Opinião Next gen: consideram mudar de plataforma?

Já deixei cair a Xbox para a próxima geração, irei somente pela PlayStation em princípio.

Mal jogo numa consola quanto mais duas.

Próxima geração vai só PlayStation devido a ter o melhor equilíbrio de exclusivos para mim.
Actualmente vou terminar a geração com 3 plataformas. E devido ao tempo também vou considerar em diminuir para duas plataformas...Switch para mim é óptima consola secundária e nem sequer equaciono vender por isso vai manter-se.

Agora o problema vai entre a Playstation e a Xbox no lançamento, com a Playstation sei o que posso contar pois terminaram em grande para os meus gostos a geração e sempre mantiveram-se num bom nível e a xbox vai depender nos exclusivos (actualmente só a tenho para o GP/multis com um backlog enorme).

Em termos de lançamento tudo vai depender de exclusivos posso ir para uma como outra, depois o tempo dirá e se os jogos agradarem-me não descarto em ter novamente as 3 juntas.

Agora o problema vai ser se os multis rodarem melhor na xbox e se houver boas diferenças. Eu nesse aspecto gosto sempre de jogar na melhor qualidade possível por isso tenho a X e a Pro.

Veremos, vem aí o dia 23 :)
 
Última edição:
Eu neste tópico só digo que ainda ali tenho jogos ps3 bons (demon souls por exemplo etc) para jogar, há anos literalmente...como é que me posso enfiar nestas condições na nex gen? :D. Mais depressa compro uma switch ou isso para o miudo daqui por uns anos.
 
Pessoalmente acho que ainda se sabe demasiadamente pouco para pensar muito na próxima geração e por mim vou-me ficando com a Xbox One X e Switch.
 
Até a PlayStation fazer borrada não vou mudar de ares, quer pelo conteúdo digital que lá tenho quer pela lista de amigos, as pequenas diferenças não justificam a mudança.
 
Estou cada vez mais inclinado a deixar o PC de lado quando a gráfica já não acompanhar e ter as duas consolas em vez de comprar novos componentes (só a gráfica ia ficar mais cara que uma consola).

A Xbox Series X (vai ser a primeira da microsoft que compro, sempre tive todas as PS) será a consola principal porque tem o Gamepass e a PS5 ficará para uma compra mais no futuro (quando lançarem a "slim") para jogar aqueles exclusivos deliciosos.
 
Admito que quando foi o anuncio da Xbox Series X, uma parte de mim ainda inclinou para a possibilidade de deixar a Playstation.
Mas assim que surgiu o da PS5, qualquer dúvida que tinha desapareceu por completo.

Pode não ser a mais poderosa em termos teóricos, mas os jogos contam muito e confesso que todo o design e o cuidado da Sony nesta situação, faz-me ficar ainda com mais hype e vontade de ter a consola nas mãos.
Nunca fiz pre-order de uma consola, mas esta será, certamente, a primeira vez.
 
Admito que quando foi o anuncio da Xbox Series X, uma parte de mim ainda inclinou para a possibilidade de deixar a Playstation.
Mas assim que surgiu o da PS5, qualquer dúvida que tinha desapareceu por completo.

Pode não ser a mais poderosa em termos teóricos, mas os jogos contam muito e confesso que todo o design e o cuidado da Sony nesta situação, faz-me ficar ainda com mais hype e vontade de ter a consola nas mãos.
Nunca fiz pre-order de uma consola, mas esta será, certamente, a primeira vez.

Cuidado?
 
Admito que quando foi o anuncio da Xbox Series X, uma parte de mim ainda inclinou para a possibilidade de deixar a Playstation.
Mas assim que surgiu o da PS5, qualquer dúvida que tinha desapareceu por completo.

Pode não ser a mais poderosa em termos teóricos, mas os jogos contam muito e confesso que todo o design e o cuidado da Sony nesta situação, faz-me ficar ainda com mais hype e vontade de ter a consola nas mãos.
Nunca fiz pre-order de uma consola, mas esta será, certamente, a primeira vez.

Por acaso na altura e com a conversa dos 12TF quase me convenceram mas depois do anúncio da PS5 mudei de ideias. Isso e os excelentes exclusivos Sony, basta ver este final de geração, TLOU 2 e GOT na minha opinião metem qualquer singleplayer da MS a um canto (fora God of War, Spiderman, Bloodborne, Horizon, etc..). Juntando a isto este desastre que foi o Halo e selou mesmo a minha escolha. Comprar uma Xbox só a meio da geração talvez, tal como fiz nesta.
 
Eu continuo satisfeito com o combo PC + Switch, sinceramente. Estou bastante interessado numa nova consola mas até agora nenhuma me deixou com aquele sentimento de "vou ter que comprar isto agora!".

Enquanto o GamePass continuar a distribuir jogos de qualidade day one, pouco tenho interesse na Xbox mas ... nunca se sabe. Preciso de mais informação e acima de tudo saber o preço, pois assim permite-me ver se compensa comprar a consola ou apostar numa nova gráfica.
 
Pessoalmente, para a próxima geração vou para XSX como máquina principal. Depois quando sair a Ps5 Pro no meio da geração talvez arranje uma.
Como não sou super fã de jogos de aventura na 3a pessoa, os tão afamados exclusivos playstation não me dizem nada
 
Eu continuo satisfeito com o combo PC + Switch, sinceramente. Estou bastante interessado numa nova consola mas até agora nenhuma me deixou com aquele sentimento de "vou ter que comprar isto agora!".

Enquanto o GamePass continuar a distribuir jogos de qualidade day one, pouco tenho interesse na Xbox mas ... nunca se sabe. Preciso de mais informação e acima de tudo saber o preço, pois assim permite-me ver se compensa comprar a consola ou apostar numa nova gráfica.

O catálogo do Gamepass na consola é melhor que no PC,derivado da falta de interesse das editoras de fazer versoes W10 Store dos jogos.
 
Como tenho a Xbox One X e uma PS4 Pro, não tenciono comprar nenhuma das novas este ano. Talvez no fim do ano que vem, quando começarem a sair os jogos que espero delas, como o Forza e o God Of War / GT .
 
De momento não tenho qualquer interesse em mudar para a nova geração. Quase tudo o que apresentaram não me entusiasmou minimamente e aquilo que entusiasmou só deve sair lá para 2021. Outra coisa que deixou bastante a desejar foram as divulgações a conta gotas de cada uma das consolas inclusive as funcionalidades. A pouco mais de um mês ainda não sabemos como funciona a retrocompatibilidade na ps5 digital only em relação a ps5 com drive e os preços de cada uma das consolas...

Fiquei mais desiludido com a ps5 do que com a Series X até agora. Principalmente o comando da PS4 quase não ter utilidade numa ps5 e a retrocompatibilidade em princípio ser limitada. Avancei a geração da PS3 por não ter retrocompatibilidade com as gerações anteriores e não tenho problema em fazer o mesmo nesta nova geração.

Outra coisa que não me puxou muito foram os gráficos dos jogos que apresentaram. Já mostraram Gameplay de alguns jogos e não achei assim uma evolução tão grande como da PS3/Xbox 360 para PS4/Xbox One. Infelizmente este aspecto foi o que mais me desiludiu, espero que com o tempo a minha opinião mude.

A series X para quem tem um PC razoável continuo a achar que não se justifica, pois tudo o que sair de exclusivo nela poderei jogar no PC.

Por estas razões e pelo vasto catálogo que tenho na ps4/pc muito dificilmente avanço para uma consola de nova geração. Espero que com o tempo consiga ver algo que me agrade ao ponto de comprar uma.
 
Última edição:
De momento não tenho qualquer interesse em mudar para a nova geração. Quase tudo o que apresentaram não me entusiasmou minimamente e aquilo que entusiasmou só deve sair lá para 2021. Outra coisa que deixou bastante a desejar foram as divulgações a conta gotas de cada uma das consolas inclusive as funcionalidades. A pouco mais de um mês ainda não sabemos como funciona a retrocompatibilidade na ps5 digital only em relação a ps5 com drive e os preços de cada uma das consolas...

Fiquei mais desiludido com a ps5 do que com a Series X até agora. Principalmente o comando da PS4 quase não ter utilidade numa ps5 e a retrocompatibilidade em princípio ser limitada. Avancei a geração da PS3 por não ter retrocompatibilidade com as gerações anteriores e não tenho problema em fazer o mesmo nesta nova geração.

Outra coisa que não me puxou muito foram os gráficos dos jogos que apresentaram. Já mostraram Gameplay de alguns jogos e não achei assim uma evolução tão grande como da PS3/Xbox 360 para PS4/Xbox One. Infelizmente este aspecto foi o que mais me desiludiu, espero que com o tempo a minha opinião mude.

A series X para quem tem um PC razoável continuo a achar que não se justifica, pois tudo o que sair de exclusivo nela poderei jogar no PC.

Por estas razões e pelo vasto catálogo que tenho na ps4/pc muito dificilmente avanço para uma consola de nova geração. Espero que com o tempo consiga ver algo que me agrade ao ponto de comprar uma.

A meu ver, a questão dos gráficos deve-se a 2 factores: cada vez mais se vai notar um incremento nesse aspecto, já temos modelos que parecem pessoas, lembro-me de estar a jogar GOW e a minha mãe entrar no meu quarto ficar a olhar para a tv um bocado, e só quando ela me viu a mexer no comando é que perguntou se era um jogo ou filme, e ao facto de agora quererem meter 4k nos jogos com RT, quanto ao RT sim concordo, torna o jogo mais real, basta ver o modelo do Clank no trailer.

Concordo que já devíamos saber mais nesta altura do campeonato, talvez a sony abra mais o jogo depois da final da CL e por consequência a MS também.
 
Mudem todos que eu quero comprar uma ps4 baratinha e uns jogos acompanhar hehe
Quando eu mudar lá para 2021, vendo-te a minha Pro com jogos a um bom preço. Ficamos já combinados. ;)

Já agora a única coisa que me entusiasma até agora é o fligth simulator, mas pronto como vou esperar logo se vê.
 
Isto deve ser a apresentação geracional de consolas mais aborrecido de sempre. Nota-se claramente um receio das duas partes em apresentar informações e quando uma apresenta, a outra vem logo "berrar" para receber atenção.

Já começa a ser ridículo.

Sinceramente já estou mais interessado na apresentação da Nvidia no dia 1 de Setembro do que nas consolas. Enfim...
 
Back
Topo