"Ninguem vive sem..." optimus!

netx2007

Power Member
É verdade, tal como já suspeitava essa série de anuncios de cor de letra alaranjado foi a forma que a optimus arranjou para anunciar a sua nova imagem.

junto anexo a imagem que encontrei no site do clix...

optimus_rebranding_d_711x139_v3.gif


Para quem estava à espera que no fim deste anúncio aparecesse "Orange" em vez de optimus... paciência! Ainda não foi desta. parece que vão ter que esperar um pouco mais...

Quem sabe para a próxima??? lol. Ainda assim estes anúncios de fundo preto e letras laranja fazem me lembrar que são estas as cores que entram nos anuncios da orange.
 
Última edição:
Ah isto é da optimus!! Pensava que seria da tvcabo ou assim...

Bem vamos la ver o efeito que a renovaçao de imagem e a consequente campanha têm...será que também vao ser lançados novos produtos (tarifarios e assim..)?
 
O logotipo em si é bastante original pelo que a ideia de criar um elemento 3d animado é por si só uma excelente ideia


A empresa que fez o logotipo tá de parabens se bem que a factura final desta mudança de visual vai sair cara a Sonaecom puxadita upa upa
 
A empresa que fez o logotipo tá de parabens se bem que a factura final desta mudança de visual vai sair cara a Sonaecom puxadita upa upa

Eles não devem ter muita falta de dinheiro :joker:

O anúncio está engraçado, mas a lava digital não me convence muito (só mesmo no logotipo)... já a 'lava' verdadeira (ver making of) é bastante curiosa! 8|
 
Marketing: Optimus apresenta hoje nova imagem "cobrindo" Lisboa e Porto com "magma" cor-de-laranja

Lisboa, 09 Jan (Lusa) - A empresa de telecomunicações Optimus apresenta hoje a sua nova imagem "cobrindo" Lisboa e Porto com bolas insufláveis gigantes nos rios, balões cor-de-laranja presos aos carros e projecções nocturnas a assinalar a mudança.


A empresa, que garante ter adoptado "uma das maiores campanhas de `rebranding` [mudança de imagem] alguma vez feita em Portugal" mas que não avança com valores investidos na estratégia, apostou num vasto leque de acções de marketing relacional na tentativa de fazer "o país acordar laranja e envolvido em magma".


A escolha do magma (espécie de lava quente e fluída que é, neste caso, cor-de-laranja) deveu-se ao facto de o material ser "quente, atractivo, moldável e multiplicador", explica a marca num comunicado hoje divulgado.

A Optimus assume ainda uma nova assinatura - `De que é que precisas?` - porque pretende mostrar "uma mudança de atitude e posicionamento" que, segundo assegura o administrador da Sonaecom (detentora da Optimus), Miguel Almeida, "terá repercussões no mercado de telecomunicações".

A nova imagem está a ser apresentada numa festa da empresa, num mega evento que começou na noite de terça-feira e que ainda está a realizar-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, com a presença de cerca de 2000 pessoas.

A partir da manhã de hoje, a nova imagem da marca vai ser divulgada através de bolas gigantes cor-de-laranja que estarão a boiar nos rios Tejo e Douro, de máquinas de produção de bolas de sabão que estarão situadas em edifícios centrais de Lisboa e Porto e através de promotores que irão circular pelas cidades com bolas gigantes insufláveis laranja colocando balões de magma laranja presos nos carros.

Além disso estão ainda previstas para a noite projecções da nova imagem e assinatura em locais estratégicos destas cidades.
"Neste `rebranding` procurámos combinar uma série de ingredientes de forma a construir um posicionamento que permita à Optimus relançar-se, aumentando a atractividade da marca no mercado e a sua relevância junto do `target`", explicou a directora de marketing e comunicação da Optimus, Ana Paula Marques.

A decisão de ter uma nova imagem visa responder a uma redireccionamento "das atenções da Optimus para o consumidor", avança, acrescentando que "esta interpelação ao consumidor revela uma nova postura marcada pela ideia de serviço, uma atitude de confiança da marca (uma marca que não tem medo de passar `o poder` para o lado do consumidor)".

Desenvolvida pela agência de publicidade Euro RSCG, a campanha será divulgada em televisão, rádio, imprensa, Internet, mupis (painéis publicitários nas paragens de autocarro) e lojas entre hoje e 13 de Fevereiro.
 
AVALIAÇÃO DA NOVA IMAGEM:

Gostei!!!

O "Magma" representa a inquietude e mudança e o seu laranja é uma cor viva que transmite energia e positividade (esperemos que finalmente estes valores voltem à OPTIMUS e que aconteça a MUDANÇA).
O tipo de letra é simples mas com algum impacto.
Não mataram o laranja e até fica bem com os tons de branco a preto alaranjados.

A agência responsável por esta nova imagem é a EuroRSCG (tanto em design como na mensagem), que é a mesma que fez o rebranding da tmn. Ao menos não fizeram um clone!!!!


Parece que alguns users vão ter *******, sabendo que a sua operadora-*******-e-que-todos-são-práticamente-obrigados-a-gostar vai ser a operadora da moda... mas só por algus dias!!
 
Não gosto do logo. A sua forma amorfa e em mudança não deixa impressa uma imagem na minha cabeça, que posteriormente associe à marca. Nem a sua cor inova, já que é igual à antiga.

IMHO vale por pôr as pessoas a falar do rebrand mas não pela nova imagem em si.
 
Bem o site ja está on.line e parece-me tar bastante operacional Ja a nivel de tarifários novos nem ve-los produtos salta a vista o Nokia 6290 por 149.90 da resto nada de novo
 
O logo até que está engraçado, se bem que torna-se dificil de o associar como marca devido à sua mutabilidade.

Já essa das "novas cores" só pode ser piada de mau gosto, aquilo é laranja e derivados, coisa que a Optimus sempre teve.

Acho que podiam ter aprofundado a questão de outra forma, como a TMN fez, por exemplo.
 
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