PS3, que toda a gente aclamava, e foi uma qualidade bastante fraca, que nem percebi onde estava o que tinha ouvido falar desses jogos. Não joguei, todos, mas não vou jogar mais nenhum. Haveria uns que me interessava experimentar, mas vou ficar por PC.
Era da mesma opinião nessa geração, até que comprei numa promoção uma PS4 Slim e tive oportunidade de jogar jogos como Uncharted 4, God of War ou Shadow of the Colossus Remastered, e fiquei muito surpreendido com a qualidade e envolvência dos jogos desta geração, especialmente os exclusivos da Sony. E ainda quero jogar Spider-man e Red Dead Redemption 2.
 
Back
Topo