Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Quanto à parte de ter a Switch numa janela do Windows, não sei. Mas em relação a teres o PC e a Switch ligada ao mesmo monitor, podes usar isto: https://www.amazon.co.uk/dp/B01K1FXEKG/ref=nosim?tag=zwame02-21

É o que eu uso. Tenho uma TV/Monitor, apenas com uma entrada HDMI, que é usada para o PC, Switch e box. E quando ligas algum dos aparelhos, isso muda sozinho para a respectiva entrada HDMI. Também tem um botão onde podes mudar manualmente.
 
Malta,
já não tenho televisão e gostava de ligar a Switch ao meu monitor do PC. Trocar sempre de inputs é um pouco chato e fico sem monitor para o computador.
Alguma maneira de ligar a Switch ao PC? E tê-la no Windows via uma janela redimensionável? Penso que uma capture card faça isto mas as soluções que vejo são para gravar gameplay. Tenho receio do lag se for usada para jogar no monitor.

Obrigado!

Eu já tentei jogar assim e é horrivel. Montes de input lag.

Recomendo vivamente a comprares um HDMI switch para trocares facilmente o que vai para o monitor (PC ou SWITCH).

Eu em minha casa tenho um switch HDMI de 3 portas com controlo remoto.

Tenho este: https://www.amazon.co.uk/dp/B071DBNPKB/ref=nosim?tag=zwame02-21

Não tenho que trocar cabos nenhuns, quando uso o mesmo monitor para a minha Android Box, Nintendo Switch e PC.
 
Não estou a perceber os teus receios. Então os monitores não têm entrada HDMI e melhor input lag que as TV's?

Mas ele quer usar a switch simultaneamente com o pc, para nao andar sempre a ligar e desligar o cabo. Criar uma janela com a imagem da switch (e isso é que pode provocar o lag).

Quanto à parte de ter a Switch numa janela do Windows, não sei. Mas em relação a teres o PC e a Switch ligada ao mesmo monitor, podes usar isto: https://www.amazon.co.uk/dp/B01K1FXEKG/ref=nosim?tag=zwame02-21

É o que eu uso. Tenho uma TV/Monitor, apenas com uma entrada HDMI, que é usada para o PC, Switch e box. E quando ligas algum dos aparelhos, isso muda sozinho para a respectiva entrada HDMI. Também tem um botão onde podes mudar manualmente.

Eu já tentei jogar assim e é horrivel. Montes de input lag.

Recomendo vivamente a comprares um HDMI switch para trocares facilmente o que vai para o monitor (PC ou SWITCH).

Eu em minha casa tenho um switch HDMI de 3 portas com controlo remoto.

Tenho este: https://www.amazon.co.uk/dp/B071DBNPKB/ref=nosim?tag=zwame02-21

Não tenho que trocar cabos nenhuns, quando uso o mesmo monitor para a minha Android Box, Nintendo Switch e PC.

Tinha percebido mal então. Nesse caso tambem concordo que o melhor é mesmo um HDMI switcher.



Obrigado malta!
Sim, é o que o @YoZ disse. Eu quero usar a Switch simultaneamente com o PC. Normalmente jogo em bursts de 10 a 15min enquanto espero que alguma coisa renderize ou assim para o meu trabalho, e estou um pouco farto do ecrã pequeno da Switch.

Infelizmente o meu monitor apenas tem uma porta DisplayPort, e é um ultrawide 1440p portanto tenho receio quanto à qualidade desses splitters, a imagem ficará esticada? Continuarei a poder fazer 100Hz a partir do meu PC para o monitor, mesmo passando por um HDMI/DP Switch?

Mas se perco a imagem do PC para mim é inútil, não posso ficar com o jogo a ocupar um ecrã de 34" inteiro, não é eficiente...

Não há mesmo nenhuma placa de captura decente que funcione em modo direto? Não pretendo gravar jogos, nem streamar, nem nada disso. Apenas jogar no meu monitor sem ter que o dedicar completamente ou à Switch, ou ao PC...
Pensei que com a porta USB-C da Switch houvessem melhores soluções.

O ideal era o meu monitor ter funcionalidade Picture-In-Picture, mas infelizmente não tem.

Obrigado

*EDIT:
Talvez uma Razer Ripsaw? USB3.0 e HDMI passthrough, talvez dê...
 
Última edição:
Novidades, para quem estiver interessado.
Ontem foi a Black Night ou lá como se chama, numa grande superfície portuguesa começada por W, mais uma desculpa para as massas gastarem dinheiro pensando que estão a fazer um bom negócio.
Mas tinham muita tralha da Razer em 50% de desconto, arranjei uma Razer Ripsaw por 80€, notbad.jpeg

Liguei a Switch à Ripsaw e comecei a testar.

O maior problema é que todos os softwares que encontro estão vocacionados para Streamar ou Gravar o jogo. Nenhum tem uma janela de preview no Windows decente.
O software da Razer tem um preview que parece um slideshow, não dá para jogar.
O OBS tem uma excelente preview window. Dá para redimensionar e jogar sem qualquer problema! E sem lag (pelo menos no Zelda, 1080p 30FPS). Mas é software de streaming portanto metade do ecrã está ocupado com comandos e controlos para isto. O modo preview não parece otimizado para jogar...
Até com o VLC tentei, fiz 'Open Capture Device' e funciona! Mas com input lag de 5segundos...
Queria experimentar o XSplit Gamecaster mas é pago. A versão grátis não tem a funcionalidade consola...

Alguém conhece alternativas? Para ver o vídeo de placas de captura com o menor lag possível?

Quando consegui meter a funcionar no OBS, com o Pro controller, era uma excelente experiência!
 
Qualquer coisa que não seja uma ligaçâo directa da consola ao monitor/televisor vai ser uma péssima experiência.

No OBS corre perfeitamente, praticamente sem input lag. Ou com menos input lag que muitas TVs...
Está ligado por USB 3.0, tem largura de banda mais que suficiente para 720p 60fps ou 1080p 30fps, não estou a fazer qualquer conversão em vídeo pelo que a imagem é bastante imediata. Joguei 1 hora de Zelda melhor do que jogava na minha TV anterior.
 
Mais valia arranjares um segundo ecrã com o dinheiro que já gastaste.

Isso não era solução para mim.

Ainda por cima tenho um ultrawide 1440p, tem o espaço perfeito para uma janela 720p ou 1080p da Switch, e não perco produtividade.

A Ripsaw parece ter capacidade de fazer isto, só me falta encontrar o software mais simples possível, apenas para ter o vídeo da placa de captura, sem mais nada.
No OBS corre estupendamente na janela de preview, mas fica sem som passado algum tempo e metade do ecrã fica ocupado com controlos do OBS.

Vou continuar a demanda, agora vou experimentar com o VirtualDub
 
Sim, é possivel jogar zelda assim mas:

* O facto de não sair directamente no ecrã
* passar por uma placa de captura
* pelo cpu
* pelo obs/virtualdub/programas similares

e finalmente aparecer a imagem no ecrã faz com que a imagem não seja fiel, tenha alguma pixelização, haja algum stuttering (se o CPU decide fazer qualquer coisa) e o já referido input lag.

---

Eu sinceramente preferia jogar directamente no ecrã da consola, em modo portátil, do que jogar como o @Shark00n está a tentar. Eu tentei jogar várias vezes como ele está a fazer (placa de captura usb 3.0 da avermedia, sem streamar, sem encoding, CPU livre de recursos). Simplesmente acho inaceitável.

Queria fazer isto para ter os ecrã livre para fazer outra coisa ao mesmo tempo.
 
Eu ainda não precisei de cartão porque só tenho jogos físicos que não ocupam grande espaço.

Quanto a comando tenho o pro normal oficial e é muito bom, mas é muito caro por 70€. Só comprei porque tinha crédito em loja para gastar :)
 
Sim, é possivel jogar zelda assim mas:

* O facto de não sair directamente no ecrã
* passar por uma placa de captura
* pelo cpu
* pelo obs/virtualdub/programas similares

e finalmente aparecer a imagem no ecrã faz com que a imagem não seja fiel, tenha alguma pixelização, haja algum stuttering (se o CPU decide fazer qualquer coisa) e o já referido input lag.

---

Eu sinceramente preferia jogar directamente no ecrã da consola, em modo portátil, do que jogar como o @Shark00n está a tentar. Eu tentei jogar várias vezes como ele está a fazer (placa de captura usb 3.0 da avermedia, sem streamar, sem encoding, CPU livre de recursos). Simplesmente acho inaceitável.

Queria fazer isto para ter os ecrã livre para fazer outra coisa ao mesmo tempo.

E achas que 90% das televisões que as pessoas usam são melhores? Mesmo em modo jogo há um input lag descomunal!
A captura passa pelo CPU mas não há qualquer tipo de compressão a ser feita, apenas o display direto.

Ontem joguei duas horinhas de zelda e foi excelente! não notei mais lag do que o normal, e costumo jogar em modo handheld. Conseguia fazer 'parry' tão bem quanto no modo handheld.

Eu estou satisfeito com o setup neste momento. O VirtualDub é fácil de configurar e a Ripsaw na minha mobo (Maximus VIII Gene) não tem qualquer problema nem dropped frames. A qualidade é praticamente igual à TV também.

Por 90€ prefiro este setup a comprar um monitor e colunas só para o efeito, que nem tenho lugar para eles...


ja os tinha visto mas apesar de serem mais baratos as funcionalidades do pro original são bastante superiores.

Cartao que recomendam?

O Pro controller é a maneira de jogar Switch sem ser em modo handheld. Arranjas por 65€ na net. Se não precisas do cartão SD para já, compra o Pro Controller.
 
A qualidade é praticamente igual à TV também.

Vou te recomendar um oftalmologista. Compreendo que tenhas as opções limitadas mas isto que disseste é 100% falso. Eu já fiz o que tu estás a fazer, não estou a ser "do contra".

O que interessa é que resolveste o assunto e estás satisfeito com o resultado.

O pro vai ser o original na amazon francesa ta em promo e ja que vou pagar portes quero ver de mando vir mais coisas entre as quais cartao.

Na amazon espanhola, SD Card de 200GB por 65€ (esteve a 62€ na Black Friday)
 
Última edição:
Back
Topo