1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ninebot Segway ES1/ES2/ES3/ES4 - trotinete eléctrica

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ricardotai, 7 de Janeiro de 2019. (Respostas: 35; Visualizações: 1407)

1. cornito

cornito Power Member

se o pneu furar é uma bela trabalheira... muita gente trocou esses pneus por rigidos para evitar ter mais furos.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2019
  2. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Okay tou a ver, entao terei de ir para uma ES1 ou ES2 agora é preciso decidir e comparar

3. robbenslb

robbenslb Power Member

Andar numa superfície imperfeita com pneus sólidos e com pneus a ar é como noite e dia, a M365 é muito mais confortável, mesmo não tendo suspensão. Para além disso a M365 é mais segura pois tem travão de disco em vez de travão elétrico. Eu tenho a M365 há mês e meio e ainda não tive furos, mas pode acontecer. Nesse caso o pessoal aconselha usar slime, ou simplesmente ignora a ideia até porque tens 2 pneus extra na caixa, se a comprares por cá.

4. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Muito obrigado pelo feedback acho que vou para a M365! Comprar por cá? Pensei que só mandando vir!

5. robbenslb

robbenslb Power Member

A M365 está disponível na maioria das grandes superfícies de eletrónica a 370-400€, procura no comparador de preços nacional.

Tem em consideração que os pneus a ar vão precisar de manutenção (encher pneus, substituir em caso de furo embora não acredite que ocorra tão cedo) que não precisarias na ES1/2, mas vale bem a pena.

6. cornito

cornito Power Member

Já agora, que falas no caso da segurança. Vê o caso de quantas pessoas foram ao chão na m365 por terem peças na dobra/gancho que partiram....

A quantidade de folgas que a trotinete ganha é incrivel

7. robbenslb

robbenslb Power Member

É um bom argumento, mas as remessas mas recentes da scooter (que têm o logo da Xiaomi em vez do da Mijia, e são as que são vendidas em Portugal) têm o mecanismo reforçado para evitar esse problema. Para além disso, não encontro nenhum relato de alguém que tenha caído devido a isso, e a peça não se parte do nada, vai rachando até partir na maioria dos casos.

Não me preocuparia com isso, mas é sempre possível substituir o mecanismo.

8. ricardotai

ricardotai Power Member

Neste momento já ando desde segunda feira com uma ES2 que já vai com mais de 70kms :D
    Maquina !!

Comparando com a ES1.
    - 5 km/h a mais de velocidade maxima, retiram 3 minutos no meu trajecto
    - A aceleração é a mesma, simplesmente a ES1 pára aos 21
    - autonomia é menor, gasta mais um bocado
    - mais confortável graças ao amortecedor traseiro
    - luzes atrás, ajuda nestes dias em que ainda é de noite cedo
    - led na parte de baixo, para alem de ser engraçada, vai depender dos gostos, tambem ajuda a sermos vistos durante a noite

Venha a bateria extra que nunca mais aparece a bom preço :D

Última edição: 9 de Fevereiro de 2019
  9. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Conduzes em estrada de calçada? Ou fazes todo o teu percurso em ciclovia/alcatrão?

10. ricardotai

ricardotai Power Member

O meu trajecto diário, 6 dias por semana , é este.
    Sempre feito em alcatrão.

Calcada só a dos passeios, faço uns 20/30m a sair do prédio e já me "matando" duas vezes por estar molhado , por isso agora ando com muito muito cuidado.
    Também estou sempre atento a areias, pedras, buracos e os bocados de alcatrao para tapar buracos.

De noite para alem das luzes da trotinete também ando com este capacete com luz.

11. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Interessante! Obrigado pelo feedback!
    Fiquei curioso pelo capacete ele faz sync com a travagem da trotinete ou apenas acende as luzes de forma estática?
    Obrigado!

12. ricardotai

ricardotai Power Member

Era bom que interagisse com a trotinete mas não permite isso:)

13. cornito

cornito Power Member

M365 no seu melhor

14. E baterias não se arranja a bom preço?

15. ricardotai

ricardotai Power Member

Refere-se a bateria extra ?
    Esteve a bom preço na worten numa promoção mas parece que nunca houver stock

16. ricardotai

ricardotai Power Member

Como eu anda muito à noite, tento andar bem iluminado :)

Partilhar esta Página