Wii NiGHTS: Journey of Dreams

Estou à espera da minha cópia, comprei o novo e selado no eBay por 18eur! Mal posso esperar que chegue! Já agora, a maioria recomenda que se jogue com o comando clássico? A experiência é melhor? Eu nunca joguei nenhum jogo da série Nights...
 
Não sei se é relevante ao ponto de desenterrar este tópico, mas aqui fica na mesma...

RUMOR: NiGHTS Sequel Was Originally An Xbox 360, PS3 Game

Sega's NiGHTS: Journey of Dreams for the Wii was once planned for release on Xbox 360 and PlayStation 3, but shifted platforms against the wishes of Sonic Team producer Takashi Iizuka.

Sonic the Hedgehog-centric site TSSZ News cites a now-deleted personal blog "Boss Rush" written by former Sega Europe employee Ben Andac as its source for the revelation. Andac, posting under the more anonymous title "jpeg," wrote of then in-development games like Sonic Unleashed and the then still to be announced NiGHTS: Journey of Dreams.


On the blog, he lamented the fate of Sonic Team, venting that the internal Sega development studio had "lost their quality touch" calling them "bored, weary, closed-minded and out of touch with any sense of what makes games good anymore; not to mention what consumers want (and in the long-term what the company itself so desperately needs)."


The change in platforms from the high-definition PS3 and Xbox 360 wouldn't be that out of the ordinary, nor notable, if the game weren't so highly anticipated by fans of the original NiGHTS for the Sega Saturn.


Andac's version of the Wii game's development history purports that Sega brass switched platforms at a late point in the game's production. He writes that, due to the change, Sonic Team had little more than a year of actual development time to finish the title.


What ultimately resulted was a Wii title that was coolly received by fans and critics. Whether Andac's assessment of the situation at Sega is accurate is unconfirmed, but his post, archived here, is fascinating to read.
"LINK": http://kotaku.com/5124622/rumor-nights-sequel-was-originally-an-xbox-360-ps3-game

- - - -

O original, juntamente com o "Panzer Dragoon Zwei", é um dos poucos que ainda jogo na minha "Sega Saturn" e se aquilo não é sinónimo de intemporal, não sei o que será. :wow:

Tenho pena que a sequela não tenha literalmente atingido os mesmos céus.
 
Última edição:
O original, juntamente com o "Panzer Dragoon Zwei", é um dos poucos que ainda jogo na minha "Sega Saturn" e se aquilo não é sinónimo de intemporal, não sei o que será. :wow:

Tenho pena que a sequela não tenha literalmente atingido os mesmos céus.
Só é "rumor" apra quem não acompanhou o desenvolvimento do jogo, a própria Sega o chegou a dizer numa entrevista à Nintendo Power (revista oficial americana), como o jogo começou é confirmadissimo.

De resto, quando a geração começou aqueles eram os "specs" esperados do hardware, e muitos jogos tiveram de ser repensados... O No More Heroes (um jogo de renome da Wii) também começou por ser um jogo X360, por exemplo.

De resto, és como eu, tenho a minha Sega Saturn ligada precisamente pelos mesmos jogos que tu. E... também tenho o remake do NiGHTS into Dreams para a PS2 que saiu o ano passado (com artbook) :P [mas não gosto de o jogar na PS2, prefiro o joystick do comando 3D da saturn para este jogo...] Dito isto a Sega também lançou o Sega Ages do Panzer Dragoon para a PS2, com o Panzer Dragoon 1 e 2 vale bem a pena importar, para fãs. (faço intenções de importar um)

O NiGHTS Journey of Dreams... O jogo nem é "péssimo" e tem os seus momentos NiGHTS, o problema é que os diluiram em variedade inutil (por exemplo, tens de passar niveis a pé com os putos, que são muito menos polidos que as flying sessions quer em animações quer como desenho do próprio nivel), adiciona veiculos (já haviam no NiGHTS 1, nas transformações no NiGHTS mas aqui arrastam-se niveis inteiros) e segmentos de história estupida (tipo a do sonic Unleashed com um mocho no lugar do Chip) e tens o Journey of Dreams... Isso e a engine é um pouco "tosca" (já nos bosses parece que meteram outra engine a correr)

Chamemos-lhe Sindroma Sonic Werehog... o NiGHTS Journey of Dreams também sofre dele. Mas no meio disso tudo tem os seus momentos, para quem tiver paciencia.

Eu reconheço que até joguei bastante mas ainda não tive paciencia para o acabar, primeiro porque continuo a jogar o NiGHTS 1 que é onde a experiencia mais pura (e infelizmente... mais refinada) continua a estar; mas na parte que me toca também em grande parte por causa dos loadings longos que simplesmente não se justificam (tão longos) com tanto jogo de topo no hardware a pura e simplesmente não os ter, falta de optimização.
 
Estás como eu... é daqueles jogos que vou jogando. Está longe de ser um grande jogo, mas é daqueles que me dá imenso prazer jogar de vez m quando (admito que seja por nostálgia), e que recomendo ao preço a que se encontra (com 10€ compram novo com portes).

Os maus gráficos nem me afligem muito... agora certas quedas de frame stressam-me mesmo...
 
Este jogo para mim, ainda foi dos que precipitou a minha compra de uma "Wii"... Quando o joguei, recém-chegado de uma experiência avassaladora com o "Metroid Prime 3" e "Twilight Princess", mais o facto de ter jogado o "Nights Into Dreams" como suposto aquecimento, foi uma desilusão tremenda mesmo... Devo admitir que no que diz respeito à "SEGA", enquanto produtora, a minha confiança encontra-se bastante abalada, mas lá tinha tido muitas esperanças em relação a este caso.

PS - Também tenho o "port"(?!) para a "PlayStation 2", mas por algum motivo e por muito que seja estranho dizer isto, é quase como se tivesse a jogar outro jogo em parte... :\
 
PS - Também tenho o "port"(?!) para a "PlayStation 2", mas por algum motivo e por muito que seja estranho dizer isto, é quase como se tivesse a jogar outro jogo em parte... :\
Pois, sinto o mesmo, primeiro de tudo atribuo ao comando, que simplesmente não me dá o mesmo gosto neste jogo (ou qualquer outro comando que não aquele, para ser honesto)... mas ainda noto outra diferença estranha (não sei se testaste, ou se é impressão minha, mas...) a jogar com os graficos enhanced o jogo parece-me mais lento e menos fluido... sinto os loops lentos, mas se forçar os gráficos antigos, sinto que retoma a velocidade do original... o que sempre me pareceu imensamente estranho. (se não experimentaste e puderes fazê-lo... experimenta, mesmo para eu saber se não estou a dar em doido :X)

Nem insisti muito porque nem posso usar o meu comando 3D da Saturn ou equivalente na PS2, mas sempre que o joguei notei que passava de D's e C's na versão enhanced para B's em modo classic nas missões e... divertia-me bem mais.
 
Pois, sinto o mesmo, primeiro de tudo atribuo ao comando, que simplesmente não me dá o mesmo gosto neste jogo (ou qualquer outro comando que não aquele, para ser honesto)... mas ainda noto outra diferença estranha (não sei se testaste, ou se é impressão minha, mas...) a jogar com os graficos enhanced o jogo parece-me mais lento e menos fluido... sinto os loops lentos, mas se forçar os gráficos antigos, sinto que retoma a velocidade do original... o que sempre me pareceu imensamente estranho. (se não experimentaste e puderes fazê-lo... experimenta, mesmo para eu saber se não estou a dar em doido :X)

Nem insisti muito porque nem posso usar o meu comando 3D da Saturn ou equivalente na PS2, mas sempre que o joguei notei que passava de D's e C's na versão enhanced para B's em modo classic nas missões e... divertia-me bem mais.

Não é impressão tua deveras... Eu também já reparei. Não posso dizer aonde li, porque já foi há bastaaaaaantes anos e já nem me lembro, mas umas queixas constantes do "Nights" original era o facto ( e isto soa em parte de forma ridícula ) de ser muito fluído, e esta fluídez era prejudicial(?!) para a experiência de jogo ou algo semelhante.

Já no "port" para a "PlayStation 2", desacentuaram propositadamente presumo, já tendo em conta esse dito aspecto. Isso aliás explica, porque volto sempre para o original da "Saturn", enquanto que a dita versão se encontra arrumada, isto claro se também conseguisse pôr de lado o que já mencionaste relativamente ao comando. :\
 
Nights: Journey of Dreams - Ainda jogas??

Fui hoje de manha comprar o jogo a *****, e até estou a gostar bastante...
Já agora, ainda o jogam???

Ps... O primeiro boss é dificil para caraças!>(
 
Eu ainda não xeguei ao fim do jogo,
mas por acaso foi logo o segundo jogo que comprei mal tive a Wii :p (foi mesmo para matar saudades da minha Saturn) e tb curto bués o jogo!

Só não gosto mesmo é da jogabilidade sem nunchuck, de resto 5estrelas
(isto para quem gostar é claro!).
 
Eu ainda não xeguei ao fim do jogo,
mas por acaso foi logo o segundo jogo que comprei mal tive a Wii :p (foi mesmo para matar saudades da minha Saturn) e tb curto bués o jogo!

Só não gosto mesmo é da jogabilidade sem nunchuck, de resto 5estrelas
(isto para quem gostar é claro!).



Por acaso tb achei o mesmo, sem o nunchuck é mesmo mau...
 
Back
Topo