Nikon D60 ou Canon 450D?

Eu tava a falar de limitações a nivel de fotografia, que se calhar só com uma 5D lá ia. Não tava propriamente a falar do motor de AF.

Continuo a achar que lentes são mais importantes que o corpo. E para a D40 existem N lentes tele com motor de AF.

Tens o exemplo da Rebekka que também estuda fotografia e belas artes (acho) e que começou com uma 350D.

Agora digam lá o que é que uma 350D faz que uma D40 não faça?

Mas pronto eu não sou pro marca nenhuma, sou é pro lentes. Desde que comprem lentes boas acho que vão ficar satisfeitos independentemente do corpo.
 
Última edição:
A 350d tem autofocus com as EF-S todas da Canon e com as thirdparties para a canon que lhe arranjares... A D40 tá limitada a lentes AF-S e similares das thirdparties... Isso para muitos pode não fazer a diferença, mas para mim acabou por pesar... Volto a referir não é por gastar mais dinheiro, é por mandar dinheiro a rua... São duas coisas diferentes...

Em termos fotograficos a D40 até é melhor nas cores que a 350d mas os pequenos aspectos practicos acabam por pesar...

Em questão as lentes pergunto eu, precisas de uma lente para um tipo de fotografia, imagina uma 70-200.. Mas agora não tens propriamente dinheiro para uma 70-200 f/2.8 VR ED... Preferes ir gastar 260€ numa Sigma nova com o motor xpto e tal só por causa do autofocus ou até arranjas uma equivalente para canon por 150€ em segunda mão que faz o mesmo e assim não estás a perder 110€ que vão desvalorizar e que podes ir amealhando para a tal 70-200 de topo?
 
Para não alargar mais o offtopic, a questão é mesmo essa... São raras... Por acaso pelos preços referia-me a 70-300 da sigma... Foi um erro.

Mas simplesmente não encontras estas lentes porque as que se vendem são as sem motor... Mesmo a 55-200 DX da Nikon é muito rara de apanhar em segunda mão...
 
LOOL entao afinal como acham que devo fazer? a unica coisa que me faz hesitar em comprar a D40 é devido á quantidade de pixels. Acho que é pouco pois na area em que estou vou precisar de fazer trabalhos grandes. Apesar dos crops e isso tudo acho que faz muita diferença os 4mpx a mais na D60.

quanto a canon 450D acho que nao vale a pena nao é? :lol:
 
Se for para ires para uma máquina mais cara, que seja a 450D. A diferença não é tanta quanto isso e a 450D é melhor. Além de que não sofre de problemas com a escolha de lentes, funciona tudo.
 
tens a 450D actualmente a venda em PT por 650€. a diferenca de preco nao e assim tao grande, e sempre e uma makina mais recente e com melhores features...

agora cada uma sabe da sua "bolsa", ne :)
 
Boas! Também andei a estudar a compra da minha primeira DSLR durante vários meses e a escolha acabou por cair na Canon 450D com a 18-55mm IS e já com a 50mm f/1.8 II em vista! Encomendei-a a semana passada a um preço excelente e estou a contar receber já esta semana e começar a explorar este mundo novo! E aprender muita coisa com a malta de cá que já leva mais anos de experiência disto do que eu!;)

Eu voto na Canon 450D!!:009:

Um abraço a todos!
 
O meu voto também está na 450d ou então uma 400d se ainda arranjares... A diferença não é muita e o preço é bem diferente...
 
Sim sem dúvida, nem me lembrei desse pormenor... Mas mesmo assim para quem não quer a lente de kit e prefere logo ir para algo melhor continua a ser uma boa opção.
 
alguém pos sequer a k200d da pentax em questão? não sei ao certo, mas também pode ser uma boa opção em termos de carteira... já em lentes........
eu ando com o mesmo problema... também estou indeciso, se compro a 450d ou nikon ou se aposto em lentes... não se pode ter tudo ;)
o preço da 450d deve baixar com a 1000d a sair não? e baixar significativamente, digo eu...
cumprimentos
 
Não, muito pelo contrário. A 1000D vem preencher uma gama que já não havia na Canon há uns anos. É a gama mais baixa, logo também a mais barata. Havendo a 1000D por volta dos 500€, a 450D não pode baixar para não entrar em "conflito" nas vendas.
 
Sinceramente não me parece, pois isso iria canibalizar tanto a 450d como a 1000d... Só se tiverem mesmo poucas em stock o que eu sinceramente duvido...

Também diziam que a D40 era para esgotar stocks, mas ainda se encontra em praticamente todo o lado e é uma das nikons mais usadas pelos utilizadores do flickr... :/
 
o que acham de comprar so o corpo da D60 e comprar uma objectiva tipo tamron 17-50mm f/2.8? tenho pena que esta objectiva seja tao cara mas parece-me ser uma boa compra. Sabem de algum sitio onde a possa comprar por menos de 400euros?
 
http://www.digiwowo.com/ deve ficar por 360+portes. Aproveita e compra também lá o corpo que deve ser mais barato. Já agora, recomendo que mandes vir pela FedEx ou TNT, a GLS demora imenso e por vezes tem grandes atrasos.

Quanto à lente ser cara... Olha que não é assim tão cara. Está ao nível de lentes bastante mais caras.
 
ya, fica o preço que tinhas dito. Mas a D60 só corpo fica mais caro do que na *****.

se mandasse vir dos estados unidos conseguia comprar a D60 + a tamron quase pelo preço do kit ca LOL. Mas é sempre um problema por causa dos portes e etc :(
 
Back
Topo