Ninja Pendisk!

Relembro que esta thread não é sobre OpenSource vs ClosedSource, se querem discutir esse assunto relativamente à decisão do autor do programa, por mim é na boa desde que o Nuno Brito não se importe, afinal de contas esta thread é sobre a apresentação de um trabalho dele, o minimo que devemos fazer é respeitá-lo ;)

Se querem uma discussão só sobre OpenSource vs ClosedSource..., preparem-se pois vou começar a apagar posts.

Sugestão: Disfarcem o offtopic com referências ao programa e/ou ao autor :P
 
Descobri outro bug, mas não o consigo repetir: de vez em quando o programa perde a "configuração" de "automatic clean" e "disable autoplay". Nessa altura tenho de voltar a seleccionar essas opções.

Peço desculpa, mas não sei mesmo o que provoca essa situação, e já me aconteceu no desktop (Vista Ultimate x86 SP1) e no portátil (XP Pro x86 SP2).
 
Posso sacar e usar nos pc's da empresa sem ter qualquer problema de uso "comercial"(não é venda) é que a empresa ainda tem cerca de 300 pc's todos com pessoal a meter pens... dá jeitinho!


Cumps
 
É completamente gratuíto e foi criado para correr em redes locais.

Vou trabalhar nos bugs mencionados durante a noite e talvez amanhã já haja uma versão nova.

Nesta versão provavelmente irá aparecer uma opção para modo "restricto" no qual o administrador instala o programa na máquina e os utilizadores não têm qualquer tipo de opção disponível, limpando as pendisks sem qualquer necessidade de interacção ou caixas de mensagens.

Obrigado pelo feedback.

:)
 
^ Fico-te agradecido! Esqueci-me de mencionar que de facto quando está a limpar automaticamente, não deveria aparecer a caixa de "pós-operações", ou pelo menos deveria haver uma opção para não aparecer.


Obrigado mais uma vez! :)
 
A versão 1.5 foi disponibilizada.

Mudanças:

[adicionado] Texto com título do programa para permitir "esconder" no system tray
[adicionado] Temporizador que fecha automaticamente a janela de resultados passado 5 segundos
[adicionado] ninja.txt - opção para modo stealth que desactiva o menu do ninja ([options] --> Evil_Ninja=1)
[adicionado] ninja.txt - opção para mudar os 5 segundos de espera para qualquer outro valor ([options] --> Result_Timer=8)
[adicionado] O atalho do ninja na opção de instalar é criado na pasta "All users" (Todos os utilizadores)
[modificado] Opção de limpeza automática encontra-se agora seleccionada por defeito
[corrigido] O menu de popup agora funciona correctamente e esconde-se se o utilizador clicar fora da área do menu.

---------------

Todas as máquinas ligadas à rede ninja devem actualizar-se para esta nova versão dentro de 24 horas.

Ou em alternativa para não ter de esperar, basta fazer o download do site: http://nunobrito.eu/download.php?view.9

---------------

Não foi possível experimentar se a opção de instalar o programa em Windows xp funciona a 100%, se alguém me pudesse providenciar algum feedback e reportar se o atalho é criado com sucesso na pasta "All users" eu agradecia desde já pela ajuda em esclarecer esta dúvida.


---------------

Nesta versão foi dado mais foco ao uso por administradores, permitindo correr o ninja em surdina (com a opção Evil_Ninja=1) sem que o utilizador o possa remover e limpa automaticamente tudo o que apareça nas portas USB.

Espero que gostem.


:)
 
Essa nova opção não está incluída no ficheiro de opções. Eu adicionei-a, mas se colocar um 0 ele mostra-me a janela com contagem decrescente em números negativos (infinito). Se puser por exemplo 10, ele começa com "-10", depois 9, 8, ... É estranho começar a negativo.

Se pusesses essa opção com 0 segundos a funcionar (ou seja, não mostrar a informação), era excelente! Por mim é a última coisa que falta.

Obrigado!
 
Parece-me que seria conveniente que estas dicas de funcionamento/alteração da configuração fossem explícitadas no "ninja.txt". Doutra forma é para o leigo difícil de lá chegar - só se estiver a ver este fórum...

Creio que tal seja facilmente adicionado colocando p.e.:

[options]
no_minimize=0
Disable_AutoPlay=1
Auto_Clean=1
;Result_Timer - opção para mudar os 5 segundos de espera para qualquer outro valor: Number=seconds
Result_Timer=5
;evil_ninja - opção para modo stealth que desactiva o menu do ninja: 1-Disable;0-Enable
evil_ninja=0
 
excelente ferramenta.

o que é certo que tenho alguma virose desta das pens, porque tenho sempre o autorun.ini e o recicled dentro de todas as partições :lol:

E se apagar qualquer destes ficheiros volta a aparecer!

mas desliguei o autorun, pelo o que o "gajo" não entra.

conteúdo
[autorun]
shellexecute=Recycled\ctfmon.exe
shell\Open(0)\command=Recycled\ctfmon.exe
shell=Open(0)

mas lá terei que passar isso a pente fino...
 
cada vez melhor! :)

Só tenho de arranjar maneira de desactivar o lan chat pq não são permitidos chats ou comunicação por pc senão mail!


Cumps
 
Parece-me que seria conveniente que estas dicas de funcionamento/alteração da configuração fossem explícitadas no "ninja.txt". Doutra forma é para o leigo difícil de lá chegar - só se estiver a ver este fórum...

Creio que tal seja facilmente adicionado colocando p.e.:

[options]
no_minimize=0
Disable_AutoPlay=1
Auto_Clean=1
;Result_Timer - opção para mudar os 5 segundos de espera para qualquer outro valor: Number=seconds
Result_Timer=5
;evil_ninja - opção para modo stealth que desactiva o menu do ninja: 1-Disable;0-Enable
evil_ninja=0

Excelente sugestão, será adicionado.

--------------

Só tenho de arranjar maneira de desactivar o lan chat pq não são permitidos chats ou comunicação por pc senão mail!
Vou acrescentar essa opção no ninja.txt

---------------
o que é certo que tenho alguma virose desta das pens, porque tenho sempre o autorun.ini e o recicled dentro de todas as partições

E se apagar qualquer destes ficheiros volta a aparecer!
Eu costumo fazer o seguinte:

- Correr o hijack free para remover as viroses do arranque do windows e desinstalar serviços virulentos - http://www.hijackfree.com/en

- Reiniciar o computador e correr o o SpyBot - http://www.safer-networking.org/pt/index.html

- Terminar com o Asquared Free - http://www.emsisoft.com/en/software/free/

Espero que de algum modo isto te possa ajudar, no meu caso costuma ser o suficiente para deixar a máquina limpa outra vez. (dentro do possível)

:)

Novo ninja.exe com as mudanças propostas foi adicionado no site.

Atenção que a versão do ninja continua a mesma (1.5) porque as mudanças são bastante recentes.

-------------------

Mudanças:

- ninja.txt tem dicas quanto às opções disponíveis
[options]
; Should the popup menu be disabled so that users can't close ninja?
evil_ninja=0

; Clicking on the X button closes the program or minimizes it?
no_minimize=0

; Should ninja globally disable Windows AutoPlay?
Disable_AutoPlay=1

; Automatic clean of pendisks without asking user?
Auto_Clean=1

; How long should the result window be visible? (Using 0 will hide this window)
Result_Timer=5

; Should LAN Chat be enabled or not?
Allow_Chat=1
- Chat pode ser desactivado através da opção Allow_Chat=0


:)
 
Última edição pelo moderador:
Excelente! :) Parabéns, muito bom!

Tenho uma dúvida, como funciona o sistema de update automático do programa?
 
De 24 em 24 horas o ninja tenta fazer o download do ficheiro ninja.txt para actualizar a base de dados dos ficheiros a remover.

Se a última versão do programa mencionada neste ficheiro de texto for superior à que se encontra instalada na máquina então procede à actualização automática.

A ligação à rede é feita através da API do IE para assegurar que não é bloqueado por firewalls e também poder lidar com máquinas que se ligam à rede através de proxies internos. (escolas, empresas, etc)


Deste modo corre tudo em modo automático sem necessidade de reiniciar a máquina, o método de download é o mesmo que foi utilizado no winbuilder há já algum tempo e funciona com razoável fiabilidade.

---------

Agora que falas nas actualizações - existe algo que me esqueci de lidar.

As três últimas opções adicionadas na versão 1.6 (evil_ninja, lan_chat e result_timer) voltam ao padrão de fábrica sempre que é descarregado um novo ninja.txt

Para corrigir este pormenor já fiz o upload de um novo executável que irá lembrar-se dos valores que tiverem sido modificados pelo utilizador.

:)
 
Back
Topo